Valvulado Handmade para Quarto de Apartamento

    Autor Mensagem
    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Voidness


    Olá, dei uma pesquisada nos amps valvulados para estudo (tocar em quarto de ap). Como não entendo muito do assunto, consegui diferentes especificações, mas não sei decidir qual o melhor custo beneficio. Então vou colocar alguns aqui, na esperança de que alguém que entende mais possa opinar. Pretendo tocar um som Vintage.... blues, hard rock. Também sou fã de solos estilo slash.

    Criei o tópico, pois talvez esse estudo possa interessar para outros iniciantes. Seria legal se pessoas com maior entendimento do assunto postassem aqui suas sugestões e comentários.

    Em geral, qual desses vale mais a pena?

    1º) Pedrone Titan (8w) - R$ 1.200,00
    Pré: 2 Valvulas
    Power: 1 Valvula
    Chaves (4): Drive, Brilho, Reforço Grave, Americana / Britânica
    Loop: Sim
    Demo:


    2º) Aliem Mars (10w) - R$ 1.200,00
    Pré: 3 Valvulas
    Power: 1 Valvula
    Chaves (1): Vintage (clean) / Modern (drive)
    Loop: Sim


    3º) TMiranda Little Rock (5w) - R$ 1.600,00
    Pré: 2 pelo que eu entendi (não tenho certeza)
    Power: 1 pelo que eu entendi (não tenho certeza)
    Chaves(4): Drive, Brilho, Reforço Grave, master On / Off
    Loop: Sim



    Não é handmade, mas fiquei na duvida se não vale o custo beneficio:

    4º) Orange Micro Terror (20w) - R$ 800,00
    Pré: 1 Valvula
    Power: Não
    Chaves: Não
    Loop: Não


    5º) Blackstar HT-1RH with Reverb (1w) - R$ 900,00
    Pré: 1 Valvula
    Power: 1 Valvula


    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Como só toco guitarra no meu quarto e morto em apartamento, também estava em busca de um valvulado pequeno. Acabei optando pelo head Blackstar HT-1RH. Ele tem 1w, reverb, power em push pull (enquanto todos os outros são class A), saída de linha para gravação e fones de ouvido.

    Já tive um Acedo Audio 276 6w 1x12 e ele era muito alto pra minha aplicação, utilizava ele com o volume sempre no 2, no máximo botava no 4. Pela minha experiência, todos esses são muito potentes para tocar no quarto, ainda mais se quiser dar uma saturadinha no power.

    Desses que tu listou, eu pegaria o Pedrone (cogitei ele), mas acho que ele seria muito alto pra tocar no quarto. A vantagem dele é ter uma saída de linha pra gravação, possibilitando gravar em silêncio, o que ajuda bastante.

    Meu Blackstar deve chegar no final dessa semana, aí posso dizer uma impressão inicial. Tem também o combo 1x8 do HT-1 que parece ser muito legal também.

    Abraços!

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Pois é! tava com o mesmo medo, de ser muito algo. =s
    Esse que você sugeriu, tem apenas 1 Valvula... (como o Micro Terror) e é bem mais baixo. Será q a qualidade do som é boa? Vou editar o post e colocar ele na lista.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Ele tem duas válvulas: uma no pré (12AX7) e uma no power (12AU7). Dá uma olhada nos vídeos dele, eu achei o timbre bem orgânico, especialmente no clean (que é o modo que eu pretendo usar).





    Abraços!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Velho, a quantidade de válvulas não significa nada...
    1° coisa, vc tem certeza que só vai usar no quarto?? não tem a menor possibilidade de querer usar com banda?? é bom responder isso antes de decidir a potência...

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Voidness
    · votar


    nivekk
    1° coisa, vc tem certeza que só vai usar no quarto?? não tem a menor possibilidade de querer usar com banda?? é bom responder isso antes de decidir a potência...

    Não se trata de "tem certeza que vai usar SÓ no quarto".
    Mas sim de: "tenho certeza de que quero CONSEGUIR usar no quarto" (com um bom timbre) :p
    Por isso mesmo quero uma menor.
    Já tive banda, e sempre ensaiávamos em estúdios pagos por hora msm... então pra isso não faz diferença.

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Entendi, acho q pra isso q tu quer 1W é o melhor msm (grande informação ne kkk), pra cima de 5 é muuito alto.

    clebergf
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tive um Blackstar HT-5R e posso dizer que é excelente e fala alto pra caramba.
    Se o uso for só o quarto vai no Blackstar HT-1, para o som que vc quer fazer não vai se arrepender.

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    nivekk
    Certo. Mas essa informação já me ajuda mesmo :p

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    clebergf
    Legal! Hoje eu tenho um Marshall MG10. Será q posso usar ele como caixa para o head Blackstar HT-5R? Ou eu deveria comprar outra caixa?

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Eu estou com um Alien Mars 10 watts.
    O 10 watts, são muito pra tocar em quarto, fala alto mesmo.

    Voidness
    2º) Aliem Mars (10w)
    Chaves (1): Vintage (clean)
    O som deste canal não é totalmente clean, aqui em casa nunca consegui, só se tocar com mão de pluma com o volume em 10, 20%. ele cruncha legal.
    Se me der coragem faço um review dele.

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    inExperienced
    Legal, melhor pegar algo de 1w então mesmo!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Vai ter q fazer uma gambiarrinha básica, mas da certo sim, to usando o meu laney lx35 como caixa pro meu amp tbm, corta a ponta dum cabo e solda os fios no alto falante.

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Outra coisa! Essas entradas para fone em amp valvulado... o som do fone tem a mesma qualidade do som que sai na caixa? sempre fiquei na duvida se no fone não vai soar como valvulado.

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Cada um destes tem suas particularidades,
    Pedrone, não tem foot, pra tocar em casa talvez não atrapalhe.
    Alien, canal vitage não é totalmente clean, pra mim não fez diferença, qunado quero tocar clean pego o vilolão.
    TMiranda, parece que é só um canal, idem ao Titã.
    Orange, somente uma vaáuvula de pré, não é handmade, só tem 3 botões o que o torna "limitado".
    Blackstar, falante de 8", não é handmade. Já invista num com falante de 12"

    Estes ai são os "contras que eu achei" pra muitos não fazem diferença, pra quem toca em quanto creio que não.
    Uma sugestão é colocar os prós e os contras dos modelos.

    Orange e Blackstar eu colocaria em ultima posição, as 3 marcas nacionais pelo que se lê aqui no forum são muito boas e não devem em nada aos importados.

    Estou com meu Mars e muito feliz.
    Mais uma vez avalie um amp de 5w pra baixo o Mars com 10 w é alto pra caramba.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    Outra coisa! Essas entradas para fone em amp valvulado... o som do fone tem a mesma qualidade do som que sai na caixa? sempre fiquei na duvida se no fone não vai soar como valvulado.


    Dificilmente, até porque tem a questão das características tonais do falante, ressonância do gabinete, ambiente, etc. Mas pra tocar de madrugada e ter um timbre legal é bem interessante, pois ainda vai ter a dinâmica das válvulas. Pelo que pude ouvir, a saída do Blackstar é muito legal, sendo ótima pra gravações em casa.

    Abraços!

    Voidness
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    inExperienced
    É que gostei do Blackstar por ser o unico de 1w que encontrei.

    Van_Lorien
    Legal. Queria achar ele em alguma loja pra testar... mas pelo visto não tem aqui no RS.

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Voidness
    É que gostei do Blackstar por ser o unico de 1w que encontrei.

    Bom, eu não o conheço, mas o mais importante é vc gostar, se der pra testar teste, se não procure informações na net. Se tiver com dinheiro pra gastar depois compre um falante de 12", mas terá de fazer um gabinete, ai já vai mais $$$$$.
    Você que deve avaliar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Valvulado Handmade para Quarto de Apartamento