O que é o loop de efeitos que tanto se fala?

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# out/13
· votar


Penta_Blues
Eu acredito numa certa "etiqueta" ao se montar uma cadeia de efeitos, mas acho que sempre haverá a questão do explorar novos horizontes quando falamos em música, pois na minha opinião não existe o "certo ou errado", mas sim o "desejado e o indesejado" já que tem mais a ver com o que vc está buscando para se expressar.
Interessante colocação, eu pensei que; por ser senso comum efeitos como o wah serem antes de tudo e modulações depois dos drives se mudarmos essa ordem ficaria ruim, assim como ocorre com o delay/reverb.
Abçs

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Penta_Blues
Eu acredito numa certa "etiqueta" ao se montar uma cadeia de efeitos, mas acho que sempre haverá a questão do explorar novos horizontes quando falamos em música, pois na minha opinião não existe o "certo ou errado", mas sim o "desejado e o indesejado" já que tem mais a ver com o que vc está buscando para se expressar.

cara, se vc não filosofou agora... acho que você chegou o mais perto possivel hehe! mas, brincadeiras a parte, apesar de nunca ter analisado do modo que você falou, eu concordo plenamente com você.

abç

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


amilanezi
Colocar esse jump melhora o som sim ! Todo desvio de sinal implica em perdas o loop antes de mais nada é um desvio e quanfo você jampeia ganha em continuidade significativamente (em termos de eng. Elétrica a resp é bem mais técnica mas o resultado é esse aí).

lcrcar
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: lcrcar
· votar


Olá a todos, fiz um esquema básico de ligação de pedais no loop, espero que ajude.
http://tinypic.com/view.php?pic=wlorcy&s=5#.UnaqZVN0n6R

Mandean
Veterano
# nov/13 · Editado por: Mandean
· votar


Pessoal, meu Amp eh o Landscape Predator TriEfex 20, e ele ñ tem loop de efeitos, apenas Input Footswitch e Output Mesa.

Achei um pedal Loop TBP da Blacksnake por R$65,00. Compensa comprar esse tipo de pedal já q meu amp ñ tem loop?

E tem tbm o Loop A or B Blacksnake (dual loop) por R$80,00.

Resposta do Vendedor:

Loop TBP:
Ele vai comandar todos os pedais que estiverem no Loop ao mesmo tempo. Utilizado pra conectar pedais q ñ são TBP.

Loop A or B:
É loop A ou B, ele não junta A + B e também não tira os loops, sempre terá um loop na linha ligado.... jah o "Loop True By-pass" tira o loop, a sinal vai direto do input para o output

Ainda ñ entendi a diferença básica entre eles. Em caso devo escolher um ou outro?

Obs.: Com esses pedais oq eu poderia ligar neles? Vi falar q o recomendado eh ligar o Afinador, NoiseGate, Wah-Wah e Modulação nele, confere essa informação?

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é o loop de efeitos que tanto se fala?