Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


rsf
já chegaram perto de um fender vibro king, custom?

Cara eu já testei ele em 4 oportunidades, nenhuma delas livre e desempedido com tempo sobrando, só em lojas. Três vezes foram na Guitar Center Orlando e uma na Music Mall no Rio.

O ampli é simplesmente tudo que eu poderia querer de um Fender. Tem um timbre inconfundiível de Fender, mas sem soar parecido com nenhum especificamente, tem um reverb simplesmente maravilho e um vibrato bem gostoso de se ouvir. Pra mim eles acertaram muito misturando 3 produtos em um, já que ele tem o circuito todo baseado no 5A4F do Bassman 59, mas com o circuito do Fender Reverb (o reverb valvulado da Fender), incorporado, além de uma unidade de vibrato a valvulas que vem diretamente do Twin.

O resultado é muito foda, porque ele nem é o Twin com seus agudos macios de sino e nem o Bassman com aquele punch grave dele. É algo entre os dois, tem graves e tem agudos na medida certa, não sobra e nem falta nada, e não falta personalidade também, ele não soa como nenhum amp, ele soa somente como o Vibro-King mesmo.

Pra mim, como diziam os cartazes das propagandas de meados dos anos 90, quando ele foi lançado: It's the Ultimate Fender Tone Machine.

até que ponto "vale" a pena ter um ampli desses...ele é de fato o que dizem ser...uma obra-prima sonora?

Cara, eu não daria 15mil nele, especialmente porque com esse preço vc paga tranquilo a viagem pra Miami e traz ele e a caixa de extenção 2x12 a VK-140 pois o amp e a caixa lá custam pouco 11mil reais (já contando os eventuais impostos, só o amp é na casa dos 10mil), e com os 4mil de diferença vc paga a ida e volta e ainda faz um bom city-tour por Orlando.

Mas ainda assim é um amp bem caro, não sei dizer se valeria tudo isso pra quem realmente não vá usar, como eu que só toco em casa com os amigos e me apresento eventualmente, mas pra quem vai usar ele com mais frequência, ele é O amp pra sons de Fender.

PS: Ele tem o volume alto pra caralho.

conheço a figura só via internet, nunca cheguei perto de um..

Rapaz, se tiver a oportunidade, dê uma olhada em um, que vale a pena, aí em POA tinha uma loja que tinha um usado pra vender.

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


Vendo os vídeos inseridos neste tópico, resolvi upar e postar um vídeo que eu já havia gravado há um tempo atrás com um Fender Blues Jr de um colega, e já havia me referido a ele em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212997/#6141043

A gravação é bem natural e direta, usei uma HandyCam Sony das antigas e liguei a guitarra direto no amplificador.



ou

http://www.youtube.com/watch?v=XkR9Oxp5Y18

Flw!!!!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


guitartube

Rapaz, gostei da interpretação, essa daí foi um banzo só, ontem a noite quando ouvi até bateu aquela solidão da madrugada, quando tu olha pra casa e vê que todo mundo foi pra cama e tu só tem o silêncio por compania.

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

isso poderia ser compreendido como: adquirir uma outra guitarra para ficar com um setup mais diversificado?

É por aí !

Mas apenas para ficar nos amps e considerando que vc já possui um Fender Valvulado, eu cogitaria pegar um Marshall, tipo um Bluesbreaker Reissue que se consegue por 2/3 deste preço.

Economiza Royal$ e amplia os timbres !

T+.

PS: De qualquer forma, ainda acho volume demais !

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

Agua fria na tal de G.A.S.. mas faz sentido...hehehehehe
valeu, grande zero.


nichendrix
é, numa dessas esse ampli é "Angelina Jolie" demais para mim...ou seja..
muita areia para o meu truckzinho...
a proposito, a loja aqui em POA já vendeu o bichinho..por volta de 8000 pilas....

---------------------------------------------------------------------- -----------
...seus "estraga sonhos"..mas, mesmo assim, a reforma do meu apzinho agradece ao bom senso de vcs...já que eu não tenho nenhum.... hehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


rsf

Rapaz, compra um, se eu tivesse grana sobrando eu compraria um tranquilo caso tivesse grana sobrando. Como disse, essa belezura é o Fender Definitivo, ao menos pra mim (pelo visto pro Clapton também já que tem pra uns 10 anos que ele usa quase que exclusivamente este amp).

Agora é um amp caro, com volume dando no meio das canelas, e eu já estou alegre e satisfeito com os meus 3 Fender, muiro provavelmente eu seria capaz de em um momento de loucura, vender os 3 e comprar um Vibro-King, mas como ainda não estou louco e gosto da idéia de ter 3 amps de potência escalonada, um pra cada situação.

Então ainda não vai ser dessa vez, mas quem sabe se eu em algum momento virar Auditor da Receita Federal ou do TCU, aí pode ter certeza que nas primeiras férias trago um da Guitar Center, pq pago 11mil no máximo e ainda trago com o gabinete de extenção.

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

ainda não cheguei na fase do "dinheiro sobrando". coisa que, provavelmente e se tudo der certo, eu chegarei na próxima encarnação....
mas que esse ampli me dá uma coceira danada na mão, ah, isso dá....hehehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


rsf
mas que esse ampli me dá uma coceira danada na mão, ah, isso dá....hehehehehe

Ah! Isso sempre dá mesmo... hehehehe

ainda não cheguei na fase do "dinheiro sobrando". coisa que, provavelmente e se tudo der certo, eu chegarei na próxima encarnação....

Pois eu vou arrancar uma tira de couro sem sangue pra chegar é nessa aqui mesmo, pq não sei se na proxima ainda vai ter guitarra.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


rsf
provavelmente e se tudo der certo, eu chegarei na próxima encarnação....

Hahuehuahuheuha.

Que isso, velhinho. Tenha fé!! Venha pra igreja do J.H, reze pro Jimmi Hendrix que ele te da uma força!!

Eu queria ter um bassmam, um Vibro e um outro pqno tibo Pro Jr. D
Vou rezar pro Jimmi!!

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

gosto da idéia de ter 3 amps de potência escalonada, um pra cada situação.

E aí velho, você poderia ter um amp só (que poderia ser o Vibro-King, p.ex quem sabe) e um atenuador pra escalonar a potência. Digo isso pq vc disse que tem 3 fenders, então descarto que queira variedade timbrística, eu tbm optei definitivamente pelos fenders.

Grande abraço,

mundoguitarra

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Pois eu vou arrancar uma tira de couro sem sangue pra chegar é nessa aqui mesmo,

Hhahahahah. Shakespeare no FCC.... hahahahah

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
outro pqno tibo Pro Jr

Tem um no ML...

Edit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104628925-amplificador-fender-p ro-junior-15w-valvulado-_JM

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MundoGuitarra
E aí velho, você poderia ter um amp só (que poderia ser o Vibro-King, p.ex quem sabe) e um atenuador pra escalonar a potência. Digo isso pq vc disse que tem 3 fenders, então descarto que queira variedade timbrística, eu tbm optei definitivamente pelos fenders.

Em teoria sim, mas da mesma forma ele não poderia ser 1x12 pequeno quando minhsa costas tivessem doendo, ou 1x12 de média potência quando eu precisasse dela e nem 4x10 quando eu precisasse botar pra arrebentar. Sem contar que os 3 amps que tenho tem sons totalmente distintos, apesar de que pro leigo ou pra o menos experiênte todo Fender soe parecido... bom, parecido não é igual e eu gosto do som gostosinho de EL84 do Blues Jr, do Som mais agudo do Blues Deluxe e dos graves do Blues Deville.

Sobre variedade timbristica, é por isso que via de regra eu uso um Fender e um Marshall juntos, eu simplesmente gosto de ter mais de um amp e ainda vou adicionar um Vox e um Boogie Blue Angel nessa lista em algum momento futuro.

Pra mim quem quer ter um amp tudo em 1, termina não tendo nada, então prefiro ter mais de um amp e ter exatamente os timbres que quero do que ter um que nunca me dê tudo que eu quero do jeito que quero. E enquanto existirem pedais Stereo e A/B Box eu me viro com isso. Penso da mesma forma com guitarras, violões e saxofones.

Pra mim a idéia do atenuador embora válida, a meu ver é um sacrilégio de se fazer com um amp do calibre do Vibro-King, até porque quem compra um desses dificilmente vai querer tocar ele em baixas potências. Se for pra botar um atenuador nele, é muito mais simples mandar o Pedrone fazer uma replica com atenuador, que ainda vai custar metade do preço de um Vibro-King da Fender, apesar de ser tecnicamente igual.

E no fim sobre a versatilidade e variedades timbristicas de se ter 3 Fenders diferentes (da mesma série, por sinal), com meus amps eu tenho SRV, Buddy Guy, Keith Richards, Clapton e Beatles com meus Fenders, quem vai chamar isso de falta de variedade???

brunoliam
Hhahahahah. Shakespeare no FCC.... hahahahah

Shakespeare? Eu quotei isso do Alto da Compadecida do Ariano Suassuna... hehehehehehehehe

MundoGuitarra
Veterano
# set/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


nichendrix

E aí velho, concordo com muito do que diz, só ofereci uma opção, que pode vir a ser até econômica por sinal, se vc tem a possibilidade de dispor de 3 fenders com configurações distintas de falantes e estágios de pré ou saída, e isso pese bastante nas suas exigências, vai na fé, é isso que vc deveria fazer mesmo. E tem o problema da portabilidade dos amps tbm, estou inteiramente de acordo contigo.

Pra mim, no entanto, é mais fácil haver variedade timbrística com uma simples mudança de pegada, de interação com a guitarra, do que entre amps com características muito próximas, mesmo com configurações distintas de falantes.

Mas bem é verdade, tem particularidades aí, no meu caso, eu prefiro definir bem as características sonoras antes de decidir equipamentos, que tipo de timbre gostaria de ter, e daí invisto o máximo que posso para me aproximar disso, é uma questão de gosto, para muitos isso é limitante (e tem uma certa razão nisso), mas eu nunca fui muito eclético mesmo, então não tenho problemas com isso. Claro, tem exageros aí, mas a coisa é meio simples mesmo, o primeiro timbre que realmente me marcou foi o das sessões BBC do Hendrix, que pra mim, reina soberano entre todos os timbres que já foram gravados do Hendrix; o segundo muito marcante foi quando ouvi Peter Green no A Hard Road, pensei, é isso! Mas aí tive problemas, como variar entre aquele som do Hendrix e o Peter Green? Acabei descobrindo que as diferenças de set são relativamente pequenas (e muito superestimadas) perto do que é possível ao se variar a abordagem, a interação com a guitarra. Dependendo do amp, basta mudar guitarra (captadores, características de braço e trastes, braço colado ou aparafusado, já muda demais, ponte) pra ir de Hendrix a Peter Green, a abordagem vai ser mais determinante.

Saindo um pouco desse debate, mas algo que acho importante dizer, é a questão do preconceito que existe contra alguem que possua um instrumento musical relativamente caro. Isso não tem nada a ver com o que vc disse, pelo contrário, sei que vc é dos poucos aqui do forum que não encarnam esse preconceito, até pq possui equipamentos de ótima qualidade e sabe que isso não é determinante. Mas acho engraçado sabe, às vezes alguem chega aqui no forum pra achincalhar o sujeito pq ele tem uma Gibson e um Vibro-King, e o cara ralou, coitado, pra ter aquela Gibson, aquele Vibro-King, um cabo de boa qualidade, nenhum pedal (pq prefere assim) e no final das contas, ele tem o timbre que sempre sonhou. O mesmo cara que achincalha esse sujeito é o cara que tem um milhão de pedais dos quais só utiliza uns 2 (o resto fica empoeirando), tem 6 guitarras que no final das contas o cara tira sempre o mesmo timbre, tem trocentos amps que no final não servem pra variar nada, etc. etc., o céu é o limite. No fim, só o que o cara tem de supérfluo em equipamentos daria pra comprar o mesmo set daquele primeiro sujeito.

Grande abraço

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Shakespeare? Eu quotei isso do Alto da Compadecida do Ariano Suassuna... hehehehehehehehe

E o mestre Suassuna citou The Merchant of Venice, o personagem Shylock. =)

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MundoGuitarra

Saindo um pouco desse debate, mas algo que acho importante dizer, é a questão do preconceito que existe contra alguem que possua um instrumento musical relativamente caro. Isso não tem nada a ver com o que vc disse, pelo contrário, sei que vc é dos poucos aqui do forum que não encarnam esse preconceito, até pq possui equipamentos de ótima qualidade e sabe que isso não é determinante. Mas acho engraçado sabe, às vezes alguem chega aqui no forum pra achincalhar o sujeito pq ele tem uma Gibson e um Vibro-King, e o cara ralou, coitado, pra ter aquela Gibson, aquele Vibro-King, um cabo de boa qualidade, nenhum pedal (pq prefere assim) e no final das contas, ele tem o timbre que sempre sonhou. O mesmo cara que achincalha esse sujeito é o cara que tem um milhão de pedais dos quais só utiliza uns 2 (o resto fica empoeirando), tem 6 guitarras que no final das contas o cara tira sempre o mesmo timbre, tem trocentos amps que no final não servem pra variar nada, etc. etc., o céu é o limite. No fim, só o que o cara tem de supérfluo em equipamentos daria pra comprar o mesmo set daquele primeiro sujeito

Calma lá !

Acho que na tentativa de defender aqueles que optam por um um gear pouco numeroso, mas de excelente qualidade, você termina por criticar aqueles que preferem uma maior variedade, principalmente daquele tipo de equipamento que não parece ser importante para você !

Se alguém acha que basta UMA boa/excelente guitarra e UM bom/excelente amp, o equipamento suficiente para satisfazer suas necessidades... Ótimo, Totalmente Excelente !

Esse parece ser o seu caso, pois segundo afirmado, você sabe o som que quer, Hendrix e Peter Green.

Também acho que não é o caso de todos, pois muitas vezes os guitarristas gostam de coisas bem díspares, gostam de variedade, gostam de experimentar e comparar. É o meu caso. É possível, até, que nem saibamos bem o(s) timbre(s) que queremos. rsrsrs

De qualquer forma, não estou disposto a vender meus "supérfluos" para comprar mais do "essencial" ou qualificá-lo.

Se é verdade que sem guitarra ninguém toca, "guitarra", o amplificador já deixou de ser essencial há algum tempo, portanto, pode ser encarado como supérfluo. Uma série de grandes artistas de renome tem se utilizado de softwares para gravação e mesmo para os shows.

Mais. Divergindo da sua opinião, acho que certos "supérfluos" são "essenciais" para minha satisfação. E falando em guitarra "elétrica", certos pedais processadores de sinal, quando de boa qualidade, são um elemento importante a considerar, para não dizer indispensáveis.

Evidentemente, eu não critico quem faz uma opção de equipo de alta qualidade, diversa da minha preferência. Seja por ter ou por não ter determinado gear, marca, set up, etc...

Quando muito posso dar um palpite quanto à confiabilidade do equipo, acabamento, recursos ou algo mais.

Cada um sabe onde quer chegar com seu som e no que deve gastar o seu dinheiro. Suponho que compre alguma coisa (gear) porque gosta !

T+.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
E o mestre Suassuna citou The Merchant of Venice, o personagem Shylock. =)

Cara, diz ele que não, tipo, segundo ele, e ele sempre apresenta provas disso, ele só textualizou um cordel muito antigo aqui no nordeste e só depois de algum tempo que o livro foi lançado é que ficou sabendo que na França, na Inglaterra, na Itália e até mesmo em Portugal e Espanha, haviam outros autores que contavam histórias parecidas, todas aparentemente tem uma origem comum em alguns textos medievais, mas aí são outros 500.

MundoGuitarra
E aí velho, concordo com muito do que diz, só ofereci uma opção, que pode vir a ser até econômica por sinal, se vc tem a possibilidade de dispor de 3 fenders com configurações distintas de falantes e estágios de pré ou saída, e isso pese bastante nas suas exigências, vai na fé, é isso que vc deveria fazer mesmo. E tem o problema da portabilidade dos amps tbm, estou inteiramente de acordo contigo.

Cara, como uma vez eu cheguei a falar, boa parte do meu equipamento eu comprei de amigos e professores, foram coisas que eu fui testando ao longo de anos e terminei comprando porque de alguma forma trazia alguma coisa nova ao meu set. Ao longo dos 21 anos que toco, já tive 2 Saxofones, pra mais de 20 guitarras e 6 modelos diferentes de amps (alguns eu comprei mais de uma vez por motivos diversos).

No fim, fui ficando com o que a situação financeira foi permitindo e também com o que achava essencial pro set. Um exemplo disso é a venda da minha Gibson Custom Art and Historic '61 SG Standard, se dependesse de mim eu jamais venderia, mas tava devendo até as calças e vendendo ela pagava boa parte dessas dividas, eu poderia ter vendido uma renca de outras guitarras mais baratas, mas me limitaria a ficar só com a SG. Pesando bem eu tinha uma Epipoca SG Custom Made in Japan, toda com ferragens e parte eletrica trocada por Gibson que eu usava pra tocar em Open-D, ou seja, o basico do som eu já tinha, e se eu vendesse essa Epiphone eu jamais conseguiria um preço que ao menos cobrisse o preço das modificações direito, então preferi vender a Gibson e ir empurrando com a barriga com a Epiphone porquê mais na frente poderia comprar outra Gibson dessas.

Obvio eu não precia que elas subiriam tanto de preço como estão hoje, mas no fim eu ainda acho que é mais fácil e vantajoso eu ter o nome limpo e trabalhando muito ora conseguir outra Gibson Custom Shop , do que ter uma guitarra de 14mil reais e não ter dinheiro nem pra pagar as cordas pq o cartão foi cancelado por atraso no pagamento. Esse foi outro motivador pra me desfazer de muito equipamento que eu tinha, especialmente os mais caros, porquê eu tinha o equipamento, mas não tinha mais como manter.

Como minha mãe sempre diz, vão-se os anéis, ficam-se os dedos... e eu completaria dizendo algo do tipo: no fim são os dedos quem tocam.

Pra mim, no entanto, é mais fácil haver variedade timbrística com uma simples mudança de pegada, de interação com a guitarra, do que entre amps com características muito próximas, mesmo com configurações distintas de falantes.

Mas eu também tenho uma boa variação de guitarras, eu tenho 5 delas, até o final do ano acredito que feche a compra de mais uma. E pode até parecer viagem, mas apesar de em um primeiro momento os 3 amps serem parecidos, depois de anos de pratica com eles, eu já aprendi que são como irmãos, que até parecem fisicamente mas tem personalidades distintas.

Eu até conseguiria boa parte desses timbres com um Fender só, mas tem coisas que são extremamente personalissimas em cada amp, e que muito provavelmente a maioria não note de cara, mas pra mim é gritante a diferença de um pra outro em muitos aspectos.

Outro fator como disse é que pra mim é difícil pegar peso, mesmo usando cases com rodinhas, uma hora tu tem que levantar, então fui optando ao longo do tempo por amps menores, meu primeiro Fender foi um Blues Deville, que depois vendi pra ajudar a comprar outros equipamentos e terminei sentindo tanta falta que mais na frente comprei outro. Depois dele foi o Deluxe, porque o Deville é muito pesado e meus pinos de titanio na coluna começaram a protestar do peso dele, uma hora eu senti falta tanto de algo menor quanto de um outro timbre que eu ainda não tinha, foi quando um professor meu botou o Blues Jr dele pra vender e ele tanto me dava o som que queria, quanto era leve, não tive duvidas, comprei.

Mas a afirmação é pertinente, apesar de parecidos são amps com personalidades totalmente diferentes. O Blues Jr é nervosão, a lá SRV. O Blues Deluxe é totalmente rock and roll, aquele som na cara e cheio de impáfia de um Ted Boy adolescente, já o Blues Deville é mais classudo, mais encorpado, mas tb mais comportado, está mais pra um blueseiro de chicago ou um jazzman bem rodado, com os graves aveludados e agudos macios do gabinete 4x10 dele.

Mas bem é verdade, tem particularidades aí, no meu caso, eu prefiro definir bem as características sonoras antes de decidir equipamentos, que tipo de timbre gostaria de ter, e daí invisto o máximo que posso para me aproximar disso, é uma questão de gosto, para muitos isso é limitante (e tem uma certa razão nisso), mas eu nunca fui muito eclético mesmo, então não tenho problemas com isso. Claro, tem exageros aí, mas a coisa é meio simples mesmo, o primeiro timbre que realmente me marcou foi o das sessões BBC do Hendrix, que pra mim, reina soberano entre todos os timbres que já foram gravados do Hendrix; o segundo muito marcante foi quando ouvi Peter Green no A Hard Road, pensei, é isso! Mas aí tive problemas, como variar entre aquele som do Hendrix e o Peter Green? Acabei descobrindo que as diferenças de set são relativamente pequenas (e muito superestimadas) perto do que é possível ao se variar a abordagem, a interação com a guitarra. Dependendo do amp, basta mudar guitarra (captadores, características de braço e trastes, braço colado ou aparafusado, já muda demais, ponte) pra ir de Hendrix a Peter Green, a abordagem vai ser mais determinante.

Cara, eu teconheço a importância de cada peça de equipamento no som, sem isso eu não conseguiria chegar onde eu queria com meu meu som. Mas no fim a unica peça que faz a diferença é quem toca. Depois de um tempo tu percebe que depois que tua pegada ou tuas pegadas estão bem definidos, tu consegue compensar na mão boa parte das limitações de equipamento. Obvio, nunca vai ser 100% mas pra mim a pegada já é 90% do timbre de alguém.

Hendrix, Clapton, Peter Green, tem o som parecido em qualquer equipamento que você bote eles pra tocar, é só ver que uma parte consideravel das gravações do Hendrix foram feitas de Gibson (SG e Flying V) e com uma Fender Jaguar, e demora muito pra você perceber isso ouvindo os sons dele, a sensação que é uma strato o tempo todo é pertinente, embora não seja a realidade. Isso é o cara mandando ver na pegada e usando o equipamento como o que eles são instrumentos pra mostrar a musicalidade dele.

Saindo um pouco desse debate, mas algo que acho importante dizer, é a questão do preconceito que existe contra alguem que possua um instrumento musical relativamente caro. Isso não tem nada a ver com o que vc disse, pelo contrário, sei que vc é dos poucos aqui do forum que não encarnam esse preconceito, até pq possui equipamentos de ótima qualidade e sabe que isso não é determinante. Mas acho engraçado sabe, às vezes alguem chega aqui no forum pra achincalhar o sujeito pq ele tem uma Gibson e um Vibro-King, e o cara ralou, coitado, pra ter aquela Gibson, aquele Vibro-King, um cabo de boa qualidade, nenhum pedal (pq prefere assim) e no final das contas, ele tem o timbre que sempre sonhou. O mesmo cara que achincalha esse sujeito é o cara que tem um milhão de pedais dos quais só utiliza uns 2 (o resto fica empoeirando), tem 6 guitarras que no final das contas o cara tira sempre o mesmo timbre, tem trocentos amps que no final não servem pra variar nada, etc. etc., o céu é o limite. No fim, só o que o cara tem de supérfluo em equipamentos daria pra comprar o mesmo set daquele primeiro sujeito.

Rapaz, eu não faria uma coisa dessas pq como já disse comecei a comprar minahs coisas bem cedo porquê desde cedo comecei a ralar pra ter minha mesada, ajudei meus pais na loja até eu virar sócio e trabalhei nela até que a conjuntura econômica nos obrigasse a fechar. E mesmo no período negro entre o fim da loja e eu voltar a ter uma vida financeira estável, tanto eu tive que me desfazer de muita coisa porque precisava de grana ou porque não tinha como manter, como eu tive que ralar um bocado pra cuidar do que ainda continuou comigo.

Então acho muito válido alguém ter um equipamento bom, especialmente se a pessoa ralou pra isso. E mesmo que não tenha ralado é melhor começar pelo bom do que pelo ruim.

Acho também que cada um tem seu som, hoje eu tenho meia duzia de pedais e raramente ligo mais de 2 ao mesmo tempo, muitas vezes vou só com o amp e a guitarra pra tocar. Eu achei 95% dos sons que queria no que tenho, e acho que cada um tem que lutar pra chegar lá do jeito que acha q tem que ser, seja com um Vibro-King ou com um Meteoro, seja só com amp e guitarra ou o set do David Gilmour, o importante é viver e tocar bem e estar feliz.

E quem se desfaz dos esforços dos outros pra ter equipamentos melhores, é porquê é um babaca que não sabe o quanto se dá duro pra ter essas coisas. Porquê mesmo o filho de papaizinho que ganou tudo dos pais, os pais teve que ralar um bocado pra dar pros filhos e ao preço dos equipamentos hoje, o filho teve que ralar um tiquinho pra convecer o pai a dar.

Enfim, pra mim quando o lance é guitarra e timbre, é uma junção de vários ditados aqui da minha terra: É cada louco com sua loucura, cada macaco no seu galho e o importante é ser feliz com o que se tem.

Apesar de que as vezes a GAS é capaz de mecher com qualquer felicidade duradoura...ehehehehehehehehehe

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
brunoliam
E o mestre Suassuna citou The Merchant of Venice, o personagem Shylock. =)

Cara, diz ele que não, tipo, segundo ele, e ele sempre apresenta provas disso, ele só textualizou um cordel muito antigo aqui no nordeste e só depois de algum tempo que o livro foi lançado é que ficou sabendo que na França, na Inglaterra, na Itália e até mesmo em Portugal e Espanha, haviam outros autores que contavam histórias parecidas, todas aparentemente tem uma origem comum em alguns textos medievais, mas aí são outros 500.


HUm... interessante isso.... Bem provável mesmo..... mesmo porque o sentimento anti-semita ganha corpo em alguns textos medievais. Essa é bem minha área de pesquisa... você me deu uma ideia... ehehhe

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen

E aí cara,

Bem, eu não desqualifico o set numeroso ou variedade de equipamentos, até pq um set numeroso não implica em falta de qualidade ou sub-utilização, mas acho estranho e injustificável (e um péssimo argumento) desclassificar a priori alguem pelo fato de possuir um equipamento caro, só isso. Não sei se isso é feito por ressentimento (coisa a se resolver com bom analista) ou outra razão. Da mesma forma, seria injustificável desqualificar alguém apenas por ter um set numeroso, claro. Foi apenas um recurso argumentativo, só quis reforçar meu argumento mostrando que, às vezes, aquele set mínimo e caro (mas explorado ao máximo) custa o mesmo ou menos que um set sub-utilizado, uma grana pulverizada em uma série de quinquilharias ou equipamentos desnecessários, entende? Então não faz sentido alguém argumentar o absurdo de se possuir um equipamento apenas pq custou caro.


nichendrix

Tendo a concordar contigo,

Eu até conseguiria boa parte desses timbres com um Fender só, mas tem coisas que são extremamente personalissimas em cada amp, e que muito provavelmente a maioria não note de cara, mas pra mim é gritante a diferença de um pra outro em muitos aspectos.


É, aí vai das exigências de cada um, do que agrada, do que incomoda, do quão gritante pode ser essa diferença.

Mas no fim a unica peça que faz a diferença é quem toca.

Depois de um tempo tu percebe que depois que tua pegada ou tuas pegadas estão bem definidos, tu consegue compensar na mão boa parte das limitações de equipamento. Obvio, nunca vai ser 100% mas pra mim a pegada já é 90% do timbre de alguém.

o importante é viver e tocar bem e estar feliz.


100% de acordo,

Grande abraço

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra

Não discordo de sua opinião, mas fiz questão de apontar o outro lado.

Se não é correto criticar alguém pelo preço dos seus equipos, também não me parece correto criticar alguém pelo tamanho do set.

Essa questão de sub utilizar é uma grande balela. Pois você pode não utilizar adequadamente por não ligá-lo, como por usá-lo de forma ineficiente, pouco produtiva ou de forma equivocada.

É a velha história que São Bernardino contou em Siena, aquela do Padre, do Menino e do Burro. Não dá para satisfazer todo mundo ! hehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


jigo__: e o condor??? vai continuar com ele???

Acabei vendendo pro outro guitarrista da minha banda e fiquei como Behringuer AC-108 pra tocar nos churrascos!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra
É, aí vai das exigências de cada um, do que agrada, do que incomoda, do quão gritante pode ser essa diferença.

Pode ser, mas eu também acho que vai muito da experiência de cada um com o amp, ou de saber exatamente o que quer. Eu poderia facilmente trocar os 3 Fender por alguns amps Fender Vintage, como um Deluxe Reverb e um Super Reverb blackface ou um princenton silverface, e não me custariam muito por isso.

Zero Zen
Se não é correto criticar alguém pelo preço dos seus equipos, também não me parece correto criticar alguém pelo tamanho do set.

Bom, o que interessa que não importa o quão bom seja o set, se o cara não souber tocar direito pode ter o que for que não adianta nada... heheheheh

rsf
Encare as coisas da seguinte forma, o que estamos fazendo é lhe ajudando a ter mais equipamento de forma mais folgada na frente. Um dos meus problemas quando a loja fechou é que minha poupança era pequena, eu comprava equip toda hora então eu tinha economias que se seguravam estourando 3 meses de pro-labore, quando passou de 3 meses e eu não consegui outra ocupação a coisa começou a apertar.

Pro meu pai foi tranquilo pq ele já era aposentado, se aposentou cedo e tinha renda, mas pra mim foi mais complicado o processo e provavelmente eu tava era com as burras cheias de dinheiro se guitarras, amps e pedais não fossem tão tentadores... hehehehehehe

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Rapaz, gostei da interpretação, essa daí foi um banzo só, ontem a noite quando ouvi até bateu aquela solidão da madrugada, quando tu olha pra casa e vê que todo mundo foi pra cama e tu só tem o silêncio por compania.


Vlw brow, tô ajustando ainda a guitarra para slide, acostumando com slide de vidro e experimentando um jeito próprio de tocar com o slide.

flw!!!!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


guitartube

Rapaz, ao menos um timbre legal e uma técnica boa tu já tem, eu tenho uma dificuldade enorme de tocar slide assim, em geral acho mais fácil tocar com a guitarra deitada no colo como uma lap steel gigante.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ops... Sorry.

rafamoraes
Veterano
# set/11 · Editado por: rafamoraes
· votar


Galera pra aproveitar o tópico, achei um Blues Júnior usado numa loja aqui por 1800,00. O vendedor disse q o ampli foi comprado a 90 dias +ou- na própria loja, ou seja, é semi novo. Olhando-o, realmente está bem intacto. Ele disse q o cliente voltou e trocou o ampli em um outro pra violão.

Testei hoje e quase o trouxe, só não comprei hoje pq o cartão de crédito deu pau. Mas amanhã quero ir lá buscar ele. Fui pra comprar um Orange Crush pix 35 LDX (me descepcionei com o baixo volume do ampli mesmo no talo, não me serve pra ensaio e pequenos shows), mudei de idéia por um Fender FM 65R usado (fazia um "hum" rápido de uns 2 segundos quando ligava, fiquei cabreiro com isso), e acabei apaixonando e quase trazendo o Blues Júnior (meu timbre é strato + ampli fender, não tem jeito)... Já que é pra me endividar, melhor que seja com algo mais definitivo, não é mesmo??
hahahah

E aí, tá realmente barato? Tá no preço?

Abraço

rafamoraes
Veterano
# out/11
· votar


E aí, ninguém???

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


rafamoraes

Cara esse é mais ou menos o preço normal do Blues Jr. se tu gostou, manda bala.

rafamoraes
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Valeu, agora tb já está feito! Acabo de chegar com a belezura, saiu a 1750 em 2x. Mas pelo que pesquisei, tá no preço mesmo (ou até barato), é usado mas tem 3 meses de garantia pela loja e está todo novinho. Depois vou ver se posto umas fotos e sons dele, galera (se é que vou ter tempo de mexer).

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?