Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
Gigante4444
Veterano
# ago/09


Recebi um E-mail de uma empresa, fazendo propaganda desses Amps.
Alguém aí conhece esse bicho?

http://www.idealferramentas.com/ecommerce_site/index.php?pg=lista_prod utos&cat=hfhgbe9~}Qcl&cdgc=inndde19`Pjh&sid=o0ojh2un6726qjrsgq6lrs9dr7 -1249783702

Obrigado à quem puder ajudar!

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


E ae pessoal!
Ajuda ae!

wiskeria
Veterano
# ago/09
· votar


não deve ser grandes coisa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Gigante4444
Não deve ser muito diferente de um Meteoro da vida....

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


parece um OEM de amplificador chinês como n outros que tem pora aí, provavelmente serve para ampli de estudo e afins, nada muito acima disso.

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


senhores sou diretor industrial da BORNE amplificadores, gostaria de comentar que não se trata de amplificadores chineses e sim genuinamente nacional, (placas, chassis, gabinetes etc), confiamos tanto que damos 2 anpos de garantia.
gostaria tambem de convida-los a vir na empresa conhecer nosso processo de produção e tomar um cafe conosco, testar nossos amplis, dar ideias etc..
abraços qq duvida entre em contato pelo tel 11- 24213300 teremos o prazer de atende-los.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
Que bom que o Sr. tenha se disponibilizado para participar do Fórum.
Creio portanto que o Sr já deve ter pesquisado aqui as críticas que alguns de seus concorrentes recebem aqui.
Espero que essas críticas lhes sirvam de norteadores para o seu trabalho, principalmente em relação à durabilidade e atuação da equalização.
Sugiro também que os Srs lancem amplificadores de baixa potência (até 40WRMS) com falantes de 12 pol. e não de 8 ou 10, cujo timbre é insuficiente (o que não exclui também com o uso desses).
Abçs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


solao10

bom saber que é um projeto nacional de verdade.

Desculpe os comentários meio indignados acima, mas é que ultimamente só se vê gente que importa os negócio da china, cola um adesivo e revende aqui... realmente intessante ter mais um fabricante por aqui.

Hansen
Veterano
# dez/09
· votar


BORNE to be willlllddddd...

Nossa q mierda, num resisti comi palhaçitos hj.

"Só poste se for para enriquecer o fórum", eu sei.

solao10
Tem algum site, samplers? Fiquei curioso. Boa sorte e capriche nos produtos viu? O mercado está cansado das Brabus da vida.

Abçs

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


Olá Mauricio, sim usamos as criticas para melhorar nossos amplis, porem estava apenas respondendo sobre o assunto ser ou não ser chines rs, que lhe garanto que não é, sou suspeito em falar sobre meus produtos, hoje vendemos em media 2000 equipamentos desses por mes em todo o Brasil , queremos ser comparados com produtos importados por isso visamos uma qualidade impecavél tanto em acabamento, ruidos, e eletronica, nada de comparar com os "baratinhos"do mercado, faço uma proposta pra qualquer um antes de comprar, compare lada a lado um borne com qualquer outro e vc terá a resposta de qual comprar.
Realmente um equipamento com falante 8 polegadas não se compara com um de mais potencia e maior auto falante, pois o intuito desses equipamentos é o estudo e pra no maximo 30-40 pessoas..ou seja ..tirar um sonzinho com qualidade, estamos nos empenhando em fazer o melhor e criar produtos novos aos poucos e nao criar um milhao de equipamentos mais ou menos, queremos satisfaçao, em janeiro lançaremos cabeçotes multiuso, caixas multiuso, amplis de guitarra de 70Wrms com 2 de 10 polegadas com reverb de mola e efeitos, porem estamos finalizando antes de colocar no mercado junto a alguns lojistas, musicos, etc.
continue nos enviando criticas, elogios, ideias etc ..
tambem temos nosso email de contato diretoria@bornetecnologia.com.br , engenharia@bornetecnologia.com.br
Grato e otima tarde.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
A questão aqui não é maior potência, mas sim algo que não existe no mercado: Amps de baixa potência com falantes de 12pol (como os antigos Gianninis U65G ou U75).
Se vcs disponibilizarem amps como esse, que praticamente não existem, ganharão muito mercado.
Amps com falantes de 8 e 10, ou 2X10, já existem (e o timbre não é bom); mas com cêrca de 35WRMS e falante de 12pol (mais reverb, trêmolo e overdrive decente), não. É nessa faixa que há um "buraco" no mercado.
Abç

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bom ponto, amplis de baixa potência e falantes de 12 são algo que realmente faz falta.

Vejo pelo que meu amplizinho tosco da condor ficou depois que liguei ele na 1x12 que montei para meu valvuladinho, o som vira outro com o que se ganha em frequências, e nem é um falante realmente bom, é só decente hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Exato. E me espanta muito as fábricas ainda não terem "percebido" isso, principalmente porque a demanda por esses amps é grande. Os antigos giannini U65 e U75 tinham respectivamente 17 e 34WRMS e falantes de 12 pol (os Novik para Instrumentos Musicais, de alta sensibilidade).
Abç

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


Galera, vou passar essas informaçoes para o pessoal de desenvolvimento, realmente nao tinhamos visto esse buraco no mercado.. 40wRMS (menos que isso nao empurra direito um falante de 12 pol) e com um falante de 12 pol...vou passar isso sim..alem de ficar com um custo bom, pq uma das coisas mais caras num apli é o transformador pra dar mais potencia, a propria potencia e o falante..só que como seria apenas 40W colocariamos um falante mais leve..
gostei bastante da ideia, nao tinha entendido o proposto...vou falar amanha com o pessoal de desenvolvimento e retorno aqui mais comentarios e continuem dando ideias...ninguem melhor do que vcs pra dar ideias...
valeu mesmo..

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


solao10

Acho que com isso vc irá atingir um nincho aonde ninguém mexe, como o Bertola disse, parece que os fabricantes acham que todo mundo que compra ampli de baixa potência é novato que não sabe o que quer, nem sempre, muitas vezes o que o cara quer é poder ouvir graves bonitos, mas em volume compatível com apartamento e vizinhos, o que com qq ampli de mais de 20w é impossível...

Rick Martinez
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rick Martinez
· votar


ogaitnas

Acho que com isso vc irá atingir um nincho aonde ninguém mexe, como o Bertola disse, parece que os fabricantes acham que todo mundo que compra ampli de baixa potência é novato que não sabe o que quer, nem sempre, muitas vezes o que o cara quer é poder ouvir graves bonitos, mas em volume compatível com apartamento e vizinhos, o que com qq ampli de mais de 20w é impossível...


E que tenham controles que realmente funcionem, exemplo:

Um amigo tem um meteoro de 20W, e pot de volume dele não atua como deveria, agente gira um pouco o pot, e ele já aumenta muito o volume... sem falar dos controles de eq.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Rick Martinez
Esse é um problema característico dos Warmmusic....
Abç

Rick Martinez
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode crer, mas esse dele também tem, e é uma coisa horrível.


Mas, sabe o que falta a todas as fabricas? um amp, com especificações de amp grande, canais independentes, loop e um bom reverb só que com baixa potência, no dia que eles conseguirem fazer isso, estará solucionado o problema.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Rick Martinez
O que eu acho é que falta às fábricas um amp simples, mas com uma confiabilidade excelente e uma sonoridade boa (para um SS).
Canais e loop são, na prática, desnecessários (sempre se podem utilizar bons pedais) e encarecem o produto final.
Em termos de confiabilidade, a Staner "dá um banho", nas outras, mas a timbragem (para amps de guitarra), não é legal; para baixo é razoável.
Abç

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


Desculpe a sinceriadade, mas um amp de 15W reais empurra perfeitamente um falante de 12 polegadas com cerca de 50W.
Eu tenho o U65G da giannini, ele tem uns 17W com um falante de 12 novik boa qualidade. É possivel fazer shows e ensaios só com este amp ligado na guitarra e ótima qualidade. Amps assim faltam no mercado, não necessariamente monstros de 100w, mas amps com cerca de 30W e falante de 12.
Espero que vcs considerem a informação.
A proposito 15W empurram 4 falantes de 12, se tiverem boa sensibilidade.

macaco veio
Veterano
# dez/09
· votar


e', parece que ja venderam todos os 2000 pois cliquei no link e nao consegui ver nada.
A razao porque as fabricas nao poe alto falante de 12 (mesmo de menos potencia) em amplis de baixa potencia e' puramente tatica de venda, querem deixar os falantes de 12 apenas pro amplis de maior potencia. Ou sera que um de 12 e' muito mais caro que um de 10 que faca subir o preco final exageradamente?
Outra coisa que acho que valorizam muito e encarece sao as p* dos tanques de reverb, eu nao sei porque nenhuma fabrica se habilita a fazer isso no Brasil mais (antes havia), podiam fazer e revender pra todas as outras e nao depender da accutronic que e' cara pra burro. Eu ja construi um tanque uma vez limando ima no esmeril ate ficar do tamanho, construi as molas e bobinas, etc, fiz ele comecando do zero. Um treco de fazer, imaginem se eu tivesse maquinario.
Geralmente os amplis nacionais pecam na equalizacao porque as fabricas nacionais nao querem por muito componente na equalizacao, montam um pre universal e pronto. Equalizacao de guitarra em ampli transistorizado pra soar bem tem que ser sofisticada. Ja abri muito ampli e ja copiei muito circuito, (muitos mesmo desde 1973), sei o que to falando.

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


normalmente os nacionais vem com tanques de reverb belton, que são baratos...

Soul Wyx
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
Quer dicas boas para a Borne levantar com tudo?

-Falante de 12''.
-Equalizadores que equalizem Bass - Middle - Treble já é o suficiente
-Volume que seja volume, tem amp que do 1 ao 2 é 70% do volume, e do 2 ao 4 são os outros 30%.
-Acabamento - Não precisa ser cheios de detalhes, porém não igual meteoros da vida que soltam Knobs nos primeiros dias. Algo como o CondorGX35R já está de bom tamanho.
-Construção - Ai está onde muitas marcas pecam. O quanto de meteoro eu já vi falhar, acho que perdi a conta. Nunca vi um Fender ou um Condor falhar. Invista para que o controle de qualidade seja alto. Se sair um Review negativo em algum fórum, pode ter 10 positivos que este negativo prevalece, assim que funciona os fóruns.

Aliás, a condor está com uma linha muito boa, porém sem falante de 12'' e o volume dele do 1 ao 2 é 95% do volume do amplificador. E o equalizador de Bass também não é muito eficiente. Mas ainda sim um bom amp.
Abraços'
.

Rick Martinez
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola`
Verdade acabam encarecendo mesmo, mas os canais separados são legais pra quem não tem pedal ou não os têm, no momento, eu mesmo tenho preguiça as vezes de montar e desmontar pra tocar, e acabo tocando com a guitarra limpa mesmo.

Soul Wyx
Concordo com tudo que você falou, principalmente com a parte do volume.

Abraços!

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, bom dia..
Gostei bastante das dicas, todas foram passadas para a engenharia de novos produtos, e vamos sim fazer um ampli com essas caracteristicas que voces passaram, potencia até 35WRMS, volume que atue linearmente, alto falante de 12 polegadas de alta sensibilidade, reverb de mola, distorção com atuaçao level, etc, e o acabamento otimo, (queria se possivel vcs vissem em alguma loja nossso acabamento ele é impecavel,) agora só falta um nome pro ampli, essed projeto vai ta pronto em meados de fevereiro. vamos ver se vcs aprovam...
gostaria tambem que quando ele estiver pronto alguem se habilite a vir aqui testa-lo, dar opnioes etc..
valeu..

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


e vamos sim fazer um ampli com essas caracteristicas que voces passaram

Poxa, muito legal, um amplificador com as necessidades ouvidas aqui da galera do CifraClub.

Parabéns mesmo pela iniciativa. Pode ter certeza de que, se for realmente como especificado, vai ser bastante indicado neste fórum e, consequentemente, vender muito bem.

agora só falta um nome pro ampli
Que tal "BORNE - CLUB"?
;)

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


solao10

Muito legal ouvir isso, potencialmente um ampli realmente recomendável.

Muitas características legais.

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


club? eu gostei, mas será que vcs guitarristas gostariam de um ampli com o nome club?
me comprometo com vcs em fazer esse ampli, podem cobrar que ate o final de fevereiro esse ampli sai do papel...grato

solao10
Veterano
# dez/09
· votar


O engenheiro aqui comentou de fazer o pré valvulado, mas tem um problema em usar o pré valvulado, o custo e o preço final sobem consideravelmente pra quase o dobro, vcs acham que compensa, sendo que hj temos varios circuitos integrados que conseguem bem se aproximar da qualidade de uma valvula, (estou dizendo se aproximar não estou falando que é igual antes que me condenem por falar que é igual rsrs), o preço do produto influi muito, pois temos que pensar como fabrica, pois nao adianta fazer um ampli que só vendam pra quem tem grana sobrando e vender 2 por mes, e sim 200 300 500 X mes..vcs acham que compensa um pré valvulado, não é o problema da valvula ser cara pq uma valvula custa em media uns 30,00 mas sim todo o contexto, onde a tensao de trabalho chega aos 300 volts interno mesmo no pré, aumentando assim muito o valor do transformador..
agora dando minha opiniao como consumidor eu acho que pro proposito que estamos aqui um custo maior nao valeria a pena, ja que temos circuitos integrados que chegam a 80% da qualidade de uma valvula, e ter um ampli valvulado é só pra dizer que tem um ampli valvulado...o que vcs acham? ficou meio confuso esse texto mas acho que dá pra vcs entenderem o que eu quero passar.
valeu mais uma vez..
ahh pensamos no nome ..como temos nossa linha de guitarra que se chama strike podiamos colocar "strke cifras"como nome,.

Creamy Mule
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
pro contexto, me parece que um pré transistorizado é o ideal mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?