Autor |
Mensagem |
Perna Veterano |
# dez/03
desculpem essa pergunta idiota, mas como sou iniciante gostaria de saber sobre o tal loop que alguns amps possuem.
valeu
|
Energy Veterano |
# dez/03
· votar
e assim algumas pedaleiras tem pre-amp, e no amplificador tb, entaum para nao misturar os dois vc liga a pedaleira no loop. Sacou?
|
Energy Veterano |
# dez/03
· votar
mas acho q nao tem problema misturar, mas e melhor nao faze-lo.
|
Dieselboy Veterano |
# dez/03
· votar
Energy
verdade, eu num ligo no loop e acho q fica a mesma joça
|
MKazan Veterano |
# dez/03
· votar
Perna
é uma saída que fica entre o estágio pré-amplificação e o estágio de potencia dos amplificadores.
como na maioria dos amps a distorção é feita junto do pré-amp, os efeitos que você costuma colocar depois da distorção na sua cadeia de pedais você coloca no loop. assim vc pode usar a distorção do amp também.
|
Perna Veterano |
# dez/03
· votar
galera valeu mesmo pela força
|
bass_player Veterano |
# jan/04
· votar
se coloca pedais analogicos no loop?
oq eh pré amp?
|
Allan Martiny POA Veterano |
# dez/05
· votar
onde fica o loop??? (revivendo o tópico)
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
bass_player
kra o pre amp é onde é gerado os sinal q vai ser emitido pelos falantes
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/05
· votar
Boa tarde!!!
Allan Martiny POA
Fica entre o Pré-Amp e o Power-Amp. Em alguns amplis são aqueles jack's Send/Return, normalmente localizados no painel traseiro do ampli.
Valeu!!!
|
nicksoneduardo Veterano |
# jul/07
· votar
tenho 1 meteorop vulcano G200 e pedais analogicos tem como usar eles no loop? se tem jeito 1 configuração
|
danielonfire Veterano |
# jul/07
· votar
nicksoneduardo
depende de quais pedais sao, pois alguns efeitos ficam melhores no loop, outros, se recomenda que sejam usados da maneira convencional mesmo.
quais sao esses dois pedais?
|
Thedekai Veterano |
# jul/07
· votar
sabe o Send e o Return? são entradas que tem atras de amplificadores que não são tão pequenos
aquilo é loop de efeitos
|
filipeligabue Veterano |
# jun/08
· votar
Poh eu li que o "pre-amp" é tipo aquela coisa que voce ajusta os graves medios e agudos ai depois o som vai pro "power-amp" que aumenta o som para as caixas de som. E os efeitos devem ser colocados entre esses dois... nao sei pq mas é o que dizem. O que eu vi tambem que da pra fazer é deixar os efeitos todos ligados e deixar o loop desligado, isso deixa como se nao tivesse nenhum efeito ligado, ai na hora de um solo ou alguma coisa que voce precise de todos os efeitos, voce só ativa o loop, ai nao tem que ficar ligando efeito por efeito. É isso ai espero que tenham entendido! Abraços.
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/08
· votar
Bom dia!!!
filipeligabue Seus conceitos estão um tanto quanto incompletos e um pouco confusos. A colocação de efeitos antes/entre/depois/ do Pré ou do Power dependen de vários fatores. Então, nem sempre se coloca efeitos entre os dois e nem todos os efeitos devem ser colocados entre os dois. Loop tem significados bem diferentes quando se fala em recurso Loop de Efeitos do ampli e em ligação de efeitos em Loop do pedal. Valeu!!!
|
vitor_svp Veterano |
# jun/08
· votar
me corrijam se eu estiver errado: A gente liga a guitarra em alguns pedais, bota no input, onde o sinal vai receber os efeitos do amp, então a gente liga alguns pedais de modulação no send, depois liga no return e dali o sinal vai pros falantes. É isso né?
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47 3/dez/03 12:47
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
vitor_svp yep
mas o q vc vai ligar nao eh necessariamente modulação no loop, pode ligar o que quiser, so nao garanto o resultado...
tem 2 tipos de loop, serial e paralelo, tem topico sobre isso ja no fcc, mais de 3 ateh hehe, da uma procurada como loop serial ou loop paralelo na busca avançada
abraços
|
flankrin Veterano |
# dez/08
· votar
Penta_Blues
Fica entre o Pré-Amp e o Power-Amp. Em alguns amplis são aqueles jack's Send/Return, normalmente localizados no painel traseiro do ampli. Valeu!!!
ae, agora intendi
entao so pra garantir, se eu ligar, meu pedal no jack normal, na frente do amp, o efeito do pedal fica antes da distorçao do amp, e se eu liga no send/return a distorçao do amp fica antes do efeito do pedal? seria isso?
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
flankrin Boa pergunta, desejo saber tbm.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/08
· votar
Boa tarde!!!
flankrin É isso mesmo, mas só se vc utilizar o Send e o Return também. Se vc ligar seu pedal direto no Return (caso seu pedal tb possa ser usado como Pré), o que vai acontecer é que vc vai anular distorção do seu ampli. É como se a frente do ampli fosse substituída pelo pedal. Valeu!!!
|
flankrin Veterano |
# dez/08
· votar
bom, liguei a saída do pedal no return e a entrada no send, porém percebi uma perda de ganho, a saturação do pedal diminuiu bastante, parecia som da guitarra limpa, não sei o que aconteceu...
a, meu amp é um warm music 208gt e a o pedal um jackhammer marshall
|
dezii92 Veterano |
# jul/09
· votar
aee galeera eu to com um mesa dual rectifier e aproveitando o topico eu queria sabe se tem dá para usar a distorção do amp junto com pedais efeitos como wah wah delay phase... sendo os efeitos ligados no loop do amp. se tem, como faço a ligação??? valeeu
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
dezii92 puta que pariu tu tem um mesa e não sabe fazer isso? ah conta outra vai..
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
Ok, pra vc fazer essa ligação em seu meteoro nitrous drive 15w é o seguinte, send -> input pedal -> output pedal -> return isso é recomendado para modulações como chorus e o delay.
|
wiskeria Veterano |
# jul/09
· votar
loop é para frescos...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
GuitarUser Eeeee invejaa!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/09
· votar
Bom dia!!!
wiskeria loop é para frescos... Eeeee invejaa!!...rs
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
GuitarUser dezii92 16 anos, Rio de Janeiro / RJ Cadastrado em 23/07/2009
Acho que responde qualquer pergunta...
|
wiskeria Veterano |
# jul/09
· votar
Penta_Blues Inveja nada, Tocas blues e usa loop??? Sou vintage, uso guitarra, cabo, amp e reverb de amp valvulado... No máximo adiciono um tubescreamer e trêmolo de pedal no imput. Eu acho que quanto mais efeitos a pessoa usa mais o som da guitarra fica parecido com um teclado ou sintetizador e quem gosta de amps valvulados não quer isso...
|