【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# jun/20
· votar


KamuYamoto

Cara, amp válvulado quase não tem manutenção. Na realidade a manutenção é praticamente 0, similar a um transistor.

A troca de válvulas é feita de tempos em tempos, dependendo do quanto você toca.

Pega o Acedo e seja feliz. E vai rápido, que por 2k-2,5k até eu me interessei kkkk.

Abs,

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


HortaRates

Não precisa necessariamente dos dois. Existem diversas pedaleiras que possuem conexão usb que servem como interface também. Eu tenho uma Zoom g3x que funciona assim.
Mesmo que a pedaleira não tenha conexão usb, a grande maioria dos modelos oferecem a possibilidade de ligar os fones diretamente na pedaleira e tocar sem incomodar os outros.



Boa dica, gostei da ideia da pedaleira, me interessei pela G1 Zoom e a G1 Four.

Pesquisando um pouco parece que precisa de uma caixa ativa para ligar a pedaleira certo? Essas caixas tem preço um pouco elevado (mais caras que amplificador que estou buscando), existe alguma maneira de usar caixas normais?

AkaMorow
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: AkaMorow
· votar


HortaRates, estou entre comprar um peavey rage 158 novo entre 720 até 800 reais e uma pedaleira G1on ou mesmo numa g1 four também novas, o que você acha mais negócio em termos de "qualidade de som"? Eu sei que são todos equipamentos de entrada e tal, mas não consigo escolher de jeito nenhum...já estou com a minha guitarra há umas duas ou três semanas aprendendo sem amp e preciso escolher algo logo.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


NakanoKendi
Vai precisar de caixa ativa ou amplificador se você for tocar com outras pessoas, fazer show, etc. Pra tocar em casa só pra você ouvir, basta ligar um fone de ouvido.

AkaMorow
Cara, eu acho que com as possibilidades que essas pedaleiras oferecem, um amplificador desses de estudo perdeu a "razão de ser". Esse amp não serve pra fazer jams ou gigs, porque não tem volume o suficiente. Ele serve apenas pra tocar em casa. Mas se for só pra tocar em casa, eu prefiro tocar com o PC ou com pedaleira, porque tem um leque de possibilidades infinitamente maior, e dá pra tirar um timbre muito melhor.
Na minha opinião eu só compraria o amplificador se você realmente precisasse, seja pra fazer aula com seu professor, ou pra tocar com seus amigos em casa (nada que envolva bateria, senão não dá).

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


HortaRates
Vai precisar de caixa ativa ou amplificador se você for tocar com outras pessoas, fazer show, etc. Pra tocar em casa só pra você ouvir, basta ligar um fone de ouvido.

Muito obrigado, sabe me dizer se esses modelos de pedaleira funcionam para ligar no pc como você disse que faz com a sua? procurei alguns reviews e ninguém comenta sobre isso.

Desculpem a conversa acabou indo pro pedais no fórum de amp.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


NakanoKendi
Aparentemente nem a G1 Four nem a G1On tem essa funcionalidade.
As que eu sei que tem são as da linha G3, G5 (mais antigas). Da linha nova, parece que só a G5n tem.

AkaMorow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Cara, eu acho que com as possibilidades que essas pedaleiras oferecem, um amplificador desses de estudo perdeu a "razão de ser". Esse amp não serve pra fazer jams ou gigs, porque não tem volume o suficiente. Ele serve apenas pra tocar em casa. Mas se for só pra tocar em casa, eu prefiro tocar com o PC ou com pedaleira, porque tem um leque de possibilidades infinitamente maior, e dá pra tirar um timbre muito melhor.
Na minha opinião eu só compraria o amplificador se você realmente precisasse, seja pra fazer aula com seu professor, ou pra tocar com seus amigos em casa (nada que envolva bateria, senão não dá).


O meu objetivo é aprender em casa e tocar em casa para o meu próprio lazer, tenho uma vida normal e não tenho pretensões profissionais, porém amo o som do instrumento e gostaria de ser o melhor que puder para o meu próprio entretenimento, dito isto, mesmo essas pedaleiras de entrada que eu mencionei seriam melhores que o peavey rage ou eu precisaria de uma pedaleira melhor? Outra pergunta, pesquisei muito e encontrei muita gente dizendo que essas pedaleiras funcionam bem com pilhas mas não funcionam bem com fonte....e eu não quero saber de pilhas!

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


AkaMorow
Sim, mesmo pedaleiras de entrada tem um som muito melhor que o Peavey, e oferecem um número de opções de timbres muito maior também.
O som do Peavey é bacana pra um amplificador de estudo cara. E isso não é muito mérito do Peavey em si, porque o som dele não é grande coisa, é porque a maioria dos amplificadores de estudo, principalmente alguns como Meteoro, Warm Music, e até mesmo Marshall, tem um som muito, muito ruim mesmo.
Eu diria que qualquer pedaleira recente vai te dar uma vantagem em relação ao Peavey. Até mesmo modelos mais antigos, como as Zoom G1 e G2, V-AMP, Boss ME-8, Boss GT-3, entre vários outros, vão te dar timbres melhores e mais variados que esse Peavey aí e qualquer amplificador de estudo que não tenha simulação embutida.

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


HortaRates

Aparentemente nem a G1 Four nem a G1On tem essa funcionalidade.
As que eu sei que tem são as da linha G3, G5 (mais antigas). Da linha nova, parece que só a G5n tem.


Cara me ajudou demais. me decidi pela pedaleira. Porém queria uma que funcionasse como ponte para o PC, para quando eu não quiser usar no fone de ouvido.
Acho que o melhor custo benefício neste ponto então acaba sendo a Boss GT 1, visto que esses aparelhos (interface) são os olhos da cara.

Obrigado!

MetaLNooB
Membro Novato
# jun/20
· votar


NakanoKendi

Eu uso a g1xon ligada direto no monitor de audio edifier, só vai precisar de um cabo rca/p10 ou um adaptador. Ligo um cabo p2/p2 na entrada auxiliar da pedaleira pro pc e assim consigo tocar junto com as musicas/backtrings do youtube. Assim não precisa de interface, softwares, nada, só plugar e tocar.

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


MetaLNooB

Eu uso a g1xon ligada direto no monitor de audio edifier, só vai precisar de um cabo rca/p10 ou um adaptador. Ligo um cabo p2/p2 na entrada auxiliar da pedaleira pro pc e assim consigo tocar junto com as musicas/backtrings do youtube. Assim não precisa de interface, softwares, nada, só plugar e tocar.


Entendi mas ai nesse caso precisa de um monitor de aúdio, amp ou caixa ativa certo?
Caixas normais não funcionam correto? Sempre tive essa dúvida.

AkaMorow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Eu diria que qualquer pedaleira recente vai te dar uma vantagem em relação ao Peavey. Até mesmo modelos mais antigos, como as Zoom G1 e G2, V-AMP, Boss ME-8, Boss GT-3, entre vários outros, vão te dar timbres melhores e mais variados que esse Peavey aí e qualquer amplificador de estudo que não tenha simulação embutida.

Eu tenho uma pergunta, eu já procurei no fórum e não encontrei nada satisfatório quanto a isso, é possível ligar a pedaleira num amplificador? Eu li por aí que "não fica bom".
Eu comprei a zoom g1on e depois de uns 6 dias o vendedor cancelou e devolveu meu dinheiro...agora estou de olho numa g1 four, porém ela custa aproximadamente uns 250 reais a mais, acha que vale a pena se comparado com a g1? Eu vi uns videos de comparação e não senti muita diferença(porém sou noob) o que mais li é que é mais fácil de usar a g1 four.

MetaLNooB
Membro Novato
# jun/20
· votar


NakanoKendi
Nunca tentei ligar uma caixa normal na pedaleira, não sei te informar, mas voce pode usar um fone de ouvido até compra um monitor ou amp decente

AkaMorow
Eu usava a g1xon num cubo da roland sem problema
As duas são faceis de usar, mas, se voce tem essa grana ,acho que vale a pena pegar a g1four, eu senti bastante diferença nas simulações dos amps.

Edmarcio
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Edmarcio
· votar


Nakano Kendi

Uma pedaleira funciona como um pré amplificador, por isso não tem potência para empurrar os alto falantes de uma caixa passiva. No caso de um fone de ouvido a potência necessária pra funciona é muito pequena.

Akamor

A pedaleira é feita basicamente para você ligar num amplificador. Se vai ficar bom ou não dependerá da pedaleira, do amplificador e principalmente das regulagens que você fizer.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


AkaMorow
Eu tenho uma pergunta, eu já procurei no fórum e não encontrei nada satisfatório quanto a isso, é possível ligar a pedaleira num amplificador? Eu li por aí que "não fica bom".

Sim, você pode ligar num amplificador, e é muito comum. Algumas pedaleiras funcionam "melhor" ou "mais fácil" se ligadas diretamente à mesa de som ou à uma caixa ativa, mas não tem problema nenhum em ligar em um amplificador. Alguns cuidados devem ser tomados pra que o som seja o melhor possível ao ligar a pedaleira em um amplificador de guitarra:
- Desligar a simulação de caixa (cabinet) da pedaleira, pois no caso você já estará usando os alto-falantes do amplificador em questão. Combinar simulação de alto-falantes com alto-falantes de guitarra reais geralmente vai resultar num som abafado e sem vida.
- Se for utilizar simulação de amplificador na pedaleira, é uma boa recomendação ligar a pedaleira no loop de efeitos do amplificador. Desta forma o amplificador tem um funcionamento mais parecido com o de uma caixa ativa, e altera menos o som da pedaleira. So amplificador não possuir loop de efeitos, é perfeitamente possível ligar no input, apenas será necessário configurar o amplificador pra tirar um som bacana.

É basicamente isso, como o Edmarcio falou, se vai ficar bom ou não, é questão de regulagem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


NakanoKendi

Entendi mas ai nesse caso precisa de um monitor de aúdio, amp ou caixa ativa certo?
Caixas normais não funcionam correto? Sempre tive essa dúvida.

Exatamente.
Tu precisa de uma potência pra mover os falantes, a pedaleira não consegue fazer isso.
A caixa ativa tem potência, o monitor também.

AkaMorow

Eu tenho uma pergunta, eu já procurei no fórum e não encontrei nada satisfatório quanto a isso, é possível ligar a pedaleira num amplificador? Eu li por aí que "não fica bom".
Eu comprei a zoom g1on e depois de uns 6 dias o vendedor cancelou e devolveu meu dinheiro...agora estou de olho numa g1 four, porém ela custa aproximadamente uns 250 reais a mais, acha que vale a pena se comparado com a g1? Eu vi uns videos de comparação e não senti muita diferença(porém sou noob) o que mais li é que é mais fácil de usar a g1 four.

A pedaleira foi feita pra ligar no amplificador ou pra usar em linha simulando um amp. Nada a ver isso que fica ruim.

Eu estou por fora, não conheço bem a four, não saberia te dizer se a diferença compensa.

Tirigui
Veterano
# jun/20
· votar


Bom dia amigos
Tenho uma duvida sobre a combinação do Borne T30 + mob112 (AF 12 p - 100w).
Gostaria de saber se essa combinação é suficiente para ensaio em estudios.

Desculpem se a pergunta ja foi respondida anteriormente.

Obrigado!

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


Tirigui
Cara, eu diria que sim, mas seria bom testar primeiro. Se for tocar uns estilos mais pesados onde a bateria é muito cavala, talvez o amplificador não aguente o tranco. 30w solid-state pra mim tá bem na fronteira entre o "aguenta" e "não aguenta", pra ficar tranquilo eu usaria algo de uns 50w pelo menos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Tirigui
Depende do local do ensaio e da mão do baterista.
Se for ensaiar com um discípulo do Eloy Casagrande, esquece.
Como bem colocado pelo colega Horta, 30w SS está no limite entre aguenta e não aguenta.
Deixar o falante na altura da cabeça ajuda MUITO, se deixar ele no chão inclinado pra cima ajuda bem, e se deixar ele apontado pra canela, complica as coisas.

Tirigui
Veterano
# jun/20
· votar


Cara, eu diria que sim, mas seria bom testar primeiro. Se for tocar uns estilos mais pesados onde a bateria é muito cavala, talvez o amplificador não aguente o tranco. 30w solid-state pra mim tá bem na fronteira entre o "aguenta" e "não aguenta", pra ficar tranquilo eu usaria algo de uns 50w pelo menos.
Certo. Vou reavaliar as opções. Obrigado!

Depende do local do ensaio e da mão do baterista.
Se for ensaiar com um discípulo do Eloy Casagrande, esquece.
Como bem colocado pelo colega Horta, 30w SS está no limite entre aguenta e não aguenta.
Deixar o falante na altura da cabeça ajuda MUITO, se deixar ele no chão inclinado pra cima ajuda bem, e se deixar ele apontado pra canela, complica as coisas.

O Heavy Metal tb está incluido nessa equação hahah. Realmente vou ter que reavaliar. Muito obrigado!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Tirigui
Cara, eu já toquei Lamb of God ao vivo com um meteoro atomic de 30w.
O negócio é que o batera tem que acompanhar o volume da banda, e não o oposto, e cê posiciona o ampli de maneira adequada pro ambiente.
É que tem pessoas que não dá papo né, cê pede pro cara maneirar, ele fala que vai pegar mais leve e quando tu vira as costas tá lá o desgraçado batendo no tambor com o martelo do Thor. O bom músico sabe se adequar ao contexto.

Nessa ocasião que eu disse, o boteco não era grande e eu deixei o ampli em cima de uma mesa do bar, volume no talo, lógico.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


AkaMorow
Eu comprei a zoom g1on e depois de uns 6 dias o vendedor cancelou e devolveu meu dinheiro...agora estou de olho numa g1 four, porém ela custa aproximadamente uns 250 reais a mais, acha que vale a pena se comparado com a g1? Eu vi uns videos de comparação e não senti muita diferença(porém sou noob) o que mais li é que é mais fácil de usar a g1 four.
Eu tenho ambas. A Four é bem mais fácil de usar, porque tem botão físico pra maioria das coisas importantes (incrível a diferença que faz em termos de praticidade ter um knob de volume!).
Sobre o som, no geral achei a Four melhor usando exatamente os mesmos efeitos, principalmente simulação de amp. Ela dá mais flexibilidade pra editar os simuladores de falante (na G1 os cabinets são um parâmetro dentro dos amps, na Four são um componente separado). Mas talvez não seja o som que é melhor: talvez a facilidade de editar tenha feito eu criar parâmetros melhores nela do que na G1.
Se vale a pena a diferença de preço, não sei. Eu consegui a Four bem barata então não foi um fator na minha escolha.

Perdo
Veterano
# jun/20
· votar


Boa tarde pessoal. Estou a procura de um amp para estudo em apartamento.
Boss Katana Mini ou Peavey rage 158?

Se tiverem alguma sugestão até 1000 reais será com certeza bem vinda...

Tenho uma G1Xon e já toco com fone de ouvido, porém não quero depender de fone p tocar guita.. abraços e obrigado desde já.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


Perdo
Boss katana mini sem pensar duas vezes. Depois do katana provavelmente você nem vai usar mais a pedaleira.

Perdo
Veterano
# jun/20
· votar


HortaRates

Obrigado meu caro!

eltito008
Membro Novato
# jul/20
· votar


Boa noite a todos. Estou querendo comprar um aplificador mas estou em dúvida entre o Laney LV300 Twin(120 W) e o LV200(65 W). Gostaria de saber se a diferença entre os dois só está na potência e na qtd de falantes ou tem algo a mais que os diferencie. No caso só toco em casa mesmo. Vocês recomendariam algum outro nessa faixa de preço 2.5k a 3k?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


eltito008
Se vc só toca em casa, pra que amps desse tamanho?

eltito008
Membro Novato
# jul/20
· votar


Seria para caso eu vá tocar na igreja algum dia,dái usaria num volume mais baixo em casa

eloynjunior
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olá,

Estou iniciando as aulas agora. Como não tenho parâmetros, comprei o ampli mais barato (Sheldon GT 1200) só para poder ligar a guitarra.

Por enquanto pretendo tocar em casa e queria saber ser seria melhor investir num ampli com efeitos ou ampli+pedaleira.

A pedaleira penso em uma Zoom G1 Four ou a X Four combinando com algum ampli tipo:
Peavey Rage 158
Marshall MG30
Laney Lx 15 ou 35
Fender Frontman 25r

E os amplis com efeitos que vi no Youtube seriam estes:
Orange Cr20 LDX
Marshall Code 25
Blackstar Id Code

Poderiam opinar sobre estes modelos ou dar sugestões?

Abs

Edmarcio
Membro Novato
# jul/20
· votar


EloynJr

Você está começando agora. Não sabe ainda o tipo de som que prefere, o timbre que curte.

Experimenta esses softwares como Amplitude e iRig. Nesse softwares de simulação de amplificadores e pedais você poderá encontrar o que mais gosta e aprender o que gosta e o que procura.

Quando estiver mais experiente, poderá escolher um amp real e os efeitos que quer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.