Amplificador valvulado Gibson GA-16T

    Autor Mensagem
    Deivid Monnerat
    Veterano
    # jun/08


    E ae, pessoal!

    Alguem da forum conheçe ou já ouviu falar de amplificadores valvulados da Gibson? Eles não são vendidos aqui no Brasil, apenas através de importações, mas mesmo assim são raros por aqui. Eu estou querendo comprar um ampli valvulado grande, mas estou sem grana para isso agora. Entao decidi montar um valvulado pequeno. Olhando um site com diversos esquemas de ampli antigos, me interessei muito pelos pequenos amplis Gibson, pela sua facilidade de montagem (possui poucos componentes).

    O ampli que quero montar é o modelo GA-16T que possui duas 12AX7 no pre, duas 6V6 na potencia e uma 5Y3 na retificação, dando um total de 14W, e ele ainda possui um trêmolo valvulado.
    http://www.drtube.com/schematics/gibson/ga-16t.gif

    No final, essa brincadeira deve ficar nuns R$500,00, mas acho que deve valer a pena.

    Bom, eu entendo um pouco de eletronica, mas essa parte de valvulado sou apenas admirador, mas estou conhecendo cada vez mais. Para os veteranos nessa area, o que acham de esquema? Vale a pena mesmo gastar uma graninha pra montar essa gracinha? Dêm-me a opnião de vocês por favor.

    Abração galera,
    Deivid Monnerat

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deivid Monnerat

    Cara...depende mto do q vc quer tocar nele...Esse é um valvulado bem simples só com volume e um pot de equalização...além do tremolo é claro... Oq vc pretende tocar?

    Nunca toquei nele, mas acredito q seja um amp bom pra sons clean... sem distorção...apesar de q deve ter um crunch legal das 6V6s...

    E se vc quer um combo mesmo...bota mais grana aí q com 500 mangos não dá não...

    Deivid Monnerat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    Rapaz, a minha intenção mesmo é ter esse ampli pra usar o clean dele, porque eu tenho um pedal JackHammer da Marshall que temuma distorção é muito boa. Entao o meu foco é ter um clean foda. Mas espero que daqui a um certo tempo eu pegue um ampli valvulado completo, drive e clean. Entao acho que para agora, esse deve ser bom pro que eu quero. Por 500 eu monto o head inteiro, o falante eu tenho um aqui de 8" que da para quebrar um bom galho.

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deivid Monnerat

    É...o clean dele deve ser bem legal...mas crunchado em altos volumes...pois ele tem só 14 W. Isso ker dizer q vc não terá Clean mesmo em altos volumes...mas um overdrive de válvula...oq, pra mim, é uma vantagem...heheeh

    Como quebra galho, o falante de 8" serve, mas vai faltar graves no som... oq não é bom pra uma distorção encorpada... Eu tentaria arranjar pelo menos um de 10" ou 12"...

    Mas vê aí, faz um orçamento.... Eu tô montando um combo valvulado de 40W já gastei mil reais... No começo achava q ia ficar por uns 700 reais... Minha previsão é q fique tudo por uns 1.300 contando o gabinete e acabamento....

    Deivid Monnerat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    Que legal rapaz! Ta montando um tbm! Falta muito ainda?
    Uma pergunta, vc ja comprou as valvulas? De qual marca?

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deivid Monnerat

    Na verdade falta o chassi...q ainda tenho q mandar fazer...mas já tenho a maioria dos componentes...

    As valvulas, eu comprei JJ/Tesla....uma válvula eslovaca muito boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador valvulado Gibson GA-16T