Review Meteoro V8 com audio

    Autor Mensagem
    Caco Elias
    Veterano
    # ago/10


    Olá, este tópico é um breve review do amplificador valvulado meteoro v8, que adquiri recentemente.


    Escolhi este amp depois de muito estudo e pesquisa, o unico nesta faixa de preço com especificações semelhantes era o acedo audio 296. Preferi o meteoro pois consegui por um preço bem menor, não precisaria pagar frete e tem garantia da loja e da fabrica.


    Fui busca-lo na loja apos encomeda-lo, ele ainda estava fechado. Estava muito bem embalado e protegido. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o visual. Depois de ler vários tópicos falando mal da meteoro espereva que ele viesse com alguma imperfeição, parafuso solto, alguma coisa, mas não ele estava (e está) perfeito e é um amplificador lindo, até minha namorada que preferia que eu tivesse investido em outra coisa adorou o visual, e ele serve até como decoração.

    testamos na loja, mas só pude ver do que ele é capaz no fim de semana no ensaio da minha banda (www.myspace.com/impactoide). Primeiro ele fala muito alto mesmo. costumo usar o volume (do pre-amplificador) na metade, e assim o master não chega nem no tres. Acima disso tremem as paredes e começam as reclamações. Ele tem 25w de potencia, contra meu antigo hartke prevalvulado 2x 12 com 100w, ai que eu percebi como a potencia valvulada fala muito mais. Sem contar o timbre que é outro nivel. Segundo, essa diferença de timbre e qualidade foi perceptivel aos outro integrantes da banda, que não manjam nada de guitarra, ou seja o timre se destaca mesmo.


    O v8 tem controles de grave, medio, agudo, reverb, volume (pre) e master. Tem tambem uma chave de fat que aumenta os medios e da uma distorcida legal. Tem apenas um canal, e mesmo assim me desfiz de quase todos os meus pedais depois de compra-lo, uso-o sempre um pouco saturado, e quando preciso de mais peso ligo meu rat (que deixo configurado com pouca distorção e mesmo assim da muito sustain e peso pro amp). Alem disso o bom e velho wah esta sempre lá.


    Ja toquei em varios lugares com ele, e outro ponto positivo é a praticidade. Tem 19 kilos, é facil de transportar, ao contrario de coisas como um cabeçote e caixas de 4 falantes. meu antigo amp tinham dos alto falantes e o v8 tem só um, mesmo assim não sinto falta de headroom nem nada.


    um ponto negativo é a vibração da caixa em volumes extremos, mas se for tocar em algum lugar que necessite de volume mais alto é de praxe que se microfone o amp para melhor distribuição do som, e assim driblamos o problema da vibração. Uma coisa interessante (e negativa) é que em altos volumes o logo da meteoro da frente vibra com a cobertura do falante e bate na madeira, mal projetado, dá pra tirar o logo pra driblar isso).


    fiz um video e postei-o no site de videos lá, link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=yqudf_rPGe8

    ta meio mal gravado, mas da pra ter noção.
    Espero que tenham gostado e que isso ajude quem estiver em duvida quanto a este amp.
    se puderem, por favor, Visitem o Myspace da minha banda (impactoide) em breve espero gravar com o amp novo. As musicas q tem lá por enquanto estao com o hartke gt100c (2 X12) que estou vendendo.

    abrass

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Caco Elias

    Deixa eu ajudar um bucadim !!!




    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    legal a review!

    curti bastante o timbre cara! qnto vc pagou?

    Caco Elias
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Opa, valeu Buddy guy!

    Hendrixiano o preço dele estava aqui em curitiba nas lojas por volta de 2100, 2200, mas eu peguei a grana da rescisão de um trampo meu e peguei a vista no cash, deu um super desconto!
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Meteoro V8 com audio