Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Cara, o EFX Booster não foi eficaz! Estranho não?

Não foi eficaz? Em que sentido?

Acho que mais detalhes são necessários pra entender a colocação hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Ele não "boostou" o necessário quando eu tava usando os pedais de distorção! No som limpo funcionou beleza...

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Hum, qual a config do Micro Amp que tu usou? Tu usa antes das distorções não é?

O lance de boosters em geral é que é uma eterna guerra, testa ele antes e depois das distorções pq dá uma diferença muito grande no resultado.

Se tu bota antes, ele empurra o drive também, e dependendo do drive pode embolar porque fica com muito ganho. Se tu bota depois dos drives, tu simplesmente pega o som das distorções e sobe só o volume deles e ainda empurra um tiquinho o amp no processo. O problema é se tu tem uma distorção muito ruidosa, pq o ruido sobe junto se botar depois.

Via de regra comigo (que uso um EQ como Boost), uso entre o Big Muff e o GT-2, pq assim ele nem embola com o Muff que já tem um bocado de ganho, mas empurra o GT2 consideravelmente, o que é um problema as vezes pq o level do GT2 é bem sensível para dar feedback. Mas já faz um tempo que eu termino nem usando os pedais de distorção a coisa brilha é empurrando o amp mesmo.

Uso a mesma lógica com Overdrives, primeiro o Fuzz, EQ/Boost entre o fuzz e os overdrive/distortion e pra mim fechou. Porque nem embola o Muff, mas se precisar subir o volume dele, sobe legal, e se precisar empurrar os drives e o amp, ele também faz.

Agora eu recomendo uma coisa, especialmente pro Micro Amp e outros Boosters que gostam de mostrar que são cavalos... nunca use ele depois das 12h se for usar antes de pedal de drive/distortion, porque via de regra é quando junta um ganho com o outro e fica bem embolado os sons. Se sentir a necessidade de usar depois das 12h, recomendo testar botar depois dos drives.

Por exemplo, no meu video do "Drunk, Drunk Feeling"... eu uso o boost de nível do EQ com 1/3 do curso apenas, o ganho máximo do GE-7 é 15db, e mesmo contando que os médios estão enfatizados, vc nota uma diferença significativa de volume no solo quando eu piso no GE-7. Agora imagine que esse Micro Amp tem 25db de boost, então antes do drive, não rola usar ele muito mais alto que a meta, e eu já acho isso meio insano, mas obvio é só meu gosto.



Bom, só pra ilustrar o drama que é minha vida atual, enquanto tu anda expandindo o Pedalboard, o meu ficou fechado nisso aqui (mais por imposição da minha já findoira bancarrota, do que por vontade própria).

O Pedalboard
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALryL-lzne6V7T9jTcjigFm9aq8pt Vd_JxCKkaKJaWIjXoaroirhLn3NP67bMMCI6bFoMLNIKRJD---3jPXXzv4Am1T1ULiVHdV nzdkExLFyhief5hM0kUSd.jpg


Agora tente imaginar os malabarismos que vez por outra eu fazia pra tocar com 2 guitarras ou 3 (sempre levava mais de uma pros ensaios e shows), tentando conciliar a saída e as características de 5 guitarras totalmente diferentes usando apenas estes pedais.

rsf
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Não era para o alto e avante?

pois não é que é..... - na verdade quis dizer para frente e para o alto...hehehehe
nunca fui muito bom nesse negocio de "superhomem" heheheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Hummm.... Vou colocá-lo depois das distorções. É isso. Que besteira!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Hummm.... Vou colocá-lo depois das distorções. É isso. Que besteira!


Bom, como eu disse, vai testando, testa ele antes com menos ganho nele ou então menos ganho no drive e testa depois pra ver tb. Aí tu vê onde fica melhor pra tua cadeia.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
in relação ao volume, deu p/ acompanhar o pessoal?? vc se ouviu bem???


abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__:in relação ao volume, deu p/ acompanhar o pessoal?? vc se ouviu bem???

Me enrolei todo pra regular o volume de acordo. Ainda não achei o ponto certo não...

Abs

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Putz...
para dar um boost num outro pedal de distorção é necessário colocá-lo ANTES do pedal que se deseja boostar, quando o objetivo é aumento de ganho.
Após a distorção vai apenas aumentar o volume do seu sinal e distorcer na verdade o pré do seu amp e não o seu pedal.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis: Após a distorção vai apenas aumentar o volume do seu sinal e distorcer na verdade o pré do seu amp e não o seu pedal.

Pois é, era isso que eu queria. Dei bobeira e coloquei o booster antes. :-(

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Cara, só pra um exemplo que tem mais haver com a tua situação. Aqui vai um video da antiga formação da minha banda, o Ricardo está usando um Hot Rod Deluxe, que tem o preamp similar ao Blues Jr, no caso ele não gosta muito do modo More Drive, então na hora dos solos sempre usa um MXR Micro Amp pra dar um boost na distorção. Ele liga por volta de 2:40 (é um pouco antes, mas estou com muito sono pra voltar o video).



E sim essa é uma Fender Telecaster 1962 Pré-CBS modificada com o humbucker da antiga ES-335 de 1963 que ele tinha. De longe uma das melhores quigarras que eu já toquei. Totalmente tesão uma ninfeta de marca maior.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Interessante... Cara, o meu problema foi iter colocado o booster antes da distorção mesmo pq o que preciso é apenas mais volume na hora dos solos e o me enrolando um pouco com a saturação do valvulado. Toque 1 vez só né... Segunda tem mais! :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Qualquer coisa, tenta aí em baixos volumes em casa mesmo, feriadão serve é pra isso.

Aqui até indagora tava troando eu e meu vizinho aki em casa, pena que ele desperdice meu BD com aquela Jackson JDR dele, ao invés de usar guitarra de macho.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Amanhã (hoje) vou ficar o dia todo tocando!!!! Viva!

Abs

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
isso é otimo, nd melhor do q isso pra sacar os lances do amp!!

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Aproveita e manda uns sons pra gente do blues jr. :)

Vlw!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lindoso

Cara, pretendo fazer sim, mas vou demorar um pouco pq preciso pegar a manha do amp, mas se já quiser um prévia, tem essa cara aqui tocando com o BJ limpinho e um Fender Telecaster American Vintage '52 RI. Alías, esse cara tem um monte de vídeos com o Blues Jr.

NÃO SOU EU NOS VÍDEOS!!!!!

Amp: Fender Blues Junior

Amp settings:

Reverb: 3
Master: 2
Middle: 6
Bass: 8
Treble: 8
Volume: 10




Aqui, outro cara com um Strat:



A Strat +um TS



Abs

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia o cara do primeiro video é um brasileiro, mineiro se não me engano, e TOCA MUITO!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS

:-) Toca muito! Sempre acompanho o canal dele. Aliás, por causa desse tópico e dos vídeos dele é que me deu o GAS necessário pra comprar o Blues Jr.! Até troquei umas idéias com ele sobre o amp e tudo. Gente fina!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Mas e aí fale das experiências de hj, fez o lance do booster?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Era isso mesmo. Eu, imbecilmente, coloquei o booster antes das distorções, nem me toquei no dia! O que eu queria era volume apenas. Agora sim, tá 100%. :-)

Valeu!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Era isso mesmo. Eu, imbecilmente, coloquei o booster antes das distorções, nem me toquei no dia! O que eu queria era volume apenas. Agora sim, tá 100%. :-)

Bom como vc tem muitos drives não chega a ser problema, como eu só tenho o GT e o amp, hoje em dia uso entre o fuzz e o GT pra dar quela empurrada na simulação de fender ou de marshall dele.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Te falei que Mini Fuzz do Bertola ficou lindo no valvulado? Caraca, o Fuzz parece que nasceu pra valvulados. Fique boquiaberto!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, fuzz é valvulado é ótimo, especialmente tipo Fuzz Face... agora o foda que fuzz e valvulado só brilham mesmo com volume acima do 5, em casa é impraticável. Especialmente com o Muff que tem muito mais ganho que os Fuzz Face.

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bog

Heheh, tá correndo atrás de um AC4TV (que aqui no Japão, vem com falante de 8") também.

Aqui em Pindorama o AC4TV Combo tem falante de 10' ! Existe uma edição "Christmas Model", que foi colocada no mercado um pouco antes, que possuia o speaker com 8 pol. Um "gift" de natal.

rsf
nichendrix
MauricioBahia

Ensaiei e ninguém deu a mínima pro Blues Jr.! A verdade "parece" é que, na prática, um bom set de pedais substitui um valvulado! A galera não notou diferença, só eu. Pq será? Simples, eu respiro timbres 24h por dia e a galera não! Preocupada se o solo vai sai alto ou não. O volume é mais importante que qualidade do som! Pelo menos no meu caso

Não se martirize ! Existe algo que os ouvintes jamais levarão em conta, pois apenas o instrumentista é que tem contato com o instrumento. Se o som é "parecido", a interface com o guitarrista não é ! Só quem está palhetando ou dedilhando as cordas sabe a força que aplicou e a resposta que ele pode esperar do amp.

Só o guitarrista pode apreciar as nuances na resposta do amp em acordo com a força da palhetada.

MauricioBahia

Cara, o EFX Booster não foi eficaz! Estranho não?

Porquê ?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Pq o idiota aqui colocou antes das distorções, hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
Se o som é "parecido", a interface com o guitarrista não é ! Só quem está palhetando ou dedilhando as cordas sabe a força que aplicou e a resposta que ele pode esperar do amp.

Só o guitarrista pode apreciar as nuances na resposta do amp em acordo com a força da palhetada.


O pior que é verdade, mas é engraçado como na guitarra se leva isso pro lado do exagero as vezes, é só ver as marmotas do Eric Johnson, ou o preço das tais guitarras customs ou dos produtos que prometem replicar equipamentos vintage à perfeição. Você ganha 10% a mais de qualidade e paga por isso 200% a mais em preço.

Ironicamente, olhando os outros instrumentos populares, via de regra eles não parecem ter essa valorização tão grande. A unica excessão sendo violinos de 400 anos de idade.

Eu mesmo já toquei em algumas guitarras vintage dessas que valem uma fortuna, essa Tele pré-CBS do Ricardo e a antiga 335 dele, as Les Paul 68 do meu ex-professor e amigo Mike, a Strato 63 de Greg Wilson, a 68 do Rafa e a 72 do Gustavo, uma Gretsch 6120 dos anos 70 que é do Prof. Evaldo... e apesar de ver instrumentos de excelente qualidade e timbre pra caralho, não vejo motivo pela qual esses instrumentos estejam tão valorizados além é claro da pura e simples especulação, pois acredito que eles até valham muito, mas não vi nada que justificasse algumas dessas guitarras valer o absurdo que pedem nela nos ultimos tempos.

Nessas horas que me vêm à cabeça o André Christovan dizendo que vendeu a Dorothy, a Strato 61 matching headstock dele que ele comprou em 82 por 700 dolares e que quando foi vender, era tanta grana que pagou metade do valor do apartamento que ele comprou logo após a venda da guitarra.

Então embora só o guitarrista tenha a noção dessas diferenças, as vezes as pessoas tem se aproveitado disso pra criar lendas e justificar a pura e simples especulação financeira em torno dos instrumentos.

É só ver o quanto o preço médio das guitarras e amps custom shop subiu nos ultimos 10 anos.

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix
Zero Zen


a proposito I: Falando em "exigencias timbristicas"...Vcs que já testaram tudo quanto é tipo de ampli... já chegaram perto de um fender vibro king, custom?



A proposito II: Em caso positivo e na hipotese de o saldo bancário de vcs permitir, vcs pagariam 14/15 mil reais por esse ampli? Refiro-me à qualidade do ampli + satisfação timbristica + valor pago.....
confesso que tenho uma certa "paixão platonica" por esse ampli..e uma certa "culpa moral" se tivesse os 15 mil para comprá-lo. minha dúvida é mais ou menos do tipo: até que ponto "vale" a pena ter um ampli desses...ele é de fato o que dizem ser...uma obra-prima sonora?

A proposito III: conheço a figura só via internet, nunca cheguei perto de um..

apenas curiosidades....

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

fender vibro king, custom?

Nunca ! Mas só ouvi elogios.

Em caso positivo e na hipotese de o saldo bancário de vcs permitir, vcs pagariam 14/15 mil reais por esse ampli?

Depende do que se entende em ter saldo bancário que permita !

Se for o caso de ter dinheiro sobrando, que não vai fazer falta em outros aspectos... "Why Not" ?

Mas se o infeliz tem que fazer uma série de opções, ainda que guitarrísticas, eu acho que não encarava !

Sempre fico com a pulga atrás da orelha. Uma das grandes "boosters" de morar no Brasil, quando se gosta de equipamentos de qualidade, é a qualidade da mão de obra e dos serviços pós-compra. Imagina colocar uma amp de excelente "pedigree" na mão de uns ratões incompetentes para qualquer reparo. Isso me dá um frio na espinha !

T+

rsf
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen

Mas se o infeliz tem que fazer uma série de opções, ainda que guitarrísticas, eu acho que não encarava !

isso poderia ser compreendido como: adquirir uma outra guitarra para ficar com um setup mais diversificado? por exemplo..vc tem um bom ampli, uma strato com bom pedigree e, ao invés de investir no vibro king, adquirira uma outra guitarra, também com pedigree, como uma PRS, uma LP ou uma tele ou uma semi acustica etc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Jr por R$ 1.700,00 - Barbada imperdível?