Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# ago/10


Queria uma opinião de vocês que tem valvulado. Sofro do mesmo problema que alguns aqui, que é morar em apartamento. E o meu prédio ainda é de alvenaria, pois neste mundo capitalista tudo é feito pra se ganhar mais dinheiro. Se eu peidar o vizinho de cima ouve. Mas to com uma grana economizada e pretendo comprar um valvulado (Tiny Terror, Vox Night Train ou outro que vai depender de teste). Mas seria pra uso com volume baixo em casa e pra estudio pra tirar um som com uma galera com quem toco pelo menos uma vez por mês.

A duvida é: Não existe nada que eu possa ligar na saída do valvulado para jogar o som depois pra um fone ou para uma mesa de som, que seja uma solução simples mas que me permita usar o valvulado em casa sem incomodar os vizinhos, mesmo com perda de qualidade?

Me ajuda ae, pois se for necessário ter uma casa pra usar um valvulado acho que nunca terei um.

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

mete o amp dentro do box do banheiro, fexe as portas, e terá até um reverb natural ! :D

abçs

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v

Brother, se voce visse o tamanho do banheiro, hehehehehe....

Mas vc sabe que nunca tinha pensado nisso, lá as paredes são mais revestidas. Imagina que tosqueira sentado na privada e tocando....

Não deixa de ser uma idéia ....

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


wcpm

Dá uma lida: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

Abs

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

é cara..
eu nao moro em ap.

mas qnd eu tenho vontade de experimentar um timbre diferente eu fazia isso com meu meteoro que eu tinha e por sinal vendi, e agora irei comprar meu valvulado tb *-* o/ meu peavey valveking se deus quiser :D

mais intao pense bem nisso.. =)
ou se não, como alguns do FCC dizem, mete ele dentro do guarda roupa!

abçs

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

Bota o amp dentro do armário, ou monta uma caixa que ele caiba dentro... teve UM TOPICO esses dias bem legal sobre isso que tinha essa caixa aqui...achei mto massa...

http://www.amptone.com/diyisobox.htm

mas a solução certa mesmo seria um atenuador, dando uma pesquisada boa eu acabei comprando o Weber esses dias, mas tem várias outras marcas, THD Hotplate, Dr.Z, etc...

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr

Esses atenuadores são fáceis de achar aqui no Brasil, ou somente trazendo de fora. Ainda estou lendo todo o tópico que o Mauricio passou.

Iversonfr
Veterano
# ago/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


wcpm

Voce até acha uns Hoplates perdidos no ML as vezes... Teria que trazer de fora mesmo, ou ler O TUTORIAL do Ramsay que ensina como montar um caseiro... o problema é que no final, comprar coisas aqui no Brasil é caro demais... lembro dele ter comentado a cifra de R$200 a R$300 reais para montar... Paguei U$175 dolares no do Weber (vai chegar só no fim do ano), que da uns R$315,00, e é um atenuador com 2 knobs de controle, feito por um cara que manja (eu sou um zero à esquerda nesses assuntos)... é de se analisar, eu preferi comprar de fora...

Edit: mas lembre-se, atenuadores realmente funcionam, mas a distorção de um amp se deve a 4 fatores:

1- Distorção das válvulas do Pré
2- Distorção das válvulas do Power
3- Distorção dos falantes
4- Movimento físico do falante em altos volumes causando deslocamento de ar.

No caso de um atenuador, voce perde os itens 3 e 4 na sua distorção, então não espere o mesmo drive que um amp no talo, mas creio que pelo beneficio das valvulas do power saturadas em um volume suportável, valha a pena. Foi pensando nisso que comprei o meu esses dias... ja vi um hotplate funcionando só, esse Weber eu comprei no escuro me baseando em informações que colhi pela internet. Isso que eu acabei de falar, voce pode ver no site da Weber em ingles mesmo:

http://www.tedweber.com/atten.htm

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr

Então essa minha idéia de "solução simples" é inviável quando se trata de amplificadores ou cabeçotes valvulados né?

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

A "gambiarra" mais barata é realmente botar ele dentro de uma caixa de madeira... a "gambiarra" mais cara é comprar o atenuador.. solução simples, EU pelo menos não conheço. Da uma olhada que eu editei o post ali em cima. Abs!

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr

Você comprou este seu aonde?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
Amigo, tenho o Orange Tiny Terror e moro em ap, sofro do mesmo problema q vc hauahua ^^

Mas ja adianto uma coisa: Dá pra tocar sim mesmo sem uma Isobox, vc apenas n poderá abrir muito o volume (o que não significa perda de qualidade extrema não, mto pelo contrário). Com a chave no modo 7 Watts, volume no 3, Tone no 6 e Gain no 10 consigo excelentes timbres e nenhum vizinho me ligou até hj qdo toquei nessa condição (apenas qdo abri mais o volume, daí começaram as reclamações hehe)

Mas conforme um tópico q eu ciriei há um tempinho tb, esses dias enfiei minha caixa 1x12' no armário e abri o volume do Orange quase no máximo... o resultado me agradou bastt e nenhum vizinho reclamou tb! Fica a dica =oD (ainda mais se vc tiver um microfone e microfoná-lo nessa condição, fica show!)

[]´s!

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Tambem tenho esse problema, quanto custa um atenuador em media?

wcpm
Veterano
# ago/10 · Editado por: wcpm
· votar


TeXuGo TuNeLoSo


Ouvi uma gravação sua agora, ficou show hein, muito boa. Comprou o seu aqui mesmo ou trouxe de fora? Vi que a caixa foi você mesmo que fez.

Vou ter que comprar um outro guarda roupa. kkkkkkkkkkkkk....

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
Comprei aqui mesmo, paguei 1800 no head hehe =)
Cabei de criar um tópico no forum de guitarra com uma gravação q fiz ontem (tocando Smoke on the Water) e o volume do amp tava no 3 pro 4.... Da uma olhada pra vc ver =)

Abraço!

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Foi esse mesmo que ouvi. Ficou muito bom.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
Imagina que tosqueira sentado na privada e tocando....
Minha nossa... não quero imaginar isso...
OUTCH!!! Droga... mente fertil é uma merda hahaha

Cuidado com a combinação de palavras, meu caro...

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


Imagina que tosqueira sentado na privada e tocando....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cuidado com frases de duplo sentido...

tocar no banheiro, tocar com um amigo, tocando pros cara... kkkkkk



A solução são para valvulados em AP é cara... Revestir as paredes de um quarto de tal forma que ela fique "isolada" acusticamente, vc pode usar materiais que usam em estudios e tal...

E de quebra se vc estiver encomodando os outros, vc tambem nao ouve as reclamacoes... kkkkkkkkkkkkkk

Ricb
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

Tenta amplitube 3 ou GR 4 com fones AKG no ap . para se divertir sem culpa e deixa o ampli no talo so com os amigos, dai todos ficam felizes

Abç

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
Você comprou este seu aonde?

Comprei direto do site da Weber e mandei pra casa dum amigo la mesmo, mas eles mandam pro Brasil, é só se preparar pra pagar o imposto, pq eles não declaram valor menor, então é quase certeza que haverá taxação.

TeXuGo TuNeLoSo
Com a chave no modo 7 Watts, volume no 3, Tone no 6 e Gain no 10 consigo excelentes timbres

Essa configuração voce está tirando 100% do drive pelo preamp e não está fazendo nem cócegas nas valvulas de power... isso geralmente da um drive embolado. O drive gostoso mesmo é justamente o contrário (pro meu gosto), seria o volume no 10 e o gain bem leve, da aquele drive definido de valvula de power, mas é aí que está o problema, botar o volume no 10...

Sub_Zero
Veterano
# ago/10
· votar


Rapaz, eu tenho um valvuladinho de 6watts (Acedo 276), não moro em apartamento, mas numa casa duplex (embaixo há outra família morando) e a menos de 3 metros já tem prédios e casas por perto. Nessas condições o máximo que posso fazer sem incomodar é tocar no volume 4 ou 5 e olhe lá, de noite nem isso. Mas mesmo assim consigo um timbre muito bom, uso alguns drives tb pra dá uma esquentada. Qualquer hora vou enfiar o ampli dentro do guarda-roupa e abrir o volume pra ver como fica, o caramara do armário realmente deu uma boa idéia...hehehe.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr
Hummm...

Como eu gosto de bastante ganho, o ideal seria então eu colocar mais volume, menos ganho no amp e tentar boostar o pré com algum pedal?

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Distorção de pré é mais "suja", e acaba embolando mais que a de power. O pré satura facilmente, e é controlado pelo knob de Gain. Já o power satura pelo knob de volume. Não tem jeito, pra saturar o power é só com o volume no talo, por isso recorri ao atenuador pois tb tenho esse problema com volume (creio que 99% pessoal tb tem), e to muito ansioso pra ele chegar logo... hahhaha...

Da uma olhada nos videos explicativos DESSE TOPICO AQUI que foi um tópico que clareou isso pra muita gente aqui no fórum... inclusive foi depois desse tópico que surgiu o do Bahia "Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!"... rsrsrs... abs!

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?
Compra uma casa, ou mata todos os seus vizinhos...

Russetwolf
Veterano
# ago/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?
Compra uma casa, ou mata todos os seus vizinhos...

2

Vagabond
Veterano
# ago/10
· votar


isobox

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

A minha solução: Hughes & Kettner Red Box e uma dummy load.

braddock
Veterano
# ago/10
· votar


Toco com um Marshall plexi no último volume e moro em apartamento.

Fiz uma isobox de MDF e lã de rocha com molas. Ficou legal, pesa 300kg e ocupa 1m x 1m x 1.80m. Uso caixas 2x12 fechadas de 50w e 120w.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


braddock
Eita!

Confesso fiquei atônito quando li isso! huahaua ^^

Q dahora!

Tiruk
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho um Lifesound Horizon de 50w com uma 2x12". Quando ligo no 1, janela de casa treme.

Pergunta se eu ligo que os vizinhos interfonam, batem na porta, bláblá?
Tô no meu direito, toco meia horinha por semana...Quando eles colocam é o tchan no máximo eu não reclamo.


Ou não.
(/idiota)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?