Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

brunoliam: : Cara, nem me fale..... vou à Barra amanhã, e se nem me engano a Barramusic tem esses Vox lá... Vou deixar meus cartões em minha lata de moedas... ehheheheh.

Tadinho de você!

Abs

ps. manda um abraço pro Beto!

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam e Zero Zen esse Vox parece ser MUITO INTERESSANTE mesmo :)
Vai lá na Barramusic, dá uma tocada e diz pra gente como se comportou, principalmente em relação ao champion 600.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar

Zero Zen
Cara, nem me fale..... vou à Barra amanhã, e se nem me engano a Barramusic tem esses Vox lá... Vou deixar meus cartões em minha lata de moedas... ehheheheh.

Então melhor não testá-lo. Pois você vai terminar indo para casa para buscar os cartões ! hehehe

Ah... fique tranquilo.... moro em Petrópolis, cerca de 80 quilómetros da Barra. ehehhehe

Konrad
Veterano
# set/09
· votar

MauricioBahia
Abs

ps. manda um abraço pro Beto!

Caso passe, mandarei.

Diogo_AS
brunoliam e Zero Zen esse Vox parece ser MUITO INTERESSANTE mesmo :)
Vai lá na Barramusic, dá uma tocada e diz pra gente como se comportou, principalmente em relação ao champion 600.

Rapaz, só pelos vídeos deu para ver que ele é bem mais nervoso que o Champion.... e ainda tem um controle de tonalidade.... mas claro que compartilharei as informações com vocês. ehheheheh. Talvez ele seja meu presente de Natal adiantado. Vamos ver.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam
Rapaz, para atenuar ué! O volume dele é muito alto, muito mesmo, e "piora" dentro de um quarto. Pensei que instalando um atenuador eu poderia usá-lo em volume razoável sem incomodar vizinhos. Mas agora você me pôs uma dúvida: esse atenuador é de poténcia, não? E consequentemente de volume... ou seria só de volume? ( o que em princípio não me faz sentido)

Mas me referia aà relação entre watts e decibéis.... enfim.

Cara, fazer sentido faz, mas tipo a redução de volumes até seria sentida, mas como vc tem o Champ 600 eu não vejo tanta utilidade. Pois a função do Blues Jr. com atenuador poderia muito bem ser cumprida a contento com o Champion 600, ficando o Blues Jr. para os "dias de fúria"... hehehehehehe

Até pensei em comprar um falante decente para o Champion, assim como válvulas, pois as dele são literalmente "made in China", está escrito isso nelas. Porém não acho falante decente em 4ohms com wattagem baixa......

Cara, eu nem me grilava com as valvulas, todas são ou Made in China ou Made in Russia, fora desses lugares tem uma ou outra fábrica.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar

nichendrix
Cara, fazer sentido faz, mas tipo a redução de volumes até seria sentida, mas como vc tem o Champ 600 eu não vejo tanta utilidade. Pois a função do Blues Jr. com atenuador poderia muito bem ser cumprida a contento com o Champion 600, ficando o Blues Jr. para os "dias de fúria"... hehehehehehe

Entendo, você está certo. Além disso, pelos preços que vi por aqui, um atenuador com instalação seria muito caro para pouco proveito. Foi só uma ideia que voltou à minha cabeça... mas já se foi. (até quando?)

E para os dias de fúria eu uso a entrada High em volume 12. (Lembra do "These go to eleven"?) ehehhe

Cara, eu nem me grilava com as valvulas, todas são ou Made in China ou Made in Russia, fora desses lugares tem uma ou outra fábrica.

Assustador isso..... ehheheh. Mais do que as minhas válvulas não terem marca...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam
Assustador isso..... ehheheh. Mais do que as minhas válvulas não terem marca...
Qualquer coisa compra umas na Altana, que sempre tem valvulas legais, olha aqui umas boas.

http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=100&subcategori a=9&id=963
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=100&subcategori a=9&id=966
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=100&subcategori a=9&id=970
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=100&subcategori a=9&id=1924
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=99&subcategoria =14&id=1234
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=5&categoria=99&subcategoria =14&id=1233

Agora sobre o falanta, o foda é que se for pra por no gabinete original é dificil pq é de 6", aí acho que só falantes mais caros como os Weber. Mas se ele tiver saida pra falante externo, faz um com algum falante da Jensen que sai um som Fender bem vitage totalmente show e boa parte deles tem a opção de 4 ohms.

Diogo_AS
Veterano
# set/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar

brunoliam tenho as válvulas casadas que eu comprei pro champ 600, mas queria comprar umas JJTesla pra deixar mais crunchado :)
Ou fazer aqueles mods do R19... Preciso de tempo, preciso de tempo :)

Konrad
Veterano
# set/09
· votar

nichendrix
Qualquer coisa compra umas na Altana, que sempre tem valvulas legais, olha aqui umas boas.

É verdade.... já havia comprado lá e eles são uma loja bem séria....

Agora sobre o falanta, o foda é que se for pra por no gabinete original é dificil pq é de 6", aí acho que só falantes mais caros como os Weber. Mas se ele tiver saida pra falante externo, faz um com algum falante da Jensen que sai um som Fender bem vitage totalmente show e boa parte deles tem a opção de 4 ohms.

Tem saída sim! Pensei nos Jensen também. Talvez de 10", para um gabinete não muito impraticável em termos de espaço. Estou de olho no E-bay, se algo bom aparecer, pego até um de 8" e adapto nos chassis dele mesmo.

Konrad
Veterano
· votar

Diogo_AS

Opa. Beleza. Quais são as válvulas? Mande-me um email: ............

Essa modificação é a do tone stack? Vi que dá para fazer uma espécie de bypass nele....

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar

brunoliam
Se quiser um som bem vintage, Jensen P-10R é um falante de sonho pra timbres fender, se quiser um de 12, vai de C12N ou o P12R que são os que vem no Blues Jr NOS.

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam essa modificação mesmo :) Tem uns sites aí com MUITA modificação pra fazer nele.
Huheueh, vou editar os posts pq senão vão achar que eu estou vendendo coisas por aqui heheh.

Konrad
Veterano
· votar

nichendrix
brunoliam
Se quiser um som bem vintage, Jensen P-10R é um falante de sonho pra timbres fender, se quiser um de 12, vai de C12N ou o P12R que são os que vem no Blues Jr NOS.

Valeu! Vou ficar com os de 10"....

PS: Ouvi os samples de falantes com magnetos (?) de Alnico e cerámicos e não imaginei que houvesse tanta diferença....

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam achou melhor AlNiCo ou cerâmico?

Konrad
Veterano
· votar

Diogo_AS

Cara, é achismo, mas acredito que mesmo se tivesse escutado às cegas (heheh) talvez tivesse preferido os de AlNiCo. (tá, vou escrever certo).

Os cerámicos, me soaram mais agudos, bem mais cortantes do que os de AlNiCo. No clean nem é tão claro, mas com overdrive a diferença me pareceu mais óbvia.

É questão de gosto. Por mim eu pegava um de cada. ehheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

[modoRevoltadoSinceroON]

Ensaiei e ninguém deu a mínima pro Blues Jr.! A verdade "parece" é que, na prática, um bom set de pedais substitui um valvulado! A galera não notou diferença, só eu. Pq será? Simples, eu respiro timbres 24h por dia e a galera não! Preocupada se o solo vai sai alto ou não. O volume é mais importante que qualidade do som! Pelo menos no meu caso

[modoRevoltadoSinceroOFF]

rsf
Veterano
# set/09
· votar

MauricioBahia

Ensaiei e ninguém deu a mínima pro Blues Jr.!

é, parceiro, é foda ser de primeira em país de terceira..mas vamos ao que interessa..o que vc achou da "ninfeta"? conta aí? melhorou o teu timbre, muito? pouco? no caso da primeira alterrnativa..o que melhorou muito? vai contando aí, que eu escuto..hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

rsf
é... foda!!!

Tô debatendo o mesmo assunto aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216474/p2
Se quiser mingrar... E postei a mesma coisa 2x, dei mole...

Abs

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar

MauricioBahia
já que vc fechou lá...

hehehehe....cara não te estressa com a desatenção alheia...eu sou da tese que se vc não sabe reconhecer as sutilezas do que lhe apresento, o problema não está em mim, mas em vc... olha só, a gente investe uma grana do cacete em guita, ampli, valvulas (já cheguei ao requinte de colocar válvulas com pinos de ouro..hahhaha)alto falante produzido sob encomenda, cabos, pedais, pedalboard...se preocupa até com a expessura da palheta...heheheh.. ..e aí ninguem percebe diferença nenhuma e ainda te tira para viado......heheheh.são surdos? não..apenas estão exercitando uma das mais broxantes caracteristicas do ser humano...preocupar-se somente com o próprio umbigo... ...heheheheee...Meu, se tu chegasse lá com um berimbau de seis cordas e uma caixa multiuso, os caras so iriam notar alguma coisa diferente (inclusive as seis cordas do berimbau)se vc não conseguisse distorcer essa porra toda.. hehehehehee
talvez por ser mais "vintage" que vc, eu já superei essa fase. Relativamente a timbres, preocupo-me tão somente em agradar aos meus ouvidos...o resto que se exploda..não vão notar diferença nenhuma mesmo....... mas voltando ao tema...fala aí o que os teus ouvidos têm a dizer do ampli....

Bog
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam

Heheh, tá correndo atrás de um AC4TV (que aqui no Japão, vem com falante de 8") também. Copião! Eu vinha com o Champzinho, e estava quase comprando um AC4. Ele tem o som bem mais agudo e duro que o do Champ (que é maciozão e puxa para os médio-graves), e distorce muito mais fácil, principalmente com a chavinha redutora de potência. O legal é que são amps radicalmente diferentes, para quem gosta de dar uma variada.

Aí, nessa de procurar e procurar, acabei achando um outro ampzinho, com som bem parecido com o AC4TV, mas melhor, com volume master e 3 bandas de equalização. Mas esse não tem no Brasil, é da Fujigen... :)

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar

MauricioBahia
O pessoal achou legal pq eu anunciei o amp e perguntei se haviam gostado!!! hehehe Na boa, numa banda amadora um valvulado, pelo menos hoje, me pareceu não fazer muita diferença. Eu achei fodástico, quase chorei, mas que o pessoal achou: "É... ficou melhor..."

Rapaz, o foda é isso, tu te matar pra tirar o timbre e os manés da banda nunca reconhecerem, pior é quando teu baixista diz perolas como essas aqi: "Arrmaria" para de ficar rodando esses botões, num sabe se aquetar naquele sonzim do começo não (falando do amp no flat). Se ja tem um som pra que, ficar fuçando? Tu tem que fazer é como o Albert Collins bota tudo no 10 e para de ficar rodando esses botões, isso é coisa de fresco. Não sei pra que tu traz esse monte de lata de sardinha se tu só usa uma de cada vez? Não sei pra que tanta frescura se tudo que tu faz sai com o mesmo som.

Rapaz dá vontade de usar a guitarra e dar uma de Capitão Caverna e descer a tacape de mogno na moleira destas criaturas.

É isso, eu acho que nós aqui do fórum respiramos isso todos os dias, mas o pessoal "normal" não tá nem aí. Imagina o púbico então? A grosso modo, pra mim, a coisa tá mais pro lado da satisfação pessoa do guitarrista.

Rapaz é por aí, o publico mesmo não tá nem aí, ainda diz é que o Slash é o melhor do mundo... hehehehehehe.. pq esperar mais?

Mas o que os outros não é primordial, nomeu modo de ver. É um pouco frustrante, tudo bem... Acho que o importante é seguir seu caminho guitarrístico e o sentimento musical. O resto é o resto. O importante é tirar o seu som!

Como nosso compromisso é com a nossa consciência guitarristica... hehehehehehe.. Como diria o flosofo guitarrista: O céu estrelado sobre minha cabeça e o timbre perfeito saindo de um full stack só pra mim... hehehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar

rsf
MauricioBahia
alvez por ser mais "vintage" que vc, eu já superei essa fase

Vcs dois já são até vintage... hehehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
· votar

rsfe ainda te tira para viado.

uhauauha

É cara, no final é vc e a música (o que não é nada mal!) Agora me dei conta (viajando aqui) que o egoísmo musical é a chave para o sucesso. Ou seja, vc e seu instrumento numa afinidade tal que o "todo" acaba sendo influenciado. O que eu quero dizer é que o quanto mais vc se voltar pra música de uma maneira altruísta, melhor. Vc acaba descobrindo elementos essenciais e pode compartilhar isso co a banda, mesmo que eles não percebam. Eu percebi nuances no amp, pra certas músicas, que nuca seriam possíveis num amp SS. Em resumo, dominar o mundo é uma questão de tempo! ahuauh

Abs

rsf
Veterano
# set/09
· votar

MauricioBahia

beleza, é isso aí..para cima e para o alto..hehehehee....

conseguiu um timbre bacana ou ainda tá procurando o ponto G da ninfeta?

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar

nichendrix

sou tão vintage, que sou da época em que nada ainda tinha idade suficiente para ser considerado vintage..hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

nichendrix: Vcs dois já são até vintage... hehehehehehehe

Graças a Deus e sempre ereto!!! auauhauh

Abs

MauricioBahia
Moderador
· votar

rsf

Pelo que percebi, tô longe do ponto "G".... É mais complicado que eu esperava.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar

rsf
conseguiu um timbre bacana ou ainda tá procurando o ponto G da ninfeta?

Rapaz, essa história de ninfeta rendeu que só... heheheehehehe

sou tão vintage, que sou da época em que nada ainda tinha idade suficiente para ser considerado vintage..hehehehehe

Vcs virando Vintage e eu virando colectable...hehehehe

beleza, é isso aí..para cima e para o alto..hehehehee....

Não era para o alto e avante?

MauricioBahia
Rapaz, tem gente que iria te mandar botar tudo no 5 (no caso no 6 pq vai até 12) e ir procurando teu som daí, pra mim funciona melhor por tudo no 10 (no caso no 12), e ir tirando até achar o som. O Blues Jr, tem um EQ bem responsivo.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

Grande nichendrix!

Adoro ler seus post e suas recomendações! :-)

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

nichendrix
Cara, o EFX Booster não foi eficaz! Estranho não?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?