TIP142 TIp147 a maioria são remarcados, entram em curto

    Autor Mensagem
    Edson SB
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Edson SB


    Eu montei duas unidade de potencia 425wats real cada, usando 8 transistores em cada placa sendo 4tip142 e 4tip147, na primeira placa consegui achar todos os tip originais aqui na minha cidade mesmo, alimentação, +b 55volts e -b55volts, ficou exelente muito alem do que eu esperava com a qualidade de audio.Na segunda placa só consegui achar o tip142 original, pois da para ver claramente quando um componente é de fundo de quintal, são carimbados, alguns a tinta sai com muita facilidade só de passar a unha e não suportam as especificações do fabricante começam a esquenquentar exageradamente entram em curto, ai o prejuizo é grande, o original o ivolucro preto cobre toda a parte da frente do componente, possui um dissipador mais parrudo e tem isolante de nylon no dissipador, são bém mais pesados.Resumindo.. montei a segunda placa com 4 originais e 4 remarcado, segui a risca a montagem, fiz os teste preliminares antes de colocar em funcionamento... tudo beleza..liguei duas caixas com falante de 15p, beleza o som fluiu normalmente nas duas caixas, quando coloquei o volume no ponto central os tip de fundo de quintal se aqueceram demais, entraram em curto o preju foi grande, mesmo assim refiz tudo novamente, mudei a marca dos transistores que também não eram originais... a mesma coisa, aumento do volume, aquecimento e curto novamente.A placa que esta com todos originais não aconteceu nada, só a queima do fuzil de proteção.Não estou conseguindo achar original, nem na santa efigenia, que eu notei é que os vendedores tentam empurrar ao cliente unidades remarcadas com unidades original, quando percebem que o cliente não é otario, eles falam que originais estão dificil.Fujam desta porcarias, senão seu prejuizo vai ser grande, minha unidade montada com originais esta aqui funcionando a todo vapor sem problema nenhum.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Passei por isso com tips e 78xx,são recarimbados e queimam á toa, em par casado,fica crítico...
    Devia haver fiscalização, mas o assunto é mt especifico.Fica difícil.
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TIP142 TIp147 a maioria são remarcados, entram em curto