Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Pergunta se eu ligo que os vizinhos interfonam, batem na porta, bláblá?Tô no meu direito

Que isso doidão, direito de incomodar os vizinhos? Não penso assim não.

Aqui onde eu moro todo mundo se respeita, eu não gostaria de arrumar confusão no prédio por causa de barulho, por isso pedi sugestões pra valvulados em AP. Quanto a simuladores de PC, interfaces, tudo isso eu tenho, mas chega uma hora que fica bem sem graça.

Rafael A.
Veterano
# ago/10
· votar


Pergunta?

Esse lance de colocar o amp no guarda-roupa, mandar fazer uma caixa, etc: o som não fica abafado não? Dá pra ouvir legal?

Ou o lance, quando o amp tá lá dentro, é microfonar, e depois sentir o timbre pela gravação?

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


Ah, lembrei de outra coisa que ajuda: falante pequeno! O som perde punch e fica meio "encaixotado", mas "punch" e "baixo volume" são coisas mutuamente exclusivas.

Mas enfim, eu conheço o seu drama muito bem (porque compartilho dele), e já estou resignado. Não tem mágica que vá te dar TODAS as maravilhas do valvuladão em baixo volume. É fisicamente impossível. Aquele socão dos falantes de 12" vêm do deslocamento do ar, e isso equivale a volume. A dinâmica e o drive cremoso do valvulado aparecem principalmente com a saturação do power, e o power satura por causa do volume. Quer dizer, de alguma coisa você vai ter que abrir mão.

Enfim, como eu disse, a solução que eu acabei aceitando foi usar um headzinho com um simulador de falantes (não simulador de AMP!). Dá para manter toda a dinâmica do valvulado mesmo com o volume baixo. Se é a mesma coisa? Obviamente não. Mas foi o compromisso que eu achei e que me agradou. Na verdade, me agradou MUITO!

Em tempo, a Blackstar anunciou bem recentemente (acho que esta semana) o HT-1. Particularmente, não me atiçou muito, até porque o HT-5 é um amp que eu chamaria no máximo de "legal". Mas talvez valha a pena dar pelo menos uma olhada nele. 1w no talo ainda é alto (o volume de um casal brigando, ahhah), mas se você procura apenas crunch e aquele comecinho de drive do power, talvez seja "manobrável" num ap.

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Po o preço desse Weber tá legal no Ebay? Tenho um Alien Rocket de 15 watts, qual modelo eu teria que comprar?

Iversonfr
Veterano
# ago/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


nofear

Os caras recomendam o dobro da potencia do seu amp. Segundo eu conversei o cara da Weber, O MASS LITE deles tem mais controle na saída pros falantes, pois tem 2 knobs "low-mids" e "mids-highs" (foi o que eu acabei comprando)... já o MASS tem mais controles pra saída line out, que seria pra mandar pra uma mesa, etc... Eu não entendo nada, mas o que eu gostei desses Weber é que eles não tem diferença de 4, 8 e 16ohms igual os Hotplate, não sei nem porque... mas eles aceitam tudo... pelo que eu entendi das explicações deles, no seu caso eu acho que seria legal um MASS LITE 50w... pq aí até um amp de 25w voce pode colocar sussa... mas é legal mandar um email perguntado ou achar alguem que realmente manje do assunto, sou totalmente leigo nisso, apenas estou te repassando o que o cara da Weber me explicou... um cara que me deu umas dicas tb foi o DESSE VIDEO AQUI, ele é brasileiro... Abs!

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


E um Laney Cub 10, será que seria um boa opção pra tocar em casa e se rolar levar pro ensaio em estúdio?

rgrzz
Veterano
# ago/10 · Editado por: rgrzz
· votar


Tenho um de 5W tipo champ, só tinha ganho e tone, então instalei uma chave de volume (pot 220K no lugar do resistor original) entre o pré e a saída. Sei que rola só a distorção de pré com volume baixo e ganho máximo, mas pra estudar, para mim, está bom.

O atenuador para ligar no falante, se for resistivo altera um pouco o timbre, o ideal é se vc tivesse alguém pra trazer de fora um indutivo tipo o que a galera recomenda por aqui.

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr
Quanto saiu o frete do seu weber?

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


nofear

U$19 para a Flórida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe alguma solução simples pra valvulado em apartamento?