Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/10
· votar

Drive30

Sei lá, é bem simples esse daí. Não sei não... Talvez, se fosse para economizar assim, faria um atenuador que o Ramsay colocou aqui no fórum, testado e aprovado.

Como disse ali para trás, se você não leu. Todo atenuador mexe no timbre, até porque o próprio volume reduzido altera o timbre que o ouvido percebe. Assim, eu prefiro um que permita mexer e alterar, controlando tudo isso. Mas é minha opinião e opção.

Drive30
Veterano
# out/10
· votar

MMI

Pois é , todo mundo desconfia do desconhecido, ainda mais barato. mas ja me surpreendi com marcas nao tao 'conhecidas' tambem tenho meus receios, eu li ja muita coisa desse assunto, vi esse do ramsay, vi o THD q é considerado bom, vi uns samples, porem muito mais caro , o weber muita gente mete pau, perda de timbre, koch, marshall power break, ho's eletronic, tubejuice... etc... esse ai pareceu o mais em conta, e o video faz justica. eu to me comunicando com o vendedor, super atencioso, ele disse que se nao gostar pode enviar por correio a custo dele de volta, nunca vi isso no ebay. hehe vamos ver, de repente da a louca e mando vir um desses.

MMI
Veterano
# out/10
· votar

Drive30

Então, eu tenho um THD. O Ramsay diz que o dele é melhor porque deteriora menos o timbre. Veja, isso é uma discussão que não acaba, vai de gosto, depende da exigência de cada um. Se te agradou, vai lá, compra e depois conta sua experiência.

ogner
Veterano
# out/10
· votar

MMI
Drive30

Richie Kotzen tb usa um, vi ao vivo, em cima do Marshall dele!!Isso mesmo ele usa pra show tb...Foi no Hard Rock Café aqui no Rio.

victorhab
Veterano
# out/10
· votar

Alguem sabe um bom amp de até 200U$ não?
Um fender champion 600 segura ensaio (mesmo que com um gabinete 1x12 por exemplo)?

Elvenfoot
Veterano
# out/10
· votar

Aproveitando o tópico.

Alguém já testou como que fica pegar um valvulado botar um THD Hotplate no modo LOAD (não utilizar falantes), pegar o direct out dele pra mesa, e utilizar caixas de som padrão?

Outra coisa, to pensando em adquirir um direct out pra guitarra, pra gravar e pra usar em mesa, alguém já testou pra ver como fica? E quais que me indicam?

MMI
Veterano
# out/10
· votar

Elvenfoot

Sim. Funciona... Para gravação, é ok, mas um bom falante de 12' é parte integrante de um bom som de amp.

Elvenfoot
Veterano
# out/10 · Editado por: Elvenfoot
· votar

MMI
A questão maior é: E quando os watts + falantes não derem mais conta, e precisar de realmente mais som. O direct out funfa legal?

E também pq carregar caixa de 4x12 é ruim pra *#$#!$$!#@!!!

MMI
Veterano
# out/10
· votar

Elvenfoot

desculpa... Não entendi. Watts + falantes não derem mais conta e precisar mais som?

Drive30
Veterano
# out/10
· votar

MMI

Cara, resolvi encomendar um atenuador com o pedrone, o cara já conhece meu ampli e tal. é + rapido e tambem + barato até do que esse ai. depois comento aqui o que achei

MMI
Veterano
# out/10
· votar

Drive30

legal, depois faz um tópico com um review.

Elvenfoot
Veterano
# out/10
· votar

MMI
As vezes em casa de show, o ambiente é fechado, abafado, mas tem distribuição de caixa pra todo lado ligado no PA deles.

Aí simplesmente usaria o lineout do hot plate ou similar pra mandar pra mesa. E a caixa seria meio que só retorno.

MMI
Veterano
# out/10
· votar

Elvenfoot

Rola sim. Vai existir uma diferença para timbrar, mas não é um absurdo. Você chega num som aceitável fácil, mas diferente de usar seus falantes.
Eu não gosto muito para gravação, mas acho que é muito mais implicância minha.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar

E o atenuador que não fica pronto! hehe to ansioso com essa bodega... e curioso tambem.

Eu solicitei um diferente pra ele , com atenuacoes em 75% , 90% e 95%. Normalmente o pedrone fazia um com 2 opcoes somente, 75% e 90%. Eu sei que o timbre pode estragar mais ainda , mas preciso de mais opcao , vai que resolvo pegar um TSL 100w hehehe.

vamos ver

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar

Mais um depoimento sobre potência de valvulados

Ontem fiz meu primeiro ensaio num estúdio. Os volumes em geral estavam altos, mas ainda assim deu pra escutar bem os vocais. Quanto aos instrumentos, rolou uma dificuldade de cada integrante (inclusive o baterista!!!) se escutar no meio do som da banda como um todo - no meu caso, por exemplo, eu tinha dificuldade pra me escutar, mas escutava bem os outros. Isso pode ter sido causado por duas coisas: ou os instrumentos estavam muito altos mesmo ou eu estava muito perto do meu amplificador (ele estava na altura da minha cintura e eu estava 0,5 m a frente dele).

De qualquer forma: toquei boa parte do ensaio com o meu Electrontubes Wizard 1 x 12" no talo (6L6GC no power, muitíssimo headroom) com o atenuador regulado em ~7 W. Ou seja, se é possível que assim estava alto pra caralho, imagina se estivesse com os 50 W no talo...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Reviews dos Eminence FDM (falantes/atenuadores):

ps. sim, estou devendo um review do Reignmaker! :)

MMI
Veterano
# abr/11
· votar

MauricioBahia

sim, estou devendo um review do Reignmaker!

Aguardamos ansiosamente... hehehehehe

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar

Eu estou com esse problema também.. Estou com um Giannini True Reverber 2x6L6 + 5x12ax7, ele tem 45w, volume 2 é o máximo que posso tocar sem a polícia me encher hehehe...

Vou fazer um isobox, é minha única saída pra tocar em casa, e com volume 2 e 3 ele já me dá um bom punch da pressão no falante de 12'.

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar

Dando um up aqui!
Pessoal,
Eu que não tenho experiencia nenhuma com valvulados, gostaria de uma ajuda.
Estou para comprar um Vira-lata da Gato Preto Classics, de 10w, com falantes do Pedrone, de 12" e impedancia de 100dB/W/m.
Queria saber se dá pra aguentar ensaios com bateristas "fortes".
Abraço!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar

é muito simples.

é só usar fone de ouvido,e reduzir o out put mas mantendo o volume no maximo.

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar

rocknroll1234
Do que você ta falando, cara?
uauahuhauhau

Eu nunca vi entrada de fone para valvulados..
Mas olha a data do tópico, eu upei ele.
Abraço!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar

Dando um up aqui!
Pessoal,
Eu que não tenho experiencia nenhuma com valvulados, gostaria de uma ajuda.
Estou para comprar um Vira-lata da Gato Preto Classics, de 10w, com falantes do Pedrone, de 12" e impedancia de 100dB/W/m.
Queria saber se dá pra aguentar ensaios com bateristas "fortes".
Abraço!

-________-
recomendo no minimo 25 Watts(se for valvulado) ou 50 W(se for de transistor)

mas se você não vai fazer shows,dá pra compensar no equalizador depois de gravar

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar

rocknroll1234
Desculpa a pergunta, mas você tem experiencia com valvulados?

Tem gente que fala que valvulado pra ensaiar é só 30w pra cima. Nesse tópico (que parece ser mais confiável) dizem que 15w é complicado de saturar. É confuso... hehe

rocknroll1234
Veterano
# set/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar

GustGuitar
quem quer competir com um baterista forte,precisa de amplificador forte mesmo.

o caso desse topico,é uma pessoa que toca em casa só pra estudar.

mas se você quer só brincar ou estudar,5W já ta de bom tamanho(e ainda incomoda os vizinhos em caso de sua casa ser pequena com pouca distancia entre vizinhos)

Magrinho123
Veterano
# set/11
· votar

manolo, eu toco dentro do meu quarto fechado com 40W valvulados no volume 8-9

ta bom que eu so meio loco, mas digo que é suportável, mas bem no limite do suportável... dá pra fazer pequenos shows com essa potência sussegado (lembrando que é apenas um falante de 12"). Meu pai diz que é incrível como não estou surdo hahaha

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

rocknroll1234: o caso desse topico,é uma pessoa que toca em casa só pra estudar.

Você leu o 1o. post? Eu fui bem claro:

Pois é, eu tenho um Blues Jr. e pra saturar as válvulas do power aqui no meu apartamento ou mesmo tocando com a banda no ensaio é algo complicado pois fica altíssimo, o que chega a atrapalhar outros instrumentos.

E toco ao vivo também com ele (sou eu quem faz o riff inicial). Nesse dia, o local era para umas 100 pessoas e amp tava longe de estar no talo. Nem crunchando tava, eu acho.

Abs

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar

MauricioBahia
pois fica altíssimo
No meu caso é o contrário, pois meu amp é uma merda com falante de 12" e fica baixíssimo e se eu colocar um pouco mais de volume perde completamente a definição...
Estou pensando seriamente em parar de tocar na banda....

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar

Magrinho123: manolo, eu toco dentro do meu quarto fechado com 40W valvulados no volume 8-9

Seu amp só tem 1 controle de Volume?

Abs

Magrinho123
Veterano
# set/11
· votar

MauricioBahia
Não, ele tem 2 controles de volume. Quando eu to empolgado eu toco com o master no 8~9 enquanto o volume do canal fica lá no 7~8 (mais que isso o som começa a ficar meio estranho). Fora isso eu sempre deixo o controle de volume do canal na metade, e vou regulando o volume master de acordo com o que quero (ou de acordo com o quão irritados estão as pessoas de fora do quarto hehehe).
Nos ensaios (quando eu ainda tinha banda) eu deixava o master lá no 6~7 e o do canal na metade, era o suficiente...

Bog
Veterano
# set/11
· votar

Magrinho123
Meu pai diz que é incrível como não estou surdo hahaha

Talvez você esteja (sério).

GustGuitar
É confuso

Nem tanto. Mantidas todas as demais variáveis (sensibilidade e tamanho dos falantes, por exemplo), dobrar a potência de um amp aumenta o volume percebido em aproximadamente 25%... se considerarmos o headroom limpo. É este headroom limpo a mais que o amp de 30w dá. Mas conforme o power começa a saturar, a diferença percebida diminui, porque a compressão também aumenta a sensação de volume, mesmo que a amplitude máxima não aumente. Então, um amp de 15w com o power fritando pode parecer mais alto que um de 30w operando no limite do seu headroom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!