KT88 - 21 modelos diferentes? Quem conhece?

    Autor Mensagem
    tatus
    Veterano
    # jul/09


    Vou usar em single end com duas 12AX7 no pré.
    Procurei muito informações sobre elas mas só encontro comparações de marcas ou da KT88 para outras valvulas e não especificamente entre elas:
    Estou dando preferencias para as KT88 em detrimento das 6550 porque dizem que há diferenças entre elas mesmo tendo as mesmas especificaçoes básicas. Será? podem me ajudar? (não vou comprar essas EAT nem a Genalex - nem f...) parece tambem que há valvulas iguais com rotulos diferentes, quero me livrar dessas espertezas.
    Posso até gastar um pouco mais para pegar uma que se destaque perto das outras, por isso conto com vcs!
    Não vou usar distorção e gosto de médios graves, som gordo e definido.
    Todas estão em par casado exceto as 3 últimas.
    Agradeço de ante mão a ajuda de todos.

    Sovtek 6550WD Plastic Base ( PAR por 39 dollares)

    Sovtek 6550WE ( PAR por 45 dollares)

    Electro-Harmonix 6550 EH ( PAR por 50 dollares)

    Sovtek KT88 ( PAR por 50 dollares)

    Electro-Harmonix KT88 EH ( PAR por 60 dollares)

    SED SV6550C ( PAR por 65 dollares)

    JJ / Tesla KT88 ( PAR por 68 dollares)

    Tung-Sol 6550 New Production (PAR por 70 dollres)

    Sino KT88-98 ( PAR por 70 dollares)

    JJ KT88 (SlovaK Republic) ( PAR por 75 dollares)

    Shuguang KT88-98 ( PAR por 75 dollares)

    JJ / Tesla KT88 Blue Glass ( PAR por 85 dollares)

    Winged "C" (SED) KT88 ( PAR por 90 dollares)

    SED SVKT88 ( PAR por 90 dollares)

    Genalex - Gold Lion KT88 ( PAR por 100 dollares)

    BLACK SABLE SED 6550C ( PAR por 110 dollares)

    BLACK SABLE SED KT88 ( PAR por 155 dollares)

    6550A (US) (PAR por 180 dollares)

    Genalex / GEC KT88 ( "UMA" por 400 dollares!!!)

    Genalex / GEC KT88 - Low Hours ( "UMA" por 450 dollares!!!)

    EAT KT88 Diamond - Matched Quad ( "Quarteto" por 1400 dollares!!!)

    Javalee
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Javalee
    · votar


    pois é....!!!! estamos na mesma situação amigo!!! só que o meu vai vim com EH

    na net, nos sites gringos fala muito que a valvula mais fiel das KT88 de hoje em dia, que mais c aproxima das Genalex britãnicas originais são as da JJtesla....pq é a unica valvula ainda não vendida pra Sovtek....frabicada na Europa, não Russia, outro país lá que não lembro o nome...me parece que é o mesmo maquinário da antiga Philips.....!!!! não sei direito!!! Mais nos sites gringos se fala muito bem das Eletro-Harmonix tb.....mais eu queria mesmo as JJTesla, pq tá muito kara as KT88 top....acho até que vou pedir o Marcelo pra colokar tudo JJTesla....sei não...as EH não é tão fiel quanto a JJTesla por conta dos 800 volts de sei lá oq...hehe...desculpe a burrice!! mais são bem faladas e muito usadas...e mais resistentes!!! mais tb quero saber mais sobre KT88...

    tatus

    Vc toka que tipo de som???? já testou um ampli com as KT88??? c testou fala delas pra mim aew!!! aqui tem um sample de um ampli da MGmusic com KT88.....são Eletro Harmonix, tem mais videos desse cara aew com o mesmo ampli de KT88...escuta aew!!!
    o cara tem bom gosto só que tá meio enferrujado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais tá bão dá pra ter uma noção!!! hehe!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=pxZ9OozjM-I

    Javalee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    single end??? que issu kra??? desculpe a burrice dinovo!!!! não sako nada dissu!!!

    tatus
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tatus
    · votar


    Valeu javalee, massa o sample, é isso mesmo que eu quero!!!

    Eu toquei guitarra a uns ... anos atraz, rs, depois fiquei só no violão, agora vou precisar de uma guita para fazer uns shows e quis montar meu próprio ampli, a escolha do projeto foi feita pela potencia e timbre, há zilhões de esquemas com 6l6 , ELs, 6v6, no power, mas ficaria com pouca potência, esse vai ter +/- 15 watts valvulados, para mim tá ótimo.
    Sinlge end é saida unica, ou seja, uma só valvula de saida, as duas 12AX7 são do pré amplificador.
    Acontece que aquelas JJ que vc falou aguentam 800 volts na placa, normalmente 70% desse valor na screen (acho), é mais resistente e duravel saca, pode ser usada tranquilamente em projetos que as atuais queimariam, mas é o que eu li, posso estar errado, ainda estou começando a estudar valvulas.
    Mas vc não precisa já que vai comprar o ampli, nesse caso, estude regulagem de bias e trocas de valvulas para futuramente fazer experiencias, procure por mod, sei que pode mexer nos componentes do catodo para regular respostas de frequencias que vc prefere, mais ou menos graves, brilho, etc... que possam ser usadaos em seu ampli, se for comprar handmade, pede para o cara te mandar o esquema que ele usou e o layout, se não for próprio dele, acho que te dá numa boa.
    Push pull tem mais de uma valvula na saida e a diferença que já consegui ler por ai é no trafo de saida, parece que alguma coisa de uma anula o da outra no trafo , então não é necessário GAP, que é um simples papel entre as pilhas E e l do trafo de saída, mas tb não sei se há outra alteração importante (no esquema), esperemos os vovôs do site ( em experiência ) mostrar quais valem a pena e qual é o melhor custo benefício.
    Mas acho que teu ampli vai vim redondinho, vc não vai querer mexer nele quando chegar, rs vai só tocar!!! já que quer mexer com valvulas por que não faz um pedal valvulado, que fica barato e normalmente usa só valvulas baratas, tem JJ / Testa 12AX7 por 10 dollares, compra umas 5,,, logo logo vai entender os circuitos e poderá fazer alterações no seu ampli se necessário.
    Abraço!

    tatus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tava pensando melhor,,, vale a pena comprar esse par de Genalex gold lion?? ou vai de JJ mesmo?... as azuis, as de pino dourado...?
    Vocês gostam de alguma em especial? o que te atrai nela?
    Valeu!

    Javalee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Genalex é Genalex...fidelidade total de timbre KT88...aquele corpo com brilho...aquela distorção de gato gemendo.....mais vai de JJTesla que vai ser a mesma coisa.....li na net que são as valvulas que mais c aproxima das top da gold lion.....JJTesla azul intão, melhor ainda!!!

    tatus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Galera, postem sobre essas valvulas por favor!!!
    Principalmente os veteranos, vamos fazer deste o tópico das KT88 (6550)!!!
    Abraço!

    tatus
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tatus
    · votar


    valeu!

    tatus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Putz... ninguem conhece essas valvulas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KT88 - 21 modelos diferentes? Quem conhece?