Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Leo Rio

Pois é, disse exatamente um pouco antes, cara sei lá ...

Todos

Alguém já teve a oportunidade de fritar o Maverick MCK 150 da Selenium ?
Vi um vídeo do Juninho Afram fritando ele e meu Deus, que timbre !!!!
Pena que o preço seja realmente outro Absurdo rsrsrs

Mustang-Girckus
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, não sei se é de alguma valia, mas tive três experiências com Meteoro - toquei algumas vezes em um Vulcano de 200 W - sempre que o ampli estava frio até que os timbres eram legais, asm quando esquentava rachava até a alma, e num era um rachado tipo overdrive, era um rachado tipo peido, meu sobrinho tem um Nitrous Drive que de vez em quando para, e ensaiei no Hi-Five na Bandeirantes, que tem um MAK 3000 (acho que é esse, dá pra ver as válvulas pela grade), esse nunca vi dá problema e o pessoal do estúdio até elogia- e realmente tem um timbre muito bom, tanto limpo como sujo... Mas eu desconfio que isso não é exclusividade da Meteoro - tive um Marshall Valvestate 8280 que eu tinha de arrumar pelo menos uma vez a cada 2 meses - enquanto ouço falar muito bem dos JCM-900, plexis e etc. A conclusão que eu chego é que em linhas semi-profissionais e transistorizados a atenção das fábricas é bem menor, sem falar nos componentes que não são lá essas coisas - já nas linhas profissa e de válvulas o capricho é bem maior - em tempo - tenho um Fender Stage 1600 mexicano que usei exaustivamente durante 3 anos, e ainda ligo esporadicamente, mas nunca - repito - NUNCA deu dor de cabeça, manutenção, nunca fiz nada no amp, sei lá se dei sorte...

Mustang-Girckus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Mustang-Girckus
· votar


Esqueci de dizer que o Stage é transistorizado...

Pô cara, aí, também virei veterano...

igor.schecter
Veterano
# ago/10
· votar


Tem Meteoros que são bons e outros não, mas mesmo assim..alguém que pode comprar um Laney, Marshall, Peavey não vai comprar um Meteoro D:

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


igor.schecter

Pois é, não vale a pena pelos valores dos Meteoro ...

igor.schecter
Veterano
# ago/10
· votar


Pra estudar até hoje, não vi ninguém com um combo laney...sempre com um Wattson ou um Atomic ou Nitrous ;D Mas tipo, pra show, não dá...é Marshall, Vox...

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


igor.schecter

Pois é ...

JetDean
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem pode me explicar como Um MAK 3000 aqui é R$3700 o mais barato usado do ML.

E la fora tem usado por $749 http://cgi.ebay.com/Used-Meteoro-M-A-K-3000-Tube-Amp-Sepultura-Kisser- /220652916409?pt=LH_DefaultDomain_0

É simplismente o acaso?

Estou perguntando porque realmente fiquei intrigado.

Tem sentido?

Caco Elias
Veterano
# ago/10
· votar


bom, adquiri o meteoro classic deluxe v8 recentemente http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/239849/ .

Estava procurando um amp de cerca de 30w, combo e valvulado (preferencialmente 6l6). O que encontrei era o peavey classic30 que chegava a custar mais de 3000, o acedo 296 handmade q sem reverb e sem loop era 1800 (mais o frete). E por fim achei um deluxe v8 por menos de 2000 em LOJA. PEguei ele.

Cheguei em casa, fiquei proucrando defeito no acabamento alguma coisa, mas não acheei nada, absolutamente. e o timbre é muito bom. Algumas pessoas já falaram q trocando o falante melhora muito, mais pra frente eu vou ver.

Fato é que pras especificaões dele não tinha nada nem perto da faixa de preço, e realmente o acabamento é bem legal, tem uns pontos negativos (podem ler no review q fiz em outro topico) mas é meio comum em combos. No meu caso fiquei satisfeito com a meteoro, mas uma vez já vi um jaguar200 novinho dar pau no reverb, sem bem q jaguar não da linha top deles...

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Companheiros, desculpem-me o sumiço rsrsrs.

E aí, nada do Sr. Parronchi ? Deve estar bem puxado mesmo lá ..

Abs galera ...

Aleister Blues
Veterano
# ago/10
· votar


Olhando as coisas pelo lado bom, é bem legal ver que os caras chegaram ao ponto de serem cobrados a fazerem produtos tão bons quanto os legendários. Acho que no fundo o desejo de todos é comprar um produto nacional e se orgulhar de dizer que ele não perde nada para os gringos, mas concordo totalmente com o Bertola, a culpa é do governo. Os americanos são baratos na Europa e caros aqui; os europeus são baratos nos Estados Unidos e caros aqui; e os Brasileiros são caros aqui e em todos os lugares. Logo, da Meteoro a culpa não é. Elementar.

Achei bem interessante essa história de a Meteoro procurar seu próprio caminho, mas é bem difícil comparar porque as fábricas legendárias construíram seus timbres junto com a própria história do Rock e da música em geral. Já a Meteoro pegou esses padrões já sedimentados quando iniciou sua história, por isso acho difícil a gente vir a falar: "um timbre tipo Meteoro tal". Isso depende de um artista inovar, revolucionar e relacionar um som clássico à marca, o que não é de todo impossível. Do contrário, teria que ser uma coisa tipo o Ipod ou 3d, uma inovação tecnológica.

Agora, quanto aos altofalantes, as marcas consagradas não inventam muito nessa seara, é Celestion, Jensen e por aí, por isso acho que nesse ponto a Meteoro poderia pensar em investir com tudo ou simplesmente aliar-se aos que não pode vencer.

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


eu to ficando é com medo de pegar um amp meteoro

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


tem gente que corre mais de meteoro do que o capeta da cruz

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Aleister Blues
Já a Meteoro pegou esses padrões já sedimentados quando iniciou sua história
Agora pergunta pra eles:
"Por que raios seus produtos são mais caros do que os produtos de quem projetou???"
Já que é cópia discarada, poderia cobrar um valor adequado à mesma...

Benkens
Veterano
# ago/10
· votar


Pra responder a primeira pergunta é simples, vai em uma loja e testa um desses Metororo 212 Transistorizado e compara com o Marshall MG250 e o Fender 212 Frontmann... acho dificil alguém dizer... "O meteoro matou a pau!"

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Benkens

E os demais produtos mais profissionais o que acha deles ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


tem gente que corre mais de meteoro do que o capeta da cruz (2)

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tem gente que corre mais de meteoro do que o capeta da cruz (999)

Eu pelo menos continuo correndo até ter certeza que não querem me cruscificar!!!

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Galera tô chegando a conclusão de que a Meteoro é daquele gênero, "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim ...", extremamente inteligente ...

Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Aleister Blues
Já a Meteoro pegou esses padrões já sedimentados quando iniciou sua história

Igormusic
Agora pergunta pra eles:
"Por que raios seus produtos são mais caros do que os produtos de quem projetou???"
Já que é cópia discarada, poderia cobrar um valor adequado à mesma...

A dissertação do Aleister Blues é perfeita, ele só esqueceu de mencionar o custo Brasil, que toda empresa brasileira tem. Imagine o sistema privado tendo que sustentar o Estatal e o Estatal achando que ele é quem carrega a nação (os papeis no Brasil são invertidos) o estado gasta mais do que arrecada. A coisa se complica se o povo melhora de vida e começa a consumir, a industria não consegue suprir o consumo, ai vem à inflação, o Estado aumenta os juros para frear o consumo ai para tudo. Vai entender. Os encargos e impostos são altíssimos comparados ao 1º mundo. Tive um exemplo esta semana com relação a um tal de lucro presumido. Este é presumido pelo estado de que a margem de lucro do lojista será de 50% e cobra o imposto referente a este percentual. Na verdade o lojista em alguns casos sobrepõe esta margem de lucro para não ter prejuízos, isso se torna um ciclo vicioso e o maior prejudicado em tudo isso é o Povo que paga por tudo e tem muito pouco em troca.
Enfim, ninguém, industria e comercio, irá baixar sua margem de lucro, pois se isso ocorrer eles não conseguirão cumprir com os compromissos financeiros. Isso se tornou tabu entre eles, não gostam de comentar sobre margem de lucros, isso está se tornando uma caixa preta que não será mais possível de ser aberta.
Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf

Imagine o sistema privado tendo que sustentar o Estatal e o Estatal achando que ele é quem carrega a nação (os papeis no Brasil são invertidos) o estado gasta mais do que arrecada.

Ponto para você !

Infelizmente só dá para pontuar uma vez !

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf

Tiro meu chapéu ...

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


Zero Zen
dei mais um voto

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Não que tenha ficado bom (rsrsrs), mas a Meteoro refez o site...
Também, depois de tanta reclamação hehe

Segue ai:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/

Aleister Blues
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf

Só para lembrar, eu concordo plenamente com sua opinião, vide meu post na página 06, exatamente no mesmo sentido.

Aleister Blues
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, eu entendi e concordo. Os impostos acabam também beneficiando a Meteoro de certa maneira. Se os importados chegassem aqui mais baratos, com impostos justos, eles teriam que rever os preços com toda certeza. A gente sofre na mão dos logistas mesmo.

Só pra exemplificar:

Uma vez liguei em uma loja em Sampa, a Playmusic, olhando um Laney TT 50 que achei barato, daí o vendedor me pediu um tempo e falou que o ampli tava zoado, com os knobs quebrados, que não valia à pena. No outro dia eu entrei no site e o ampli estava lá com o preço remarcado pra cima.

Elvenfoot
Veterano
# ago/10
· votar


Po, eu tenho um atomic drive 15w antigão da primeira geração, nunca deu problema. e ele ja foi usado exaustivamente, utilizado para coisas que nao deve ser usado como voz e baixo. O amp jah foi jogado, utilizado como banco, pularam em cima, e etc.

e tá perfeito! a distorcao nao eh muito boa, o clean eh bem legalzinho, pelo preco que paguei, acho que vale muito a pena!

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


O novo site ficou bacana ...

Demolisher
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
tem gente que corre mais de meteoro do que o capeta da cruz
Eu sou um...

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Gostei do novo site da Meteoro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?