Bug no loop do Laney TF (pode-se ligar um cabo no loop?)

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # abr/06


    Seguinte, há algum tempo atrás li (acho que foi no harmony central) que alguns Laneys TF possuem um "bug" no loop que ocorre da seguinte forma:

    Ao ligar pedais no loop ele funciona normalmente, como seria de se esperar. No entanto, depois de tirar os pedais do loop, o ampli fica sem volume por algum tempo, o cara tem que ficar tocando com o volume mais ou menos alto e o volume do ampli fica oscilando até que um tempo depois ele estabiliza e funcionará normalmente, até que, mais uma vez, alguém resolva usar o loop dele de novo.

    Isso acontece no meu ampli às vezes. A minha pergunta então é:

    Posso usar um cabo unindo o loop in e o loop out quando eu não quiser ligar pedais no loop? Assim, o loop "é sempre usado" e acredito que esse problema da oscilação de volume pare de ocorrer.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Acho que seria meio imprudente... é como se voce tivesse dando um curto no circuito.
    Pelo menos é o que eu acho...

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielcastelli
    Pois é, é o que eu tenho medo... mas de repente exista um chaveamento no amp em que ligar um cabo no loop funcione da mesma forma do que ligar o pré direto no power, ou seja, seria como se não estivesse usando o loop.

    Mas fico esperando a resposta de alguém que conhece o funcionamento de amplis para dar uma luz...

    Valeu!

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    francisco2004
    quando vc usa o loop com os pedais ligados blz, quando vc desliga os pedais q faz isso ou quando vc tira td do loop q faz isso?

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rifferman
    As oscilações acontecem após eu tirar (desconectar os pedais do loop). Se eu usasse sempre o loop, o problema nunca ocorreria.

    Aí tenho que ficar um tempo tocando (varia... 30min, 1h ou dois dias se eu desligar o ampli antes de as oscilações pararem e voltar a tocar no dia seguinte) para as oscilações pararem. E aí o ampli volta a funcionar normalmente até eu inventar de usar o loop de novo e resolver desconectar os pedais.

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    francisco2004
    pq vc num dexa conectado e os pedais desligados?
    ai vc só liga qndo for usar........

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rifferman
    O problema é que eu preciso do set de pedais para ensaios, e é um saco ter que ligar um pedal no loop toda vez que eu quiser usar o amp...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Seu jaque de return do loop deve estar com problemas.

    Faça o teste com o cabo no send/return ligando direto.

    Já consertei "N" amplificadores com esse defeito.

    Abraços.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AugustoPedrone

    Valeu!

    Era justamente isso que eu queria saber... não danifica o amplificador plugar um cabo ligando o send e o return do loop então?

    Amok
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Vou ressuscitar este tópico porque tou com um problema parecido.

    Comprei um Laney LC-30 há 3 semanas e só recentemente tive oportunidade de usar o loop com um V-amp 2. O V-amp 2 foi ajustado pra funcionar em modo S2 , com seu "pré" desligado, assim como as simulações de caixas. Pretendo usar o V-amp 2 pra efeitos de modulação e delay, que considero bastante satisfatórios. A situação é a seguinte:

    1. Sem ligar nada no loop o ampli funciona de modo absolutamente normal
    2. Com a ligação "Guitarra -> V-amp 2 -> Return ", o som sai normalmente, mas perco todos os controles do ampli, e obviamente, a distorção de pré dele.
    3. Com a ligação " Guitarra -> Input -> Send -> Input de um ampli SS" eu tenho um som pré valvulado, sem a distorção de Power

    4. Agora vem o problema: Quando uso a configuração "Guitarra -> Input -> Send -> V-amp 2 -> Return" o som simplesmente apaga de vez. O LC-30 tem uma chave no loop com as posições "by-pass", "0 dB" e "-10dB". Já mexi na tal chave, mas nada muda. E, quando desplugo tudo do loop e ligo a guitarra direto no input, o ampli continua mudo, só voltando afuncionar depois de um periodo de "descanso" e um "reboot", se é que vcs me entendem.

    Já tentei também ligar um cabo direto entre o send e o return e o ampli fica mudo tb.

    O que está acontecendo ? Tenho que levar pra assistência ou tem como eu dar um jeito nisso ?

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Puxa, ninguém ?

    [ ]'s

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Amok
    Salve irmão.... hehehe... esses laneys tão esquentando nossas cabeças com esse bendito loop.... fiz um típico parecido esses dias e até agora não consegui solucionar o problema. O meu, um laney tfx3 twin, um belo dia ficou com seu volume baixo... essa semana vou levar pra assistencia em Sampa... abços e boa sorte...

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fuzatto guitar
    Eu já tinha lido teu tópico umas dez vezes antes de postar nesse. Acabei de deixar o meu na assistencia autorizada. Sorte pra nóis.

    [ ]'s

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Amok
    Ainda não consegui carona pra levar o meu pra sampa;....hehehe... fomos sorteados.... abços e boa sorte

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Peguei o meu hoje na Intermusic (Assistência Autorizada da Laney e da maioria do equipamento importado pela Equipo);

    Serviços efetuados:
    1. Troca de uma das válvulas do pré
    2. Ressoldagem dos soquetes das válvulas
    3. Ressoldagem dos Jacks In e Out do Loop

    Ao retirar o amp, acompanhei um teste em que um cabo foi do "out" pro "in" no loop e tudo funcionou bem.

    Liguei o LC30 com um V-amp2 no loop e... NADA! Eu quase jogo o ampli pela janela.
    Mais tarde, com a cabeça mais fria, refiz as conexões e verifiquei que o jack do "out" está com mau contato. Foi dar umas mexidinhas e finalmente o loop está funcionando. Mas o jack ainda não tá legal. Talvez eu o substitua no futuro.


    [ ]´s

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Amok
    Fala irmão... hehehe.. sei oque é ter vontade de jogar o ampli fora.....hoje liguei la na Intermusic também.... eles conseguiram achar o problema do meu, vai ter que trocar um integrado e fazer resoldagem de alguns locais da placa, e depois fazer uma tal lavagem pra retirar resina (seja la oque for isso).Espero que fique bom, retiro na terça... abços.

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fuzatto guitar
    boa sorte ae.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bug no loop do Laney TF (pode-se ligar um cabo no loop?)