KT88: algumas dúvidas.

    Autor Mensagem
    Vh Rodriguez
    Veterano
    # dez/07


    amigos,

    Eu tenho pesquisado outras alternativas pra válvulas do power (de um futuro Hand made...) e me interesso principalmente pela KT88. Essa válvula se adapta a sonoridades High-gain? Ou é uma válvula mais Vintage?

    Se puderem ajudar.

    Tiruk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    Quase escolhi pra colocar no meu horizon
    O Luciano (Lifesound) disse que fica entre o som de uma el34 e 6l6.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu penso em colocar 6L6, mas eu não quero um amp "clichê" demais... A KT é uma alternativa interessante para conseguir uma sonoridade diferenciada (eu espero...)

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    6l6: É mais macia, aveludada, e tem mais graves que a el34, uma válvula mais equilibrada digamos assim. É excelente para sons limpos.

    kt88 ou 6550: Em comparação com a 6l6, é mais seca e tem bem mais punch. Dizem ter um pouco mais de graves tb, mas eu não percebi.

    El34: É o som do rock and roll, mais crunch um pouco menos de graves, e mais drive. Dá aquele molho na distorção adicionando mais gain, ou sujeira (para alguns). Pra mim é a melhor de todas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    As KT88 e as 6550 são válvulas bem mais potentes que as 6L6, portanto vc precisará de trafos maiores, ademais, essas válvulas são conhecidas por sua resposta limpa e "encorpada"
    Abç

    Rafael Guerra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem as 6CA7EH tb... me parecem interessantes... são as EL34 americanas... tem mais headroom que as EL34 tradicionais...
    (eu só li isso... nunca toquei!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KT88: algumas dúvidas.