Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


Strike G1230?
sim eh o q demos a dica por aqui =D

mas nunca testei ainda

rodrigojr94
Veterano
# mai/11
· votar


Se alguem ja viu ou tocou nesse amplificador poderia postar se achou bom ou não, ou ate mesmo gravar um samples (se puder)?? Estou muito interessado mais não queria fazer uma compra no "escuro". Obrigado!

Jack Bawer
Veterano
# out/11
· votar


rodrigojr94

Se alguem ja viu ou tocou nesse amplificador poderia postar se achou bom ou não, ou ate mesmo gravar um samples (se puder)?? Estou muito interessado mais não queria fazer uma compra no "escuro". Obrigado!
-------------------------------------

Faço de mim suas palavras, acompanhei desde o início esse tópico em uma madrugada só, pois quero um amp pra estudante com falante de 12 ...e o Maurício bertola deu essa idéia ai que foi tudo o que eu queria pra começar a estudar...estou interessado na qualidade sonora desse amp...o Clean especificamente...

Olha...muito boa a iniciativa da Borne de buscar o interesse do consumidor, realmente era o que estava faltando no mercado...falante de 12 para estudante...potência até 40w e vcs fizeram, criaram um de potência maior mas não deixou a galera na mão, vlw mesmo ai pela atenção e comprometimento


dando um up aqui pra saber do final da história...

Afinal...quanto ta custando o Striker 1230? Ele é bom pra estudante mesmo? Eu tenho uma guitarra Cort lespaul z-42 e pedaleira vox tonelab st e procuro amp de qualidade mesmo sendo iniciante, mas para estudo...

o que me dizem do amp feito das idéias da galera do FCC...o FCC1260? Preço...qualidade...

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


rodrigojr94
Jack Bawer

Comprei o meu FCC semana passada, ainda estou aprendendo a usar ele com a minha pedaleira RP355.

O que eu tenho a dizer é que eu curti muito o som clean dele, com o chorus ficou muito bom.
O reverb de mola achei muito bacana também.
O drive aguenta até um hard tranquilo.

Tenho um mic USB aqui e estou fazendo uns testes para tentar postar alguns samples para a galera com as minhas impressões.
Não tenho muita experiência com amplis top, porém gostei muito desse e no dia que eu comprei fui com um amigo que é chato pra cacete para som/timbre e ele ficou surpreso com o som do ampli.
Acredito que é um custo-beneficio absurdo. :D


O Striker tem no ML.

Jack Bawer
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

vlw cara...ta dificil de achar opiniões do Striker, pq pra mim seria um primeiro amp pra estudo, e o FCC tem muita potência e eu teria q usá-lo no baixinho pra estudar em casa..imagina..ficar fazendo 1234 nas alturas...e acredito q usando ele baixinho não vou ter qualidade sonora como usando ele no volume mediano por exemplo...ouvi relatos de q satura um pouco no Clean caso toque ele no volume baixo

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Jack Bawer


Cara eu não senti ele saturando, aliás achei ele muito bom para tocar em volume baixo, não senti que perdi peso ou definição, só o Puch mesmo, mas isso é normal.
Vai em uma loja e testa ele, pq se você não tem ampli para tocar/ensaiar é interessante ter ele, pois serve para estudar e ensaiar.

Algumas coisas de estudo é legal vc ter um bom fone, pois você consegue ouvir melhor os detalhes e o ampli é legal para treinar algumas músicas alto e gravar microfonando.

Guizaum......
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Onde você comprou o seu?

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Guizaum......

Comprei na Teodoro aqui em Sampa cara...
Na loja Nick Music, se não me falha a memória.
Tem ele no ML também.

Guizaum......
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Eu vi no ML.
Quanto você pagou no seu?

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Guizaum......

Paguei 600 cara...

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Gravei um timbre metal com o FCC 1260.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272418/p0#7909436

Depois irei fazer uma gravação clean e overdrive e faço um mini-review.

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
R$ 600 no FCC 1260? Comprou ele usado ou novo?

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


joabfarias

Comprei novo cara, na loja mesmo zerado.. :D
Era o último do estoque deles ai por isso saiu esse preço...

De onde você é?

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Sou do Rio, mais precisamente do Centro do Rio.
Aqui os únicos Borne que eu vi foram os Strike, de 8 polegadas. Um FCC me interessa muito, mas aqui eu nunca ia conseguir achar um por esse preço.
Valeu!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


joabfarias

Vc viu a loja no ML que tem ele?
Está 803 e no site deles está 730.
http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=14871

Entra em contato com eles, quem sabe rola mais um desconto...

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz, esse AMP FCC1260 era o que eu estava procurando!
Falante de 12'', loop de efeitos, 60W, preço acessível e, pelo que vejo, o som é bacana!

Hoje em dia, a maioria da galera usa pedaleira, e quase todas atualmente vem com simulação de amps. Ligar no loop nesse caso é o grande lance, pois se pula o estágio de preamplificação, utilizando todo o poder de fogo das pedaleiras/simuladores.

Se a Borne me patrocinasse, faria um vídeo FODA utilizando a minha RP500 no return do amp, e também, é claro, mostrando o som do amp, puro.

hehehehehehe ;)

MothaFoka
Veterano
# out/11
· votar


To pensando em mete a cara, já que o Orange que eu queria não tem mais ;x

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


MothaFoka

Meta a cara e não irá se arrepender... XD

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


Caras, eu estou impressionado com o preço do Borne Orbit 1030 (30W, falante de 10", design tubular). Está saindo por R$ 379. Um amp desse serve até pra shows pequenos, se o falante aguentar.
Alguém aí já tocou num desses?

Will Batista
Veterano
# out/11
· votar


Conheço sim como não, foi estrelado pelo Matt Damon, A "Identidade Borne" já está na terceira edição é muito bom, outro muito bom é o Minority Reaport com Tom Cruise é do mesmo estilo você vai gostar..

MusicDan
Veterano
# jan/12
· votar


caraca veio... li todas as páginas... ufa..

Parabéns Igormusic , você é o cara mano...
Legal esses modelos da Borne, mas estou pensando cá aqui comigo
Borne Amplificadores:
1-Resolveria um atenuador de sinal em aproximadamente -10db, no imput?
2- Se o ampli tem send (de loop) então é porque posso ligar um set de pedais no loop certo! Por exemplo Guita>pedal>input>loop-send>outros pedais>loop-return.
Ok Mas o Ampli veio com o Botão de Liga-desliga o Loop?
Ou seja, ou eu ligo Guita>efeitos>loop-return e perco o pré do ampli, ou eu ligo conforme o exemplo acima e sou obrigado a usar os efeitos do loop tudo tempo.
Sugestão para o Pessoal da Borne. colocar um botão no foot para ativar e desativar o loop, (além do atenuador do input). Acho que aí o Bagui fica profissa...

Lucas Hatfield
Veterano
# jan/12
· votar


MusicDan

O amp é transistorizado, não precisa de atenuador pq o volume dele no "talo" ou no meio nao vai dar diferenças no timbre como em um valvulados. Apenas os valvulados q é bom vc ter um atenuador para poder usar boa parte do timbre dele sem incomodar d+ os vizinhos.
Cara Pra Que um botao de liga e desliga no loop? O pré continua funcionando perfeitamente o q muda é q pedais moduladores nao vao embaralhar (colocando no loop) pq eles ficam depois da equalização e ganho.
Abrç

MusicDan
Veterano
# jan/12
· votar


Lucas Hatfield
Obrigado amigo, é que li todas as páginas e o pessoal reclamou que as guitarras estavam crunchando, principalmente em baixos volumes, Pois o fabricande disse que o ampli foi construído com alta sensibilidade na entrada para as guitarras baratas soarem bem. Por isso que eu sugeri um atenuador de INPUT, não de saída...foi só uma ideia...

2-Quando ao liga /desliga no foot, deixe-me explicar melhor.
A) vamos chamar de grupo "A": (guita-input) e grupo "B" (send-pedais-return). Assim teríamos duas configurações (a regulagem e distorção do ampli-grupo "A") e os pedais em loop (grupo "B").
Agora, coloque-se na seguinte situação. 1ª música vc só quer usar o grupo "A" (guita e ampli), ops dfeve deixar os pedasi desligados certo? Já na 2ª música vc quer utilizar os pedais, então vai ter que sapatear.
Mas por outro lado se houver o foot on/off do loop, vc deixa os pedais ligados, e apenas ativa o loop (ou se preferir, desvia o sinal da guitarra do pré para o loop, passando pelos pedais) (como nas pedaleiras com loop) o que acho? viajei demais...

divina1985
Veterano
# fev/12
· votar


Olá galera sOl nova aki .. hoje fui na loja pesquizar uns amp. p/ contrabaixo e achei um borne CB80 30w alguem conhecer?? ele e bom?? sou de belém, ele ta custando 380! compensar? pois.. o meu saldo ta meio caido,.. tipow.. tou apreendendo baixo ainda!

divina1985
Veterano
# fev/12
· votar


Olá galera sOl nova aki .. hoje fui na loja pesquizar uns amp. p/ contrabaixo e achei um borne CB80 30w alguem conhecer?? ele e bom?? sou de belém, ele ta custando 380! compensar? pois.. o meu saldo ta meio caido,.. tipow.. tou apreendendo baixo ainda!

divina1985
Veterano
# fev/12
· votar


Olá galera sOl nova aki .. hoje fui na loja pesquizar uns amp. p/ contrabaixo e achei um borne CB80 30w alguem conhecer?? ele e bom?? sou de belém, ele ta custando 380! compensar? pois.. o meu saldo ta meio caido,.. tipow.. tou apreendendo baixo ainda!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


divina1985
achei um borne CB80 30w alguem conhecer?? ele e bom??
nunca ouvi falar. eu pesquisei no google, não parece ser grandes coisas.

ele ta custando 380! compensar? pois.. o meu saldo ta meio caido,..
nessa faixa de preço, recomendo o Onner Block 20 Bass
http://www.onerr.com.br/v2/produtos_ampli20bass.html

mais ou menos o mesmo preço, e de uma marca conhecida. Não é uma marca top, mas eu acho mais confiável. esse eu já ouvi e é legal o som.
é um pouco mais fraco (20w), mas é uma diferença insignificante, que vale a troca da qualidade.

Diguito09
Veterano
# fev/12
· votar


Não conheço esse Borne em questão, mas conheço os amps da Borne e recomendo eles sim, são uma marca nacional, mas que tem excelentes amps, entre eles um que foi especificado aqui mesmo no FCC (Borne Strike G1230) que tem 30W e auto falante de 12". Esse eu conheço e recomendo, e custa apenas 398,00 nessa loja (>> Aqui <<), e acho que vale mais a pena do que esse Onner Block.

MusicDan
Veterano
# fev/12
· votar


Diguito09
Colega, vc se confundiu nos modelos... o FCC1260 (falante de 12, 60W) é um e o G1230(falante de 12, 30W) é outro. O que foi feito para o o pessoal do Fórum é o FCC (Fórum Cifra Clube). Na verdade eles tentaram fazer um de 40W mas não conseguiram então saiu FCC1260.
Depois lançaram o G1230 que é menos potente, como nós queríamos, mas tem menos opcionais e outro falante.
divina1985
Leia mais sobre a marca, vc vai descobrir que é uma marca nacional de excelente qualidade. Leia este tópico desde o começo e vc vai entender.
Boa pesquisa

divina1985
Veterano
# fev/12
· votar


oks obrigada diguito09 pela atenção!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?