Autor |
Mensagem |
ximiapura Veterano |
# abr/07
· votar
Marcio,
Como eu sou do RS nao tem como dar um pulo até do nada, mas se pintar alguma viagem à SP eu com certeza entro em contato com vc.
Quanto a deixar meu equipamento na mão de quem nao conhece a estrutura, balela. É como eu falei, prefiro deixar meu Marshall ou Mesa Boogie na mão de um técnico experiente que sabe o que faz, que entende da coisa mas nao é autorizado oficial do que deixar ele numa autorizada onde tem tecnicos formados em cursinho do senai que mal sabem o que é um elétron, como funciona uma valvula, nao sabe o que é um catodo, um anodo, pra que servem os capacitores, etc. Esses tecnicos de autorizadas mal sabem ler esquemas. Quando sabem, apenas seguem numeros, RXX, CXX, pino 1, pino2, sao meros robozinhos que soldam e desoldam tentando consertar o aparelho na base da tentativa e erro.
Me lembrei agora de um episódio.
Uma vez fui acompanhar um musico daqui do RS. No inicio do dia a empresa de sonorização tinha instalado tudo pra passarmos o som antes do show. Colocaram um Warm Music pra baixo, era um cabeçote, uma caixa 1x15" snme e uma outra menor com 4 falantes, acho que de 10". Quando estavamos passando o som começamos a sentir um cheiro de queimado e de uma hora pra outra o som do baixo sumiu no palco. O técnico de som viu que o amp tinha ido pras cucuia. Como era cedo ainda, por sorte conseguiram achar e colocaram um outro amplificador ligado apenas em uma 4x10, nao lembro se era gallen kruger algo assim ou um meteoro e o som melhorou 100% alem do amp ter durado a passagem de som e o show inteiro.
|
danielonfire Veterano |
# abr/07
· votar
ximiapura
É verdade que tem muito açougueiro por aí, mas muito mesmo, trabalho com informática e sei do que estou falando. rsrs Mas concorda comigo que vc nao pode meter o pau nas empresas por conta de suas assistências? O que vc deveria fazer seria comunicar à fabrica que vc foi mal atendido na assistencia técnica tal, e que eles consertaram de qualquer jeito.. pq mesmo as fabricas tentando fazer um controle mais apurado da qualidade dos prestadores de serviço, eles não podem monitorar 24h por dia com uma camera em cada laboratorio das 52454521 assistencias espalhadas pelo Brasil, concorda? Agora é lógico, se mesmo com diversas reclamações o serviço continuar porco, aí vc tem motivo pra xingar o fabricante. Estou tratando da questao da assistencia aqui pois essa é uma questao que envolve todas as empresas do ramo de eltronicos.
grande abraço
|
Warm Music Veterano |
# abr/07
· votar
Pois é Ximiapura, como vc mesmo escreveu " imprime e manda em qualquer velhinho ex-tecnico de rádio e televisão e o cara dá jeito." fica complicado poder te auxiliar, se vc mesmo cai em contradição toda hora, fora essa, teve tambem a parte onde vc descreveu que testou o ampli, mas não sabe qual o modelo por horas e depois de meia hora ele começou a cheirar queimado, e ai eu te pergunto: será que é tao ruim assim, se vc depois de meia hora tocando, o produto apresentou sintomas de defeito, e mesmo assim vc conseguiu continuar tocando com ele por horas? Confuso isso né?
Cara não queremos obrigar ninguem a gostar dos nossos produtos, mas pelo menos, fazemos parte de uma Empresa que se preocupa com seus consumidores e estamos empenhados em melhorar cada vez mais. caso vc tenha interesse em conhecer melhor nosso trabalho, temos aí no RS um endorser que se chama Richard Powel, e ele sempre está visitando as lojas, fazendo treinamentos, workshops, e tirando as dúvidas de vendedores e consumidores finais. E se vc quiser podemos te avisar quando ele for fazer a visita na loja mais próxima a vc, basta nos dizer em que cidade vc mora.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
ximiapura Veterano |
# abr/07
· votar
Marcio,
Nao fui contraditório.
Eu disse que confio muito mais num velhinho EX-técnico (veja bem eu disse EX) de radio e tv (se o cara é velhinho e ex, entenda-se radios e tvs valvuladas) do que num tecnico novo que mal sabe trabalhar num equipamento solidstate.
Esse velhinho conhece de tudo, sabe como funciona uma valvula, sabe principios de eletronica, sabe que há regras, sabe que há coisas que nao se deve fazer NUNCA, sabe tecnicas de posicionamento de componentes e fios, sabe que há sinais que nao devem se cruzar com outros, sabe polarização de valvulas, engenharia de trafos, calculos, derivaçoes, etc. Mesmo sem conhecer o equipamento em si, voce dá o esquema pra ele (que está disponível à rodo na internet, coisa que as empresas brasileiras ainda nao aprenderam a fazer) e o cara se vira, se sente em casa.
O tecnico de autorizada sabe o que? Sabe mal seguir um esquema enviado pra fabrica, feito no autocad com marcaçoes RXX pra resistores e CXX pra capacitores. As valvulas identificadas por pinos, o cara nao faz ideia de como funciona uma valvula, de que jeito amplifica, como ajusta polarização corretamente, nada disso. É bem capaz de vc perguntar pra um tecnico desse o que é um primário ou um secundário de um transformador e ele dizer que nao faz idéia. Ele é um mero robô mal treinado pra trocar capacitor, resistor, transistor e CI.
|
ximiapura Veterano |
# abr/07
· votar
Esqueci de falar sobre o amp.
Sim eu toquei por umas 2h neste amp. Olhei no site agora e peguei o modelo, era um de 30w com falante de 8". Midnight 108.
Eu estava na casa de um amigo, num churrasco, descontraido, no fim de semana, eu ia fazer o que? Dizer que nao toco em warm music, só em marshall e mesaboogie? Ia perder a diversão de tocar com os amigos por causa disso? Claro que não.
|
Gambá do Rock Veterano |
# abr/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar
Warm Music
Gostaria de saber pq o Warm GT-208, tem o som tão fechado e os knobs de grave, médio e agudo, não exercem um controle tão apurado sobre a timbragem do ampli. Eu tenho um exemplar dessa série que funciona muito bem mas, essa falta de controle sobre a timbragem do ampli sempre me incomodou.
obrigado
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/07
· votar
Boa tarde!!!
Warm Music
Márcio, acredito que nos falamos por telefone dia desses...
Cara, eu estou com dúvida sobre a saída para falantes do 208V.
No manual dos antigos GT havia uma informação de que se plugasse um P10 na saída pra falante externo, o circuito dos falantes internos seria desligado como medida de segurança pra não "descasar" impedâncias. Este recurso existe no Dark Angel 208?
Caso exista, qual a impedância do ampli, pois pretendo ligar uma caixa 2x12 com falantes de 08 Ohms ligados em paralelo. O Dark Angel aguenta esta ligação?
Valeu!!!
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Esse camarada não volta mais não?
|
Wil_Lee Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
A três dias atrás adquiri um amplificador Warm Music HD42, gostei bastante dele, mas estou com uma pequena duvida. Quando eu to usando o amplificador com a distorção desligada deixo num volume razoável, e quando eu ligo a distorção o amplificador já passa pra um volume muito alto. A diferença é grande e eu tava querendo saber se isso é normal ou não. Poderia me informar?
Ah e quem tiver um amplificador desse modelo pode me falar se isso também acontece com vcs?
Ah e outra dúvida, se eu utilizar uma tomada aterrada eu reduzo os chiados do amplificador?
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Gamba do rock, por se tratar de um amplificador da primeira serie produzida, era utilizada potenciometros com uma curva convencional de mercado,ou seja, curva B ( linear), hoje utilizamos potenciometros mais especificos com curva W, curva C, que permitem maior excursionamento da resposta de frequencia.
Se vc testar as linhas Ragna Rock e Midnight, vc vai entender o que acabei de te explicar.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Penta Blues, a impedancia minima é de 4 Ohms, sim ele suporta essa ligação.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Wil lee, quando vc utiliza o canal limpo é preciso aumentar o volume do ganho de entrada pois isso nao interferirá no volume da distorção, portanto vc vai conseguir igualar os dois sinais.
Se tiver mais alguma duvida é só mandar.
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Desculpem-me pela demora das respostas, mas podem postar que com certeza não deixarei ninguem sem resoposta.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
Obrigado.
Não pretendo adiquirir outro equipamento de série ou linha diferente. Gostaria de receber a informação sobre quais pots posso instalar no lugar desses para obter melhor resposta no equipamento que tenho. Se vc preferir me informar em off, meu email é: philoguitarra@yahoo.com.br
agradeço antecipadamente
|
trueMetal Veterano |
# mai/07
· votar
Apenas curiosidade,
O que seria um potenciômetro de curva "W" e "C"?
Conhecia apenas os "A" log e "B" linear.
Valeu
|
nofear Veterano |
# mai/07
· votar
Pq da falta de atenção com as series valvuladas/
Elas naum estao presentes nem no site!
|
ataqueperiferico Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
oi, estou pra comentar nesse tópico a muito tempo mas nunca conseguia fazer cadastro no fórum, mas mesmo passado tanto tempo tenho q parabenizar pessoalmente sua atitude de ouvir a galera do cifraclub, muito boa mesmo!!!
primeiro é o meu relato: eu tenho um warm music 212gt acho q da primeira série e os falantes sempre estouraram quando tocava por mais de 2 horas, então pra não acontecer mais isso eu troquei os falantes pelos 12pw3 e estou satisfeito com ele até agora(3 anos de uso)
pergunta: onde eu arrumo os insumos pra recondicionar os falantes originais q vem com ele, senão me engano são sellenium 12cv2, já liguei pra sellenium e eles me disseram q essa série só é fabricada exclusivamente pra vcs e q não tem esses insumos, será q vcs tem? pois gostava muito do timbre desses falantes!
|
Cofap81 Veterano |
# mai/07
· votar
Saudações,
Tenho uma curiosidade: Qual é o peso e o consumo de energia da linha Bass Pro?
Recentemente adquiri um Bass Pro 15'', e estou muito satisfeito. O de 18'' então, deve ser magnífico. Quem sabe uma hora dá certo d'eu adquirir um de 18'' :P
Um abraço,
Cofap81
|
Filipe Reis Veterano |
# mai/07
· votar
Carai 18" cara vai tocar no Maracanã???
|
Stratomania Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
Uma dúvida sobre o classic vibe:
Na placa de power, reparei que existem dois potenciômetros, voltados para a grade, mas não dispostos para ajustes, pois estão do lado de dentro e sem knob.
eles têm alguma função?
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Acho q agora ele foi embora de vez...
=\
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
O galera desculpa aí, não respondi pq estava viajando e nao consegui responder a todas as perguntas, mas nao sumi nao, hoje na parte da tarde responderei a todos.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
trueMetal potenciometros de curva W são potenciometros com curvas intermediarias entre curva A e B, o que facilita a construçao do circuito de equalizaçao. E a curva C torna o circuito de ganho mais eficiente do que os potenciometros de curva A.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
nofear, em breve vcs teram algumas novidades na linhas de amplificadores valvulados..... Aguardem...........
Um abraço.
Márcio Warm Music
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
ataqueperiferico, os falantes utilizados naquela epoca eram os selenium 12cv2, e relalmente eles nao produzem mais, mas tenho uma boa noticia pra vc, nao sei se vc tem acompanhado, mas a Warm Music esta se unindo a Selenium e daqui a pouco tempo passaremos a utilizar novamente os falantes 121cv2 que eram utilizados anteriormente, se vc quiser saber mais sobre essa uniao, é só entrar no site musicaemercado.com.br, e ver.
Um abraço.
Márcio Warm Music
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Cofap81, o peso é 31,4 embalado, e consome a média de 280 W.
Um abraço
Márcio Warm Music.
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
Stratomania, um deles regula a tensao de bias em menos 56 volts, esse potenciometro esta interno pois esta ajustado para 6L6 caso fossem utilizados outros tipos de valvulas ( EL34 ) a tensao de bias seria outra. O outro potenciometro ajusta o brilho ( já esta no maximo). Esle esta posicionado internamente no produto porque existe um controle de agudo no painel frontal. Mas para aqueles que acham q o ampli tem muito agudo, mesmo zerando o agudo no potenciometro do painel frontal ainda restaria um ajuste interno.
Um abraço.
Márcio Warm Music.
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
Poxa, me senti excluído...
Vc respondeu a todos menos a mim...
=(
|
Warm Music Veterano |
# mai/07
· votar
gambá do Rock, o cara foi mal, nao foi de proposito, mas é o seguinte vou entrar em contato com vc por email, que assim fica mais facil entender o q vc precisa.
Valeu.
Márcio Warm Music.
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Warm Music
Obrigado, aguardo seu contato.
|