Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

erico.ascencao
e quando eu for tocar um som mais nervoso com pedal de distorção externo, é melhor ligar no canal HI-FI ou no canal Clean???

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar

é Hi-Fi oras, vc liga qq coisa na qual vc não queira alteração no timbre, ponto.

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

eu tava afim de pegar uma pedaleira RP500 da digitech lá fora é U$$300 mas no brasil tá uns R$1600, muito salgado é melhor investir em um bom amplificador, tô pesquisando nas comunidades de amplis valvulados do orkut e usando a busca nos arquivos do cifra club
pensava em laney lv300, fender frontman, peavey bandit, mas pensei melhor esses amplis estão na casa de R$2.000 é melhor pegar um hand made

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar

I.R.
Bem, você está querendo um amplificador pra usar as simulações de uma pedaleira, certo? Você não necessariamente precisa de um canal hi-fi. Você pode ligar do seguinte modo:
guitarra > pedaleira > return do amplificador (ou entrada do power, como quiser)

Pra isso, estou considerando pegar um amplificador que sature pouco mesmo em altos volumes e que tenha loop de efeitos pra eu poder usar a pedaleira ligada no return (power). O Wizard 50W é uma boa para esta finalidade.

Um canal hi-fi te dará uma resposta mais plana, porém não vai ter aquele colorido que tem de um amplificador de guitarra. Só não sei se a diferença é muito grande para a ligação no return (power) do amplificador.

Renkar
Veterano
# ago/09
· votar

Galera, o que é a etapa Maxtubes?
É um booster, acionado por uma chave, que ajuda a dar saturação do pré? Ou é um booster após o pré?

Abraço!

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar

jigo__
como não vou poder levar o amp pro max e enviar o amp pra instalar o buffer no amp, ele vai me fazer um buffer externo (tp um pedal, com uma valvula e um potenciometro de volume) pra eu colocar no loop junto com os pedais!

Renkar
Veterano
# ago/09
· votar

gucrispim
Que bacana cara!
e aí esse buffer valvulado vai ficar depois do último pedal do loop?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar

gucrispim

Cara, quais efeitos vc esta usando (ou usará em breve) no loop??

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar

já que o assunto ta no ar to cuma duvida aki que não axei respostas,

Tpw se eu pegar um amp do max seila um woodstock por exemplo seco (sem reverb e loop) so o amp mesmo, eu iria usar drives, distorções fora, e alguma modulações tpw chorus delay e etc... ficaria bom ligando td direto no input? outra coisa esse amp sera q se comporta bem com pedais Hi-gain?
vlw a todos
Abraços

kairi
Veterano
# ago/09
· votar

I.R.
ogaitnas
erico.ascencao

É sério, eu não sei... geralmente quando um site some e da uma mensagem assim, ele costuma voltar com uma cara "nova". Dai o chute, mas provavelmente devo ter chutado mal, isolado a bora pra fora do campo.

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar

Renkar
ogner
acredito que ocupe o ultimo lugar na cadeia do loop sim.
bom, quanto aos pedais de modulações e tal tenho um mxr phase evh, um boss chorus ce3, um delay curto black snake (talvez nem use mais), um tremulus lunes da rokr custom, e em breve vou pegar um delay (dd3 ou dd7 da boss).. se nao to me esquecendo de nada é só isso mesmo haha

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar

jigo__
não consigo te mandar MP, me add no msn gucrispim@gmail.com (ou manda um email mesmo)
abç!!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar

Xucrute
Geralmente as modulações e delays/reverbs são ligados após o pré (ou seja, no loop). Na verdade este meu conhecimento vem mais da observação da cadeia de efeitos pré-definida em pedaleiras do que propriamente ligando pedais, mas deve servir como referência.

kairi
Espero que ele volte com um site novo, porém com os preços velhos (que estavam bons por demais).

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar

erico.ascencao
eu axo que temq ser no loop, mesmo usando os pedais de drive/dist. externos. serah q é melhor um reverb em forma de pedal ou esse de molas?

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar

Xucrute
na minha opnião é melhor o de mola msm...

abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar

Xucrute
Eu nunca experimentei pedais de reverb nem um reverb de mola legalzinho (o do meu Meteoro eu acho fraco), mas ultimamente tenho usado mais o reverb de mola do que os reverbs de ambiência (todos reverbs da minha POD X3L).

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

eae pessoal blz??, o MAX já respondeu a e-mail que mandei pra ele, perguntei sobre os 4 canais do NASA e se ele podi trocar o canal PLEXI por SLO100 ou MESA DUAL:

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

EU
vc pode pode postar algumas fotos dos head wizard 238 e nasa e fotos das caixas 2x12 pra mim ter uma idéia melhor de como e o acabamento. se tiver fotos com o acabamento tweed melhor ainda
porque as fotos do site não mostram bem como é o ampli
e gostaria de saber com que som se parece esses 4 canais do NASA
(clean/ hi-fi) esse clean é estilo fender??? e esse canal hi-fi???
as distorções já sei que é marshall JCM800 e plexi, mas dá pra trocar o canal do plexi por um soldano slo100, ou mesa dual???
aí ficaria
*Clean
*Hi-Fi
*JCM800
*SLO100
se for possivel isso altera o preço???

o ampli wizard 238 tem botão de master e ganho???porque deixando o ganho alto e o master baixo consigo umas distorções em casa, e deixando o ganho no mínimo e master alto consigo sons limpos nos shows??
valew um grande abraço

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

MAX

Olá Diogenes,
todos as fotos disponíveis estão no site
www.electrontubes.com.br estou migrando para esse novo endereço,

o NASA oferece distorção de Plexi,JCM800,,Clean estilo Fender e hi-fi para pedaleira,
dentro de 20 dias no máximo estarei disponibilizando um novo modelo estilo
Mesa com um pouco mais de recursos,

no momento não sei quanto tempo será necessário para colocar o canal SLO no NASA,porém acredito que o custo aumente em torno de R$***.

o Wizard 238 é estilo JCM800,é possível deixar o som menos distorcido no canal low,porém é clean estilo Marshall e também é possível tocar com distorção de pré.
o controle de ganho ainda só é possível para o canal hi pois o canal low amplifica pouco.

um abraço
Max

kairi
Veterano
# ago/09 · Editado por: kairi
· votar

http://www.electrontubes.com.br/

Está de volta, mas ainda não é o site novo. Porém foi feita uma revisão no site atual e tudo está abrindo MUITO mais rápido! \o/

I.R.
PQP, que amp vai ser esse ein? Tomara que chegue logo, quase fiz uma "besteira" aqui.

Abraços.

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar

KRAI!

que noticia boa vei... fiquei loco aki to mt ancioso pra ver esse amp do max eu so mt fan de mesa, pra mim é a melhor distorção eahaeuaeua

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

eu tava na duvida entre o wizard 238 ou o nasa, mas vou esperar esse mesa que o Max tá pra lançar.

já pensou ele lançar um ampli SUPER NASA II com 4canais:

*Clean (Fender)
*HI-FI (para ligar pedais e pedaleiras)
*Drive 1 (SLO100 ou JCM800)
*Drive2 (Mesa boogie Dual Rectifier)

Claudio Leite
Veterano
# ago/09
· votar

Olá,
Tenho um violão aço e estou pensando em comprar um amplificador 15 rms. Estou em dúvida sobre o Fender e o Marshall. Alguém tem idéia qual seria melhor? Lembrando que é só para tocar em casa.
Desde já agradeço,
Grande abraço.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar

Claudio Leite
Eu não acho que vale a pena um amplificador de 15W pra tocar em casa. Acho que mesmo no talo o amplificador não vai ter um volume muito bom a ponto de o som do amplificador ser melhor (e até mais forte) que o som acústico. Se você pegar um de uns 40W é melhor, pois provavelmente ele virá com falante maior e aí sim terá graça tocar o violão plugado.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar

Claudio Leite

Amigão( é hoje) primeiro esta postando no tópico errado...VC quer um AMP do MAX FILLIES?? Acho q não né..

E outra dica, existem amplificadores específicos pra violão. É bom vc dar uma pesquisada.

Não quero parecer rude, pois acho que não estou sendo, apenas atente para o bom andamento do forum lendo as regras!

Aqui tem bastante coisa, ve se não ajuda!!

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=amplif icador+&boolean=1&forum4=1

Abço.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar

erico.ascencao
Que que é isso???
Tenho um monstrinho de 15w aqui que ligo numa 2x12 e em casa não consigo colocar no máximo sem incomodar MUITO!
Para shows, microfonado e quando se deseja uma boa distorção/crunch de power é uma excelente idéia.

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar

Lord Sigis
seu monstrinho deve ser valvulado né? ou sua caixa 2x12 tem falantes de alta sensibilidade, porque tenho um meteoro atomic drive de 20 watts e quando usava ele em ensaios ele peidava nas distorções, e falava baixo nos cleans

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar

Lord Sigis
Ah, falando em valvulado... mesmo assim, tocar violão plugado em casa é muito relativo. Eu toco porque costumo tocar junto com guitarra, logo preciso do violão com volume pra competir com guitarra distorcida e tals.

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar

I.R.
eu compraria sem duvidas o NASA II, mas acho que isso é um sonho quase impossivel devido as diferenças entre os modelos.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar

Lógico que é a válvulas.
Entendi...
Mas pra que tocar violão em casa com ampli?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral