Amplificador para guitarra gibson

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Mas também é óbvio que se você fizer isso em um apartamento pode ter sérios problemas.

Aqui onde moro, não dá pra trocar com volume alto pois é apartamento, seja com valvulado ou SS, infelizmente. Mesmo com meu falante-atenuador ainda fica alto... Enfim, só em estúdio ou numa casa bem grande pra sentir o "pancadão" ! hehehe

emmanuelthamer: Amplificador para guitarra gibson

Só pra finalizar, esse papo de amplificador pra guitarra X, Y ou Z não existe. Pelo menos no meu entender. O que existem são sonoridades distintas. O foto de ser Gibson não quer dizer muito nesse contexto.

Abs

Jandira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jandira
· votar


Bog
E mais óbvio ainda é que você não consegue fazer isso com 1500 reais.
Com R$1500,00 não dá, mas com R$1520,00 dá!

emmanuelthamer
Cara pega um Laney CUB 12, tem 15w valvuladão que é potencia pra caramba e vem com um falante Celestion de 12". Tem atenuador que dá pra tocar baixinho, menos de 1w. Timbre British-style também, acho que casa muito bem com o que você tá querendo.

Com R$1520,00 reais você compra um se tiver a grana a vista. Aqui na minha cidade está vendendo ele a R$1600,00 em até 10x sem juros.

Tem uma versão com Reverb também, mas é mais caro.

Boas compras!

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Jandira

Eu não conheço este amp e nem os preços no Brasil. Mas a princípio é um amp que eu testaria sem preconceitos. Digo, ele parece fazer parte mais da turma do Blues Junior, e está longe dos JCM-800 que andam sugerindo por aqui. Pelas especificações, é o tipo de amp que deveria suprir as necessidades da maior parte das pessoas aqui.

Eu ainda acho que para tocar exclusivamente em apartamento preferiria algo com menos potência (para saturar o power, nem que seja só um pouquinho) e com falante de 10" (menos graves, menos punch, e menos reclamações). Mas certamente um amp desses aí não tem nada FALTANDO. De fato, eu acho que a única desvantagem realmente significativa de usar um amp desses para tocar em casa é que, dependendo do quanto a pessoa usa, precisa ficar trocando a$ válvula$ do power com certa frequência.

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
cara entendi o que você quer dizer... Eu prefiro qualidade do que volume. Tava pensando em pegar um meteoro Mgv 30. Amp valvulado de 30w, já tocou com ele ? existe amp valvulado melhor quanto a parte de timbre,efeitos ?

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


emmanuelthamer

Eu não conheço os Meteoro. O que se comenta muito por aqui é que o controle de qualidade deles é ruim. Não quer dizer que o som é pior, só que costuma dar mais problema.

Também tenha em mente que 30w normalmente dá e sobra sobra para a maior parte das aplicações, incluindo apresentações. Com bons falantes e não precisando do som mais limpo do mundo, 15w também cobrem bem ensaios e pequenas apresentações. Para você ter uma idéia, um Fender Champ - de 5w e falantezinho de 6" - no talo dá mais ou menos o volume de uma pessoa berrando a plenos pulmões. E 15w no talo pode já ser o suficiente para te deixar surdo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

BaseGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer

Ei, tem o Hiwatt G100, 100 watts de potência, o guitar solo da minha banda tem um. Solid State, tem loop de efeitos, entrada de fone de ouvido, canal clean, distorção mid gain e distorção low gain, reverb de mola, show de bola o amp. O cara toca nele com uma Les Paul Hurricane japonesa dos anos 80, caps Epiphone, o som é show de bola.

Fora que baixou o preço, qdo saiu era 1700 mangos, já tá por menos, não é 1500, mas se der pra injetar um pouco mais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175149875-amplificador-hiwatt-g 100-100w-p-guitarra-loja-nick-music-_JM

Tem também a versão de 50 watts que tá uns 1100.

Andy Viper
Veterano
# abr/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Bog
Comprar um amp desses para usar em baixo volume é como comprar uma Ferrari para andar em uma ciclovia. Você não só gasta mais dinheiro do que tem, como também descobre que em ciclovias uma bicicleta anda MELHOR que uma Ferrari. (2)

Como sempre, Bog, perfeito. E posso dar um exemplo prático disso: Vendi um Vox AC30 há duas semanas por esse motivo, por achar que estava "sub-utilizando" (tem hífen ou não?) um amp tão caro.

Abraços.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Andy Viper

Eu só tenho ampzinhos, mas poderia ter coisa maior. Confesso que mais de uma vez fiquei tentado a comprar um AC15, mas chegava na loja, tocava, achava super legal, abaixava o volume, e via aquela maravilha toda ficando cada vez mais parecida com um Valvetronix (amp com simulação digital)...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Outra coisa também é a questão tamanho/peso.

Na boa, espaço pra mim é importante. Aqui no meu ap já tem muita mobília e não dá ficar empilhando um monte de amps, pegando poeira e tendo que ficar tirando do lugar pra limpeza, até pq não confio na faxineira ficar manuseando meus equipos, então eu mesmo tiro tudo do lugar pra que ela possa varrer a vontadde! ehehe

Se o amp fica no mesmo lugar, tudo bem, mas se você precisa levar pra lá e pra cá (ensaios por exemplo), o fator peso/tamanho é, pelo menos no meu caso, irritante, pois além do amp tem a guitarra, pedaleira e artefatos pro vocal (mics, pedestal, estante, luminária, etc.), já que canto. Enfim, é muita tralha e coisa pra pensar.

Adoro quando boto minha Zoom G2 no bag da guitarra, o Behringer AC-15 com os cabos dentro e vou tocar. Ahhh, isso não tem preço! :)

Abs

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Outra coisa também é a questão tamanho/peso.

No meu caso, foi fundamental, já que no fim do meu período no Japão eu preciso despachar tudo para o Brasil. Espaço em container tem um preço, então menos espaço = menos $ gasto no transporte.

Sem contar que até 2009 eu morava em um cubículo, hehe.

Se o amp fica no mesmo lugar, tudo bem, mas se você precisa levar pra lá e pra cá (ensaios por exemplo), o fator peso/tamanho é, pelo menos no meu caso, irritante

Concordo plenamente. Na verdade, eu gosto de deixar um ampzinho minúsculo sempre à mão, para tocar aqueles 5 minutinhos depois do almoço ou coisa do tipo.

Death
Veterano
# abr/11
· votar


BaseGuitar
Ei, tem o Hiwatt G100

O Clean desse ampli realmente é mto bonito

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


boa tarde
obrigado pelas respostas, vou ver se encontro um amp pequeno mas que seja valvulado e com efeitos legais.

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


galera decidi juntar mais dinheiro e ficar com o marshall haze 40.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para guitarra gibson