Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
MauricioBahia

huahuahuahuahuahua
Que comédia... os compradores compulsivos falando em fechamento de setup hahaha

Falando nisso, to esperando chegar hj o meu NIG Pathfinder... achei um "T" esse pedal... vai acabar com a síndrome de Carlinhos de Jesus para ligar/desligar pedais.

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


edalko

Que comédia... os compradores compulsivos falando em fechamento de setup hahaha

Com o perdão do trocadilho...

Me "inclua" "fora" disso !

Comprador compulsivo... Até pode !

Fechar o set ! Jamais ! Com tanta novidade interessante por vir, seria uma insanidade de minha parte. hehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


edalko
Zero Zen
MauricioBahia
Isso tá parecendo aquelas discussões no Country Club:
"...Troquei minha Mercedes por um Porsche..."
AH,AH,AH,AH..................

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Isso tá parecendo aquelas discussões no Country Club:

ahah... Eu tô fora desse clube! O loco! ;-) Acho que vc não viu bem o equipo desses dois ai. Só o head Soldano que o Edalko tá vendendo já comprova o que digo. O Zero Zen é come quieto... Não fala nada, mas quando fala é só boutique, ui ui ui... hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Menino o Tony Iommi e o Jimi Page inventaram o Heavy Metal sem captadores parafinados, e com caps da época em que o Seth Lover trabalhava na Gibson... o peso não tá no captador tá é na mão, mete o cacete em cordas grossas que o peso aparece. mas o povo quer ter peso com corda 008 e a comepensar no captador e na distorção a façta de peso da mão, aí é forçar a amizade hehehehehe.


Bom mudando de assunto, eu só posso te parabenizar pela aquisição, eu tenho um Blues Jr, e não vendo, não troco e nem dou, garanto que vc vai ter muitas alegrias com esse pequeno gigante aí.

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso tá parecendo aquelas discussões no Country Club:
"...Troquei minha Mercedes por um Porsche..."


Pera lá Dr. Bertola !

Isso seria esnobismo ! heheheheh

Além disso eu sou um cara da cidade. Então, no máximo, isso poderia ocorrer no Urban Club, falando de carros populares...

O fato é que eu reconheço a G.A.S. e sei que não posso curá-la, posso, no máximo, controlá-la.

Como não-fumante há anos (após várias tentativas e ainda sequioso por um cigarro) sei que não existe isso de "sou ex-fumante, parei de fumar". Sou mesmo é um fumante inativo !

Isso de dizer, fechei meu set, é o último equipo que preciso, na minha modesta opinião, é só uma forma de se auto ludibriar, justificar a aquisição.

É apenas uma armadilha mental, para nos liberar racionalmente para a compra impulsiva (ou não), apaziguando nossos ânimos.

É o mesmo que ocorre quando o sujeito quer e precisa parar de fumar e, para justificar a compra de um novo maço e algumas baforadas a mais, pensa assim: - Bem já que fumei por tanto tempo e vou parar definitivamente amanhã, vou aproveitar bem estes meus últimos cigarros !

PS: Não pretendo criticar nenhum comprador compulsivo, pois estaria criticando a mim mesmo em certos aspectos. Apresento apenas o raciocínio mental que ultilizo, às vezes, para justificar uma compra ou outra, para mim mesmo.

Ou para continuar fumando. hehehe
O que eu já comprei de gear com o dinheiro que deixei de gastar com os cigarros...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ahhh... e tem mais, eu uso meus pedais handmade. Aliás, tô fazendo um miojo com sardinha, o prato favorito do "hadmakers". heheh

Abs

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
Felizmente a GAS não faz tão mal a saúde como o cigarro...mas faz muito mal ao bolso...heheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Vlw!!! Vou pegar a manha do valvulado ainda. Nem toquei. Foram só 15 min!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, valvulado é como pegar uma ninfeta muito gostosa, no começo vc tem toda aquela pressa e aquela ansia, mas aí vai aos poucos trocando a quantidade inicial do começo pela qualidade, ao invés de várias rapidinhas furtivas durante o dia, vc vai preferir uma noite inteira se esbaldando ou uma tarde de domingo jogando "bolas" sem chuteira... hehehehehe... e você vai aproveitar o tempo pra ser "o professor" e sempre vai terminar descobrindo uma coisa nova, é assim que vai ser com seu amp exatamente, como se fosse sua ninfeta.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

huauhauhahua. Ontem dei umazinha de 15 minutinhos e mal pude dormir de ansiedade pra próxima!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
O que eu já comprei de gear com o dinheiro que deixei de gastar com os cigarros...
Praticaste um ato saudável!!!
nichendrix
Adorei a analogia....
Abçs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Rapaz, é assim que me sinto com amp novo... hehehehehe... é sempre uma nova ninfetinha que precisa de um bom professor na arte... no caso de tirar um bom timbre... hehehehe

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix sempre quando você posta alguma coisa eu paro para ler, mas o que escreveu alí em cima foi tua melhor participação no fórum heuehu. MUITO BOM!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Diogo_AS

Afe, hehehehehehehehehe, agora dá preguiça de escrever meus posts quilométricos.

Bom, trabalho encerrado por hoje, hora de ir pra casa, de lá a gente continua essa conversa sobre orgias sonoras.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Sorte que tem momentos que adoro esse fórum!!!! hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Po... ce tá me estranhando?? hehe
NUNCA fui ao Country Club...
Tudo, mas tudo que comprei foi na base do suado dinheiro... nada de paitrocínio...
Um compra aqui, uma venda ali, uma galinha morta acolá... e sim vai, daí naturalmente vc começa a ter algumas coisas boas...

Mas nunca fiz qualquer intereferência nesse fórum a título de esnobismo, nunca com essa intenção.
Aliás, quem me conhece MSN afora, sabe que para comprar uma coisa sou obrigado a vender outras, o que já me retira do clube dos Morphs da vida hahaha


MauricioBahia

Sei sei... conta outra...
Toda semana o Sr. tá comprando um pedalzinho de boutique...
Na dura que racha o frete com o Zero Zen hahaha

E vou te dar uma notícia ruim: comecei com um valvulado de 15W tbém... haha

Zero Zen
Isso de dizer, fechei meu set, é o último equipo que preciso, na minha modesta opinião, é só uma forma de se auto ludibriar, justificar a aquisição.

É apenas uma armadilha mental, para nos liberar racionalmente para a compra impulsiva (ou não), apaziguando nossos ânimos.


SIm e não.
Por diversas vezes achei que tinha o setup ideal.
Mas, por razões que o mercado de aquisição e venda de equipos explicam, acabei por curiosidade e imperdível preço adquirindo outras coisas melhores, que fizeram com que eu substituísse as antigas.
Aliás, quando vc frequenta o fórum e ML todos os dias, é impossível vc não se deparar com aquisições imperdíveis... e daí se vc tiver uma graninha, ou expectativa de receber alguma, fodeu...

nichendrix

Como o Bertola disse: analogia irrepreensível!!!
Perfeita!

Aconteceu exatamente isso com o Soldano, que tem apenas 1 canal. Hj estou espantado com a quantidade de timbres que é possível extrair dele.


MauricioBahia
Ontem dei umazinha de 15 minutinhos e mal pude dormir de ansiedade pra próxima!

Pior eu que, ao fazer a troca de meus produtos pelo Mesa MarkIII, recebi o amp na 5a. feira e postei os meus produtos, no valor de 5.5k nos correios, e idiotamente esqueci de fazer o seguro declarando o valor. Pior que os produtos não chegaram no dia seguinte (sexta) e como iriam para o RJ já achei que tinham extraviado, de modo que nem toquei no Mesa porque achei que teria que devolvê-lo...
A tensão só acabou no sabado à tarde com o destinatário me avisou que os produtos chegaram, e o site dos Correios ainda apontava que os produtos estavam em trânsito...
Maior sufoco da vida...
E o pior: ficar 3 dias com um Mesa paradinho sem tocar nem 1 minutinho....!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


edalko

Pô, cara, que mole hein! Seguro neles... Já soube de casos de roubo de carros dos Correios.

Abs

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix que nada, continue com os posts longos, aprendo DEMAIS com eles :)

edalko cara, fiquei nervoso de ler o que escreveu... eu tb já fiz essas coisas. Uma delas foi bem quando fui buscar o Blues Jr em Porto Alegre. Deixei a minha moto num estacionamento, mas quando estava tomando umas cervejas em PoA lembrei que o estacionamento não era 24 Horas... Achei que iria voltar e minha moto teria ido pro brejo... Mas felizmente tudo estava normal :)

MauricioBahia escaldado com os correios hein...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS

Um cara dos Correios quem me disse quando fui buscar a Modfactor. Ele falou: "Rapaz, acabaram de roubar um carro lá perto da sua rua. Tinha uns 40 pacotes". É por isso que eu falo pra galera ir buscar a encomenda quando chegar nos Correios. Não é boato!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko

Tudo, mas tudo que comprei foi na base do suado dinheiro... nada de paitrocínio...
Um compra aqui, uma venda ali, uma galinha morta acolá... e sim vai, daí naturalmente vc começa a ter algumas coisas boas...

Mas nunca fiz qualquer intereferência nesse fórum a título de esnobismo, nunca com essa intenção.
Aliás, quem me conhece MSN afora, sabe que para comprar uma coisa sou obrigado a vender outras, o que já me retira do clube dos Morphs da vida hahaha


Cara, eu nunca tive que apelar pra macumba.. hehehehehehehe, mas a vida de quem é louco por equipamento feito a gente, as vezes é dura mesmo.

Eu até já tive uns paitrocinios, mas em geral era só pra completar uma grana q faltava, os velhos me botaram pra trabalhar pela mesada foi cedo, com 12 pra 13 já ajudava na loja, e quando minha tia saiu da sociedade eu tinha 18, não podia entrar na sociedade, mas me emanciparam pq fazia mais sentido eu entrar na loja já que ficava todo dia depois da aula lá e já conhecia todos os fornecedores, clientes, rotinas, e desde os 16 eu quem preparava os pedidos mesmo.

Mas vida boa é de quem ganha Les Paul de presente da mamãe hehehehe.

Mas me responde uma pergunta... que diabo é clube dos Morphs? Pq na minha cabeça só vem um monte de gente fantasiada de Power Ranger... hehehhehehehehehe

Aliás, quando vc frequenta o fórum e ML todos os dias, é impossível vc não se deparar com aquisições imperdíveis... e daí se vc tiver uma graninha, ou expectativa de receber alguma, fodeu...

Aconteceu exatamente isso com o Soldano, que tem apenas 1 canal. Hj estou espantado com a quantidade de timbres que é possível extrair dele.

Cara nem me fale, como o Blues Jr. é o amp que em geral eu deixo no quarto, é o amp que eu tiro mais timbres diferentes, em quantidades de nuances eu só comparo com o Marshall que já está com 12 anos na minha mão.

Mas, fazendo outra analogia sexual, o foda é que mesmo com a melhor das ninfeta depois que aprende tudo, bate aquele comodismo, hoje em dia eu já sei o caminho das pedras, então rodo meus knobs cada vez menos, vai logo praqueles sons que sei que funcionam. Mas como disse, enquanto tá gostosa, sempre tem aquela variada, e tu te pergunta: marrapaz, como que eu não fiz isso antes?

E o pior: ficar 3 dias com um Mesa paradinho sem tocar nem 1 minutinho....!

Rapaz porque tu é, é besta. Porque sabendo que podia perder, eu agarrava esse Boogie, como se fosse a ultima mulher do deserto depois duma travessia de 6 meses do Saara.

Mauricio Luiz Bertola
Isso tá parecendo aquelas discussões no Country Club:
"...Troquei minha Mercedes por um Porsche..."
AH,AH,AH,AH..................


Que nada rapaz, Country Club e suas conversas sobre carrões, casonas e modeletes gostosas casadas com velhinhos carecas e barrigudos é muito é massa... a gente que é liso que fica preocupado com outras coisas e não consegue entender a sutileza e a relevância de tais conversas... hehehehehe

Quem dera eu poder comparar com os outros Mecedes, Porshes e Les Pauls 1959 e não nosso equipamento básico de cada dia... hehehehehe

Bom, desligando o modo gozador... mas tu já notou que hoje o povo já começa grande na GAS? Quando eu comecei a tocar todo mundo queria uma Gianinni Trilogy, no máximo uma Fender Ritchie Sambora, me chamavam era de doido pro querer aquela guitarra feia com formato de violão vermelho baton de puta e aquele amplificador cheio de lampadas dentro (uma Aria Pro Les Paul Cherry e um Tremendão), todo mundo sonhava com umas caixinhas da Boss, mas se contentava com os Oliver da vida e se muito ambicioso queria uma ME6 ou uma RP10 e elas ainda eram pra profissional de verdade hehehehehe... hoje em dia a negada já começa falando é de Barber, Fulltone, Soldano, Gibson, PRS, Mesa/Boogie e afins... hehehehehe

Diogo_AS
nichendrix que nada, continue com os posts longos, aprendo DEMAIS com eles :)

Rapaz, via de regra eu aprendo muito mais com vocês do que vocês comigo, como disse, depois de um tempo vc para de explorar muito e se acomoda no caminho das pedras, e sempre tem um doido no fórum pra dar aquela sugestão, que quando tu lê tu fica com aquela cara de bunda e di:, caralho, como que eu não pensei nisso antes???

Tu também tem uns posts bem úteis e interessantes, tá quase me convencendo a entrar no mundo aparentemente maravilhoso do eBay, hehehehehehe

MauricioBahia
Um cara dos Correios quem me disse quando fui buscar a Modfactor. Ele falou: "Rapaz, acabaram de roubar um carro lá perto da sua rua. Tinha uns 40 pacotes". É por isso que eu falo pra galera ir buscar a encomenda quando chegar nos Correios. Não é boato!

Rapaz isso procede, roubo de carros dos correios é um problema por aqui, apesar de ser mais comum no interior do que na capital, mas minha ex-namorada que trabalha no PSF e fica 3 semanas no interior, qundo comprou o notebook dela, roubaram o carro com o bixo dentro, mas pelo menos a Americanas enviou outro, já que ela não tinha recebido ainda.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Fiz referência ao Morphine, um forista que tem um equipamento muito, mas muito fodástico!

Dá uma olhada no site www.morphzguitars.com

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Mais uma foto e uma dúvida:

Pq as 3 últimas válvulas não tem o suporte metálico das 2 primeiras?

http://img34.imageshack.us/img34/1200/bluesjrfotosinternas.jpg

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko

Que onda... vendo isso daqui eu me senti que nem eu tava agora no meio do ano no clube do Alphaville... minha tia vive lá com o marido, aí como eu fui a Ribeirão Preto passei uma semana lá visitando.

No clube do condomínio eram só velhinhos carecas e barrigudos conversando sobre o medo de ser sequestrado, quem comprou fazenda de quem, quem comprou carro de tal marca ou cobertura em não sei onde, o preço absurdo das coisas no exterior depois da alta do dolar, quem vai trocar a modelo gostosa que tá casado por uma 10 anos mais nova e ainda mais turbinada, a duvida cruel entre Mercedes, Audi e BMW e por aí vai...

Eu como não tinha nada a acrescentar ficava só olhando e apreciando as mulheres deles ultra turbinadas se esfregando no personal enquanto melhava triceps ou pedia pra ver se o quadriceps tava normal pq tava sentindo uma fisgadinha... hehehehehe

Enfim, um dia eu chego lá, mas quero falar mesmo é de Les Paul 1959 e Fenders Stratos de 54, hhehehehehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Mais uma foto e uma dúvida:

Pq as 3 últimas válvulas não tem o suporte metálico das 2 primeiras?


Cara não tem não, tipo valvula de pré tem menos problema em soltar e deduzo eu que seja porque elas tem mais pinos prendendo ela no soquetes do que as de power, então ficam mais firmes, o máximo que vi em valvula de pré é amps que vem com aqueles tubos em volta, e nunca entendi realmente pra que servem.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix: Cara não tem não, tipo valvula de pré tem menos problema em soltar

É, essa foi minha lógica também. Pô, mas elas ficam de cabeça pra baixo... Que judiação! :-)

Abs

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
nichendrix
Esses tubos metálicos que normalmente vêm em volta das válvulas de pré chamam-se shields e servem para isolar as vávulas de qualquer interferência, já que grande parte do ruído em amps valvulados é gerado no pré-amplificador.

Nunca tinha reparado que os Blues Jrs. não viessem com os shields. Mas acho que não tem problema não. As válvulas de pré normalmente ficam bem fixadas e são mais resistentes a quedas e esbarrões que as válvulas do power.

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Zero Zen
O que eu já comprei de gear com o dinheiro que deixei de gastar com os cigarros...
Praticaste um ato saudável!!!


Dá para pensar que eu só troquei de vício! hehehehe

nichendrix

Rapaz, valvulado é como pegar uma ninfeta muito gostosa...

Por isso que tem gente que prefere Combos com 2 X 12, outros preferem os modelos turbinados, Heads com caixas 4 X 12... Fartura em cima e em baixo ! hehehe

nichendrix

Mas me responde uma pergunta... que diabo é clube dos Morphs?

Quer um conselho ? Melhor não saber ! Você vai se sentir um "booster "!

edalko

o que já me retira do clube dos Morphs da vida hahaha

Nem me fale ! Ele tem um acervo suficiente para o Smithsonian Institute.

Aliás, quando vc frequenta o fórum e ML todos os dias, é impossível vc não se deparar com aquisições imperdíveis... e daí se vc tiver uma graninha, ou expectativa de receber alguma, fodeu...

É a pura verdade ! E para quem aprecia um bom negócio e uma boa barganha, o desastre está feito.

A única "saída para isso é instalar no PC aqueles programas que negam acesso a determinados sites. Peça para um familiar instalar e depois jogue a senha do desbloqueio fora. hahahaha

Aí o indivíduo larga a família e passa a maior parte do tempo num Cyber Café para catar GEAR hahahaha !

Fiz referência ao Morphine, um forista que tem um equipamento muito, mas muito fodástico!

Sacanagem edalko ! mais um que vai se sentir deprimido com o seu gear, depois de conhecer o set do Morphine. kkkkk

T+

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
É, essa foi minha lógica também. Pô, mas elas ficam de cabeça pra baixo... Que judiação! :-)

Pior é meu Marshall que tem as valvulas deitadas e elas superaquecem, e o pior que com a viagem e a reforma da minha japa, nem sobrou grana pra deixar ele no Pedrone pra resolver esse problema.

E os Vox, que elas além de ter as de pré deitadas, todas as valvulas ficam pra dentro do amp, tipo não virados pra fora, mas pra dentro mesmo, tem que tirar o chassis do amp pra torcar valvula.

http://inlinethumb09.webshots.com/15304/2087231780100864454S600x600Q85 .jpg

wppereira
Esses tubos metálicos que normalmente vêm em volta das válvulas de pré chamam-se shields e servem para isolar as vávulas de qualquer interferência, já que grande parte do ruído em amps valvulados é gerado no pré-amplificador.

Nunca tinha reparado que os Blues Jrs. não viessem com os shields. Mas acho que não tem problema não. As válvulas de pré normalmente ficam bem fixadas e são mais resistentes a quedas e esbarrões que as válvulas do power.


Pois é, na hora esqeuci o nome do negócio. O Blues jr. não vem com shield, mas aqui que é um poço de fontes de interferência não dá muita não, tenho mais problemas com a rede eletrica e com a fiação daqui de casa que tá precisando de um upgrade do que com interferências.

Mas eu não vou negar, eu até curto os shields, mas tenho medo é que aqui é muito quente, e ele deve esquentar mais ainda, no Marshall já tem super aquecimento, e se tocar em dia realmente muito quente a control plate dos Fender dá pra fritar um ovo... heheheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
É a pura verdade ! E para quem aprecia um bom negócio e uma boa barganha, o desastre está feito.

A única "saída para isso é instalar no PC aqueles programas que negam acesso a determinados sites. Peça para um familiar instalar e depois jogue a senha do desbloqueio fora. hahahaha


Rapaz ainda bem que eu não me dou bem com o seach do mercado livre, e no eBay acho tudo que quero (até um amp que serviu de modelo pro JTM45 Jimi Hendrix), mas ainda tem a desculpa de que é em dolar, tem flutuação e tal, mas se continuar estavel, acho q não aguento até o fim do ano... hehehehehe

Sacanagem edalko ! mais um que vai se sentir deprimido com o seu gear, depois de conhecer o set do Morphine. kkkkk

Rapaz, bateu uma deprê mesmo ó, pq até as SUperstrats, que eu nã ocurto muito, as dele eu curti... hehehehehehhe

Mas um dia eu chego lá, nem que tenha q me lascar pra virar auditor da receita (que se não me engano tem uma quota de isenção beeeeeeeemmm maior que nós humanos normais).

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Mas eu não vou negar, eu até curto os shields, mas tenho medo é que aqui é muito quente, e ele deve esquentar mais ainda, no Marshall já tem super aquecimento, e se tocar em dia realmente muito quente a control plate dos Fender dá pra fritar um ovo... heheheheh

Na verdade acho que o efeito seria o oposto. Os shields funcionariam como dissipadores de calor e ajudariam o resfriamento das válvulas, pois o metal conduziria o calor melhor que o vidro da válvula. Na verdade não sei se a dissipação seria muito significativa, mas com certeza não esquentaria ainda mais as válvulas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?