Trocar Fender roc pro 1000

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# fev/07


Então pessoas. Tenho um Fender Roc Pro 1000 + sansamp gt2 + turbo tube screamer.

Gostaria de trocar de amplificador para conseguir melhores timbres.

Pretendo tocar do heavy metal tradicional até blues/jazz e tirar um som encorpado a la steve vai e eric johnson...um dia.

Alguém conhece um amplificador com essa versatilidade? Me falaram do Fender Hot Rod Deluxe..porém ele tem 50w até onde me lembro aí já embaça pra tocar em palco grande...quero equipamento pra tocar em lugar amplo e estudio, pois estou montando um...

eu quero pouco néh?

Valeu.

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen

1º ) O Hot Rod Deluxe tem 40W, mas por ser All tube fala alto pra cacete, apesar de tender a crunchar um pouco em volumes mais altos. Para um studio é mais do que suficiente.
2º ) Dificilmente você conseguirá um amp com frequencias e timbre que lhe proporcione tocar desde Jazz até Heavy Metal com total fatisfação, sempre um amp por mais versátil que sejá, tenderá mais para um estilo, mesmo assim segue alguns amps que acho bem versáteis

-Reedição do Twin Reverb 65 - 85W, Claro, alto, encorpado, melhor para blues, classic rock, pop Rock, Jazz, Cowntry Music e timbres claros e definidos.
-Hot Rod Deluxe e Deville - 40w e 60w, mesmas caracteristicas acima (Twin), porem não tão encorpados e com um pouco menos de definição e headrum.
-JCM 2000 DSl ou TSL - Várias Wattagens, são os Marshalls mais versáteis que existem, emulam os Marshalls antigos, porem com recursos modernos incorporados, melhores para Rock, Hard Rock, Classic Rock, Blues e Pop Rock.
-Existem outros amps que gosto muito tambem, como o Bassman 59 e DEluxe Reverb 65 ambos da Fender, os Vox AC 30 ou 15, o 1974X, JTMs e 800s da Marshall, porem acho que são amps menos versáteis e mais especificos para cada estilo, seja pelo seu circuito ou pela pouca Wattagens de alguns.

abço

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Esse HotRod é o tal do HDrX (ou HDRx, coisa assim).
Se for, já toquei com ele, diversas vezes, e ele tem um problema muito sério de ter um clean room (ou headroom) MUITO pequeno.

Eu estava com menos da metade do volume aberto e o canal limpo já estava crunchando. Dependendo da aplicação, isto pode ser um problema sério (para mim, no caso foi, pois era lugar aberto).

Teu amp é bom, um upgrade teria que ser para :
1) um amp all-tube com tipo de timbre que te satisfaça
2) um amp hibrido como o teu, porém com caracteristicas bem diferentes.

Para indicar um amp 1 para ti, tu terias que ter sido mais especifico. Porém, posso te dar a seguinte sugestão, um amp all-tube, hand-made de 50W. (Com certeza fala mais que teu Roc Pro, ou pelo menos a mesma coisa), mas ai tu pode pedir um amp de 3 canais, por exemplo, com 1 canal limpo baseado no Fender Twin, 1 canal sujo baseado num Marshall JCM800, e 1 canal sujo baseado no canal Solo do Soldano SLO, seria um amp com a versatilidade que tu procuras e timbre de all-tube.
Porém teria que ver um handmade de confiança para produzir dito amp. E preço.

2) Para o segundo, te indico um Marshall VS100r. Aquele modelo combo 2x12´. É um bom amp, com timbre limpo honesto (não é cristalino e maravilhoso como o Fender, mas dá legal) e um drive bem legal, bem estilo Marshall e seus médios vocais e lindos.

Basicamente é isso.

Ou compra 1 Marshall JCM800 50W 1x12 e coloca um A/B entre teu amp no canal limpo e o JCM800 no canal sujo, hehe.

Ps. Existe um fórum de amplificadores, sabia ?

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Sabia mas na hora esqueci..pois frequento apenas aqui hehe. Mas assim, queria um amp na mesma faixa de preço do roc pro 1000..se for colocar algum dinheiro teria que ser no máximo 500 reais.

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline

Caraca, um Twin c/ 4 6L6, um 800 c/ 4EL34 e um Soldano com o sua super, ultra Pré-amplificação complexa em um Amp?? cara, o dia que eu ver isso, vendo todas as minhas coisas!! fora as diferenças de Falantes, que é importantíssimo para o som final de um amp, não dá pra emular um JCM usando falantes duros e cheios de attack como um Jensen C12N, ou emular um Twin usando falantes na onda de um Celestion!! cara a teoria na verdade é muito diferente do que a prática, se for pra quebrar um galho, simular mais ou menos, tudo bem, agora nunca daria pra ter estes três amps de forma eficiente em um só!!.

abço

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Ric-fuchs
Então venda as tuas coisas.. :P

Tem muitos hand makers que fazem esse tipo de trabalho e fica muito bom.. Ninguém ta dizendo que vai ficar igual, mas tu pede o amp mais ou menos na praia que tu quer, ele vai ter algumas caracteristicas dos originais mas jamais soara bem parecido.

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs

Fio, uma coisa é um Hand Made fazer algo próximo a 1 amp, tipo um clone de um Vox AC30, aí tudo bem, agora a questão que coloquei e que você não prestou atenção é que acho quase impossivel que um unico amp faça o papael de 3 ícones, (Twin reverb com 6L6, falantes com caracteristica"americana", circuito cristanico + JCM 800 com EL34, Falantes com caracteristicas Britanicas, circuito crunch e brilhante + Soldano SLO, com projeto ultra sofisticado de Hi-gain), é isso!! na minha opinião, não existe milagre no mundo da amplificação, senão todos o simuladores nadariam de braçada. Se for pra quebrar um galho, brincar de simular, ter versatilidade, tudo bem, agora, satisfação total em um 3 em 1 deste tipo, nem fodendo!! quem toca mesmo e conhece os timbres dos grandes amps sabe que não dá!!

abço

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs

Fio, uma coisa é um Hand Made fazer algo próximo a 1 amp, tipo um clone de um Vox AC30, aí tudo bem, agora a questão que coloquei e que você não prestou atenção é que acho quase impossivel que um unico amp faça o papael de 3 ícones, (Twin reverb com 6L6, falantes com caracteristica"americana", circuito cristanico + JCM 800 com EL34, Falantes com caracteristicas Britanicas, circuito crunch e brilhante + Soldano SLO, com projeto ultra sofisticado de Hi-gain), é isso!! na minha opinião, não existe milagre no mundo da amplificação, senão todos o simuladores nadariam de braçada. Se for pra quebrar um galho, brincar de simular, ter versatilidade, tudo bem, agora, satisfação total em um 3 em 1 deste tipo, nem fodendo!! quem toca mesmo e conhece os timbres dos grandes amps sabe que não dá!!

abço

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Não curto Hand Made...Nao passa muita credibilidade para mim.
Não vamos discutiro minha posição...

Existe algum amp bom que de pra fazer troca pau a pau com o meu ou algum que eu jogue mais uns 500 reais?

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, acho que com esta sua verba, fica difícil pegar algum Alltube, a não ser talvez um Hot Rod usado e num puta preço!! cê vai ter quer procurar bastante.

Uma outra opção que acho legal se não der para um Alltube, dê uma testada num Peavey Bandit, acho ele um amp legal cara, apesar de suas limitações por ser um SS, ele é um amp bastante honesto, versátil , tem timbre redondinho e até fala alto pra um SolidState.

Acho que se for pra escolher entre um Hibrido, que é o caso do seu RocPro e um Total SS, escolho o SS. Os hibridos pra mim soam sempre meio ardidos e agudos demais, já um SS bom, como um Bandit da Peavey ou mesmo um Deluxe ou Princeton da Fender acho que são mais redondos.

abço

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Ric-fuchs
Então fioooo
Vc disse que duvidava que tinha os três juntos..
E eu disse que tinha copia do circuito porra...
Agora como eles fazem eu não faço a mínima ideia..
Então antes de falar sermão lê bem o que eu disse...

Ninguém ta dizendo que vai ficar igual
ele vai ter algumas caracteristicas dos originais mas jamais soara bem parecido.

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
Existe algum amp bom que de pra fazer troca pau a pau com o meu ou algum que eu jogue mais uns 500 reais?
Uns quantos..
Vai tocar o que?
Que tipo de som tu quer?
Que tipo de resposta quer do amp?
Qto vale o teu amp?

Pretendo tocar do heavy metal tradicional até blues/jazz e tirar um som encorpado a la steve vai e eric johnson...um dia.
Um dia você quer tocar tudo isso. OK
Mas qual a prioridade atual??

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Vou dar uma boa olhada sim....
E a valvula do meu AMP, dá pra trocar? vale a pena trocar?...dá pra dar um upgrade no som?

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
E a valvula do meu AMP, dá pra trocar? vale a pena trocar?
Só se tiver baleada

dá pra dar um upgrade no som?
Aí não sei, mas não deve mudar muito...

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs

Sabe o que é bixo, talvez eu tenha chegado em um nível de exigência que apenas um "Ninguém ta dizendo que vai ficar igual
ele vai ter algumas caracteristicas dos originais mas jamais soara bem parecido" pra mim não serve., ou seja, pra mim funciona ou não funciona. Tenho 3 Amps Alltube todos Modificados desde as valvulas até os falantes para atender milimétricamente o meu gosto, portanto sei e te repito que não dá pra emular um Twin e um JCM800 de maneira satisfatória em um mesmo amp, a não ser que o hand made tenha os circuitos totalmente separados de valvulas e componentes e o mesmo esteja ligado em dois gabinetes diferentes de falantes, um com a tampa traseira aberta e a outra fechada.

E você ter a cópia do circuito, não me diz nada, por que na prática, quando o cara quiser um Headrum na onda de um Twin e não conseguir porque o circuito tiver valvulas EL34 e o falante do amp for um falante morno e macio pra poder tambem ter que proporcionar um crunch na "onda" de um JCM e um Pré cheio de chips pra tambem ter que dar um drive Hi-gain, não adianta o sujeito reclamar!!

Agora beleza, cada um tem o seu nível de exigência, e cada um dança conforme a musica, e aí as vezes quem não tem cão, tem que caçar com gato!!

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen

Acho que a troca de valvula de pré não irá te trazer muitas melhorias.

O que pode te dar um puta upgrade é a troca de falantes, aí sim modifica bastante o som, experimente por um V30 da Celestion(falante mais macio e com médios) ou um 12F150 da Weber (falante com mais attack e amplitude de graves e agudos) e aí você com certeza terá uma melhoria no timbre enorme!!

abço

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs
Owned????

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Ric-fuchs

Gostei da idéia...Onde encontro isso? Só na teodoro mesmo? E tipo...não confio nos luthiers da theodoro não....onde poderia mandar pra trocar? se der eu até fico la olhando o kra mexer xD

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen

Na Teodoro não tem, o povo de lá não investe nisso! o que é uma pena:(

Quem traz Celestion e Weber para o Brasil, é o Marcelo da MG Music, o site dele é:

www.mgmusic.net

Lá cê manda um email com o que você deseja e ele de manda os preços.
Como te disse acho muito legal o Celestion Vintage 30, que casa muito bem com os Amps da Fender e são bem poderosos, aguentam muita porrada!! e o Weber 12F150 que é maravilhoso, tem uma puta amplitude e muita qualidade de som!! eu tenho 2 no meu Twin Reverb.

da uma checada lá e se o preço for legal a gente conversa mais sobre isso e sobre outras opções de falantes.

abço

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Vou ressucitar o tópico...

Bem..ainda estou com o Amp e ainda em dilema.

Vale a pena eu trocar esse Amp por um meia boca e usar com meus pedais? GT2 e turbo tube screamer...
Eu to querendo pegar uma coisa só pra estudo mesmo e com o resto do dinheiro tentar pegar uma fender made in japan (alguem sabe qual a melhor série/reissue?)

Eu fico meio na duvida de passar o amp pra frente pois ele num é mais fabricado e eu me arrepender depois e o pessoal enfiar a faca.

Obrigado.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


up

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen

Cara, eu sou suspeito pra falar, porque eu tenho uma teoria que o amp é a parte mais importante de um set de guitarra, então acho que no minimo você deveria ficar com o Roc Pro. Você pode comprar um Lespaul Historic de US$ 30.000,00, se você liga-la em um amp meia boca, bau bau...é melhor usar uma Jeniffer em um bom amp!!

abço.

gege_correa
Veterano
# mar/07
· votar


Que guitarra vc tem mesmo?

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Uma Tagima T 740...e uma Fender american standard encostada com braço trincado...ainda xD

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen

Eu fico meio na duvida de passar o amp pra frente pois ele num é mais fabricado e eu me arrepender depois e o pessoal enfiar a faca.

cara .. sinceramente ... eu não o trocaria .. pois eh um ampli muito bom ... gosto do som dele .. eh um hibrido que tu não vai encontrar fácil por ae ...
se tu puder comprar outro amp para estudo acho o ideal ...

abrax

Ric-fuchs

estou querendo comprar um Jensen C8R .. dos antigos Fender Champs ... tu recomenda algo de outras marcas?sabe de quem posso comprar esse falante?

abrax

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


É acho que vou ficar nisso mesmo. Se surgir a oportunidade eu compro um amp mais fulera de 15 watts só para nào ficar parado.
Valeu pessoas!

Raizen
Veterano
# mar/07 · Editado por: Raizen
· votar


Porém!!!

Agora estou tentado por um Horizon da Lifesound...Se conseguisse vender meu amp compraria um desses facil.
Mas..tenho uma dúvida. Qual é a vatagem e desvantagem de comprar só o cabeçote.
É interessante comprar um combo de uma vez já com o falante ou é mais interessante comprar o cabeço e investir em caixas?

Outra coisa...tenho um GT-2 e um turbo tube screamer ibanez...se vendesse o amp e os dois pedais teria dinheiro para comprar o lifesound horizon de 100watts. Será que vale a pena. Na sua opinião, sem importar o tipo de som que eu curto.
Valeu.

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_


Cara, vai sem medo nos Webers. São falantes que realmente emulam os falantes vintages dos amps fender como os Jensens , oxfords, JBLs e ect. Tenho dois 12F150 no meu twin e a diferença no som é brutal!!

Entre no Site e lá tem as caracteristicas e modelos. Entre em Speakers e vá em Vintage series nos falantes de 8".

http://www.tedweber.com

Quem traz isso pro Brasil é o Marcelo da MG music, o site é:

http://www.mgmusic.net

Escreva uma mensagem pedindo o preço do weber que você se interessou que ele te responde.

Abço.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Ric-fuchs

Cara, vai sem medo nos Webers
bixo .. será q tens como fazer um review .. uns sons ... pow .. estou fazendo um champs e queria o deixar o mais original possivel .. nao igual .. mas vintage ... entende?
um camarada meu esta terminando um bass man tenho certeza q esse review com os weber sera muito util .. para ele...
valeo mesmo .. vou tentar falar com o Marcelo ..

abrax !

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Bem...decidi não vender. hehe. Melhor manter o amp mesmo...queria encomendar um Horizon ou um SLO 100 da lifesound mas acho que aquilo é de mais para mim no momento. E depois que o cara ali falou que o malmsteen usou ele no concerto no japão me convenceu hehe.
Agora eu vou comprar um thor de 30 watts pra poder estudar...não achei coisa mais barata....estava procurando um amp de 100 reais pra baixo pra poder estudar...mas tá embaçado.
Valeu pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Fender roc pro 1000