【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# set/20
· votar


guterres81
Realmente, pra achar algo que dá pra tocar com banda (pelo menos 50w com falante de 12) por 500 reias não dá pra escolher muito não... Vai ter que ser usado: pega o que achar e que tiver em melhor estado. Provavelmente vai ter que ser meteoro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


guterres81
Por esse preço, amp que dê para ensaiar (teria que ter, no mínimo estourando um falante de 10pol.) e que não seja um dos famigerados multi-usos...
Atualmente vai ser difícil...
Talvez esse te sirva:
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/am plificador-portatil-leacs-bx-40-seminovo-753411373

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


https://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/instrumentos-music ais/cubo-de-guitarra-sg-610-766098511

6Strings
Membro Novato
# set/20
· votar


Durante um tempo ensaiei com um Crate Flexwave 15R e foi de buenas. Está dentro da faixa de preço que procura e o legal é que ele tem falante de 12 pol.

Não tem a potência que você indicou, mas para ensaios vai bem sim.

Schelb
Veterano
# set/20
· votar


Não esqueçam de mim...

Eai pessoal, eu já postei aqui nesse tópico não faz muito tempo e acabei comprando um Bandit 112. Bom ampli, faz um puta som no ensaio, mas não era exatamente o que eu estava procurando. Cheguei na conclusão de que eu precisava de um valvulado. Juntei uma boa grana desde então e estou novamente aceitando dicas. A ideia é continuar tendo o bandit e comprar um head valvulado mais pra usar dentro de casa, que é aonde eu toco 99% do tempo. Aqui em casa eu posso tocar a volumes até que razoáveis, mas não posso abusar muito. Na vdd tinha esperança de poder tocar a volumes baixos com uma boa qualidade.
Tenho um set de pedais analógicos que gostaria de usar com ele, então tenho mais interesse no clean do amp, mas eu também tenho vontade de poder desfrutar de um crunch leve de válvula quando eu quiser, aquele som limpo que distorce dependendo da dinâmica da mão. Pra drives mais pesados eu usaria meus pedais. O som que eu toco é um pouco variado, mas posso citar blues, rock clássico, prog e mpb.
Obs.: eu queria comprar um head e mandar fazer uma caixa, que eu também aceito sugestões de falantes pra casar bem.
Algumas ideias que já estou considerando é o acedo audio 288, o pedrone super clean, já considerei bastante o fender blues jr., mas que sai um pouco da proposta por ser combo ... uma caixa 1x12 com um Eminence gb128 talvez? Enfim, sei la .. não conheço quase nada pessoalmente, moro no interior e tal. Agradecido desde já!


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


Schelb
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1621746633-cabecote-valvulado- guitarra-45-watts-rms-handmade-_JM?searchVariation=61548410946#searchV ariation=61548410946&position=15&type=item&tracking_id=bff7ea12-c547-4 c1d-b69c-273bf20a6b74

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1453646714-cabecote-guitarra-m ooer-littlemonster-ac-valvulado-_JM?searchVariation=51534395186#search Variation=51534395186&position=2&type=item&tracking_id=77669ee4-0bd2-4 a18-867f-5f7b1c30d0eb

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569931493-mini-cabecote-head- amplificador-100-valvulado-2w-guitarra-_JM?searchVariation=58637764705 #searchVariation=58637764705&position=5&type=item&tracking_id=9a6e865b -232a-477e-97cf-b431bc456ed7

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1572375251-cabecote-copia-fend er-12-watts-_JM?searchVariation=58752067904#searchVariation=5875206790 4&position=7&type=item&tracking_id=0086b0d4-53aa-4a2c-aeee-858fdd4b7e9 5

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661448487-cabecote-valvulado- vox-lil-night-train-amplificador-vox-nt2h-_JM?searchVariation=64363820 242#searchVariation=64363820242&position=4&type=item&tracking_id=8c935 6f6-b878-40b1-bec2-92e6279c2a2f

Schelb
Veterano
# set/20
· votar


Vlw Bertola! Achei interessante esse Vox aí .. os outros eu num sei. Parece que me sentiria mais a vontade com equalização de três bandas, sei lá. Queria um amplificador um pouco mais completo, acho q seria essa a palavra, mas com potência compatível com tocar em casa..

Schelb
Veterano
# out/20 · Editado por: Schelb
· votar


Edit.: Acabei comprando um Pedrone Super Clean Reverb 50! Começando minha coleção de lancheirinhas ... acho que serei feliz com ele!

lalola123
Membro Novato
# out/20
· votar


Oi pessoal

COVID permitindo, eu vou viajar pros EUA ano que vem e estou pensando em comprar um cabeçote lá (que é menor e mais fácil de enfiar na mala que o combo) e depois comprar ou mandar fazer o gabinete aqui no Brasil.

Vcs recomendariam fazer isso? Tem algum ponto em específico que eu devo me atentar?

As duas preocupações que me ocorreram foram que as válvulas podem não gostar da pressão no avião e/ou serem sensíveis ao ponto de não aguentar a viagem, mesmo com indicação de bagagem frágil.

Outra coisa seria alguma dificuldade de compatibilizar o cabeçote com gabinete aqui depois.

HortaRates
Membro
# out/20 · Editado por: HortaRates
· votar


lalola123
Trouxe um cabeçote valvulado da Inglaterra e chegou aqui inteiro. Só embalar com cuidado que eu acho que não tem problema.

as válvulas podem não gostar da pressão no avião

mesmo sendo de vidro, eu acho que é bem possível que você morra por um diferencial de pressão antes que uma válvula estrague. Afinal ela é um objeto sólido projetado pra uso industrial e você é um saco de água com algumas paradas sólidas dentro, mantido coeso por uma camada super fina de colágeno.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


As duas preocupações que me ocorreram foram que as válvulas podem não gostar da pressão no avião e/ou serem sensíveis ao ponto de não aguentar a viagem, mesmo com indicação de bagagem frágil.

Fácil. As válvulas são encaixadas nos conectores (soquetes). Marque com fita adesiva a posição das válvulas, tire foto pra não esquecer, arranca fora a válvula, embrulha ela no pano, jornal, plástico bolha, sei lá, e depois monta de volta.

Schelb
Edit.: Acabei comprando um Pedrone Super Clean Reverb 50! Começando minha coleção de lancheirinhas ... acho que serei feliz com ele!

Parabéns pela aquisição! É um bom ampli e tu vai curtir ele. Mas já te adianto que 50w vc provavelmente não vai saturar o power em estudos e ensaio, mas acredito que não seja o seu intuito.

Schelb
Veterano
# out/20
· votar


acabaramosnicks
Vlw Brow!
"Mas já te adianto que 50w vc provavelmente não vai saturar o power em estudos e ensaio"
Acontece que ele tem uma chave de atenuação pra 10w que eu acredito que torne viável sentir uma saturação de power em ... veremos.. hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20
· votar


Schelb
Acabei comprando um Pedrone Super Clean Reverb 50!
Excelente compra!
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Schelb
Eu já tive amp de 100w e era totalmente inviável de saturar o power.
Já tive um de 50w, mas fiquei pouco tempo com ele e nunca tive oportunidade de tentar saturar o power, mas sabendo que toquei bem alto com ele em certos momentos, acho que era embaçado também.
Já tive um de 40w que até dava se você for meio locão tipo eu, mas era bem embaçado também.
O de 20w dava "tranquilo"... era alto pra porra mas nada ensurdecedor, apenas não recomendável pelos profissionais de saúde. Em ambiente fechado, só rola se o quarto não for pequeno demais e for bem tratado. Em ensaios era possível tocar sem saturar, e era possível saturar se quisesse também, "puxando" a banda toda a tocar com mão pesada.

Hoje tenho um de 15w. Clean pra ele é assim: ou tu toca em volume baixo, ou tu se contenta com o cabelo de sujeira que vier junto com teu "clean". Eu particularmente sou chegado a clean com sujeirinhas no meio, e com singles elas vêm só nos transientes e palhetadas fortes com um volume suficiente pra apresentações pequenas, e até agora nenhum contexto me exigiu clean cristalino. Pra mim, tá no ponto ideal. A diferença pro de 20w é imperceptível neste sentido.

Tendo um ampli que vai de 50 a 10w, acho que tu tá no ponto ideal, reitero que foi uma excelente compra.

Schelb
Veterano
# out/20
· votar


Vlw o apoio gente, agora é esperar o bichinho chegar né..

mmsantos
Membro Novato
# out/20
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar meu amp para tocar na igreja (cerca de 100 pessoas) e ensaiar em ksa, disponho no momento R$ 1500, mas como são muitas opções, gostaria que vcs me dessem algumas, como são mais experientes. Tenho uma tagima 530 e uma pedaleira zoom g1xon. Obrigado!

mmsantos
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu vi o Laney Lg35r 30w no mercado livre, acho que nesse, o que acham?

Filippo14
Veterano
# out/20
· votar


Schelb
O amp é otimo, tenho um e tava usando demais recentemente. O meu não tem atenuação de 10w e esses dias eu tava numa tara de subir o volume no 10 hahahaha, bichinho é forte.

Stratopaul
Membro Novato
# out/20
· votar


Olá, vou iniciar meus estudos na guitarra e tava de olho no borne Vorax 1050. Ele é muito alto pra tocar em casa?

yahtr00
Membro Novato
# out/20
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou na busca de um amplificador mas estou com muita dificuldade de escolher.
Atualmente tenho uma epiphone les paul e estou utilizando o Amplitube e o Bias FX.

Eu toco apenas por hobby, faço aula online, gosto tanto de um som mais crunch quanto uma distorção mais pesada. Tenho uma pedaleira da boss que está meio de lado ultimamente (me 25)

Não sou nenhuma expert no assunto, mas sempre procuro amps com o seguinte: entrada auxiliar, entrada p2 para fone, de preferência equalizador de 3 bandas e 2 canais.

Gostei muito do que o Marshall MG15CFX tem a oferecer, mas vi muita gente no fórum falando mal "ah você encontra melhores pelo preço"... ok, quais? Também gostei muito do som do Orange Crush 20.

Sei que atualmente com esse dólar está complicado qualquer compra, mas agradeceria se alguém opinasse sobre esses amps ou alguma outra sugestão.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20
· votar


yahtr00
Se vc quer amp para tocar em casa, fique com o que você já tem.
Agora, amp de 15WRMS SS e falantezinho de 8 pol. não serve pra nada "ao vivo".
Abç

yahtr00
Membro Novato
# out/20
· votar



Se vc quer amp para tocar em casa, fique com o que você já tem.


então.. eu não tenho amplificador haha, estou presa aos fones de ouvido ou ao notebook, por isso busco um :)
Entendo que eles só servem pra estudo basicamente

brunoeZ
Membro Novato
# out/20 · Editado por: brunoeZ
· votar


yahtr00

tu pode comprar um monitor de audio, também é uma opção boa supondo que você já tem uma interface de audio

outra coisa, voce tem que dizer quanto está disposto a gastar pq tem amp pequeno e caro como o yamaha thr10x

Da uma olhada no boss katana mini e procura primeiro no mercado de usados cara

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20
· votar


yahtr00
Nessa classe de amplificadores não há muita diferença entre eles não.
Não compre por marca...
Abç

gabrielmonteirom
Membro Novato
# out/20
· votar


Boa noite pessoal!

Estou atrás de um amplificador para estudo, na faixa de 700 a 800 R$.

Eu estava querendo uma pedaleira (boss me-25, me-70) em vez de ampli, pois iria utilizar com fones de ouvido, mas está dificil de achar usada na região então estou considerando ampli.

O uso seria para estudo, e possivelmente gravação (por meio de placa de áudio, o que na pedaleira seria somente ela).

Pode ser usado ou novo, e gostaria com reverb, mas sei que é bem dificil achar nessa faixa..

Perdo
Veterano
# out/20 · Editado por: Perdo
· votar


1) Galera, tinha decidido comprar o Boss Katana mini porém agora conheci o Marshall Code 25 e estou na dúvida.

Qual vcs acham melhor?


2) Outro ponto: Pensando em subir um pouco o orçamento, qual é o melhor? Boss Katana 50 MKII ou Yamaha THR 10?
Objetivo é tocar no apartamento mesmo

Obrigado

Fernando_filhooo
Membro Novato
# out/20
· votar


Boa noite pessoal. Seguinte, depois de quase 2 décadas, eu estou prestes a ter novamente uma guitarra (Les Paul) e queria um cubinho pra tocar em casa. Minha filhinha acabou de nascer, tem um sono levinho, e nós moramos em um apartamento, então não tenho a menor possibilidade de tocar algo em volume alto, caso contrário minha esposa possivelmente deve destruir a guitarra.

Também não tenho absolutamente nenhum interesse em tocar ao vivo ou ensaiar com bandas, é só pra tocar sozinho em casa mesmo. Então o resumo da ópera é esse: eu queria algo pequeno (nada de 50W e afins), até porque não temos muito espaço em casa, e de preferência com uma estética legal.

Eu tava dando uma olhada nesses "Micro Amps" (Marshall ms-2; Fender Twin 57 Vintage; Orange Crush 3W), mas não sei se seria o mais indicado.

Não sei se vocês tem sugestões que se encaixem nisso aí.

OBS: Sou iniciante/intermediário, então também não tenho necessidade de nada refinado e valvulado etc. Só um cubinho simples, se tiver uma distorçãozinha embutida pra brincar, melhor.

Abraços e obrigado pela atenção!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Fernando_filhooo
Compre isso e seja feliz:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1398290757-joyo-ja-03-som-mini -guitarra-amplificador-bolso-amp-micro-h-_JM#position=24&type=item&tra cking_id=2cbfd083-c66c-464a-ac32-34e2cc045702

BRUNOSPAG
Membro Novato
# out/20
· votar


Galera, preciso de uma ajuda, não sei se é o tópico certo pra isso, adquiri um ampli valvulado, Marshall Dsl 40 Cr, ele tem 40 Watts e vou precisar de um transformador 220 ~110v, indicaram um de 750 VA, minha dúvida é se eu posso utilizar um menor, tipo uns 500 VA ou menos sem causar problema, ele tem 40 Watts

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


BRUNOSPAG
Olha no painel traseiro perto do cabo de força ou então no manual, deve estar escrito a potência de consumo. Algo como "Power consumption" ou "current draw", operating Power, etc.
Na pior das hipóteses, é um pouco mais que o dobro da potência de saída, que é 40w no seu caso. Vamos considerar 150w na entrada pra ser bem generoso. Porra, dá pra tacar um transformador de 300VA que vai sobrar potência! Quer dizer, isso se vc estiver tocando no talo do volume!
O que vc tem que levar em consideração é que um transformador de baixa qualidade dá mais ruído independente de ter muito ou poucos VA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.