Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/19
· votar
Filipe_rr O Roland é MUITO melhor... Agora... Se vc não quer tocar em uma banda ou fazer apresentações... Comprar amp pra que? Abç
|
Ismah Veterano |
# mai/19
· votar
Filipe_rr
Eu trabalho com o Code 100 e não tenho nada a reclamar. Veja lá, ele saiu 1,8 mil em Outubro passado, na caixa... O 25 está bem caro por milão e pouco...
Estes Roland são bem comuns lá fora, vejo muita gente usando em diversas situações. Se puder, teste-o e tire suas conclusões a respeito.
|
Filipe_rr Membro Novato |
# mai/19
· votar
O Roland é MUITO melhor... Agora... Se vc não quer tocar em uma banda ou fazer apresentações... Comprar amp pra que? Abç
Inicialmente eu comprei só a Guitarra para ligar diretamente ao meu computador (que tem placa de som dedicada) e usar algum programa. Então baixei o ASIO4ALL e o Guitar Rig 5. Mas o som está longe de ser igual ao que ouvi quando teste a guitarra nesse mesmo Roland que estou pensando em comprar. Vi que tem muitas configurações no programa, mas não estou sabendo mexer em tudo. O amplificador simplificaria minha vida.
Eu trabalho com o Code 100 e não tenho nada a reclamar. Veja lá, ele saiu 1,8 mil em Outubro passado, na caixa... O 25 está bem caro por milão e pouco...
Eu vi no mercado livre que o 50 sai por uns 1500 e o 100 sai por uns 2000. Tem essa progressão de 500 reais a mais por modelo. Fica meio salgado pra mim. Mil é praticamente meu teto. Você usa pedaleiras a parte? Usa o app da Apple que ele oferece? O que acha das funcionalidades que ele tem?
Muito obrigado, meus caros!
|
HortaRates Membro |
# mai/19
· votar
Filipe_rr Cara, pra tocar sozinho em casa eu uso uma zoom G3x. Tem um monte de efeito, loop, e ainda tem conexão usb, então ligo ela no PC pra brincar de improvisar e tocar em cima de backing-track. Faço tudo isso sem incomodar minha mulher enquanto ela tá vendo TV ou trabalhando até mais tarde, porque também dá pra tocar de fones. Se não for pra tocar em banda ou fazer apresentações, eu acho que um amplificador é totalmente dispensável.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/19
· votar
Filipe_rr Cara, amplificador é dispensável, mas se você quer e pode comprar, compre. Amplificador ainda é a forma mais intuitiva de aprender, além de ser um estímulo pra quem está começando (a sensação do amp é muito diferente de tocar no fone de ouvido, e vai te ajudar a pegar gosto pela guitarra).
Acho que o pessoal que diz que amplificador é dispensável até tem razão... mas cada um tem que chegar a essa conclusão por si só. Eu mesmo tenho vários amps em casa mas toco a maior parte do tempo no fone de ouvido.
Sobre os amps que você falou: o Code 25 é bom pra iniciante pela variedade de recursos e o som dele não é ruim. O USB dele é uma droga e o falante deixa a desejar.
Já o Cube 40XL é um ótimo amp, acho que foi descontinuado. A série Cube é a que eu mais vejo os músicos de rua usando por aqui e volta e meia o som me surpreende, aí vou olhar e é um amp pequeno (às vezes até os Micro Cube movido a pilha).
Se quiser seguir o caminho de ligar a guitarra no computador, compre uma boa interface.
|
Filipe_rr Membro Novato |
# mai/19
· votar
HortaRates Cara, pra tocar sozinho em casa eu uso uma zoom G3x. Tem um monte de efeito, loop, e ainda tem conexão usb, então ligo ela no PC pra brincar de improvisar e tocar em cima de backing-track.
Interessantíssima essa sua pedaleira! Mas achei o preço meio salgado. É mais cara que os amplificadores que estou olhando.
BrotherCrow Se quiser seguir o caminho de ligar a guitarra no computador, compre uma boa interface. Entendi. E o que viria a ser uma boa interface? Não sei se seria o caso, mas estava considerando comprar um Direct Box, mas não sei se só ele seria o suficiente para melhorar o som que ouço no PC. Como eu disse antes, tenho uma placa de som dedicada. É uma Creative Sound Blaster Z e meus falantes são de um sistema de 500 W RMS. Por isso que inicialmente pensei que não precisaria de comprar mais nada.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/19
· votar
Filipe_rr Entendi. E o que viria a ser uma boa interface? Não sei se seria o caso, mas estava considerando comprar um Direct Box, mas não sei se só ele seria o suficiente para melhorar o som que ouço no PC. Como eu disse antes, tenho uma placa de som dedicada. É uma Creative Sound Blaster Z e meus falantes são de um sistema de 500 W RMS. Por isso que inicialmente pensei que não precisaria de comprar mais nada. Não, cara, interface de áudio tem uma finalidade diferente de placa de som. A interface vai ter entradas específicas para instrumento musical e vai funcionar com driver ASIO, que é o que se usa rodar esses programas tipo Amplitube e Guitar Rig sem tanta latência e com boa qualidade. Não precisa ser uma interface cara. A Behringer UMC22 já resolve. Interfaces mais caras agregam mais funções, tipo phantom power, mais controles, preamps melhores, mas qualquer interface simples quebra o galho de rodar um Guitar Rig.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/19
· votar
Filipe_rr se não tiver uma interface de audio voltada especificamente para música, com drivers ASIO de preferência (apesar do windows ser ridículo com as interfaces e o suporte a ASIO ultimamente - tem de usar 'directx em modo exclusivo' - e às vezes nem assim funciona), não tá legal a experiência ultimamente de se usar no windows. Eu até uso e ainda funciona o Guitar Rig Kontrol com o Guitar Rig 4 no windows 10, mas é porque a native instruments ainda dá suporte à interface. Se pegar uma M-Audio simples, por exemplo, já não funciona mais (eu tenho uma audiophile firewire, peso de papel). Eu tenho também uma interface da Line 6 que praticamente já virou suporte de papel também. O que ainda funciona bem, com suporte a ASIO drivers nativos são meus apple, com SO antigo, rs. Aqui acaba os comments sobre interface de audio, rs.
sobre amplificadores, um pequeno moderno acho que dá conta do recado, como o Boss Katana Mini dentre outros que comentamos ha algumas mensagens atrás.
amplexos
T.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/19
· votar
T-Rodman Isso tudo que você falou do suporte aos drivers corrobora o que eu disse sobre o amplificador ser uma boa opção pra iniciantes!
|
Filipe_rr Membro Novato |
# mai/19
· votar
BrotherCrow Eu tinha ouvido falar da Behringer UMC22 mas pensei que minha placa de som a substituiria, pois pra mim, a interface seria o que intermediaria o som enviado da guitarra para o computador/Guitar Rig. Olhei aqui no mercado livre e está por volta de 500 reais. Comparando com os amplificadores que olhei, está num preço bom. Mas não será limitada em relação a um amplificador por ficar dependente de um computador? Imagino que eu poderia ligá-lo a uma outra caixa de som assim como o ligaria num computador, né? E qual seria a diferença para um Direct box?
T-Rodman Pois é. O suporte é complicado para o computador. Eu já esperava que o investimento inicial para se ter uma guitarra fosse um pouco maior. Mas também esperava ter o som praticamente igual aos meus ouvidos de leigo. Mas está longe disso. O que você usa para ligar a sua guitarra no seu PC?
De repente uso aquele esquema dos 7 dias de arrependimento nas compras pela internet para testar o Behringer UMC22. O ruim do Guitar Rig e Cia, é que são muito caros. Estou usando a versão grátis que é bem básica. Nem tem muito com o que brincar kkkkk E não sou muito fã de piratear as coisas. Se eu não tenho condições de ter, eu não tenho. E é nisso que um Amplificador legal como esses ganha em relação as interfaces e aos programas de PC, já vem com um bom som e com alguns efeitos e simulações na mão.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/19
· votar
Filipe_rr poderia ligá-lo a uma outra caixa de som assim como o ligaria num computador, né? Sim. Mas dificilmente vai ser a mesma coisa que um amplificador de verdade.
E qual seria a diferença para um Direct box? Direct box é pra transformar um sinal não-balanceado de alta impedância num sinal balanceado de baixa impedância. Não é o que você precisa agora.
Na minha opinião, simulações de computador e pedaleira são melhores pra gravar, mas amplificadores são melhores pra tocar. Mas é questão de gosto e do que você precisa (tipo, se não puder fazer barulho em casa, pode esquecer amplificador).
|
T-Rodman Veterano |
# mai/19
· votar
no PC eu uso atualmente só o guitar rig kontroller com o guitar rig 4. vai, também uso o guitar link da Ubisoft pra brincar de Rocksmith. O PC acaba aí. E a Audiphile Firewire e o Line 6 viraram peso de papel. Ah, eu já tentei usar o amplitube versão free com o guitar link, e também, pau. Também tenho uma 'interface' que funciona independente como simulador de efeitos, chamada Eleven Rack. Essa eu uso 'standalone', e não está ligado no PC.
no Mac eu uso minha interface melhor, a Presonus Firewire Studio, que tem ainda suporte, apesar de descontinuado, e uso o Logic com todos os plugins possiveis - ainda tudo no Mountain Lion, ou seja, o mac é um standalone, fora da internet, que só funciona Logic e Final Cut.
pra 'brincar', eu tenho minha meia-dúzia de amplificadores - Staner, Vox, Jet Ciy, Fender, Laney, Pedrone. O que mais uso é um pequeno valvulado de 30w, um Jet City. Até ligo a 'pedaleira' do guitar rig e o Eleven Rack nesse amp.
ou seja, opções eu tenho aos montes. O que estamos pensando é o que pode te dar certo com o menor custo possível no seu caso.
O que assumo dizer, é que tá meio chatinho de achar e ligar uma interface boa no PC - principalmente as que vão ficando mais antigas. A dica seria, de comprar uma Focusrite Scarlett Solo (R$ 735 no ML), caso deseje ficar nas interfaces. Eu ainda prefiro um Boss Katana Mini, me imaginando no seu lugar, rs.
amplexos
T.
|
Filipe_rr Membro Novato |
# mai/19
· votar
BrotherCrow Um "barulhinho" eu consigo fazer por aqui. O meu maior problema está sendo fazer um som com uma qualidade mínima. Pelo visto, o que me falta, é a interface para continuar usando o computador, né? Com o tempo e a prática, eu pretendo comprar umas pedaleiras para variar o som ou comprar um programa como o Guitar Rig para ter tudo o que ele oferece. Vou pesquisar mais sobre essas Interfaces!
T-Rodman no PC eu uso atualmente só o guitar rig kontroller com o guitar rig 4. vai, também uso o guitar link da Ubisoft pra brincar de Rocksmith. O PC acaba aí. Esse Guitar Rig Kontrol é como o Zoom G3X do nosso amigo HortaRates? Qual a diferença dele para as outras opções e qual seria o equivalente dele atualmente? Pois vi que ele é mais antigo. Como você liga a parafernalha? A guitarra no Kontroller e ele no pc? Simples assim? O Guitar Rig 4 o reconhece automaticamente? Você ainda precisa do ASIO? Você está pra lá de muito bem equipado, meu caro! hahaha Vi no mercado livre esse Boss Katana Mini e não achei que ele compensa ao compararmos com o Rolando Cube 40XL já que ele não tem nem a metade dos recursos que esse segundo tem e custa quase tanto quanto. Mas gostei do Focusrite Scarlett Solo. Apesar dele ser bem mais caro que o Behringer UMC22, me pareceu ser de qualidade bem superior.
|
Filipe_rr Membro Novato |
# mai/19
· votar
Uma outra coisa que me lembrei bastante relevante é que ao usar o Guitar Rig, não consigo usar nem o Youtube para acompanhar umas músicas. Acho que é por causa do ASIO. O site não carrega. Ou estou fazendo algo errado pra isso acontecer ou isso é uma grande desvantagem em relação ao uso de um Amplificador. O que vocês me dizem?
Muito obrigado!
Filipe.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/19
· votar
então. quando os drivers ASIO de cada fabricante funcionavam sem problemas na época do windows 7 vamos assim dizer, os recursos ao mesmo tempo funcionavam a contento. Ultimamente pelo que venho observando com meu hardware é que malemá ele consegue cuidar de 1 app por vez, somente. Tipo, no amplitube tinha até onde fazer load de uma MP3, e depois tocar junto - hoje em dia malemá você consegue só tocar, no modo directx exclusivo. O guitar rig Kontrol é um pedal/MIDI que tem dentro uma interface. ele não funciona em modo 'standalone' como a Zoom G3X ou o Eleven Rack - e sempre precisa de um PC ligado nele para funcionar. Eu uso ele com um notebook e só. Nem rodo DAW com ele nesse modo. E assim, ainda funciona.
Talvez por ter observar esses probleminhas no dia a dia, eu prefiro tocar guitarra fora do PC (ou em um mac, vamos assim dizer). Mas que é bom ter uma boa interface funcionando em um PC e poder tocar guitarra e gravar em uma DAW (ou carregar uma MP3 numa pista e gravar tocando junto) é legal, sim - e hoje em dia nos amps pequenos modernos, tem bluetooth e/ou entrada P2 pra celular justamente pra tocar junto com o amp, escutando tudo num fone de ouvido, se for o caso.
amplexos
T.
|
Filipe_rr Membro Novato |
# jun/19
· votar
T-Rodman Entendi, meu caro. Estou tendendo a comprar o amplificador usado mesmo e quando eu chegar num nível razoável para ser capaz de aproveitar mais recursos, eu possa vir a investir mais no hobby! Ou eu posso usar os 7 dias de arrependimento, como eu disse anteriormente, pra testar a interface.
Não tenho ninguém próximo para me orientar a respeito de instrumentos musicais e por isso agradeço muito pela atenção de vocês! Qualquer sugestão que ainda tiverem será muito bem vinda!
Muito obrigado pela atenção e orientação!
Abraço!
Filipe.
|
vncsvr Membro Novato |
# jun/19
· votar
vncsvr 30WRMS é pouco... Mesmo com essa caixa aí. Abç mesmo sendo só nos ensaios? shows serão microfonados
o borne vorax 12100 é melhor que o mob t30 com a caixa 2x12?
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
O que tu quer tirar do amp? Só volume? Um amp de muita potência, pode ser difícil de controlar. Amps SS em geral, se usar o volume muito baixo, tendem a não reproduzir graves direito...
|
vncsvr Membro Novato |
# jun/19
· votar
O que tu quer tirar do amp? Só volume? Um amp de muita potência, pode ser difícil de controlar. Amps SS em geral, se usar o volume muito baixo, tendem a não reproduzir graves direito...
atualmente to usando um de 60w, com 1 falante de 10. mas ta sumindo nos ensaios, ainda mais com as músicas que a gente toca. queria um que tivesse um bom volume, nos ensaios não tem como a gente microfonar.
|
vncsvr Membro Novato |
# jun/19
· votar
não sei se é a potencia que influencia no volume final. essa da borne que quero comprar tem 2x12
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
A potência influi no volume final, mas não tanto quanto equalização. Vale dizer que qualquer instrumento sozinho é uma coisa, em banda é outra coisa. Se faz soar bem no contexto, e deixa soar do jeito que está solo... Poderia gravar algo com ele?
|
BrRm Membro Novato |
# jun/19 · Editado por: BrRm
· votar
Oq vcs acham do Fender Champion 20 e do Borne Vorax 1250
|
BrRm Membro Novato |
# jun/19
· votar
Pretendo comprar um amp de ate 1000R$, qual vcs recomendam? Eu tinha um meteoro MG 10 e estava vendo um fender champion 20 usado ou um borne novo
|
Erickmwc1 Membro Novato |
# jun/19 · Editado por: Erickmwc1
· votar
Pessoal, estou querendo comprar um amplificador, sou iniciante, comecei a praticar a uma semana, com uma guitarra shelter, e estou achando meio ruim praticar sem amp, principalmente nas mudanças de chords. O meu foco é Rock, por enquanto não penso em tocar em banda nem nada, apenas em casa mesmo. O que estou procurando é amp (interface não, quero algo mais simples por enquanto), na faixa de R$600. Em outros tópicos vi muita gente recomendando ir na lojas e ver o que mais me agrada, mas seila, acho complicado conseguir fazer uma analise boa agora sendo iniciante, diferenciar o que seria um som bom do amp.
Outra dúvida: aqueles amps multiuso (entrada pra musica usb/karaoke/guitarra) será que ajuda nesse começo? Pois aqui em casa tem um da TRC (ainda não testei pq o cabo p10 não chegou).
Agradeço qualquer ajuda!!
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
Esses amps multiuso, te darão um timbre próximo a um violão - que é o som natural da guitarra, mas bem diferente do que se conhece dentro do rock. Se é difícil para ti escolher, é tão difícil para nós indicarmos algo. O dinheiro é bem curto, então a saída melhor é o mercado de usado. Ninguém toca guitarra aí por perto?
|
Erickmwc1 Membro Novato |
# jun/19
· votar
Esses amps multiuso, te darão um timbre próximo a um violão - que é o som natural da guitarra, mas bem diferente do que se conhece dentro do rock. Se é difícil para ti escolher, é tão difícil para nós indicarmos algo. O dinheiro é bem curto, então a saída melhor é o mercado de usado. Ninguém toca guitarra aí por perto?
Sim, estou pensando em pegar usado sim. Não sei se é de SP, mas estou me planejando para ir novamente na Teodoro Sampaio, que é uma rua que vende instrumentos, mas fico sempre com aquele pé atras ne, será que o vendedor não vai querer empurrar qualquer coisa, etc..
|
HortaRates Membro |
# jun/19
· votar
Erickmwc1 Na Teodoro, além de te empurrarem qualquer coisa, tem grandes chances de você pagar R$600 numa coisa que vale R$200. A diferença entre os preços praticados mercado de usados e nas lojas é gritante. A vantagem de ir na Teodoro é que você pode testar equipamentos e parcelar a compra.
|
Erickmwc1 Membro Novato |
# jun/19
· votar
Erickmwc1 Na Teodoro, além de te empurrarem qualquer coisa, tem grandes chances de você pagar R$600 numa coisa que vale R$200. A diferença entre os preços praticados mercado de usados e nas lojas é gritante. A vantagem de ir na Teodoro é que você pode testar equipamentos e parcelar a compra. Mesmo os usados nas lojas da Teodoro?
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jun/19
· votar
Erickmwc1
Cara, com 600 contos dá pra encontrar muita coisa legal usada no ML. Até mesmo minicabeçotes valvulados vc acha. Mas precisa saber comprar...
|
HortaRates Membro |
# jun/19
· votar
Erickmwc1 Neste caso você tem que ir avaliar o que eles têm lá e você já saber quanto o equipamento vale no mercado de usados.
|