Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
andbone
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias

Vc já tocou no G1230 ? .... eu estava afim de comprar ele.... mas to quase fechando com o Maverick MV3012 por nao saber como é o som da Borne. Será que é parecido com o do Maverick ?

joabfarias
Veterano
# nov/10 · Editado por: joabfarias
· votar


Igormusic
Está barato mesmo. Se esperarmos mais um pouco, acho que vai ter loja vendendo o G1230 por uns R$490. Só falta conferir o timbre.
andbone
Ainda não toquei em nenhum, mas assim que aparecerem aqui no Centro do Rio eu vou na loja experimentar.
O Maverick 3012 tá R$ 600. Se você gostou do timbre dele e não tá precisando economizar, é uma boa. Eu esperaria mais um pouco, pois o Borne deve ficar ainda mais barato e pode ter um timbre mais agradável pra você.

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
joabfarias
Eu ainda não testei nessa versão... mas tava doido pra testar. 30W já é bastante coisa.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


É agora que troco meu atomic drive! huAHAuhaHUahuaUA

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


R$530, tah mais barato q o Fender de 15W e auto falante de 8"

o 60w por ~R$ 800 olha o preço tah bom.

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias

Vc acha que o Maverick não tem um timbre legal ?

Tá complicado rsrsrs.... até agora so ouve falar bem dele... e tbm to com um preço bacana se eu quiser sai por R$ 570.

Então, eu to querendo pegar esse Maverick e uma X V-amp ! Oq acham ?

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Não, nunca tive a oportunidade de tocar em um Maverick.
Cara, eu não te aconselho a comprar um amp sem conhecer o timbre dele antes, principalmente um amp que servirá também pra pequenas apresentações. O que pode ser bom pra uns, é ruim pra outros, qualidade de timbre é algo subjetivo e pessoal.
Se não puder testá-lo numa loja, pelo menos ouça o que a galera posta no YouTube, pra ver se te agrada.

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias

É dificil mesmo, mas aqui onde moro não achei nem os Borne's e nem os Maverick's ! Só acho, meteoro, laney, peavey, marshall.. etc.. os de sempre... parece que as lojas tem medo de arriscar com algo novo ! Nao consigo entender !

Eu ja procurei em todo os lugares possiveis algum video desse Borne G1230 mas nao existe ! O Maverick eu vi um video que um membro postou no youtube. Porem nem adianta ter por base isso. Afinal minha guitarra vai dar um som diferente da que ele usou.

Então, baseando-me em toda pesquisa que fiz e na net e aqui nos tópicos, achei que o Maverick seria uma boa opção. Vai ser um amp pra eu tocar em casa, vou voltar a tocar depois de uns anos parados... rsrsr... Acredito que melhor que o timbre da Meteoro deve ser ! rsrsr...

Rick Martinez
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Tenha paciência, o amp borne está chegando no mercado agora, a maia music até então, é a unica loja a vender online, aconselho a esperar mais um pouco para pelo ou menos ouvir o som do borne, eu também estava decidido a comprar um Maverick, porém, estou no aguardo dos vídeos, mas já tenho um preconceito formado sobre ele e só quero confirmar com os vídeos ou teste ao vivo, e agora eu vou ter que juntar a grana novamente, mas espero que até o fim do ano ou o janeiro de 2011, eu já esteja com o meu.

Abraços!!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Rick Martinez

Eu achei o Borne G1230 por R$ 780 o Maverick por R$ 570! seila... será que ele vai ser tão melhor que o Maverick? os 2 tem praticamente as mesmas coisas...

O problema é que ninguem tem esse Borne pra dizer como é o som dele ! aí complica... Queria um amp o mais rapido possivel. rsrsrs...

Mas quero saber como é o Borne tbm !

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


Se mais alguém morar na capital (SP) e tiver um, poderia deixar o povo testar né? rsrs
Se eu conseguir o meu antes de alguém, deixo a disposição pra testes... desde que me tragam pão de queijo =D


Abraço!!!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
É bem isso, o problema é arriscar, pois o Maverick, até agora nao ouvi ngm falando mal, e o borne, ngm fala. É mais viavel entao arriscar no que todo mundo fala bem, do que arriscar no que ninguém fala, concorda?

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Ahh e mais uma coisa, eu procurei uns video na internet, e achei um que mostrava o clean, é muito lindo, gostei muito mesmo, é um cara com uma guita do paul gilbert roxa. E a dist da pra tirar um som legal com ela, quebrar o galho, mas se combinar um BRD1 com ele acho que via ficar animal!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Pior que eu fiquei ate imaginando esse Maverick azul aqui do lado da minha cama... kkkk... combina com a minha Jackson azul ! kkkk...

Ahh seila.... acho que vou ficar com ele mesmo... e comprar um X Vamp... eu mandei email pra Borne ja tem uns dias e eles nem me responderam... =(

To na seca pra voltar a tocar.... e vai saber quanto tempo esses Bornes novos vão levar pra chegar. O problema será o Borne ser melhor que o Maverick ! mas acho que vai ser praticamente igual.

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Que provedor você manda e-mail pra eles?
Quando eu usava o yahoo, tinha um delay mooonstro pra enviar e pra receber também... me média 12h... nunca entendi porque...

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


andbone
Os Mavericks, são bons amps, testei quando fui comprar minha guitarra, mas eu estou no aguardo do Borne, por ter recursos que atenderiam melhor as minhas necessidades, isso o FCC1260, porém se você comprar o Maverick ao menos na questão do som terá um ótimo amp, na questão da durabilidade já não sei dizer, mas acredito que seja durável também.

Se eu fosse você da uma olhada em outras pedaleiras mais recentes antes de comprar, eu usei por quase 3 anos X-AMP, é uma boa pedaleira para começar, mas já existem novas tecnologias desde quando ela foi lançada, da uma pesquisada por aí!

Espero testar ou assistir os Bornes o mais breve possível!

Abraços!!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Igormusic

Uso Gmail ! Será que deu problema ? rsrsrs


Rick Martinez

Tbm espero que sejam duraveis os Mavericks... e os Bornes tbm... Mas a minha grande dúvida é que o maverick mv3012 e o borne G1230 são praticamente iguais em vários aspectos... então nao creio que serão tão diferentes assim

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


andbone
Talvez o preço... por isso quero esperar, a concorrência começar.

Até porque esse é o amp que pouco existe no mercado, então acho que os concorrentes diretos dele seriam o Marverick e o Crate de 15W.

Abraços!!

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Sobre sua resposta lá em cima (eu não tinha prestado atenção), o G1230 está ~R$ 560,00 e não R$ 780,00...

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Igormusic
Eu não achei o G1230 em lugar algum... só achei numa loja no ML por esse valor de R$ 780. Achei mto caro... rsrsrs

Rick Martinez
Quais as novas pedaleiras tipo a X Vamp ? To meio por fora... so vi algumas da digitec mas estao bem mais caras =(

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
A loja que você viu no ML deve ter sido a MaiaMusic. Eles consertaram o preço do G1230 no site deles (link), mas deixaram com o preço mais alto no ML. Talvez daqui a alguns dias eles consertem.

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias

Eu entrei no site.. esta mais barato mesmo.. kkkkk...

Bom, até ai tudo bem, o preço esta igual ao do Maverick... porém ainda não sei se esse Borne tem reverb. Não consta nada no site da Borne.

Mas esse FCC1260 parece ser mto bom... e ate achei o preço legal e tem reverb de mola. :)

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


o g1230 não tem reverb.

Benin
Veterano
# nov/10
· votar


Boa noite

Borne Amplificadores

Gostaria entrar em contato com a empresa, estou fazendo trabalho de conclusão de curso de administração e meu assunto é co-criação através das redes sociais justamente o que aconteceu nesse fórum, sugetões de consumidores que acabram se tornando um produto. Fico no aguardo para maiores esclarecimentos.
Abraço, obrigado

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


Benin
Cool =D
Belo tema cara!!!
Parabéns ;)

Caso tenha pressa rs no site tem o telefone e endereço:
www.bornetecnologia.com.br

ou manda e-mail pro Walter... é marketing@....


Abraço!!!

CarecaMetal
Veterano
# nov/10
· votar


Ola pessoal tudo beleza?
Algumas semanas atras eu escrevi aqui um post sobre um problema em um amp Borne Strike G80 II, irei explicar agora como percorreu o atendimento da Borne em relação a meu problema.

Bom, eu tinha comprado um Strike G80 II de uma loja na internet com o passar de uma semana o mesmo chegou em minha e casa e fui testa-lo. Logo de cara, eu percebi que o som limpo de minha guitarra estava distorcendo no amp, então entrei em contato com a Borne Amplificadores para saber se essa distorção era normal ou não. A Borne Amplificadores prontamente respondeu meus emails afirmando que isto não era normal do amplificador, e se ofereceu para resolver meu problema.
Na manhâ seguinte, enviei meu amplificador pelos correios para a Borne e quando o mesmo chegou la fui informado por eles que ele não estava com defeito e possuia aquele som mesmo. Mesmo assim a Borne me enviou um novo amplificador, no qual o mesmo chegou hoje. Então irei fazer um review do mesmo agora:

O amplificador Strike G80 II da Borne Amplificadores é um amp pequeno, um pouco maior do que por exemplo um nitrous drive da meteoro, possui canal limpo e distorção. Em relação ao som, o mesmo continua distorcendo o som limpo, ja testei em 3 guitarras diferentes que possuo aqui, e sempre parece que esta um leve drive ligado no som limpo das guitarras. Sou acostumado a ensaiar em um estudio aqui de Belém que possui Meteoros Nitrous Drive que são teoricamente menos potentes que o Strike G80 II (o nitrous drive é de 15w e o da borne é de 23w), porem o som do Meteoro não distorce a minha guitarra e parece aguentar mais em volumes altos, mantendo o som da guitarra em relação ao Strike G80 II.

Resumindo, não gostei do Strike G80 II, acho que deveria ter ficado com um Nitrous Drive da Meteoro. Estava constantemente olhando os posts aqui e vi que a galera gostou dos amps da Borne, porem em MINHA OPINIÃO, eu não gostei. Aconselho todos a testarem os amps da Borne antes de comprar um deles.
Em relação ao atendimento da Borne Amplificadores, eu estou satisfeito, foram muito atenciosos apesar de o "problema" não ser realmente um defeito no amp, tentaram "resolver" o meu problema.


Obrigado a todos e obrigado a Borne Amplificadores

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


CarecaMetal
Quais são os captadores da sua guitarra? Experimentou usar um volume menor (na guitarra) pra ver se o clean pára de sair distorcido?
O que você acha do drive do Borne G80 II?

Borne Amplificadores
Veterano
# nov/10
· votar


CarecaMetal
Olá a todos boa Noite , sou o Edson -Diretor industrial da Borne amplificadores, o mesmo que conversou com o usuário do strike G80,(carecametal)
Mesmo o tópico sendo para opiniões/desenvolvimento sobre o stilo FCC1260 e do strike G1230, vou aqui também comentar o que foi dito pelo usuário e também repassado a ele. Segue abaixo:

Todos nossos amplificadores são feitos para atender todos os tipos de guitarras e todos os tipos de usuários, normalmente nossos equipamentos de guitarra tem um potênciometro de gain e outro volume/master, para obter a melhor regulagem entre guitarra X amplificador , fazemos nossos amplificadores com o ganho de entrada alto, para se plugar uma guitarra de captadores insuficientes ou de baixa qualidade de guitarras mais baratas (que é o caso de um usuário que está começando a tocar - equipamentos iniciantes para estudo) vc vai ser atendido pelos amplificadores borne com a seguinte configuração de EX: gain no 7 ou 8 e volume da guitarra alto, entre o 7 e 8 também e controlando a saída no volume...Porem se você tem uma guitarra ótima que teve condições de comprar uma super guitarra para iniciar a tocar, você também será atendido pelos amplificadores borne fazendo da seguinte forma , sua guitarra irá trabalhar em volume baixo entre 2 ao 4 ou 5 , o gain também bem baixo entre o 2 ao 5 e controlar o volume de saída ...
Se você tem essa guitarra considerada ótima, sem mencionar marcas e colocar o volume da guitarra no 10 o ganho no 10, com toda certeza irá distorcer , se você já teve oportunidade de tocar em algum valvulado você verá que a distorção de um valvulado é feita através da saturação da guitarra X ganho.

Nenhum amplificador é igual ao outro, uma calibração comparando apenas os números do knob sempre vão ser diferentes, o melhor modo é saber timbrar sem usar os olhos e sim o ouvido, dessa forma você tira o melhor som da sua guitarra X amplificador.

Não estou aqui querendo falar de marcas X ou Y ou apenas defender a marca Borne e sim esclarecer, pois como falei são todos diferentes, não copiamos equipamentos para serem iguais a X ou Y somos B de Borne, todos nossos equipamentos são projetados escutando o usuário final (a maioria). E dentre vários usuários essa foi o que a maioria achou melhor..Vendemos mais de 5000 strikes G80, e não estamos aqui pra mentir e sim falar abertamente o que realmente acontece nos bastidores de uma industria que quer atender sempre da melhor forma o usuário final..sim ja recebemos algumas reclamações de alguns usuários (total 4), falando dessa distorção no clean e após uma conversa rápida com nossos técnicos, viram que era apenas abaixar o volume da guitarra que esse fantasma desaparecia.

Portanto para não estender esse assunto aqui no Forum Cifras Clube, gostaria que entrasse em contato com nosso canal de perguntas pelo site www.bornetecnologia.com.br ou pelo telefone 11-24213300, mesmo assim se você não conseguir timbrar sua guitarra X amplificador Borne, não queremos você descontente conosco, ligue aqui que faremos uma exceção no seu caso , devolveremos o seu dinheiro, para que você possa escolher um amplificador que você já esteja acostumado timbrar.

Desculpem se não conseguimos atender 100% das pessoas, somos industria e temos que fazer o que a maioria gosta, portanto repito o que o Walter (marketing Borne) fala, nossas portas estão abertas para vocês que mantêm nossa empresa viva para testar, mexer, perguntar etc etc, e nossos ouvidos sempre atentos para escutar suas criticas, sugestões e dicas.

"O QUE SERIA DO AZUL SE SÒ EXISTISSE O PRETO"

E aguardem os novos lançamentos que acontecerão em dezembro e/ou janeiro, vocês vão se surpreender.

BOA NOITE A TODOS

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


CarecaMetal
Cara, qual sua guita?
Não sei se você sabe que o Meteoro Nitrous Drive 15 é um clone do Marshall MG15 com péssimas economias.
O timbre do Nitrous pode ser melhorado alterando poucos componentes, e aposto que se melhorar você não vai gostar do som, porque umas das melhorias é exatamente a impedância de entrada.

Eu testei pessoalmente o G80 II (exatamente, o II).
Minha guita é uma Tagima Classic (na época que testei, os captadores eram originais, cerâmicos). Saída relativamente alta pra uma strato.

Não me lembro de ter distorcido o som clean a esse ponto.
Lembre-se que o amplificador é pequeno, falante de 8".
Guitarra com saída alta, ganho de entrada alto já é suficiente pra distorcer qualquer amplificador.

Você ensaiar com o Nitrous em estúdio, tem que aumentar ele a ponto de distorcer sim. A impedancia de entrada só não permite que o ganho seja maior (melhor, nesse caso).

O som do Borne é mais aberto, tem mais brilho, tem entrada mais sensível. Digo porque já toquei sim em Nitrous da vida.

Não sei a qualidade dos potênciometros da sua guita, nem valores de resistores ou capacitores. Dependendo da guitarra, os controles são inúteis. Digo isso porque precisei trocar a elétrica da minha (valor dos pots).

Em todo caso, testa como o Edson falou.
Sugiro que deixe o volume do amp em torno de 6 ou 7.
Abaixa o ganho pra 0.
Não deixa o volume da guita mais baixo que 6 se tiver boa captação e boa elétrica, senão deixa no 10 sempre.

Vá aumentando o ganho devagar.


Pergunta: ligou a guita direto no amplificador? Pedal? Verificou a tensão? Qual cabo está usando?

Abraço!

CarecaMetal
Veterano
# nov/10
· votar


CarecaMetal
Quais são os captadores da sua guitarra? Experimentou usar um volume menor (na guitarra) pra ver se o clean pára de sair distorcido?
O que você acha do drive do Borne G80 II?



Cara eu uso constantemente uma LTD EX-50, que possui captadores originais de fabrica, porem como citei la no post utilizei tambem outras 2 guitarras (que são de meu irmão), uma SX Custom com um Seymour JB na ponte e no braço o captador original e uma Jackson RR4 com captadores originais Jackson. Com todas as 3 obtive os mesmo problema do leve drive.
Tentei sim diminuir o volume da propria guitarra, o leve drive sim diminui, mas não some.
Em relação a distorção ate que eu gostei, não é nenhuma distorção de valvulado, mas pra quem não tem um otimo pedal de distorção ela quebra muito o galho.

CarecaMetal
Cara, qual sua guita?

Pergunta: ligou a guita direto no amplificador? Pedal? Verificou a tensão? Qual cabo está usando?

Iai Igor, como falei pro joabfarias eu uso constantemente uma LTD EX-50, que possui captadores originais de fabrica, porem como citei la no post utilizei tambem outras 2 guitarras (que são de meu irmão), uma SX Custom com um Seymour JB na ponte e no braço o captador original e uma Jackson RR4 com captadores originais Jackson.
E respondendo as perguntas, sim eu utilizei ela ligada direto no amp, sem pedal algum, a tensão esta correta e o cabo que utilizei é um daqueles planet waves com circuit breaker, testei em uns outros que tenho aqui e o resultado é o mesmo.
Em relação a comparação com o Nitrous Drive, foi so pra dar exemplo de um amp com a pontecia "similar". Ja tive banda onde tocavamos todo fim de semana, porem um certo dia infeliz nos fomos roubados e nosso equipamento se perdeu. Agora estou em uma banda so por diversão e comprei esse amp somente pra tocar em casa mesmo, so pra "brincar" e tal.

Em todo caso, testa como o Edson falou.
Sugiro que deixe o volume do amp em torno de 6 ou 7.
Abaixa o ganho pra 0.
Não deixa o volume da guita mais baixo que 6 se tiver boa captação e boa elétrica, senão deixa no 10 sempre.


Testei como o Edson falou, como falei anteriormente o problema com o leve Drive diminui, mas não some, principalmente se eu tocar com uma pegada um pouco mais pesada na palhetada. Se o ganho estiver em 0 o som da guitarra não sai, tenho que aumentar um pouco. Lembrando que esse leve drive não é tanto em volumes altos (que eu considero normal por ser um amp pequeno) quanto em volumes bem baixos, tipo bem pra estudo mesmo (aquele volume so pra ouvir o que estou tocando, nada muito animal).

Portanto para não estender esse assunto aqui no Forum Cifras Clube, gostaria que entrasse em contato com nosso canal de perguntas pelo site www.bornetecnologia.com.br ou pelo telefone 11-24213300, mesmo assim se você não conseguir timbrar sua guitarra X amplificador Borne, não queremos você descontente conosco, ligue aqui que faremos uma exceção no seu caso , devolveremos o seu dinheiro, para que você possa escolher um amplificador que você já esteja acostumado timbrar.

Entrarei em contato mais uma vez com a Borne, como foi pedido em seu post, para tentar resolver meu problema. Obrigado pelo excelente atendimento sempre, o pós-venda de vocês é excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?