Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Bom saber, quando eu for no Galvão da próxima vez, vou ver se ele tem algum sobrando na oficina dele e testar. Aqui é um inferno de quente e a energia é uma bosta pq é 220 e ocila muito mais que 110, mesmo com estabilizador, então tudo aqui requer mais cuidado, ou então vai pro saco.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
É tenta falar com e ver se vale a pena colocar. Isso é bem barato também e vc encontra diversos sites que vendem peças para amplificadores valvulados.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


wppereira
nichendrix

O Blues jr. não vem com shield,

O shield não é o que tá nas 2 primeiras válvulas da foto:

http://img34.imageshack.us/img34/1200/bluesjrfotosinternas.jpg

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Não aí é o Retentor das valvulas de potência.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Ah... O shield é uma capa metálica, certo? Mesmo sem, o B. Jr. é bem silencioso.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

É isso mesmo.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen
Sacanagem edalko ! mais um que vai se sentir deprimido com o seu gear, depois de conhecer o set do Morphine. kkkkk

Rapaz se eu não soubesse que as guitarras desse cara são caras do jeito que são, eu diria que ele é rico pelo jogo de sofás que ele usa como pedestal, o jogo completo com um de 2, um de 3 e um de 5 lugares vai pra mais de 25 mil tranquilo... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Tem problema se eu colocar o volume do amp no talo e ainda usar uma distorção com booster (ou só um booster) pra distorcer mais ainda? Será que explode? hehe

Abs

ps. aliás, acabou de chegar meu Clone do MXR Microamp da EFX!

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Usando com moderação, que eu saiba não, tu vai conseguir é aquele timbre a la Freddie King na fase mais pesada, ou um timbre a la Clapton na fase Bonnie and Delaney. Enfim som de Fender no talo. Aqui eu só faço essas ousadias quando tenho folga durante a semana, que os vizinhos vão trabalhar e eu fico fazendo a festa.

A não ser que tu seja um Dick Dale, que use tudo no talo inclusive os boosters... hehehehhe

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


MaurícioBahia
-----------------------------------------------------------
# Posted: 1/Sep/09 23:16
Quote Votar Denunciar

...
Van_Lorien
Acho que eu fechei meu set de vez! :-)))
Abs


-----------------------------------------------------------
# Posted: 3/Sep/09 11:58 · Edited by: MauricioBahia
Quote Votar Denunciar

Mauricio Luiz Bertola: Isso tá parecendo aquelas discussões no Country Club:

ahah... Eu tô fora desse clube! O loco! ;-) ...

-----------------------------------------------------------
# Posted: 3/Sep/09 17:58
Quote Votar Denunciar
...

ps. aliás, acabou de chegar meu Clone do MXR Microamp da EFX!


------------------------------------------------------------

Uééééé ! Pensei que você tinha fechado teu set dois dias atrás.

Desculpa aí Maurício !

Perco o amigo mas não perco a piada ! Tá feia a G.A.S., hein ?

T+.

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

tá, e com foi o ensaio hoje com o novo ampli?

ihhh, errei, é amanhã o ensaio hehehehehe, mas enfim..
brincou com a "ninfeta" hoje?

Fernando
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Parabéns pela aquisição, o Blues Jr é muito bacana!

o Blues Jr. pesa 14kg contra 10kg do Condor.

hehehe quem me dera ter esse problema! To meio cansado de carregar meu Head + 2x12 pra lá e pra cá, preciso de um valvulado de 15w urgente...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
hehehe. Maldito booster!

rsf
O ensaio é amanhã sim. Mas eu fiquei das 18:30h até agora com o amp e simplesmente todos os pedais soam bem! huauhahu. O Mini Fuzz do Bertola ficou demais, o Blues Breaker, idem... É rapaz, acho que até com uma Tonante fica legal! :-)

Testei com meu Footwitch sardinha e ficou jóia. O amp tem um uma chave "Fat" que é tipo um booster controlado footswitch. Cara, é outro mundo esse dos valvulados. Realmente é delirante!

Fernando
:-) Né problema não!

Abs

ps. pronto, agora fechei o set!

http://img193.imageshack.us/img193/7651/mauriciosetbahiaset2009.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/7651/mauriciosetbahiaset2009.jpg

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
É rapaz, acho que até com uma Tonante fica legal! :-)

Também não vamos exagerar, mas pq do mesmo jeito que eles enfatizam o que é bom, enfatizam o que é ruim também... hehehehe

Testei com meu Footwitch sardinha e ficou jóia. O amp tem um uma chave "Fat" que é tipo um booster controlado footswitch. Cara, é outro mundo esse dos valvulados. Realmente é delirante!

Cara, essa chavinha FAT é o pulo do gato, ela é um booster que meche no EQ, sobe o volume, os graves e os agudos, mas não chega a ser um canal de Drive, enfim, é com ela e um pot de volume que você vai achar a maioria dos sons nervosos desse amp. O Clean dele é a uma gatinha manhosa e carinhosa, com o FAT ligado é uma gata no cio, pronta pra matar... hehehehehehe

Ei, onde tu conseguiu esse Machine Head 72º?

Esse DLS tá um tesão, parece até que to vendo ele chamar meu nome... hehehehehe... deixa eu parar de olhar se não meu cartão vai pra UTI.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix: Cara, essa chavinha FAT é o pulo do gato, ela é um booster que meche no EQ, sobe o volume, os graves e os agudos, mas não chega a ser um canal de Drive, enfim, é com ela e um pot de volume que você vai achar a maioria dos sons nervosos desse amp. O Clean dele é a uma gatinha manhosa e carinhosa, com o FAT ligado é uma gata no cio, pronta pra matar... hehehehehehe

Pô, então é o pulo da gata! :-)

Ei, onde tu conseguiu esse Machine Head 72º?

Comprei pelo site da Machine Head e paguei via PayPal.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Comprei pelo site da Machine Head e paguei via PayPal.

Rapaz, foda é que meu cartão está mais combalido que a Aliança Rebelde... hehehehehehe... mas é uma tentação grande.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: mas é uma tentação grande.
Se é!!! ainda mais que não tem aqui pra vender. Custou R$313,00. Veio sem taxas.

Cara, sobre o Booster do AMP e o que comprei. Vc acha que fiz besteria comprando esse booster já que o B. Je já tem um booster (FAT)? Na verdade eu nem sabia que comprar um valvulado quando encomendei o EFX Boost

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Cara, sobre o Booster do AMP e o que comprei. Vc acha que fiz besteria comprando esse booster já que o B. Je já tem um booster (FAT)? Na verdade eu nem sabia que comprar um valvulado quando encomendei o EFX Boost

Cara eu acho que não, tipo cada qual com seu cada qual... o Fat não é um Booster limpo como o MXR Microamp, o "efeito" dele no som é como tu pegar um equalizer e botar os controles de frequência em V e dar um pouco de nível a mais, só o suficiente pro amp entrar em drive.

Eu mesmo uso um equalizer direto, no meu GE-7 (que nem é meu já que me emprestaram faz 8 anos e nunca vieram pegar... hehehehe), nele eu faço o inverso, eu boto o V invertido pra adicionar médios ao FAT, mas deixando os graves e agudos praticamente flat. e meto 1 ou 2 marcadores acima do flat no ganho. é o suficiente pra pegar o drivezinho leve do FAT e transformar num drive daqueles mais nervosões que tu taca a nota e os armonicos gritam.

Já fiz isso com um Microamp, e fica com aquele som bem nervoso mesmo, a la Albert Collins, a dentada de agudos desse timbre de Tele na posilão do meio é animal demais.

Enfim dá pra tu tirar um timbre nesse rumo tacando teu amp com tudo no 10, mas é muito mais simples usar o booster pra isso, outro timbre fácil de tirar do amp são os timbres a la SRV, e nisso chave FAT com um boostzinho dá o som que ele tira com o amp no talo, e se tu deixar o amp só levemente crunchado com um TS é SRV total, mete o boost pros solos e tu vai descobrir como se consegue o Texas Mojo.

Uma outra utilidade do boost, é usar ele pra levar o canal limpo a distorcer naturalmente e usar o foot pra acionar o FAT de forma a ter não só 1 sons de drive, mas 2, sendo um crunch mais leve e outro um drive mais forte e ainda mantendo o amp 100% Clean sem usar o pot da guitarra. Enfim, as manhas são muitas pra o Blues Jr. a quantidade de sons dele é absurdamete alta prum amp que só tem 1 canal.

Só uns videozinhos pra começar a dar idéia do que fazer com este boost.




wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Pqp! O Albert Collins é realmente de outro planeta!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Pois é, ele é foda, e ironicamente o Iceman tem um dos timbres mais quentes do Texas Blues hehehehehehehe

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
O timbre dele é realmente o mais quente dos três. Mas o timbre do Roy Buchanan tb tá muito magrinho nesse vídeo. Já vi outros vídeos dele com timbres beeem mais cabulosos...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
O timbre dele é realmente o mais quente dos três. Mas o timbre do Roy Buchanan tb tá muito magrinho nesse vídeo. Já vi outros vídeos dele com timbres beeem mais cabulosos...

É eu tenho esse show e ele tá com um timbre bem animal, nessa versão youtube que não ficou legal.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Só uma pergunta meio besta: é possível instalar um atenuador em um Blues jr, não? Tem que modificar muito o circuito original?

nichendrix

Cadê seu vídeo de "cold, cold feeling"?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Só uma pergunta meio besta: é possível instalar um atenuador em um Blues jr, não? Tem que modificar muito o circuito original?

Cara possível deve até ser, não sei é se compensa...hehehehe

Cadê seu vídeo de "cold, cold feeling"?

Cara, tá no Youtube, não tenho como postar aqui do trabalho, mas no tópico do meu Review do JTM-60, tem ele na pagina 2. Se bem que eu chamaria alí de Drunk Drunk Feeling... hehehehehehehe

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam
Só uma pergunta meio besta: é possível instalar um atenuador em um Blues jr, não? Tem que modificar muito o circuito original?

Cara possível deve até ser, não sei é se compensa...hehehehe


POis é.... até porque a queda de volume não seria a metade..... Acho que para tocar no quarto (na sala, na cozinha, área de serviço) meu Champion e um Vox AC4TV estão de bom tamanho.

Achei o vídeo, eu havia colocado em meus favoritos no youtube mas havia sumido. Enfim... Drunk, drunk feeling..... heheheheh.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix: Enfim, as manhas são muitas pra o Blues Jr. a quantidade de sons dele é absurdamete alta prum amp que só tem 1 canal.

Percebi já...
Vlw

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
POis é.... até porque a queda de volume não seria a metade..... Acho que para tocar no quarto (na sala, na cozinha, área de serviço) meu Champion e um Vox AC4TV estão de bom tamanho.

E pra que seria o atenuador no Blues Jr.?


Achei o vídeo, eu havia colocado em meus favoritos no youtube mas havia sumido. Enfim... Drunk, drunk feeling..... heheheheh.

Deve ser pq eu tive que reupar uma tempo depois que botei a primeira vez.

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

POis é.... até porque a queda de volume não seria a metade..... Acho que para tocar no quarto (na sala, na cozinha, área de serviço) meu Champion e um Vox AC4TV estão de bom tamanho.

Vai fundo no Vox AC4TV ! Como vantagens em relação ao Champion ele tem um speaker de 10' e redução da potência para 1 watt e 1/4 watt. E 4 watts ainda é muito volume.

Além disso ele custa apenas um pouco mais que um atenuador !

T+.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
E pra que seria o atenuador no Blues Jr.?

Rapaz, para atenuar ué! O volume dele é muito alto, muito mesmo, e "piora" dentro de um quarto. Pensei que instalando um atenuador eu poderia usá-lo em volume razoável sem incomodar vizinhos. Mas agora você me pôs uma dúvida: esse atenuador é de poténcia, não? E consequentemente de volume... ou seria só de volume? ( o que em princípio não me faz sentido)

Mas me referia aà relação entre watts e decibéis.... enfim.

Zero Zen
Vai fundo no Vox AC4TV ! Como vantagens em relação ao Champion ele tem um speaker de 10' e redução da potência para 1 watt e 1/4 watt. E 4 watts ainda é muito volume.

Além disso ele custa apenas um pouco mais que um atenuador !

T+.


Cara, nem me fale..... vou à Barra amanhã, e se nem me engano a Barramusic tem esses Vox lá... Vou deixar meus cartões em minha lata de moedas... ehheheheh.

Até pensei em comprar um falante decente para o Champion, assim como válvulas, pois as dele são literalmente "made in China", está escrito isso nelas. Porém não acho falante decente em 4ohms com wattagem baixa......

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Cara, nem me fale..... vou à Barra amanhã, e se nem me engano a Barramusic tem esses Vox lá... Vou deixar meus cartões em minha lata de moedas... ehheheheh.

Então melhor não testá-lo. Pois você vai terminar indo para casa para buscar os cartões ! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?