KT88 Eletro Harmonix alguem sabe me falar sobre!

Autor Mensagem
Javalee
Veterano
# jul/09


Fala galera...meu ampli de boutique da MG chega dia 15 de agosto na minha casa...é um Brit Skool tipo JTM45 com KT88 no power EH - 12ax7 JJtesla e GZ34 JJtesla....[

Queria saber c alguém aqui saberia me explicar c as Eletro Harmonix são valvulas boas....de fidelidade as KT88 Brit...pois é muito difícil achar um bom review sobre elas na net....fiquei sabendo que as EH são da sovtek...fabricadas na russia...será que presta??? Ajuda aew...link...mini review...qualquer coisa agradeceria de coração!!! muito obrigado desde já!!! vfalew!!!

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


EH são sovtek ou chinesas, não são valvulas top mas são perfeitamente usaveis.
Como EH não fabrica valvulas, ela compra de outros fabricantes baratos testa e se passar imprime seu logo no vidro vendendo pelo dobro do preço...
Ou seja, é melhor comprar Sovtek mesmo pois-paga-se menos e é a mesma válvula, ou melhor...

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria

Obrigado pela informação,

vc saberia me dizer.....Qual seria a melhor KT88 pra mim comprar futuramente depois que o ampli chegar e testa-lo?????

*Posso trokar de marka de valvula aqui mesmo em casa sem regulagem de bias, depois que chegar o ampli??? tipo, tira uma e põe outra??? hehe!!!

Valew!!! abraço!!!

Javalee
Veterano
# jul/09 · Editado por: Javalee
· votar


nóóóóó pra ninguém tá falando nada essas valvulas EH devem ser uma bosta mesmo ein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ia mandar ele colokar valvulas diferentes tipo uma genalex ou algo do nível...só que a grana que tava lá não dava....KT88 é muito kara!!! alguém tem algo pra falar delas...tipo o timbre...pq ultiliza muito KT88 em ampli de baixo???? elas são parecidas com as KT66???? desculpe mais muito difícil pesquisar sobre essa valvula...tem muita pouca coisa dela na net...a maioria em amplis hi-fi....

Valew!!!

tatus
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/pentodos.html

https://ssl.eurotubes.com/cart/index.php?page=view_submenu&category_id =3

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/137108/

Tem muito mais coisa, vc precisa dar uma pesquisada melhor, aqui mesmo tem uma porrada de informações, mas se quiser respostas simples e rápidas pode usar o yahoo respostas.

Pelo que sei essa valvula distorce pouco e tem um som limpo e gordo,. é igual a 6550, só muda o nome.

Tb tem uma porrada de coisa sobre ajustar bias, se quer mesmo digita no google ou no cifraclub, "trocar válvulas bias", vai aprender facinho.

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


vc nem recebeu o amp, nem testou e ja quer trocar valvulas?
Ta aguniado einn...
Sovtek, Svetalna, JJ são as mais usadas e são todas boas.
Procurando no google.com vc acha varios reviews sobre marcas e modelos de valvulas.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


opa!!! obrigado!!! quando chegar o ampli gravo uns samples e posto aqui...valew!!! mais c alguém tiver novidades sobre essas valvulas KT88 EH....ou já tiver tokado num ampli com KT88 e quiser fazer a caridade de postar um mini review sobre o timbre das danada.... fikaria ultra agradecido!!! valew!!! Abraço!!!

kosmiktubes
Veterano
# jul/09
· votar


EH são sovtek ou chinesas, não são valvulas top mas são perfeitamente usaveis.
Como EH não fabrica valvulas, ela compra de outros fabricantes baratos testa e se passar imprime seu logo no vidro vendendo pelo dobro do preço...
Ou seja, é melhor comprar Sovtek mesmo pois-paga-se menos e é a mesma válvula, ou melhor...


Amigo, onde conseguiu essa informação? Me interessaria saber mais.

A EH produz(sim, produz) hoje cerca de 2 em cada 3 válvulas novas que circulam no mundo. A EH produz as próprias Sovtek em sua fábrica famosa de Saratov, aliás é uma fabrica só que tem vários nomes(Sovtek,Reflektor,ExpoPUL), então quem produz quem é irrelevante. As EH são válvulas da melhor qualidade pra guitarra. Pra Hi-Fi eu não sei dizer.

Um abraço.

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


izzychili
no google fala a respeito disso que falei, pode ser que a EH tenha comprado a fabrica reflector atualmente, não sei...
Mas sempre soube que EH não fabricava valvulas, e sim comprava de outros fabricantes fazia testes e medidas, selecionava as melhores e vendia bem mais caro...
Creio que se vc usar o google vai encontrar esta informação tb.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wiskeria


Cara, eu não falo nada, sempre ouvi as duas informações, tipo a Sovitek e a fábrida de Saratov que fabrica produtos Sovitek, Reflektor, ExpoPUL não são da Electro Harmonix, são uma empresa separada, mas ambas são do mesmo dono o Mike Matthews, fundador da EHX, ambas as empresas são propriedades de uma outra empresa dele a New Sensor Corporation.

Então a Sovitek, fabrica as valvulas, e a EHX só pega as melhores e faz o rebrand, mas ambas as marcas são do mesmo grupo.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


izzychili

Posso durmir tranquilo intão??? as EH são melhores que a JJtesla c tratando de KT88??? ou são só diferentes no timbre...dai vai de gosto!!!???

Meu ampli ta vindo com KT88 EH no power e JJTesla no Pré e retificadora GZ34!!! será que tá jóia??? Valew desde já!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
Posso durmir tranquilo intão??? as EH são melhores que a JJtesla c tratando de KT88??? ou são só diferentes no timbre...dai vai de gosto!!!???

Cara a unica coisa que eu sei das KT88 da EHX e da Sovitek (já que são as mesmas valvulas), é que elas não são KT88 como as antigas, tipo as KT88 antigas, as originais eram feitas pra aguentar 800VDC na placa, mas as KT88 da Sovitek/EHX não aguentam tudo isso, a EHX diz que elas aguentam, mas todo lugar que vc procurar informações sobre elas, sempre vão dizer que não aguenta, caso de dono de Marshall Major que botou elas e torrou as valvulas de cara tem muitos. O pessoal diz que ela aguenta estourando 600 a 650VDC... bem menos que os 800VDC das Marconi/Mullard originais.

Não acho que vá dar problema no seu amp, pq ele já veio ajustado para elas, mas eu também me pergunto se essas valvulas dão o mesmo som das KT88, já que muita gente diz que elas tem o som mais parecido com a 6550 do que com as KT88 propriamente ditas.

MMI
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
Acho que está bom do jeito que vem. Aí você precisa tocar, experimentar e ir timbrando seu ampli novo. Só depois que você vai sentindo se falta algo, se quer mais graves/agudos, se quer mais/menos ganho etc. No meu ampli eu tirei todas as JJ que vieram, não gostei, mas é muito pessoal. Tem gente que fala mal das Electro Harmonix, diz que é válvula fraca, acaba logo e só serve para colocar na hora de vender o ampli. Mas tudo vai de gosto e lendas.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Tem gente que fala mal das Electro Harmonix, diz que é válvula fraca, acaba logo e só serve para colocar na hora de vender o ampli. Mas tudo vai de gosto e lendas.

Isso é verdade, pelos testes que fiz com elas, no caso EL34, achei a EL34 EHX/Sovitek melhor que as Svetlanas e que as JJ atuais, não por algum fator técnico, mas de som mesmo, tanto que devo trocar as valvulas do Marshall esse ano e vou usar EL34 da EHX.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


o som sendo foda já era, pode ser até Sovtek china....timbrando do jeito que vc quer....sobre a fidelidade das KT88...issu me preocupa...pq não sei c as KT88 da EH tem aquele timbre classico das KT....pode ter um belo timbre e talz...mais não sei c vai dar aquele timbre certo......olha esse sample aew....são KT88 EH...adorei o timbre...o kra toka malz, mais da pra ter uma noção do som das bichinha!!! hehe!!

Alguém aqui sabe me falar qual 6L6 e de que marca eu coloko no meu Tremendão 2...direto ele queima as valvulas....já gastei muita grana nele....som muito foda...só que dá problema pra krai!!! alguem sabe me falar quais são as melhores 6L6 pra colocar nele WGC...GC....de que marca??? EH...Svetlana....JJTesla???? ele tem 100watts!!! Valew!!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


dá uma olhada aew!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=pxZ9OozjM-I

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
sobre a fidelidade das KT88...issu me preocupa...pq não sei c as KT88 da EH tem aquele timbre classico das KT

Dizem que não, aliás, dizem que ninguém produz KT88 realmente hoje em dia, KT88 aguentava 8000VAC na Placa, existiam modelos como o TT1 e TT2 que chegavam a 1,25 KVAC (1250VAC) na placa, as KT88 de hoje não aguentam mais que 600/650, não é só a EHX, é todas elas e isso influi no timbre. Dizem que por isso o som fica muito puxado pro da 6550.

Alguém aqui sabe me falar qual 6L6 e de que marca eu coloko no meu Tremendão 2...direto ele queima as valvulas....já gastei muita grana nele....som muito foda...só que dá problema pra krai!!! alguem sabe me falar quais são as melhores 6L6 pra colocar nele WGC...GC....de que marca??? EH...Svetlana....JJTesla???? ele tem 100watts!!! Valew!!!!


Eu diria pra vc levar em um tecnico pra regular o amp, pq isso tem cara de problema em alguma parte, inclusive bia desregulado. Pra mim as melhores 6L6 de hoje são as 6L6GE da Groove Tubes (que são fabricadas pela GE que agora é dona da Grove Tubes), e as 6L6 da Svetlana.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Obrigado nichendrix!!! valew mesmo!!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
Obrigado nichendrix!!! valew mesmo!!!!

De nada.

Sobre as KT88, eu realmente não posso falar muito, nunca testei elas e nem tive uma na mão pra fazer o comparativo entre as de ontem e as de hoje, só posso repetir o que sei tecnicamente e a opinião de quem usa. Dizem que as de hoje são ótimas valvulas, dão um timbre ótimo, mas não se comparam às antigas.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Quem desse forum já tokou num ampli com KT88????? pra poder fazer um review delas pra gente!!!

sei que tudo das antiga é melhor...tanto que tenho várias guitarras.....e a que mais gosto é uma semi-acustica da Giannini Apolo 1968....timbre loko demais!!!! P90 tipo de Jaguar...brilhante e encorpado!!!! Pra surf music e rock é perfeito!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
Quem desse forum já tokou num ampli com KT88????? pra poder fazer um review delas pra gente!!!

Cara é dificil pegar quem tenha grandes conhecimento de KT88, mesmo KT66 é dificil, são valvulas que sempre tiveram a produção bem pequena, e nunca viraram valvulas de uso comum, tanto que KT88 é mais usada em amps Hi-Fi que amps de guitarra.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


pois é!!! kkkkkkkkkkkkkk

tb só acho KT88 pra hi-fi e amplis de baixo....pq será ein??? KT66 e KT88 é foda demais....Jimmy Page, Hendrix, Black Mor...Clapton!! uma galera!!!

tu já viu os ampli de boutique gringo da ELETRIC greenamplis???? acho muito legalz!!! tem um fuzz-drive analógico embutido nervoso hi-gain!!!
a maioria com KT88...tem os de EL34 meio Orange/Marshall tb bem legalz!!!

http://www.youtube.com/watch?v=DM-9ymBZPlY

http://www.youtube.com/watch?v=6xgasDvYxGw&feature=related

tremolo animalz!!! timbre loko demais!!!! do limpo vintage ao hi-gain!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
Clapton

Car, ele chegou a usar as duas, mas sei lá, tem algumas coisas que acho lenda, KT66 praticamente não distorce e dizem que o Beano foi gravado com KT66, mas os Bluesbreakers originais vinham com 6L6 e dá pra tirar aquele som com o Bluesbreaker de hoje com 6L6, então acho que tem muita lenda.

Page e Blackmore usavam KT88 porque usavam o Marshall Majopr de 200W, o que só era possível porque as KT88 aguentavam 800VAC na placa.

Agora o Hendrix, nunca vi tocando de KT88 ou KT66, na inglaterra ele usava EL34 e na America usava 6550.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Hendrix usava muito KT66, praticamente só ela...tanto que a reedição do ampli dele da Marshall vem com KT66 que em pré de Marshall satura sim!!! é difícil fugir de saturação em pré de Marshall.....e os Bluesbreakes eram equipadas com 5881 que é quase a mesma coisa das 6L6!!! KT66 dá um som tb...adoro o timbre de KT...aquele ruido de gato!!!

olha um Major por dentro aew!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=JgiJEamLchY

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


fora que o hendrix usava KT66 Britânica originalz....com aquele fuzz face num pré de marshall...satura sim....fika só no botão de volume regulando o gain!!! foda!!! tem um show dele que dá pra ve as KT66 ligada no Marshall dele!!! tava aberto por tras!!! as KT sãoi gigante intão não tem como confundir uma KT pra uma EL34 que ele usou bastente tb!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Javalee
Veterano
# jul/09 · Editado por: Javalee
· votar


http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=Super 100JH&pageType=SPECS

olha aew!!! KT66 no signature do Hendrix!!! olha o som do bicho em baixo...aqui o cara fala do Clapton tb....bem no início!!! olha ai que som!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=3vOK7G4UYhU&feature=related

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
Javalee
Hendrix usava muito KT66, praticamente só ela...tanto que a reedição do ampli dele da Marshall vem com KT66 que em pré de Marshall satura sim!!! é difícil fugir de saturação em pré de Marshall.....e os Bluesbreakes eram equipadas com 5881 que é quase a mesma coisa das 6L6!!! KT66 dá um som tb...adoro o timbre de KT...aquele ruido de gato!!!

Cara, acho que eles vem com KT66 porque eram as valvulas que vinham padrão nos JTM-45 de 100W, mas o Hendrix trocava elas por EL34 ou 6550, inclusive um dos dois amps que usaram pra criar essa reedição do JTM-45 estava pra vender no ebay por 7000 libras se não me engano, vi no fim de maio a venda terminava em 06/06 e ele vinha com KT66 porque era assim que eles vinham na época.

Eu já botei KT66 no meu Marshall pra testar, e elas praticamente não distorceram o power, distorcia muito o pré, mas só metendo volume master no 9-10. Enfim, como eram essa KT66 made in Russia de hoje, nem sei se conta como KT66 de verdade.

Cara, o lance da 5881 é até possível, mas a EL34 foi feita justamente porque as 6L6 eram muito caras na Inglaterra, imagine as 5881, mas de qualquer forma, dá pra conseguir o som do Beano com 6L6, mas como as KT66 são duras na queda pra distorcer, acho altamente estranho usarem tanto em amp de guitarra.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
as KT sãoi gigante intão não tem como confundir uma KT pra uma EL34 que ele usou bastente tb

Com as EL34 não tem não, mas com as 6550 tem, são valvulas parecidas.

6550
http://images.miretail.com/products/optionLarge/Tungsol/368321jpg.jpg

KT66
https://www.tubeworld.com/kt66nosp3.jpg
http://www.jacmusic.com/Gold-Lion/pictures/KT66-with-box.jpg

wiskeria
Veterano
# jul/09 · Editado por: wiskeria
· votar


Javalee
Se o tremendão esta queimando valvulas e dando manutenção é preciso manda já para o técnico, o problema não são valvulas e sim algum defeito interno no circuito do amp ou regulagem.
Amps vintage precisam de revisão completa de tempos em tempos.
Sobre as Kt lembro que vc queria um bom som clean e provavelmente falou isso para o seu handmaker, logo pensou em usar as kt, que são valvulas que distorcem pouco, principalmente as kt88 e 6550 bastante usadas em amps de baixo.
Vc provavelmente terá um amp com bastante headroom e baixa distorção de power "somente com volume no talo".
Era isso que vc queria não?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria
Vc provavelmente terá um amp com bastante headroom e baixa distorção de power "somente com volume no talo".

É justamente isso que eu vivo encafifado quando vejo isso de amp com KT distorcendo power, pq eu nunca tive com elas muito tempo, fui só uma vez que fui levar no tecnico e ele tava com um hi-fi valvulado que tinha KT66, e falou vamos testar no teu amp pra ver no que dá? Ficamos a tarde toda testando elas e só quando as lojas vizinhas fecharam é que a gente pode meter o volume no talo e sentir as KT66 distorcendo... mas é muito volume, mas muito volume mesmo, ouvido sai zumbindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KT88 Eletro Harmonix alguem sabe me falar sobre!