KT88 Eletro Harmonix alguem sabe me falar sobre!

Autor Mensagem
wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


sim, porém o pré se for de bom ganho pode saturar legal...
Os marshalls antigos como o do hendrix conseguiam boa saturação pois faziam as valvulas trabalharem no limite, além de talarem o volume do amp...

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria
sim, porém o pré se for de bom ganho pode saturar legal...

Cara esse é o lance, por exemplo, meu JTM-60 tem um ganho bem legal, mas é foda tirar distorção de KT66, só no talo mesmo, dizem que o Clapton tirava o som que tirou no Beano com elas em um combo Marshall JTM-45 Bluesbreaker de 30W, rapaz, eu já testei a reedição desse amp e é o Marshall mais limpo que eu já vi, ele Clean é diferente de praticamente todos os Marshalls que vieram depois, não sei se porque usam 6L6 no power (ou 5881), se botar tudo no talo, dá pra tirar o som do Clapton com 6L6, mas não vejo como sair aquele som com uma KT66 a não ser que vc deixe o bia desregulado (ou regulada para) pra deixar as valvulas fritando mesmo.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Eu particulamente não gosto de distorção de pré!!! e acho que o legalz é ter um ampli limpo....dai vc satura nos pedais... Fuzz's e Drives....dai dá pra vc timbrar seu valvulado de 50watts bem quente em volume legal sem distorcer cedo demais....Marshall com EL34 distorce rapidão e tem muito menos headroom!!! Meu Blues Deville...vem com 6L6 e tem 60watts....começa a distorcer do 4 pra frente tem muito corpo e este é muito brilhante...só que mole...blang, blang, blang tipo berimbau....hehe!!! Quando pedi as KT88 foi exatamente pq queria um ampli bem encorpado com um bom brilho e médio-grave...grande headroom, só que duro de Marshall....sem ser blang, blang de Fender que parece que vem com um chorus dentro embutido de fabrica...hehe!!! tenho muito pedais pra fikar brincando nele...e ampli limpo, melhor resultado com pedais!

nichendrix

Talvez seria as 6550 mesmo!!! tinha esquecido que elas eram grandonas tb!!! hehehehehe!!! mais já ouvi falar muito que o Hendrix gostava muito das KT66 em pré de Marshall!!! mais mesmo assim...tu viu que timbre loko de KT66 que da aquele super 100 JH signature do Hendrix...nóóóóó que timbre!!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


hoje em dia depois da descoberta do Variac...que é um atenuador que controla direto nas valvulas...vc vai dos 8 aos 50 watts igual um potenciometro de volume...dai dá pra vc distorcer qualquer valvula!!! vai direto nos trafos e não prejudica a vida útil das valvulas...pelo menos foi o que o Marcelo - MG me disse!!! coloka 8watts e tala o volume!!! hehehe!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria

Valew novamente aew....obrigado mesmo!!! vou trokar as valvulas dele e mandar ele pra MG ou pra outra pessoa( vc conheçe alguem que manja de Giannini antigão...meu é 71??)...Tremendão dá problema demais!!! mais tem um ótimo som!!! 100watts de 6L6!!!

Valew..abraço!!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
Meu Blues Deville...vem com 6L6 e tem 60watts....começa a distorcer do 4 pra frente tem muito corpo e este é muito brilhante

Cara isso tá muito estranho, eu tenho um Blues Deville, e ele não distorce fácil assim não, no canal limpo só distorce depois de 60% do volume, além de ter aquela distorção de Clapton, Stones e Boddy Guy nos anos 90.

Acho que teus amps estão todos desregulados... hehehehehehheeheheh

Nem meu JTM-60 distorce no 4.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


meu Blues Deville 4x10 COMEÇA a distorcer no 4(crunsh limão)...mais é limpo pra krai...neim a distorção dele é forte no ultimo...pode colokar o drive no talo e o master no 3/4 que ele tem um drive bem menos forte que o Deville normal(preto).....mais são 60watts né!!!

será que tá com problema....que poderia ser??? ele tava com um dos falantes blue alnico estragados...só que troquei...me parece normal agora...mais vc me encanou!!!! será valvula velha??? tem uns 3 anos já aquelas groovetubes da Fender de fabrica!!! será que devo troka já??? isso afeta no caso dele distorcer mais rapido do normal??? nóóóóóóóó!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
tem uns 3 anos já aquelas groovetubes da Fender de fabrica!!! será que devo troka já??? isso afeta no caso dele distorcer mais rapido do normal???

Cara, não sei o quanto vc usa, mas mmeus amps eu uso relativamente pouco, dos 4, o que mais uso é o Blues Jr. Porque pra tocar em casa com os outros só se tiver com banda, e o meu tem mais que o dobro de idade do seu (é de 2001) e nunca troquei as valvulas dele e continua sem distorcer tão cedo.

Eu realmente não sei dizer o que está errado, mas com certeza alguma coisa tem errado, até pq um falante desses não costuma a pifar desse jeito. Da mesma forma eu tinha meu Tremendão, e apesar de ele precisar de muita manutenção, nunca cheguei a ter problemas pq eu dava uma preventiva praticamente a cada 3 ou 4 meses nele, e sempre levo os outros no tecnico a cada 6 meses, pelo menos (termina sendo mais, porque ele é meu amigo e as vezes a gente se junta lá na loja pra tocar no domingo ou no sabado depois que o comércio fecha e enfim o cara gosta de fuçar).

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pô kra...sorte a sua....aqui onde eu moro não tem ninguém que mexe com valvulado!!!! mais cara, no 4 não crunsha seu ampli não??? putzzzz....o meu no 5 dependendo da força da palhetada ele já satura.....mais não dá pra tokar com ele no 5.....muito alto!!! do 6 pra frente parece que neim da mais volume e sim mais saturação!!! que p...a que pariu!!!

só que uso meu Blues Deville demais da conta...mais muito mesmo...foram 3 anos chumbando o bixin...e colokando ele pra viajar...de Van em Van....palcão...pubzinho....buraco!!!! tweed dele todo manchado de cachaça, telinha rasgada...parece que ele é da decada de 60!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tb tinha o costume de bater o reverb dele no chão!!!! hehehehe!!!
nunca passou por revisão nenhuma!!!! assim tb!!! mais desde o início quando comprei ele ele no canal 1 limpo chunshava no 4-5!!!

wiskeria
Veterano
# jul/09 · Editado por: wiskeria
· votar


Javalee
Na boa, o tremendão não da problema se for bem revisado, eu tenho um funcionando sem manutenção fazem anos e com ótimo som.
Vc precisa de revisão geral no aparelho e só bote valvulas novas depois da revisão feita senão pode estar botando dinheiro fora.
Técnico vc deve procurar os da sua região, eu moro no sul e nãos aberia te informar sobre técnicos daí, mas em sp tem varios.
Sobre os amps cruncharem em determinado volume depende da captação, se for single vintage tipo fender demora mais, tem mais clean e se forem uns humbuckers fortes crucharia bem cedo.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria

Pô kra valew!!!! vou fazer isso!!! mandar pra são paulo!!!
em Uberaba MG é osso... fika foda pra mim!!! aqui não tem nada de nada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee
Pô kra...sorte a sua....aqui onde eu moro não tem ninguém que mexe com valvulado!!!! mais cara, no 4 não crunsha seu ampli não??? putzzzz....o meu no 5 dependendo da força da palhetada ele já satura.....mais não dá pra tokar com ele no 5.....muito alto!!! do 6 pra frente parece que neim da mais volume e sim mais saturação!!! que p...a que pariu!!!

Cara, o meu não cruncha o canal normal no 4 não, nem usando a minha Washburn que tem um PAF Pro na Ponte e HS2 e HS3 do meio e Braço, ele não cruncha no 4, mas com ela, ele crunch no 6,5 pra 7 (já que a marcação vai até 12, mas é mais ou menos 55-60% do volume), nas outras 4 guitarras, só do 7 em diante, e lá por 8,5 já está totalmente em overdrive.

Abaixo do 6, eu consigo crunch em algumas frequencias quando uso o GE-7 Equalizer já que no EQ dou um boost nos médios e um pouco de sinal tb então vc ouve aquela mordida de drive nos médios, mas é só isso mesmo, sem o EQ ele não distorce cedo como no seu.

Já ouvi relatos assim, de que em alguns exemplares eles começam a ter uma leve distorção do 4 em diante, mas quase sempre o motivo é alguma coisa errada no amp. Enfim, é muito estranho, até pq esse amp foi feito imitando o circuito do Bassman, que tb é um amp que demora bastante a distorcer, obviamente ele foi feito pra distorcer mais facilmente que o Bassman, mas ainda assim é infinitamente mais resistente a distorção que por exmeplo meu Marshall, ou o VC-30 que tive ou mesmo que os Hot Rod Deville, que distorcem cedo se comparado com outros Fender.

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


depende de valvulas de pré e power, dependendo da valvula que foi usada originalmente pode distorcer mais cedo ou mais tarde...
O importante é vc ter volume clean para tocar com banda e sobrar, se vc tiver crunch ja em volumes baixos/moderados dai sim pode ser coisa errada no amp.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


wiskeria
depende de valvulas de pré e power, dependendo da valvula que foi usada originalmente pode distorcer mais cedo ou mais tarde...

Ainda mais agora que a Groove Tubes usa aquela escala de 1 a 10 pra medi o quão cedo uma valvula distorce, está mais fácil saber qual valvula comprar, mas as que uso no meu, parecem ser anteriores a isto, já que não tem o S, M ou H que identifica a classificação da valvula.

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


em Uberaba MG é osso... fika foda pra mim!!! aqui não tem nada de nada!!!


Mas o que tem de mulher bonita e gente boa não está escrito !!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae
Mas o que tem de mulher bonita e gente boa não está escrito !!!

É tá na hora de eu conhecer Uberaba, fica perto de Ribeirão Preto????

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Não existe distância quando o assunto é mulher bonita!!! Deve dar uns 400 km no máximo......pra ser mais exato , em torno de uns 390!!!!

Vc não vai se arrepender...AHuahauhaUaHuah

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae
Não existe distância quando o assunto é mulher bonita!!! Deve dar uns 400 km no máximo......pra ser mais exato , em torno de uns 390!!!!

Não vou ficar com as de Ribeirão Preto mesmo, vou pra lá semana que vem passar uns dias.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae
nichendrix

Putzzzzzz...não saiu de Uberaba por nada!!!! muita mulher bunita demais da conta sô!!! chega ser até malvadeza com o cidadão!!! fora que aqui é 7 colinas..,..morro pra krai....toda mulher fika com uma panturrilha...uma perna sarada de tanto marchar e subir morro!!! bão demais!!!! aparece aew......vamô fazê um sonzin na noite aew...rola sempre...muita cachaça boa e mulher bunita de sobra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
vamô fazê um sonzin na noite aew...rola sempre...muita cachaça boa e mulher bunita de sobra!!!

400Km pé um desvio muito grande de caminho, já vou de Campinas pra Ribeirão de carro pra economizar na passagem.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Boa sorte!!!

Alguém sabe me responder qual valvula eu posso trokar futuramente tendo KT88 no ampli???

Tipo assim.....posso tirar KT88 e colokar KT66, ou outro tipo de valvula!????

Valew!!! abraço!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae

Vc é daqui de Uberaba????

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Cara, eu não sei dizer com KT88, axo que as unicas valvulas que vão de fato aguentar tanta voltagem vão ser as 6550, talvez KT66 aguente com um bom ajuste de Bias. Até onde eu lembre com o ajuste correto do Bias é possível que você possa trocar as valvulas por praticamente qualquer outra que caiba no soquete, ou pelo menos por qualquer uma que funcione com uma voltagem de placa similar a do seu amp com o bias devidamente ajustado.

Em teoria esse seria o problema de trocar as KT88 do seu amp, elas em geral funcionam com uma voltagem mais alta que qualquer outra valvula, o que é difícil até mesmo pra outras valvulas de alta voltagem aguentarem, como as 6550, já que enquanto as 6550 vão aguentar no máximo 600VAC na Placa, as KT88 vão aguentar 800VAC.

Mas como eletronica não é minha especialidade, acho que posso estar falando besteira sem saber, portanto o wiskeria pode responder essa pergunta com mais propriedade.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Mais c bem que as KT88 de hoje em dia não aguenta mais 800VAC.....só as genalex britãnicas antigonas do Major que tinha 800VAC....hoje em dia as KT88 tem no máximo 650AVC...estou certo wiskeria???? e como as minhas vão vin com EH....capaz que não vai ter o mesmo timbre, a mesma fidelidade das KT88 verdadeiras...mais vai ser legalz!!!! tomara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valew...abraço!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
Mais c bem que as KT88 de hoje em dia não aguenta mais 800VAC.....só as genalex britãnicas antigonas do Major que tinha 800VAC

Cara, existiam modelos das antigas que aguentavam 1,25 KiloVAC, as KT88-TT1 E KT88-TT2. mas mesmo naquela época era comum dar uma reduzida na potência fornecida pra elas.

O lance é que embora não se use 800VAC na placa, se não me engano existe um limite pro tanto de voltagem que pode ser ajustado pelo Bias, então, a priori o circuito, a voltagem dele e o tipo de soquete utilizado é que vão dizer que valvulas tu vai poder usar.

Eu tava vendo agora esse artigo aqui do Randall Smith, fundador da Mesa Boogie, explicando porque os Boogie vem com Bias fixo e não ajustável.

http://www.mesaboogie.com/US/Smith/biasadjust.html

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pô que massa!!! valew aew véio!!! kkkkkkkkkkkk

Abraço!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Aliás, nesse artigo, ele mete o pau na idéia de Bias ajustável, que isso é uma maneira dos fabricantes de valvulas criaram pra enganar a gente, já que o Bias ideal de um par casado de valvulas dentro das especificações do circuito utilizado não deve variar... agora vai saber quem está certo???

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Sou não.......mas sou fã das mineiras, principalmente das de Uberaba....tinha um amigão que morava em Uberaba e veio fazer faculdade em Brasília comigo!

Abrax

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

nóóóóóóóó e agora quem podera nos responder???
tava lendo lá...me parece muito certo....mais tem vários amplis que vem com regulagens de bias, não tem??? pedais valvulados tb???? ou estou falando bobeira???


Regnum_irae

é véio....e a frota das mina só vai renovando...as novinha vai fikando grande e cada vez mais malandra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
nóóóóóóóó e agora quem podera nos responder???
tava lendo lá...me parece muito certo....mais tem vários amplis que vem com regulagens de bias, não tem??? pedais valvulados tb???? ou estou falando bobeira???


Tem, o lance que ele fala é justamente esse, que se vc obedecer as especificações mesmo, a priori não seria necessária a regulagem de bias, que essa é uma maneira de compensar no amp, algum defeito da valvula. Por isso não só a Mesa/Boogie, mas boa parte desses fabricantes mais novos, como Carvin, Bogner e afins, não vem com regulagem de Bias, vem com Bias fixo e vc seleciona o tipo de valvula por meio de um switch.

Nesse quesito eu ainda acho os Carvin mais interessantes que os Boogie, pq em todos os Mesa que eu vi, eles usam um mini-toggle, tipo um mini-seletor de 3 posições de Gibson, pra selecionar o tipo de valvula, eu acho muito fácil de trocar a chave de posição acidentalmente, nos Carvin, eles ficam meio que em um recesso, então tu tem que usar uma chave de fenda ou algo do tipo pra trocar de posição.

Enfim, de certa forma eu acho interessante as considerações dele em dizer que nenhuma marca, divulga a voltagem da placa e uma vez que não se tem como medi a corrente em paralelo, não é possível realmente ajustar o bia de um amp corretamente fora de um laboratório e sem as especificações do projeto. Por isso que ele diz que na verdade Bias ajustável é uma maneira de se "arrancar dinheiro de besta", já que sem as especificações do projeto é impossível ajutar corretamente de acordo com as especificações.

Ele inclusive admite que existem variações tonais por causa da influência do ajuste do Bias na na valvula, mas segundo ele, em geral o custo disso é o risco de deixar passar voltagem demais pra placa e danificar o amp ou diminuir sua vida útil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KT88 Eletro Harmonix alguem sabe me falar sobre!