Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


victorhugofs

Cara não precisa falar assim, estamos aqui no intuito de conquistar respostas e mais, melhorias, com este tipo de linguajar n conseguiremos atenção que é o esperado.

Queremos enriquecer o tópico, se puder fazer uma crítica "CONSTRUTIVA" será bem vindo .. Se não gosta dos aparelhos compre outro, não é necessário falar desta maneira pois assim vc atrapalha os outros que querem algo mais sério aqui como o Igormusic, Eu e outros.

Abs e mais atenção por favor, não estamos aqui brincando, a Meteoro está acompanhando este tópico.

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher

Tudo bem, entendi ... Mas não faça como o colega aí victorhugofs, mas vigie apenas em não ofender e não expor algo que possa ser melhorado, assim teremos retorno deste tópico que creio que ajudaria a muitos guitarristas e músicos iniciantes e amadores principalmente.

victorhugofs
Veterano
# set/10
· votar


rapaz, eu disse a verdade e estou nervoso porque fui sacaneado principalmente pela marca warm music. quero ver se vc fosse sacaneado assim ficaria calminho como vc esta. comprei uma caixa com problema de fabricacao e a selenium falou pra mim que nao poderia se responsabilizar por nada e que a warm tinha vendido a empresa pra ela. isso nao existe. se ela comprou teria que assumir. eu gastei quase a metade do preco pra arrumar aquilo. e o som nao valia nada. na primeira semana funcionou de boa e depois foi queimando fusivel e o som distorcendo. depois queimou o transformador. rapaz, se vc quiser se enganar e tirar minha expressao do forum problema eh seu. faz um favor pra mim. exclua meu usuario pq se for tirar minha liberdade de expressao prefiro nao fazer parte daqui.

victorhugofs
Veterano
# set/10
· votar


rapaz, querem melhorar? entao facam o seguinte... usem melhor materiais nas construcoes, e principalmente facam pesquisas no equalizador dos amps pq na real eles nao funcionam. outra eh verificar a qualidade no processo e calcular a distancia entre compenentes como capacitores por exemplo que possam gerar magnetismo ao invez de coloca-los proximos e isola-los com bastao de cola de silicone. so isso ja fara a marca ir ao top dos amps no mundo.

guitartube
Veterano
# set/10 · Editado por: guitartube
· votar


Eu acho a meteoro uma marca razoável e que evoluiu bastante. Existe muita assistência técnica e peças nacionais que se encontram facilmente em qq esquina. Acho que eles, como a maioria das empresas nacionais, pecam pela falta de inovação, pela falta de contato com as universidades e ausência de uma pesquisa técnica mais apurada. Acho que como marca nacional, eu atualmente até me arriscaria em alguns produtos dependendo do preço.

Eu adoro o Peavey Bandit, mas o do meu sobrinho deu defeito, e ele com pressa de consertar, levou na autorizada e cobraram em 2006, a bagatela de R$ 800,00 para consertar. Ele obviamente não quis fazer o serviço e resolveu esperar para eu dar uma olhada quando estivesse menos ocupado. Abri o bixo e de cara achei um diodo queimado na retificação, troquei e ficou beleza outra vez. Se fossem os transistores de saída, aí ia ser difícil pq não são acessiveis no Brasil. A autorizada rouba e se for um componente de difícil acesso, vc vai morrer na mão dela.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# set/10
· votar


A chance de um emprego ou consultoria estão aí.

Se vc usuário ou membro do fórum, acha que dá para melhorar os produtos, façam então o seguinte:

1- Grave samples do amp. original;
2- Desmonte o amp e faça todas as alterações que o deixem melhor (na sua opinião);
3- Regrave os samples;
4- Calcule o custo das modificações;
5- Envie 1,2,3,4 para a meteoro e estipule o seu preço para consultoria nas alterações do projeto.

Querer volume, um clean foda e uma distorção definida num ampzinho de 300 contos, é querer milagre.

flw!!!!!

victorhugofs
Veterano
# set/10
· votar


realmente, nao da pra conseguir nada com precos muito baixos, isso eh logico. concordo com o guitartube, eh preciso investir MUIIITO ainda em pesquisa, mas sou franco, qualquer de amps do Brasil esta quilometros de distancia de qualquer marca norte americana ou Europeia como Marshall, peavey, laney, mesa, bugera, hughes e kettner, orange, Fender, etc...
rapaz, o que manda num amp eh a clareza de tonalidade, somados com o controle dos equalizadores como grave, medio e agudo + funcoes. isso que seria o realmente importante e parece que nao tem alcancado, nao to falando da meteoro, nem de Brasil, falo de nivel SUL AMERICANO. para ser franco a unica forma de vc saber se o com eh realmente bom se colocar lado a lado com essas marcas que sao realmente as melhores do mercado (caso contrario nao seriam as lideres e nem as preferidas pelos musicos). ou sejam, estudem meninos! rs...

TonyBrux
Veterano
# set/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


victorhugofs

Amigo, não estou querendo te vetar muito menos banir, mas na real, aqui no FCC não é Procon pra fazer uma reclamação tão revoltada assim, se foi tapeado procure seus direitos ...

A intenção aqui é fazer críticas sim, porém construtivas, e além disso, o seu tom foi arrogante, não sendo saudável para o intuito do tópico e nem tão pouco para os demais participantes que propõe mudanças, conversam, sugerem e não apenas falam mal e ofendem e desejam algo a mais que apenas revolta.

Se leu o tópico INTEIRO verá que o representante da Meteoro que está acompanhando, o Parronchi se fez disponível para todos as coisas, desde sugestões à reclamações, e ele deixou todos seus contatos, inclusive seu celular, faça uso ...

Quer fazer uma reclamação voraz e quer seus direitos procure o Procon ou a própria Meteoro se realmente acha que foi sacaneado pela marca ... Se quiser fazer alguma crítica "CONSTRUTIVA" aí sim estamos aqui todos unidos para que possamos juntos conseguir a atenção da Meteoro e possíveis mudanças , mas infelizmente o seu tom de fala no post foi extremamente arrogante não contribuindo em nada para o enriquecimento e alcanço do objetivo do tópico, falo isso pois acompanho todos os posts e frequentemente estou aqui, portanto sei do teor do que está sendo dito por todos e além de tudo eu que criei o tópico e sei melhor do que ninguém qual foi minha intenção em criá-lo ...
Como meu direito expus minha dúvida e desejo que as pessoas possam contribuir pois creio que seja um bom assunto comum a muitos ...

Não tenho nada contra você e nem nada disso, pelo contrário, agradeço sua participação, porém eu prezo pelo bom fluir não só deste meu tópico e sim do fórum, pois me ajuda e muito assim como a muitos e creio que a vc também, como usuários Veteranos, eu e você devemos saber disso.

Abs e pense com carinho nisto, por favor, eu peço encarecidamente que não leve pro lado pessoal amigo.

OBS.: quero ver se vc fosse sacaneado assim ficaria calminho como vc esta. ...

Não trata-se de estar calmo ou não, e sim de prudência. E mais uma vez eu digo, foi sacaneado, procure seus direitos, é seu direito procurá-los rsrsrs.
Liberdade de expressão deve vir acompanhada de bom senso, pois expressar-se por expressar-se um cão rosna quando está com raiva e se expressa ...

OBS. 2: rapaz, querem melhorar? entao facam o seguinte... usem melhor materiais nas construcoes, e principalmente facam pesquisas no equalizador dos amps pq na real eles nao funcionam. outra eh verificar a qualidade no processo e calcular a distancia entre compenentes como capacitores por exemplo que possam gerar magnetismo ao invez de coloca-los proximos e isola-los com bastao de cola de silicone. so isso ja fara a marca ir ao top dos amps no mundo.

Esta é uma sugestão, parabéns ...

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


TonyBrux
mas vigie apenas em não ofender e não expor algo que possa ser melhorado,
Pois é... estou aqui a muito tempo e nunca fiz isso, muito pelo contrário...

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher

=´)

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


sou novato aqui.. e aceito sugestões para melhorar o som do QX200 two reverbs.... queria ao menos que o canal limpo me desse uma fidelidade aceitavel!! e depois um pouco de potencia!!

é pedir demais? foge do tema do topico?

abraços

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


Toco em um meteoro vulcano 2x10" no estúdio que ensaio, MUITO ruim...
Muito ruído, pouca "resolução de som", nenhuma característica marcante, médios e agudos se sobressaem, falta gain, melhorar o equalizador, etc... Se ligar a distorção de verdade, fica embolado...
Só salva dele o volume ok...

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Nunca tive um meteoro e nunca vou ter
pelo fato da galera falar mal dele nunca vou arriscar comprar um.
é como diz o ditado: a voz do povo é a voz de Deus.
Então se 99 de 100 pessoas q ja tocaram um meteoro axou ruim, axo que a informação procede.

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Nem nunca testou algum ?

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


victorhab

=/

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Narcose

Cara será que vc que não timbralegal ou o ampli n se aplica ao que quer ou é ruim mesmo, qual seu ekipo ?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


TonyBrux

Sim ja toquei em um na igreja, nao me lembro o nome do modelo, parecia um meteoro cristalino. era legalzinho o som.
porém a maioria (tipo assim 99%) dizem que nao sao aquelas coisas o meteoro e eu mesmo tbm nao axei aquela coisa maravilhosa.
Então nunca vou ter um meteoro, prefiro arrisca pro lado do laney e fender frontman muito melhor, marcas consagradas e que até agora nao vi opinião negativa sobre eles

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


TonyBrux

veja.. toda a vida toquei punk rock!!!.. agora depois de velho (41) resolvi partir para um projeto anos 50 e rockabilly (projeto pessoal, nada de banda!!, por enquanto!!)

para punkrock o meteoro empura bem (usando uma ibanez GAX70)!!

Para o som clean (projeto anos 50 e rockabilly) estou com uma semi-acustica (Condor JC501 brevemente estará customizada com tremolo bigsby, ponte roletada e filtertrons) e um Orange Crush 20 (para estudo)....

futuramente a ideia é "tentar" usar a potencia do QX200 para apresentações (usando a timbragem do Orange).. pois não tenho $$ para partir para um valvulado!!

será esta uma missão impossivel!!!!????

abraços

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Narcose

Vc irá timbra tudo então a partir do Orange, massssssssssss detalhe estamos falando de um ampli que não é um "true bypass", então no caso quero dizer que mesmo que apenas potencialize no ampli não ficaria bom, o que eu faria era trabalhar com duas PA's de 12" e passaria esse meteoro pra frente ...
De repente se esperar mais um bucadinho poderá fazer bons negócios ...

Agora quanto o seu tentar ... Se o Orange tiver saída pra linha é só plugar essa saída no input do Meteoro, agora se ele n tiver ou vc faz um esquema eletrônico ou lamento rsrsrs, mas mesmo assim que creio que terá uma diferença no som que irá sair do meteoro e creio que pode sim ligar o Line-Out do Orange no input do Meteoro.

Espero ter ajudado.

Abs.

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


TonyBrux
Ligar "line out" no input é suicídio... é passar por 2 pres...
Se esse QX for aquele em forma de cubo, o power é interessante sim...
O certo seria ligar o "send" do Orange no "return" no Meteoro (se é que os dois têm loop)...

No seu caso, eu recomendaria microfonar o Orange ;)

TonyBrux
Veterano
# set/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic

Ligar "line out" no input é suicídio... é passar por 2 pres...

Vc diz em alterar o timbre ?

Se for eu imaginei, mas o Meteoro não tem loop e creio que o Orange também não, por isso eu disse no Line-Out no Input, mas realmente o som iria passar 1º pelo pré do Orange e depois no pré do Meteoro, tenho dó dele rsrsrs.

Mas pra ele microfonar ele ligaria no Input do Meteoro que ficariam elas por elas ... Acho melhor ele passar esse QX pra frente e partir pra um Fender que tem um Clean muito bom, cara 200 w n quer dizer são bons, são apenas altos e nada mais ... As vezes um excelente ampli de 100w é melhor que um de 200w ou + que não te agrade ...

Narcose

Brother seu timbre hoje sai de que só do Orange ?

Cara passa esse Meteoro pra Frente e pega um que tenha um falante de 12", ele tem um de 15" e não timbra legal pra guita, só este fato implica bastante.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


No seu caso, eu recomendaria microfonar o Orange
Eu já falei isso, hehehehehehehehe.....
Ligar "line out" no input é suicídio... é passar por 2 pres...
Vai ficar, na melhor das hipóteses uma merrrrrrrrr%#$#....
se tiver loop, ligue o line out no return....

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Se o orange tiver saída para caixa externa, opte por um gabinete 1x12, já vai melhorar bem o som, caso contrário, microfone o amplificador. são as melhores saídas...

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher


Eu já falei isso, hehehehehehehehe.....

Onde ? Rsrsrsrs

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


TonyBrux
No tópico que ele abriu com essa mesma dúvida, hehehehehehe...

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242291/

TonyBrux
Veterano
# set/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Narcose

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242291/

Vc já abriu um tópico para tal, vamos discutir isto lá ok ?!?!

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


brigadão.. só falarei disso lá!!!

abraços

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Narcose

Disponha ...

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic

Então acabou a Expomusic, e agora rsrsrss ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?