Amplificador para guitarra gibson

Autor Mensagem
emmanuelthamer
Veterano
# abr/11


Olá, pessoal comprei uma les paul studio 60' tribute e queria saber qual amp legal de usar nela. Tou em dúvida entre marshall, fender e line 6. Gostei muito do Line 6 Spider IV (som,distorção e efeitos muito bons) mas qual é o preferido de vocês ? *máx: r$:1500.
obrigado e boa noite!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer

Onde você viu que existe "Amp X" para "Guitarra Y" ???

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Voltando ao assunto, se eu tivesse uma Gibson concerteza optaria por um amp valvulado.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Gibson é Marshall na cabeça. Timbres quentes e que casam perfeitamente com a frequencia dos falantes extraindo muito bem as características da Gibson.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake
Gibson é Marshall na cabeça.

Google says:

Você quis dizer: Gibson é Marshall (MG não conta) na cabeça?

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero - boa noite, sei que não existe essa limitação mas também não quero pegar uma guitarra boa e um amp ruim neh... Amp valvulado, nunca toquei com um mas pelo que li é uma boa! obrigado por responder.

jimmy vandrake - boa noite, também pensei no clássico marshall. obrigado por responder.
----
Então, nessa faixa de preço vale a pena comprar um amp line 6 spider iv, marshall ou o valvulado ?

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer
Com R$1500,00 eu pegaria uma interface e usaria o Guitar Rig no pc.

Cara, uma Gibson, merece MUITO mais que R$1500,00 de amplificador.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer
pega um valvulado handmade, ou junta mais dinheiro (se vc ja tiver um amp simples) e compra um outro melhor...

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


emmanuelthamer

Com 1500 você consegue um valvuladinho Marshall? Digo, os MG não são necessariamente amps ruins, mas eles não têm as características normalmente associadas à marca, além de serem meio caros no Brasil.

Viics
Cara, uma Gibson, merece MUITO mais que R$1500,00 de amplificador.

Também não é para tanto. Em casa, eu às vezes ligo as minhas em amps bem simples. Tenho uma queda por ampzinhos pequenos e meio toscos. Alguns custaram menos de 100 dólares, e acho que mesmo no Brasil não custariam muito mais que 200 ou 300 reais. Se o amp faz o que a pessoa quer, qual o problema?

O pessoal às vezes parece endeusar a marca, como se Gibson fosse coisa de outro mundo.

Homem Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer

Com certeza compraria um handmade de 20, 30w.

Procura a Acedo Audio, Pedrone, Electrontubes. Não vai ser arrepender.

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


Homem Guitar: obrigado, irei ver se encontro.

Se alguém souber de mais algum amp valulado bom que não seja tão caro, é sempre bem vindo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer
bom... eu tenho um meteoro mgv30 conta????
eu pagay 1300 nele, é um all tube muito bom pelo preço que se paga. da uma procurada sobre ele ae.
qualque coisa só chamá
flws

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World -cara, curti muito esse meteoro heim ? qual nota você da pra o seu ? obrigado por ajudar amigo.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


Valvulado Barato é ruim, tirando os handmades.

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


o que seria melhor, comprar um amplificador não valvulado(marshall/fender) ou um valvulado(meteoro) por +- 1500 ?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Tem que comprar um Marshall, se plugar a tua Gibson em qualquer outro amplificador ela vai explodir champs.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer
Com essa grana, te aconselho fortemente um valvulado handmade de 15 a 30W e 1 falante de 12".

Um aceno de longe!!!

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


Laney TF 300 ou Meteoro MGV30 ?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer
cara vc tem que levar em consideraçao que esse laney é transistor,
Oijpedro vc num falo nada com nada... qual é a diferença de um amplificador feito por alguem quecusata 1000 e um de marca com o mesmo preço??? ja falei isso aqui e vou falar de novo: falam mau da meteoro mas se esqueçem que a meteoro num precisa transportar seus amplificadores pra cá tampouco pagar imposto por importaçao. meteoros nao sao baratos tem o preço que os amplificadores tem em seus respectivos paises de fabricaçao tem.
o meu meteoro tem uma ótima qualidade já é meu 2 valvulado e pretendo ter ele por um bom tempo pois achei ele com qualidade infinitamente melhor que o meu epiphone valve senior tanto no quesito timbre (no meteoro tem o canal drive e tem como saturar o clean e no valve só tem como saturar o clean) quanto no quesito potencia (18w pro epiphone contra 30w do meteoro) só perde pelo falante que o do meteoro é da propria marca e do epiphone era da eminence mas isso é o de menos levando em consideraçao que da pra trocar o falante futuramente. sem contar o preço 2000 pelo epiphone contra 1300 do meteoro
e o preço ds 2 é equivante se levar em consideraçao que o epiphone custa 700 dolares nos estados unidos.
pelo preço o meteoro é muito mais amplificador tem mais potencia e tem 2 canais e controle de reverb individual pra cada canal.
só achei o reverb do valve senior mais forte que o do meteoro
obs: meu valve senior pifou com 2 semanas de uso.
o meteoro ta inteirao lá.

Lucast
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lucast
· votar


Cara, esses caras aqui tão com um handmade valvulado que parece ser bacana

http://www.gatopretoclassics.com/

Agora, eu ficaria em dúvida entre um marshall e um orange. Tava vendo o Orange Rocker 30 e achei fenomenal!

bubinga
Veterano
# abr/11
· votar


Talvez é uma Gibson Chinesa Law Kin Chong. Então casa bem com um Marshall Chinês.

carlos adolphs
Veterano
# abr/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


emmanuelthamer
Dando uma passadinha de leve na Venezuela em um fim de semana, atravessando a ponte, não dá pra conseguir uns Fender ou coisa parecida?Ou quem sabe na Guiana, uns Marshall, não rola?Abcs.

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


tipo, sem querer te desanimar mas é a real;
gibson + amp mediano transistor = som meia boca
epiphone + amp valvulado decente = ótimo som
Se vc curte hard-rock e coisas do tipo vc nunca vai conseguir um timbre melhor que gibson + marshall valvulado "jcm800 ou modelos anteriores".
Se vc curte varios estilos de metal a pop e gosta de amp com varios canais vai ter que descolar algo hi-gain, mesa ou coisa parecida. Caros pra caramba!
Se vc quer algo versátil compra um fender tipo hot-rod deluxe valvulado.
Fora isso, sua gibson estará limitada ao som de amp transistorizado, alguns são bons, mas nada se compara ao valvulado, vc que toca é quem mais sentira a diferença.

RoLP
Veterano
# abr/11 · Editado por: RoLP
· votar


wiskeria
Concordo com quase tudo que vc falou...:) Mto bom!
Só que vou dar mais um exemplo pra ele.

Egnater rebel 30...de metal à pop fácil fácil.

Eu tenho um marshall valvulado jcm stack...e este egnater rebel 30 me deixou de boca aberta.

TEnho uma gibson e adorei ela plugada nele.

Segue um review dele aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259117/

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


emmanuelthamer

Uma coisa que não vi perguntarem... Quanto de potência você realmente precisa?

A pergunta é relevante por dois motivos:

1. Um ampzinho ótimo para tocar em casa custa o mesmo que um amp horrível para se apresentar num festival.

2. Valvulados soam no seu melhor quando o power pelo menos começa a saturar. Isso quer dizer que em casa um (bom) amp de 5w pode soar mais legal que um de 200.

Outra coisa que você precisa levar em conta é o estilo que você vai tocar. Me parece que todos estão supondo que você vai tocar rockão, e provavelmente é isso mesmo, mas vai que você quer usar a LP para tocar MPB... =P

emmanuelthamer
Veterano
# abr/11
· votar


obrigado por estarem me ajudando....
Bog cara, por hora tava querendo um mais pra tocar em casa mesmo, tava afim de achar um que não desvaloriza-se muito a LP

boa noite pessoal!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emmanuelthamer: tava afim de achar um que não desvaloriza-se muito a LP

"Desvalorizasse", vc quis dizer, certo?

Bom, se for isso, eu entendo que você é quem valoriza sua guitarra. O amp é importante mas dificilmente será um empecilho a ponto de desvalorizar uma guitarra.

um mais pra tocar em casa mesmo

Cara, tem um monte de tópicos sobre amps pra tocar em casa, pra estudo. Serve pra Gibson, Tonante, Condor, Fender...

Abs

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


emmanuelthamer
pra tocar em casa mesmo

Minha opinião: descarte metade do que você leu aqui. Como você tem um limite relativamente baixo de $, um amp menor, mas com timbre melhor, pode ser bem mais jogo do que um amp grande e potente.

Para tocar em casa, sem banda, um valvulado de 5w aguenta tranquilo. Se você não precisa de muito headroom limpo, até 1w (sim, UM watt) serve. Você também não precisa necessariamente de falante de 12" - eu pessoalmente penso que em volumes mais baixos, falantes de 10" funcionam até melhor (tem a ver com a percepção de graves, médios e agudos - em volumes mais baixos você precisa de mais agudos). Eu tenho aqui um Vox Lil' Night Train, e ele segura tranquilo qualquer volume para tocar em casa. Na verdade, se eu deixar ele no talo, incomodo os vizinhos. Os únicos poréns desses valvulados pequenos são: você não vai ter como usar o amp com banda, e a maior parte não funciona muito bem para som pesado (esse Vox vai até um hard rock, os Blackstar aguentam mais).

Agora uma opinião polêmica (e é OPINIÃO mesmo): eu penso que em volumes realmente baixos, estilo "volume de assistir TV na sala" ou "volume no quarto que não enlouqueça alguém assistindo TV na sala", os amps com modelagem digital ficam bem mais interessantes. Nesses volumes bem baixos, é muito difícil perceber qualquer vantagem nos valvulados. Nesses casos, um Roland Cube, Fender Mustang ou Vox Valvetronix com falante de 10" faz tudo o que você precisa, com versatilidade, qualidade e robustez.

Novamente destacando: isso é levando em conta que você pretende usar somente em casa e não tem dinheiro infinito. Todo mundo parece logo pensar em valvuladões enormes, caros, e com potência suficiente para tocar em um estádio. Comprar um amp desses para usar em baixo volume é como comprar uma Ferrari para andar em uma ciclovia. Você não só gasta mais dinheiro do que tem, como também descobre que em ciclovias uma bicicleta anda MELHOR que uma Ferrari.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Acho que se vc pode ter uma Gibson, porque não ter um amplificador que extraia dela tudo que ela pode oferecer ? Ter uma Gibson e tocar num ampli de 5 wats pode fazer sentido dentro de tudo que vc colocou, mas que não tem emoção nenhuma, isto não tem. Aí até questionaria pra que ter uma Gibson.
Eu sou maluco mesmo, gostaria de ter um JCM800, ou um Fender Vibrolux. Cara pra me fazer baixar o volme só com camisa de força mesmo.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake
Acho que se vc pode ter uma Gibson, porque não ter um amplificador que extraia dela tudo que ela pode oferecer ?

Por que você não tem um ambiente onde possa extrair deste amplificador tudo o que ELE pode oferecer?

Novamente: é como comprar uma Ferrari e querer andar com ela em uma ciclovia. Ninguém nega que uma Ferrari é um carrão. Ninguém nega que correr numa dessas a 200km/h deve ser uma emoção sem igual. Mas na ciclovia bicicleta anda melhor...

Aí até questionaria pra que ter uma Gibson

Eu tenho duas, e só uso com meus ampzinhos mesmo. O meu maior amp é um valvuladinho de 10w, que eu ligo em uma caixa de 10". Na maior parte do tempo, eu uso fones ou amps ainda menores que isso. E mesmo assim, eu percebo claramente a diferença entre as guitarras.

Outra coisa, e o MauricioBahia vai concordar comigo: falam como se uma Gibson PRECISASSE de um JCM-800 no talo. Mas é fato que mesmo um Blues Junior, com seus 15w, supre as necessidades da grande maioria aqui. O mesmo vale para os Egnaters de 20 ou 30w, e nisso o RoLP concordaria também. Infelizmente, mesmo esses amps estão muito além dos 1500 dinheiros do rapaz do tópico. Com esse dinheiro, alguma concessão ele vai ter que fazer. Se é para tocar em casa, eu prefiro sacrificar o volume do que o controle de qualidade (problema dos Meteoros e Behringers da vida) ou a qualidade do timbre (o que fatalmente acontecerá se o cara procurar por um amp de 200w).

pra me fazer baixar o volme só com camisa de força mesmo.

É óbvio que tocar com um belo amp em alto e bom som é maravilhoso. É óbvio que sentir aquela pancada dos falantes retumbando é maravilhoso. Mas também é óbvio que se você fizer isso em um apartamento pode ter sérios problemas. E mais óbvio ainda é que você não consegue fazer isso com 1500 reais. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para guitarra gibson