Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Kra as valvulas de tv são bem legais, mais axo q no seu caso as 12 ax7 seriam ideais...

qual valvula de power vc vai usar????


abç

Guynho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guynho
· votar


jigo__

Velho, vo ir de EL34, e provavelmente vou de 12ax7. Pelo que eu vi no site do Max, se eu não gostar, posso mudar pra valvula de TV depois. Mas como eu to comprando no escuro, prefiro ir no caminho do timbre que eu conheço.

Você usou quais no 238?

kairi
Veterano
# jul/09 · Editado por: kairi
· votar


Só que o Kairi veio, trocou de assunto totalmente, e ainda me chamou de noob pq eu fiz um comentário. Agora, noob sou eu, ou é uma pessoa que fica fazendo orçamento de ampli valvulado sem nem saber tocar guitarra?

Não troquei meu "bom e esclarecido rapaz", apenas parabenizei o Max porque era ANIVERSÁRIO DELE. Foi uma mensagem paralela a sua discussão, felicitando o sujeito do título do tópico pela data comemorativa.

E você, além de fazer cara feia para os meus votos, ainda se acha no direito me julgar negativamente por ter ajudado as pessoas com dúvidas sobre os amp do Max? Faça-me um favor, né?

Desculpe por ter te chamado de "Noob", devia ter te chamado de HEREGE mesmo.

Mas eu não vou continuar com isso, pois esse tópico é para compartilhar dúvidas/elogios/sugestões/reclamações referente ao serviço do Max, se você tem um assunto pendente comigo me mande uma mensagem pessoal.

jigo__
Política? Onde meu bom rapaz? Nas últimas 5 ou 6 páginas eu não tenho falado um "ai" sobre nada referente ao Max, apenas dou uma olhada pra ver se há alguém com alguma dúvida não-esclarecida.

Mas, então, já viu o 238 preto? Se o painel for amarelo vira um MAXCM 800 hahahha [/propaganda]

Abraços.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho

Cara, li que vc vai colocar a 12ax7 ao invés do reverb. Não acho uma boa não...

Tem 12Ax7 pra comprar de 30,00 a 80,00. Pede o reverb e compra a valvula por fora..No ML mesmo tem...Eu comprei por 38,00 pra fazer testes no meu Woodstock....Unico item que não pedi dos extras no meu amp foi o reverb e me arrependi...

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Pois é...

Reverb é a unica ambiência que eu uso, nem delay eu uso (acho que usar alguma coisa sem saber como fazer é tiro no pé), mas não sei se eu deixar de usar, vai me fazer falta...

Acho que vou tocar no ensaio de hoje sem reverb, pra ver se vai me fazer falta...hehehehe =D

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
vai fazer falta sem duvida, reverb de mola é o q há!!!

abç

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Ae pessoal que tem um max fillies ae , vai postando mais samples !!

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

Acho que o Guynho tem razão no que falou.

Guynho
Só que o Kairi veio, trocou de assunto totalmente, e ainda me chamou de noob pq eu fiz um comentário. Agora, noob sou eu, ou é uma pessoa que fica fazendo orçamento de ampli valvulado sem nem saber tocar guitarra?


Sempre achei estranho isso mesmo. Lembro do Kairi ter dito aqui que não sabia ainda nem tocar guitarra ainda e que ainda ia comprar sua primeira guitarra...

kairi
Queria te entender... hahauahauhauhauhauha
Vc é estranho... na boa..
Dácpnselhos técnicos aqui e tal, falando como se realmente conhecesse de instrumento e amps (e parece mesmo que conhece), mas diz que não tem nem guitarra ainda...

jigo__
vai fazer falta sem duvida, reverb de mola é o q há!!!


Li no site da Tubeamps que reverb de mola interfere no timbre do amplificador.... alguém sabe alguma coisa a respeito?

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis
Aham , ele adiciona reverb ao timbre

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis
Dácpnselhos técnicos aqui e tal, falando como se realmente conhecesse de instrumento e amps (e parece mesmo que conhece), mas diz que não tem nem guitarra ainda...

Cara, só porque eu disse há 10 anos atrás que não tinha guitarra, não quer dizer que hoje eu não tenho né? ¬¬

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


kairi
Não foi 10 anos atrás, Kairi... foi um décimo disso.
Deixa pra lá...
Não disvirtuemos...

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis
Na verdade, 2 décimos.

Eu ganhei minha primeira guita em Setembro de 2007, mas já tocava muito antes disso, desde 2002. Amigos até emprestavam e tal...

Mas isso não muda o fato de eu ser ruim. Sou ruim e pronto =D

Bruno_GF
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Aos que já possuem seus amps:

O jack p/ o footswitch dos W. Fillies é stereo ou mono?

Vou começar a montar o footswitch pro meu 238.

Abraços!

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Bruno Faria
É assim: Se você quiser mono, é mono. Se você quiser stereo, é stereo.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Bruno Faria

Se eu soubesse, Bruno eu Faria. RÀ!!!!!!!

kairi
Veterano
# jul/09 · Editado por: kairi
· votar


ogner
Se eu soubesse, comprava Bogner. RÀ!!!!!!!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


kairi

Acho que vou te dar um -1, RÀ!!!!!!!!

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Ogner , grava mais um samples ae ahauhauhauaha eu sei que é trabalhoso , mas sei lá , mete uns drive nervoso ai no AMP , o rat do máximo ou algo do tipo !!

Valeu !! sou chato mesmo

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Felipe90

Hehehehe. To esperando uma camera chegar!! E minhas gravações não estão boas tb, não estão nem perto do som real....To testando!!

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Ogner, vc não vai querer mesmo o amp? Tá saindo do forno. Me manda uma MP.
Abraços!

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


nos ensaios pré-show q minha banda ta fazendo eu levei meu head NASA pra tocar.
o amp ficou muito estável, mas eu gostaria que ele falasse um pouco mais alto, mas ele vai aguentar tranquilo ao proximo show (q eh pequeno) e vou usar uma 4x12 (vou tentar arrumar mais uma e usar como full stack). e outra... se fosse 100w aí eu já não teria a distorção fenomenal que gritou dele hehe.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
vc axa q o NASA falou pouco???

se usar como full stack deve ficar bixo!!!!
abç

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Pow cara, e olha que eu te positivei, ein?

Você traiu a movimento do gueto, veio. =(

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


kairi

Heheheh. Mas eu só pensei em negativa-lo não o-fiz-o-o

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Recebi não.
Não consigo te mandar MP, não o porquê.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


E aí meu povo e minha pova!

Hoje a tarde fiquei no trampo da faculdade sem porra nenhuma pra fazer e comecei a pesquisar sobre amplificadores handmades. Como eu uso muito as simulações da minha POD X3 Live, estou procurando um amplificador que atenda aos seguintes requisitos:
- "um timbre limpo padrão"
- loop de efeitos
- falante de 12"
- potência que dê e sobre para ensaios e pequenos shows
- possibilidade de adaptar um talk box handmade (resumindo, uma saída do power para ser enviada para um drive de corneta, que é o talk box em si, preferencialmente acionável por footswitch )

Vi no blog do Pedrone o Pedrone Super Clean, que segundo o próprio oferece "um timbre limpo padrão" quando ligado direto no power, porém diz a fama que é mais caro. Vi estes Electrontubes e achei muito interessante pelo preço. Bem vamos às dúvidas:

1) Quanto de potência é razoável para as aplicações que eu indiquei? Se fosse um SS, chutaria uns 50W, mas não tenho noção no caso de um valvulado.

2) Existem opções de válvulas (de TV ou não) para dar um timbre limpo mesmo em volumes altos (ou pelo menos perto deles)?

3) Qual a opinião de vocês sobre ligar uma pedaleira no loop de um valvulado e usar as simulações da pedaleira? Eu dificilmente abriria mão da facilidade de programação da pedaleira, inclusive das simulações. Por outro lado, pode ser que deste modo eu subaproveite muito o ampli, mesmo sendo um ampli super clean. No fim das contas, minha esperança é extrair o máximo possível das simulações da minha POD, tanto na qualidade quanto na variedade delas - ou seja, espero que, com a pedaleira ligada no loop do valvulado, cada uma das simulações mostre mais a sua cara.

4) Quais são os cuidados de manutenção preventiva e corretiva básicos para um valvulado?

Ajudem um tube-noob!!

Renkar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Renkar
· votar


Opa galera do Max!!
Seguinte, to pensando em pegar um ampli com o max..
mas tô meio em dúvida..
com o amp tenho intenção de tocar um blues com aquele timbre quente de valvulado, mas também um hard rock até no máximo um metal, nada extremo demais.. e 95% do tempo toco em casa (até arrumar uma nova banda no futuro)

Tô em dúvida entre:
o Woodstock, que parece ter um timbre limpo excelente. Usaria um TS pra esquentar mais o bixo, e um drive pra chegar até um metal. (Tenho um Doctor Drive)

ou o Wizard 238, talvez até o NASA, que não sei se tem um timbre limpo quente tão bom quanto o Woodstock, e se é potência demais para tirar um timbre excelente em casa (apt), mas já possuem os canais sujos que poderiam me levar até um metal.

obs: em qualquer dos casos eu pediria com atenuador.

O que vcs acham?
Abração!

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Renkar

nmho acho que o basic blues já dá conta do que vc quer com uns pedais de od na frente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Renkar
Concordo com o ogaitnas. Um Basic Blues já tá de bom tamanho (com uma boa caixa de 1X12), e uns bons pedais de overdrive, distortion ou fuzz.
Abç

Renkar
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
Mauricio Luiz Bertola

Putz pessoal.. gostei demais da idéia de pegar um Basic Blues!
não sei pq nao cogitei isso antes..
com ele acho que vou dispensar o atenuador.
nesse caso sobraria grana pra pedir com reverb.

O reverb de mola, vcs acham que vale a pena?

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral