Rede elétrica ou ampli com defeito?

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07


    Eu tenho um Hot Rod, e quando ligo o drive com os single há aquele famoso "zuumm", só que em alguns momentos este chiado se intensifica muito e de forma súbita; e da mesma forma diminui.
    Será que é a rede elétrica?
    Estou achando que a tomada não foi aterrada, só que agora a parede está coberta de sonex.
    O que eu posso fazer para melhorar isto sem precisar tirar e aterrar a topmada?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quando o ruído aumenta não diminui quando se poe a mão nas cordas.

    emaniox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Captadores single pegam bastante ruido. Se aproximar de tv,telefone sem fio ou celular, ou dos falantes/amplificador, por exemplo, causa interferencia.

    Nao existe aterramento virtual. Aterramento é ligar eficientemente o fio terra na terra. Se em algum ponto tem aterramento na sua casa/apartamento, tem como puxar um fio por dentro dos conduletes que tem na parede, mas vai ter que tirar a tomada e outras coisas. É a melhor alternativa.

    Flw.

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vc já usa cabos blindados??

    verifica também o que o amigo emaniox falou, sobre interferencia de monitores telefones etc...

    também é legal usar uma tomada SÓ pro ampli (quando possivel), pelo menos aqui fez uma BOA diferença, já que antes tava dividindo com o pc O__O

    no fim das contas pode ser q a guitarra em si n esteja aterrada... menos grave q a tomada né =P

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, a primeira coisa que eu faria era aterrar a tomada. eu não ligo meu amp em tomada sem terra mais nem... isso resolve boa parte dos ruídos e deve aumentar a vida das válvulas. se a tomada não é aterrada, começa logo por ela.

    daí se continuarem os ruídos, tu vê o resto: filtro de linha, cabos e jacks, blindagem da guita, os pedais, a fonte desses pedais, interferências eletrônicas, até o prórpio amp pode estar com alguma coisa.

    abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex Vaughan
    emaniox
    Lak Lak
    pierrex
    Buenas!Passando para vcs as experiências do dia-a-dia lá do meu estúdio:Os single captam tudo.Se vc vira para a parede e tem o fio da rede passando, capta ruido.Se vc fica embaixo de uma lâmpada fluorescente ou daquelas pequenas "econômicas"(são fluorescentes também)aí piorou!A rede nem sempre é culpada, ainda mais quando os amigos "puxam" o ganho no ampli ou põem o level do pedal no esbarro.Com o brutal aumento da amplificação, dá até pra captar temporal chegando!Movimentem-se para um lado e outro e verifiquem como o ruido muda.No caso do estúdio, tive de mudar a iluminação da sala para lâmpadas PAR20 de Leds, que não dão interferência.Computador na mesma rede nem pensar, telefone sem fio ou celular por perto, menos ainda.A rede, coitada, acaba levando a culpa.Nem sempre é falta de aterramento, e sim a "sujeira" digital que vem aumentando dia a dia sua presença sobreposta à voltagem da rede.Fica cada dia mais difícil eliminar...Um abraço!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara você falou tudo o que está acontecendo no meu pequeno estúdio. Estou fazendo tudo errado.
    Muito obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex Vaughan
    Disponha!A gente toma no lombo e aprende!Por isso dá pra passar pros amigos![]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rede elétrica ou ampli com defeito?