【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
eloynjunior
Membro Novato
# jul/20
· votar


Edmarcio
Obrigado pela dica....para ligar a guitarra no notebook vi que seria bom ter um Guitar Link ou algo assim.
Os falantes do notebook são suficientes ou seria bom ter alto falantes externos e caso necessário tem alguma indicação?

Edmarcio
Membro Novato
# jul/20
· votar


EloynJr

Como você está iniciando, eu indicaria o uso de fones de ouvido mesmo. Estou pensando, sugerindo, um sistema mais em conta possível até você saber o que quer e o que gosta mesmo. Guitar link é barato pra adquirir e um fone razoável pra te dar uma boa referência também não é caro. Um sistema de monitores de referência já vão demandar um pouco mais de investimento e tem uns tópicos específicos para isso. Assim como tópicos de indicação de fones.

eloynjunior
Membro Novato
# jul/20
· votar


Na verdade eu pensei nessas caixas multimídia de computador mesmo.
Mas valeu pela indicação .....vou ver o tópico dos fones.
Abs

Ismah
Veterano
# jul/20
· votar


eloynjunior
queria saber ser seria melhor investir num ampli com efeitos ou ampli+pedaleira

São caminhos que co-existem. Penso que circunstâncias diferentes, pedem soluções diferentes.
Sendo a ideia algo plug'n'play, com certeza o amp com efeitos vai te dar o melhor resultado. Se a ideia é o maior número de possibilidades, aí vai ter que mirar num amp que tenha simulações de amp.
Dado a pandemia, e a maior disponibilidade de tempo da parte de alguns, pode ser que não seja relevante apertar um botão e tocar. Logo, uma MultiFX que abre possibilidade de usar fones, amp ou algum sistema de monitoramento, vai entregar isso, além do que já foi citado. Nada impede de que se faça isso com software, mas o custo muitas vezes é equivalente.

Um amp em si, pode realmente ser algo que te limite. As sonoridades são razoavelmente peculiares. Há quem não ligue para essa identidade e veja com bons olhos todas as possibilidades. Há quem veja como algo primordial - e para mim foi e continua sendo.

Na verdade eu pensei nessas caixas multimídia de computador mesmo.

Depende um pouco do que estamos falando, mas em geral não funciona bem. Ou ao menos, não tão bem como gostaríamos.

Marco_Merlin
Membro Novato
# jul/20
· votar


Boa tarde, eu estou iniciando na guitarra e não tenho ainda um ampli e nem muita grana para comprar um, então pensei num usado... achei alguns na OLX na faixa de 200 a 300 reais, encontrei lá Meteoro, SounMaker, Sheldon, Borne... tudo na mesma faixa.

Podem me indicar algo para eu focar minha busca?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/20
· votar


Marco_Merlin
Se encontrar um Maverick, é o canal.
Já toquei nuns Sheldon que soava bem (dentro da proposta).
Meteoro não é bom, mas também não é ruim... é melhor que marca "barbante".
Borne, tem uns que falam bem, outros que falam mal... eu não pagaria antes de testar, e como vc não manja muito, acho melhor evitar.

Notare16
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Notare16
· votar


Então para quem está iniciando, tem a guitarra como hobbie, toca em casa e não pretende virar músico/tocar em banda, visando custo benefício, uma pedaleira ou interface+softwares no PC (uso uma caixa de som subwoofer 2.1 da Microlab) sairia mais em conta do que comprar um amp físico?
Estou perguntando isso pois comecei nesse mundo há pouco tempo (ainda nem comprei guitarra, estou praticando num violão estudante) e quanto mais eu pesquiso, mais dúvida eu tenho, estava pensando em comprar meu primeiro amp e ia desembolsar ~R$500 por algum usado mas agora que vi vocês falando sobre isso de interface/pedaleira e usar no PC, fiquei na dúvida.

carneiro518
Membro Novato
# ago/20
· votar


Pessoal, vcs sabem dizer se os amps da borner vorax 630, 840 e 1050. tem problema com aterramento? os cabos de força deles são de 3 pinos?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


uma pedaleira ou interface+softwares no PC (uso uma caixa de som subwoofer 2.1 da Microlab) sairia mais em conta do que comprar um amp físico?
Vai ficar mais ou menos o mesmo preço,, só que geralmente o resultado fica melhor no PC do que num amp de estudo.
O amp serve pra cobrir uma necessidade: ter o som de verdade com volume alto. Se tu não pretende ensaiar ou se apresentar ele é dispensável, mas pode ser desejável.
Eu sou suspeito pra falar... primeiro porque sou a favor de gadgets, segundo porque adoro barulho, terceiro porque sempre toquei em amp "no talo" e pra mim isso é som de guitarra.

carneiro518
Pessoal, vcs sabem dizer se os amps da borner vorax 630, 840 e 1050. tem problema com aterramento?
O quê vc quer dizer com isso?

os cabos de força deles são de 3 pinos?
Sim, não é permitido fabricar fora desse padrão

Notare16
Membro Novato
# ago/20
· votar


Esqueci de mencionar que vou estudar e praticar a maioria do tempo com fone, mas não queria ficar dependente dele, gostaria de tocar com som amplificado pelo menos nos finais de semana (moro em vila, não tenho problema com som alto), ainda assim, uma pedaleira seria a melhor opção?
Supondo que eu compre uma pedaleira (ex: Zoom G1on que parece ser a mais barata do mercado):
-se eu conectar um cabo p2 na entrada AUX IN da pedaleira e na do meu PC, eu conseguirei ouvir backtrack do PC no fone que estará conectado na pedaleira?
-Se eu quiser tocar sem fone, eu precisarei conectar a pedaleira no meu subwoofer 2.1? O som ficará legalzinho ou uma porcaria? Em questão de qualidade, não considero meu subwoofer 2.1 ruim não, só não sei como ficaria com uma guitarra.

HortaRates
Membro
# ago/20
· votar


Notare16
-se eu conectar um cabo p2 na entrada AUX IN da pedaleira e na do meu PC, eu conseguirei ouvir backtrack do PC no fone que estará conectado na pedaleira?
Sim.
- Se eu quiser tocar sem fone, eu precisarei conectar a pedaleira no meu subwoofer 2.1? O som ficará legalzinho ou uma porcaria? Em questão de qualidade, não considero meu subwoofer 2.1 ruim não, só não sei como ficaria com uma guitarra.
É um jeito de ouvir a guitarra. Não tem como saber se vai ficar bom não, você teria que testar. Provavelmente não. Mas talvez você consiga configurar e fazer ficar bom.

Eu tenho um amp em casa mas toco 99% do tempo com pedaleira e fone. Acho muito mais prático e dá pra conseguir um som bacana.

Notare16
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Notare16
· votar


HortaRates
Notare16
-se eu conectar um cabo p2 na entrada AUX IN da pedaleira e na do meu PC, eu conseguirei ouvir backtrack do PC no fone que estará conectado na pedaleira?
Sim.
- Se eu quiser tocar sem fone, eu precisarei conectar a pedaleira no meu subwoofer 2.1? O som ficará legalzinho ou uma porcaria? Em questão de qualidade, não considero meu subwoofer 2.1 ruim não, só não sei como ficaria com uma guitarra.
É um jeito de ouvir a guitarra. Não tem como saber se vai ficar bom não, você teria que testar. Provavelmente não. Mas talvez você consiga configurar e fazer ficar bom.

Eu tenho um amp em casa mas toco 99% do tempo com pedaleira e fone. Acho muito mais prático e dá pra conseguir um som bacana.


Pelo visto vou ter que optar por um amp físico mesmo, não quero ficar dependente do fone, sem contar que deve ser um tesão colocar o amp num volume "considerável" hahahaha
Desses amps de estudo/iniciante e não muito caro, sua melhor recomendação é o Peavey Rage 158? Ele tem entrada aux in?
Vou dar uma olhada nos usados também.

HortaRates
Membro
# ago/20
· votar


Notare16
Cara, tocar alto é bem bacana mesmo. A sensação que o som alto dá é bem diferente.
Mas tocar alto com um timbre ruim só faz ficar pior hahaha
Muito difícil arrumar um amplificador de estudos desses que tenha um som bacana. O Peavey Rage até tem um som legal pra um amplificador de estudo, mas não se compara com o timbre que dá pra tirar de uma pedaleira, por exemplo.

eloynjunior
Membro Novato
# ago/20
· votar


Olá pessoal,

Estou pesquisando um amp usado e, caso tenha preço bom, comprá-lo. Não tenho pressa.

Estes foram os que me chamaram a atenção:
Roland Cube 20XL, Fender Mustang I e Vox VT20+

A ideia é usá-los para estudo em apartamento, logo o volume não será alto. Meus pontos são:
Roland Cube: experimentei em uma aula e gostei do timbre e da distorção, além do botão Power Squeeze que baixa a potência sem perder os efeitos.

Vox: pelos vídeos e reviews tem um bom som limpo, simulações e um botão de modifica a potência, só não sei se ele funciona como o Pwr Squeezer do Roland.

Fender: Bons reviews em fóruns e possibilidade do uso do Fender Fuse.

Apesar de ter uma Zoom G1 Four, queria alguma coisa mais plug and play......mas de vez em quando tb gostaria de ligá-la no amp.
Por enquanto não toca nada.....mas meu gosto pende para o rock (Pearl Jam, Metallica, Guns, Ozzy e por ai)

Alguém teria considerações destes modelos?

dedicibobinson
Membro Novato
# ago/20
· votar


Prezados.

Já compraram algum produto deste vendedor do ML? musicstorecwb ou Rodrigo Queirolo? O ampli que quero comprar sai mais de 1k mais barato por depósito direto. Porém arriscadíssimo sem referências

Obrigado,

eloynjunior
Membro Novato
# ago/20
· votar


Bom....acho vou acabar indo de Roland Cube mesmo.

Vi um Cube 40GX no ML e achei interessante pelo falante de 10 polegadas....mas tenho dúvida de ser muito potente para tocar em apartamento. Ele funciona bem em volumes baixos ou os modelos de 20w (apesar do falante de 8) seriam mais indicados?

MLMR
Membro Novato
# ago/20
· votar


Vi muita gente indicando o Peavey 158 para estudos, achei um usado por 450, por esse preço vale a pena? Como iniciante como avaliar as condições do amp?

HortaRates
Membro
# ago/20
· votar


MLMR
Eu acho um amp bacana de estudo, com esse preço dificilmente vai conseguir coisa melhor na situação atual.
Se você puder testar, ligue o amp com uma guitarra, mexa em todos os potenciômetros pra verificar se existe algum ruído, e tente tocar com o amp em um volume razoável por pelo menos uns 20 ou 30 minutos pra ver se ele não desliga sozinho. Se não tiver ruído nos potenciometros (o que é fácil de resolver) e não desligar após um tempo de uso (isso talvez seria mais difícil de resolver), o aparelho está bom.
No geral, este amplificador é bem simples, é resistente e tem muita pouca coisa pra dar problema.

MLMR
Membro Novato
# ago/20
· votar


Eu acho um amp bacana de estudo, com esse preço dificilmente vai conseguir coisa melhor na situação atual.
Entre o Peavey 158 usado e borne vorax 630 novo, o peavey vale mais a pena?

HortaRates
Membro
# ago/20
· votar


MLMR
Eu não conheço esse modelo pessoalmente. Na verdade nunca toquei em nenhum Borne. Mas pelas especificações, eu acho o Peavey uma melhor escolha, por ter o alto falante maior: O Peavey tem um falante de 8", enquanto esse Borne tem o falante de apenas 6,5".
A vantagem do Borne é que por causa disso, ele é provavelmente mais leve que o Peavey. Mas em questão sonora, com certeza o Peavey leva vantagem.

Notare16
Membro Novato
# set/20 · Editado por: Notare16
· votar


HortaRates
Pesquisando sobre o Peavey Rage 158, achei esses 3 modelos diferentes, sabe me dizer se a diferença é só o design ou tem algo a mais nas especificações?
Aqui os modelos https://imgur.com/a/5EWu1Q9

_tun
Veterano
# set/20 · Editado por: _tun
· votar


Salve, pessoal do Fórum!

Toco com um Amp Meteoro ADR 20 1x8" há uns 8 anos, tive alguns pedais nesse período, um EFX o restante algumas decepções com pedais chineses mooer e joyo..

Usava o Amp em ensaios e agora só para estudo (tem sido difícil encontrar banda). Mas estou sempre aprendendo coisas novas e redefinindo meu som..

Gostaria de um amp para guitarra 1x12" com clean bonito, encorpado, mas que case bem com overdrive, 15w de potência, na faixa de mais ou menos R$ 2.000.
Toco blues, funk, soul, rock clássico e moderno.

Pensei em usar gabinete com um nano amp da hotone ou, também, juntar grana e pegar o Acedo.. não sei..

O que vocês sugerem?
Obrigado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Acedo é do caralho. Apenas tenha em mente que se precisar vender, é enrolado. Vender, vende, mas demora muito tempo pra achar comprador.
Vc com certeza não vai querer vender, mas se um dia precisar....

rahsky23
Membro Novato
# set/20
· votar


Ola amigos, preciso de uma ajuda de voces.

Estou querendo comprar um segundo amplificador, eu tenho um Borne Evidence 100 ja vai fazer uns 3 anos eu acredito e estou pensando agora em comprar um AMP menor algo em torno de 50W ou até menos para poder usar como retorno pois como toco em igrejas (no momento nao estou tocando por conta da pandemia) muitas vezes é complicado ficar levando um AMP grande e pesado pra cima e pra baixo, ainda mais tendo que ficar subindo escadas.

Nao tenho pressa em comprar por isso estou estudando muito.

Equipamento que tenho: Guitarra Principal Epiphone Les Paul Standard
FX: BOSS GT100.
Tbm tenho uma Tagima PR100 e uma SX SST 57 mas uso as vezes pra variar e um violão CRAFTER HDC 24EQ que possa ser usado no AMP como retorno.

Procuro um AMP som mais CLEAN, para usar as modulacoes e os proprios drives e OD da pedaleira, mas nao me importaria com AMP que ja venha com alguns efeitos.

Preferencia por transistorado, pode ser usado desde que em bom estado e num orçamento limite de 2600.

Acho que dei todas as informacoes necessarias kkkk
Obg.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Só pra retorno? In ear...
- ah, mas e os outros músicos, ficam sem retorno?
Isso é responsabilidade da casa ou do músico. Qualquer coisa tu compra um meteoro atomic de 30w que não pesa nada só para os outros músicos não reclamarem de falta do seu retorno e você usa o teu in ear.

Colegas, alguém aí chama o SandeiGuiraldo pra revelar ao sky que in ear é a melhor opção pra tocar em igreja.

lalola123
Membro Novato
# set/20 · Editado por: lalola123
· votar


olá pessoal
estava procurando um apli fender frontman 25r ou fender champion 20 pra comprar usado, mas tá meio difícil de encontrar. queria saber se um champion 40 seria impraticável dentro de um apartamento ou se dá pra tocar com ele baixinho também, pq aí poderia inlcuir esse modelo tbm nas minhas pesquisas. me chamou a atenção que o 40 é 1x12 em oposição ao 1x10 do frontman e 1x8 do champion 20.

se alguém tiver outras recomendações de amplificadores com timbres e especificações parecidas com esses que eu citei eu aceito também

valeu

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


lalola123
Eu já toquei com half-stack em apartamento de boa. Apenas tenha em mente que não dá pra saturar o power.

Schelb
Veterano
# set/20
· votar


Eai pessoal, eu já postei aqui nesse tópico não faz muito tempo e acabei comprando um Bandit 112. Bom ampli, faz um puta som no ensaio, mas não era exatamente o que eu estava procurando. Cheguei na conclusão de que eu precisava de um valvulado. Juntei uma boa grana desde então e estou novamente aceitando dicas. A ideia é continuar tendo o bandit e comprar um head valvulado mais pra usar dentro de casa, que é aonde eu toco 99% do tempo. Aqui em casa eu posso tocar a volumes até que razoáveis, mas não posso abusar muito. Na vdd tinha esperança de poder tocar a volumes baixos com uma boa qualidade.
Tenho um set de pedais analógicos que gostaria de usar com ele, então tenho mais interesse no clean do amp, mas eu também tenho vontade de poder desfrutar de um crunch leve de válvula quando eu quiser, aquele som limpo que distorce dependendo da dinâmica da mão. Pra drives mais pesados eu usaria meus pedais. O som que eu toco é um pouco variado, mas posso citar blues, rock clássico, prog e mpb.
Obs.: eu queria comprar um head e mandar fazer uma caixa, que eu também aceito sugestões de falantes pra casar bem.
Algumas ideias que já estou considerando é o acedo audio 288, o pedrone super clean, já considerei bastante o fender blues jr., mas que sai um pouco da proposta por ser combo ... uma caixa 1x12 com um Eminence gb128 talvez? Enfim, sei la .. não conheço quase nada pessoalmente, moro no interior e tal. Agradecido desde já!

guterres81
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa tarde pessoal!!!

Sou violonista e guitarrista base. Estou totalmente desatualizado dos equipamentos atuais. De prático todos os equipamentos atuais. Pretendo comprar um amplificador de guitarra novo para mim, na faixa de 40 e 70W RMS, pois pretendo fazer pequenas apresentações e ensaiar com uma banda. Andei vendo os preços de novos combos aqui no Rio de Janeiro e fiquei assustado com os preços.

Por isso, pretendo comprar um combo usado. Só que gostaria de uma ajuda. Procuro por um combo que tenha um canal clean perfeito e que esse canal seja ótimo para usar com pedais, como de overdrive, dentre outros.

Quais combos vocês me recomendam?

Obs.: não estou com pressa para comprar. Estou pesquisando constantemente e juntando dinheiro. Penso em pagar algo em torno de R$ 500,00.

Filippo14
Veterano
# set/20
· votar


guterres81

Cara, realmente acho que você está desatualizado, mas a inflação + depreciação cambial do país impactou e muito os preços dos equipamentos nos últimos 3-4 anos.

Tem que ser combo? Não tem como de repente pegar um pedal que simula um amp e ligar no PA do estudio ou do bar?

Acho que nessa onda você consegue encontrar coisas mais em conta, como os preamps da Mooer, Ark da Darta Effects, entre muitos outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.