Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf
Parronchi

Pelo que pude resumir a galera quer amplis nacionais (No caso a Meteoro), com uma excelente qualidade, baixo custo e/ou uma melhor relação custo x benefício, pois alegou-se muito aqui no fórum que os amplis da Meteoro não oferecem o quanto custam ...

O meu ampli não me atende em tudo que preciso, pois não é o adequado ao meu uso porém creio que pelo ampli em si vale o que custa, não o julgo como de baixa qualidade, apenas não ateende às minhas necessidades.

ogner
Já que o senhor Parronchi está acompanhando creio que possamos continuar neste tópico mesmo sem haver a necessidade de um novo, pois este já está extenso, a Meteoro já possui conhecimento de causa dele e existem muitas informaçõs úteis aqui ...

Parronchi
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal tudo bom!?

Parronchi
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Russetwolf
A ignorância(pessoas que falam sem noção) que me refiro,é em relação a pessoas que afirmam algo que não está correto, aqui vi alguns casos,mas como disse,não entrei aqui para discutir e sim responder questões que me for viável.

Em relação ao que acho do fórum,acho 10,e espero aqui ganhar amigos e parceiros e acreditem,todas sugestões e críticas serão levadas me consideração ok?

Mais uma vez,muito obrigado

Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Parronchi

Olá
Então, a pergunta é: Poderia nos dizer o que está acontecendo no mercado?
Abço

Russetwolf
Veterano
# ago/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Parronchi

Gostaria de deixar claro que, faço todas as indagações de forma respeitosa e séria. Já que também sou consumidor.
Bem, O FCC, bem ou mal é a voz do consumidor em relação ao mercado musical e afins do Brasil, tem hoje 104.233 usuários cadastrados a empresa não pode, nem deve ignorar tal fato.
Então:
Ignorância: ignorar, desconhecer determinado assunto ou situação.
Obrigado por sua atenção e presteza.

Parronchi
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal

Russetwolf

Como disse,estou aqui para responder perguntas,o mercado é amplo,não vou entrar em detalhes,mas hoje infelizmente se procura o barato e não o de melhor qualidade,isso tem atrapalhado a todos que acabam perdendo referência do que é bom,prova disso é quando se compra um processador que vem com "SIMULAÇÕES'.Como podemos afirmar que um produto simula certo amplificador se nunca tocamos no original?é esse tipo de coisa que faz o mercado encher de "qualquer coisa",mas são pessoas como vcs que farão toda a diferença futuramente e esperamos isso. Estamos a 25 anos trabalhando para vcs terem o melhor, a cada dia matamos um leão,rss
Como disse,todas críticas e sugestões serão bem vindas.
agradecemos a todos aqui envolvidos.

TonyBrux
Veterano
# ago/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Parronchi

Bom dia Sr. Parronchi, o pessoal aqui segundo levantei em sua maioria tem que a relação custo x benefício dos produtos Meteoro são altos e desejam que tais produtos tivessem essa relação menor, então resumidamente pelo que pude entender é que a galera quer saber se há a possibilidade de Baratear os produtos sem perder a qualidade, tornando acessível os produtos da linha amadora-profissional de vocês a todos não somente aos iniciantes que realmente possuem um valor reduzido.

Já na minha opinião, realmente desejo produtos BBBB, Bons, Bonitos, Baratos EEE Brasileiros rsrsrsrs. O senhor acha que há tal possibilidade, ou de repente a criação de linhas mais intermediárias que visa atender a uma demanda de guitarristas aspirantes, que não sejam mais iniciantes e não chegam a ser profissionais ou o senhor pode nos citar alguns produtos que possuem essas características, porque talvez nós não conheçamos tão a fundo toda a gama de produtos de vocês.

Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Parronchi
Agradeço por sua resposta, muito esclarecedora.
Com relação ao valor dos equipamentos, poderia nos dar uma breve noção dos preços sugeridos pela empresa e margem de lucro (%) praticada por lojistas. Qual é a taxação sobre este tipo de produto (%).
Obrigado.
Abço.

Parronchi
Veterano
# ago/10
· votar


Olá tudo bom!?

A linha é grande,temos produtos que considero ótimo custo benefício,alguns exemplos:

Pedal REVOLUTION TUBE DRIVE-R$350,00(Média)

Amplificador REACTOR 50 Watts 2x12(ALL TUBE)R$2900(Média)

Amplificador MCK EXTREME(Andreas Kisser Signature) 200Watts 2x12(Pré Valvulado c/ 02 válvulas)R$1.900,00


E por aí vai.

Obrigado

Russetwolf
Veterano
# ago/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Parronchi

Estes valores são praticados por lojistas ao consumidor final (nós)?. Se for qual é à margem de lucro dos lojistas.
Abço

Parronchi
Veterano
# ago/10
· votar


É baseado em preço final ao consumidor.
acessem nosso site para ver esses e outros modelos.
Não entendi a questão de lucro,mas espero que experimentem esses modelos.

Vou me ausentar por hora,dúvidas me enviem email ok?
Estamos em época de feira e não poderei estar aqui 24 horas mas por email será mais fácil,mas acessarei assim que possível o Cifra clube

Obrigado mais uma vez

www.amplificadoresmeteoro.com.br

Email:
parronchi.meteoro@uol.com.br

Muito obrigado

Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Parronchi

A questão do lucro é simples! Se eu compro uma bala e vou revender tenho que aumentar seu preço em 50% pra ter lucro sobre aquilo que vou vender e pagar meus custos. Estou certo?
Abço

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Na minha humilde opinião, o problema não está na Meteoro. O problema é que temos outras empresas no mercado, que não produzem bons amps, produzem LENDAS. Será que só eu sinto aquela compuslão de ter um Vox, Fender, Orange, Marshall, Mesa, Soldano, Diezel, Roland?

Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Srs.
Então, se eu sei tudo aquilo que pago por um produto, ai sim estou exercendo meu direito de consumidor cidadão. Caso isso não esteja claro, predomina a tirania de mercado sobre o cidadão. Tudo deve estar às claras para que possamos saber quem são os vilões nessa historia, o que estamos pagando e a quem estamos pagando, independente de marcas.
Abço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf
predomina a tirania de mercado sobre o cidadão
Ela sempre predomina, é uma ditadura mui bem disfarçada pelo marketing.
quem são os vilões nessa historia
Todos, e ninguém....Mas a culpa maior é do governo.
Abç

Michel_Wylde
Veterano
# ago/10
· votar


Eu nao tenho o que reclamar..
Atualmente estou com um meteoro atomic drive (aqueles cubinhos pra estudo) e digo: sou mto feliz com ele.. nunca me deixou na mao e tb nunca precisei fazer nenhuma manutencao nele.
Tb possuo o meteoro cristalino, all tube... etc .. etc.. etc.. tb nunca me deixou na mao e já fazem uns 3 ~ 4 anos que tenho os 2.
Particularmente to gostando mto do cristalino e até hj eu me espanto pelo ampli e tb (particularmente) com a distorcao... to procurando até hj um pedal que soe tao bem qto o cristalino...

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf

Cara, acho que o lucro deles (Meteoro) é meio complicado de falar...(trabalho com isso e não gostaria de ficar expondo minhas margens para o consumidor). Tem empresas que variam demais de margem de acordo com o produto/versão/modelo.
Acho mais interessante comparar os modelos da Meteoro com outros equivalentes e pedir para eles verificarem as diferenças tipo:

Ampli X
Custa: $
Falantes: Boa qualidade
etc...

Ampli Meteoro
Custa: $$
Falantes ruins
etc...

Abs

wppereira
Veterano
# ago/10
· votar


Pô...esses dias ensaiei em um estúdio que só tinha uns Meteoros Wector, ou algo parecido, e vou dizer que me surpreendi com esse amp. Timbre clean bem característico de Marshall. Não usei o canal de distrorção, mas curti bastante o clean do amp...

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Parronchi
Bem vindo ao fórum!Tenho bastante contato com pessoal aqui do Sul que possuem tanto amplis da linha semi-profissional como da linha profissional, notadamente os valvulados.Será bom manter um contato com representação da fábrica, pois como coloquei em posts anteriores, acredito no produto nacional e se estes tem restrições, sómente levando a vcs os problemas é que poderão com certeza, saná-los.Peço que tenha paciência com os mais afoitos, com os desconfiados, mas como diz o sábio "-Milhares irão amá-lo por isso, outros milhares o odiarão...".O propósito aqui é ajudar e evoluir.Um abraço!

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf

Cara a Meteoro vende para o lojista, porém que eu saiba ela não interfere no preço final ao consumidor bicho, o lucro no ampli é da loja...

Na minha humilde experiência disso que aprendi é isso: O Ampli custa X para Meteoro, aplica-se uma margem de lucro no mesmo para venda as lojas, as lojas por sua vez pagam para a Meteoro e colocam a sua margem de lucro em cima do preço que vira um preço Y que é o que custará para nós, então em relação ao preço final ser alto a culpa é do lojista e é ele quem tem que expor essa informação.

Creio que uma coisa boa para a Meteoro seria ele passar a vender os produtos ao consumidor final, por um "E-Commerce" ou uma espécie de Outlet Meteoro e etc., assim o preço seria mais em conta do que nas lojas, teríamos mais acesso e com certeza mais informações precisas dos produtos, pois seriam direto com a Meteoro e creio que seria muito mais viável para a Meteoro, pois aumentaria em muito suas vendas e detalhe, já que muito dos transtornos são causados a Meteoro pelas lojas no sentido de não saberem a fundo as características dos produtos deles, não expões os mesmos, as próprias lojas desmerecem a Meteoro (Não direi o nome da loja, mas é grande e já aconteceu comigo) e etc.

Seria muito interessante.

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal mais alguém quer deixar alguma pergunta ?

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa tarde!!!

TonyBrux
Na minha opinião a questão aqui é muito mais ampla e no final acabo concordando com o Bertola.
Lojista não é o vilão porque coloca uma margem que acha suficiente pra pagar suas despesas e ficar com uns trocados no fim do mês. Fabricante não é culpado porque tem que produzir algo que possa pagar todos os tributos embutidos nos componentes além dos direitos trabalhistas.
A culpa está num governo que cobra absurdos, gere muito mal os recursos e não dá quase nada de retorno ao contribuinte. Nós pagamos a conta porque tudo isso é repassado a quem está na ponta da linha.
Acho que o que se deve levar em consideração é o que o consumidor quer e procurar aquilo que melhor lhe atender. Comparar Marshall com Meteoro não faz sentido porque são diferentes. Quem quer Marshall compra Marshall, mas não espere que um Meteoro faça ou se pareça com um Marshall.
Se vale a pena ou não pagar por um ou por outro, quem deve decidir é o consumidor, como já falei.
Valeu!!!

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues

Concordo, mas parto de duas premissas mestre, o consumidor mão pode ser acomodado como um burro de carga ou boi no matadouro, pois assim sempre pagará caro, ou melhor, o pato.
E a outra é que nem os lojistas e os fabricantes principalmente devem se esconder atrás da atual situação deprimente do nosso país pra extorquir e abusar do nosso povo colocando que a culpa de preços altos é do sistema, que existem impostos abusivos e blah blah blah, isso é um fato que todo mundo infelizmente já sabe, mas creio que deveriam se mexer e se revirar de modo que fiquem de fato mais acessíveis pra nós.

Cara do jeito que Vai (rsrsrs), chegaremos ao absurdo de se você quiser um ampli da Meteoro como o MAK 3000 por ex. que tem realmente um custo mais elevado (gosto do timbre e creio que tenha uma ótima qualidade), será mais negócio importar este produto do que comprar aqui, isso será o fim e digo isso valendo pra qualquer produto nacional.

Rapaz, sendo assim nós, consumidores e cidadãos devemos nos sentir como uma rede de quadra de vôlei, uma hora a bola da culpa está de um lado, outra a bola da culpa está do outro e quando alguma das partes se irrita dá uma cortada violenta e quem toma a pancada da bola da culpa é rede, ou seja, nós mesmos.

Rapaz, em minha opinião concordo que existem impostos, juros e etc., mas quantas empresas, não vou generalizar e nem acusar inclusive a própria Meteoro, mas é de cultura ter um lucro exorbitante em apenas um produto, por ex. um carro custa pra fábrica R$ 15.000,00, ela colocará sua margem de lucro e o preço deveria ser pelo correto no máx. R$ 22.500,00, mas existe o fator preponderante no Brasil que é fator "Sou espertão Bagarai", aí esse produto custará R$ 30.000,00, ou seja, 100% de lucro ou mais.
Não estou apontando o dedo pra nenhuma marca ou fabricante, mas que é um fato É.

Uma empresa realmente séria e que dá o devido valor aos seus consumidores deve realmente fazer das tripas coração pra atender aos seus consumidores.
Defendo que qualidade custa caro, mas nem tudo que é caro é bom e é aí que mora a pilantragem.

No caso da Meteoro vi que existem produtos de um bom custo x benefício, como o Reactor Drive lá, All Tube, 50 Wrms (por ser valvulado deve ser alto pra caramba) e 2x12" e por ser nacional tem 1 ano de garantia enquanto os importados por lei devem ter 3 meses e outro detalhe, e assistência de tais produtos?
Este ampli tem até um valor acessível, acho que seria um bom ampli (digo Seria, pois ainda não tive o prazer de testá-lo).
Mas também existem produtos de um valor mais elevado, mas a questão é: Porque pago caro num produto que tem nome e é bom e não posso pagar esse preço num produto equivalente e nacional?
Como ex. pego o MAK 3000, se o mesmo é bom, cumpre com o que se propõe o preço é justo, porque falar que ele tem um valor abusivo?
Nenhum ampli de marca alguma tem todas estas características e custa menos de R$ 4.000,00.
Podemos partir pros Hand Mades, temos essa alternativa, se alguém quiser fazer um ampli com o Pedrone ou outro qualquer ninguém impede, livre escolha.

Bicho de certa maneira penso que existe muita pessoa falando que deveriam abaixar os preços, mas na verdade quem pode realmente usufruir de um ampli profissional e extremamente potente e valvulado em sua totalidade?
Será que é justo também fabricar um produto que vale R$ 2.000,00 e se vender a R$ 1.000,00 só porque as pessoas querem?

Bicho, ampli bom e valvulado é e deve ser caro sim, agora cabe a cada um interpretar o que é caro, para mim um ampli a partir de R$ 2.000,00 já é caro ao meu bolso, mas o referencial de caro parte do gosto, preferência e principalmente bolso de cada um...

"Brasil, meu Brasil brasileiro..."

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues

Cara, desculpe se isso for ignorância minha. Mas ampli não é como guitarra que não pode compara LP com ST e etc...
Ampli é um equipamento eletronico que pode ser bom se vc utilizar os materiais bons e ponto final. Diferentemente de uma guitar que vc precisa saber escolher madeira, fazer escala, formato e etc...

E falando dessa questão de governo... sim é foda e tudo mais, mas pela amor de Deus, tem um monte de empresas brasileiras fazendo coisas boas com preços bacanas.
Pensa num cara que dos EUA manda importar de navio da China um ampli. Além de taxação de importação tem todo o custo de logisitica, tempo preso na aduana. O ganho de escala não tão absurdo a ponto de impedir as empresas nacionais de se desenvolver.

Abs

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


raf.pp

Bom exemplo é a linha MG da Marshall que é um lixo na minha opinião e gosto, é um assalto o valor desta linha, cara pagar o que se paga neles por ter impresso Marshall.

Existem muitos fabricantes bons de amplis no Brasil, a Meteoro é a líder não crei que tenha sido comprando as outras como a Coca-Cola faz ...

Demolisher
Veterano
# ago/10
· votar


Eu posso não ter entendido direito, mas acredito que o cerne da questão é o fato de um amplificador valvulado importado ter o mesmo preço final de um equivalente nacional.

E porque não deveria ter?

Simples, porque o custo de importação agregado ao preço final do produto extrangeiro deveria diferenciá-lo do produto nacional que não tem incidência destes custos... e, mesmo sendo um produto caro, nã deveria ser tão caro...

Mas.... eles tem, ao final, o mesmo valor venda para nós...
Aí sim, o custo x benefício entre o nacional e seu equivalente importado pende na balança... e não a favor do nacional...

Ou estou equivocado?

TonyBrux
Veterano
# ago/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Demolisher

De certa maneira está meu caro.

Os produtois importados não sofrem tais incidências de impostos, porém o Brasil não tem uma fabricação de produtos eletrônicos suficiente para seu auto-consumo o quee faz com que precise importar tais componentes o que vai encarecendo o produto final, logo ficará realmente mais caro.

Logo a maniera de se baratear de fato é, ou fabricar os componentes necessários ou sei lá rsrsrsrs.

Na verdade sei que custam caro para as ffábricas porém o que se fazer para baratear ?

E fora que estamos falando no sentido de algo bom, o que difere o bom de fora e o bom de dentro ? O bom importador é mais "bom" do que o bom nacional ?

O que não entendo é porque as pessoas pagam altos valores nos produtos importados e não podem pagar os mesmos valores em produtos nacionais desde que sejão bons, o valor justo e seja o que querem ?

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa noite!!!
Amigos, como eu disse, o assunto é muito complexo e justamente isso é o que dá combustível a ótimas "discussões".
Apenas alguns pontos pro post não ficar longo, mas certamente iremos conversar mais:

TonyBrux
o consumidor mão pode ser acomodado como um burro de carga ou boi no matadouro, pois assim sempre pagará caro, ou melhor, o pato.
E a outra é que nem os lojistas e os fabricantes principalmente devem se esconder atrás da atual situação deprimente do nosso país pra extorquir e abusar do nosso povo colocando que a culpa de preços altos é do sistema, que existem impostos abusivos e blah blah blah,

O problema é que o consumidor esquece que também é eleitor...
Daí o que é que faz?
Reclama do preço do pão, mas vota no padeiro...
Existem tributos que passam dos 60% e alguns têm efeito cascata, só pra exemplificar. Quem está extorquindo?
Como o Bertola bem definiu os culpados: Todos, e ninguém....Mas a culpa maior é do governo.

raf.pp
Mas ampli não é como guitarra que não pode compara LP com ST e etc...
Ampli é um equipamento eletronico que pode ser bom se vc utilizar os materiais bons e ponto final.

Cara, me permita discordar totalmente de vc.
Fender e Marshall são imensamente diferentes, em que pese as diferenças de projeto, mas é bom lembrar que Marshall foi inicialmente "copiado" de Fender mas nunca se pareceu com Fender.

Valeu!!!

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Agora me diz... porque um cara que tem recursos não começa a produzir essa droga de matéria prima aqui no Brasil??? Com qualidade, lógico...

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


TonyBrux
Penta_Blues
Igormusic
porque um cara que tem recursos não começa a produzir essa droga de matéria prima aqui no Brasil???
Porque a matéria prima acima de qualquer outra chama-se Patriotismo.
Falta à nós, falta à eles e principalmente ao governo e o congresso.
Abcs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?