As valvulas (pricipalmente as 6L6 e EL34) da Eletro Harmonix são muito piores???

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05


    As valvulas (pricipalmente as 6L6 e EL34) da Eletro Harmonix são muito piores que as JJ Tesla???

    e a JJ Tesla eh E34L...elas rendem mais potencia?????

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sim
    sim

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh
    Valeu...


    Alguem mais tem resposta?

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    1º- as eletro harmonix não são ruins..mas são piores q as jj...

    perfeita - jj/tesla
    melhorzinha - svetlana
    boazinha - eletro harmonix

    2º- as e34l da jj são identicas a el34

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alguns dizem q a e34l dissipa 30w na placa e a el34 dissipa 25w...mas ainda não achei datasheet para confirmar isso...

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    cara, vc comprou uma eminence ae na efigenia neh????qual foi o modelo????quanto c pago?????onde c compro??????/

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito, já vi amplificadores de 60W usando 2 EL34 e 3 12AX7 e já vi amplificadores de 50W usando 2 EL34 e 3 12AX7.

    Até mais, Miguel D.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato
    pois eh...o pessoal diz q rola 30w na e34l...eu vo compra ela o vo regula o bias certinhu e vamu v quanto vai da....

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato

    dá pra tirar 100 (!) watts de um parzinho de EL34s... (as normais, de 25 watts, nem precisa ser a e34L). mas precisa socar perto de 800 volts na placa delas. Imagino que o timbre não deva ser grandes coisas também, mas é perfeitamente possível.

    já as 6L6, apesar de poderem em teoria 'dissipar mais', não se consegue tirar mais que 60 e poucos watts de um par, porque elas não aguentam muita tensão (dá pra ir até uns 550 volts só).

    cheers

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    que diferenca faz uma valvula 6L6 de marca boa e uma de marca ruim?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    king_arthur
    muita diferença

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito

    ah...ok...obrigado amigo
    comprei um V128 paguei 170 na Torau, Sta Ifigenia
    vc monta amps???


    Galera...está em media qto o Par Casado 6L6 JJ Tesla???

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh
    valeu pela resposta =P

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    as JJ sao muito boas no pré mas em alguns casos as EI Yuguslavia e svetlana são tao boas quanto em questao de valvulas de power.

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    silvio_rp

    legal...sera que a Svetlana 6L6 ou as El34 sao melhor p/ o power?

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    Depende do ampli, das voltagens, etc.. É Push-Pull?

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    isso de Push-Pull eh que eu nao manjo...se vc podesse me explicar...

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    na realidade, sou um metido q tah c arriscando a levar 470 volts na cara de um jcm 800...:)

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    Não liga para esse tipo de comentário, muito comum no cifraclub, causado pelo stress. Eu já dei várias patadas, até no mclasta.
    Decida exatamente o que quer, potência, etc, que aí fica possível saber qual seria melhor.
    No geral, uma válvula só, fica mais potente com 6L6GC (nunca GB ou outra), e com mais de uma as EL34.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    que diferenca faz uma valvula 6L6 de marca boa e uma de marca ruim?

    desculpa ai, mas to perguntando de novo..

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    king_arthur
    Acontece que as válvulas são muito diferentes uma das outras, então mesmo se você colocar uma de uma marca, ouvir e colocar outra da mesma marca, e ouvir, pode ser que uma fique mais agradável que outra, imagine com marcas diferentes, diferenças até nos graves e agudos, etc..

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    huumm.. valeu

    e tipo, pra trocar de 6l6 pra 6l6 de outra marca, a unica coisa que tem que muda é o ajuste de bias?

    e se eu quisesse por exemplo trocar de 6l6 pra El34, teria que faze alguma modificacao no ampli?

    DioH
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: DioH
    · votar


    Bah vo aproveita, eu quero troca as valvulas do meu Giannini True reverber II, algm sabe as valvulas q ele tem?

    e sei q ele tem 12ax7 no pre e 2 6l6 no power. Eu quero coloca tesla.

    Eh soh eu comprar qqer 6l6 da tesla q tah blz? Ou tem mais de um modelo da JJ ?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    king_arthur
    Tem que fazer outros ajustes em algumas vezes. Vc tem que ver no datasheet da valvulas as tensoes e outros dados a respeito das condições de trabalho e ajustar o circuito.

    Não sei especificamente em relação a 6L6 e EL34.

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A todos que vão usar 6L6.
    Pela especificação, se o equipamento aguentar, usar a 6L6-GC que dissipa 5W a mais que a original.

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DioH
    contando a partir da primeira válvula de pré pequenininha:
    1a: 12ax7 (primeiro ganho) 2a: 12at7 (Driver do Reverb) 3a: 12ax7 (Recover do reverb) 4a: 12at7 (inversora). Quinta e a sexta são as de potência, 6l6 ou 5881, tem de ser 6L6 GC, corra das GB e GT pois elas só aguentam 360 volts de placa e teu TRII deve socar perto de 500 nas válvulas de potência, se tu usar a GB vai dar arco e queimar fusível toda hora...
    Abraços
    Marcos

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se forem valvulas novas a diferença entre uma marca popular e uma top não vai ser uma coisa absurdamente diferente.
    sendo um ampli valuvado bem regulado vc ja terá um grande som nas mãos independente da marca das válvulas.

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UP !!
    Galera seguinte ...
    Tenho um bugera 333 com válvulas 6L6 GC , eu encomendei um quarteto casado de 6L6 JJ/Tesla pra subistituir as originais da Bugera.

    Sabem me dizer se preciso regular o bias do ampli nesse caso ?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As valvulas (pricipalmente as 6L6 e EL34) da Eletro Harmonix são muito piores???