Meteoro Falcon 50g preciso de ajuda!

Autor Mensagem
boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


E outra, não dá pra 600 pessoas um meteoro falcom sem estar microfonado. Isso que se vc tocar ele pelo volume 7 ou 8 não duvido que em uma semana de pau.

metropolisamp
Veterano
# set/06
· votar


Nao costumo escrever nessas discuções,,,

MAS FALAR Q MERDEORO EH MELHOR Q UM HAND MADE COMO LIFESOUND, EDUAS, SEM NOÇAO ALGUMA...

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


bria
meu amp tem garantia vitalicia, registrada em cartorio

bria
Veterano
# set/06
· votar


boleterodectaba, já que na sua banda teve um caso de um meteoro queimar 3 vezes, e vc afirmar que esse amp não aguentaria o show sem ser microfonado; a sua experiência é uma informação extremamente útil para minha decisão, pois é um verdadeito teste prático, e não teórico.

Estive vendo o preço de um Laney lc30, 0 km, ele está saindo R$2.500,00. Gostaria de saber se ele aguenta um ensaio com um batera descendo a mão ?

bria
Veterano
# set/06
· votar


e opniões gerais sobre esse Laney lc30...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Nessa faixa de preço estou vendendo meu Marshall JTM-30. Não sei se ele aguenta fazer um show pra 600 pessoas, mas se tiver interesse me avise.

francisco2004
Veterano
# set/06 · Editado por: francisco2004
· votar


bria
Eu diria que "agüenta", se você não se importar de não ter som limpo, já que talvez você precise ligá-lo sempre em volume alto.

Tem um conhecido meu que tem um estúdio em casa. Ele tem um Duovox 150G com caixa 4x12" e O outro guitarrista tem um Duovox 120G com 1x12". O batera desce a mão mesmo e as condições do ensaio são insalubres. Todos tocam muito bem, ainda que ouvir todos juntos não seja nada agradável para quem preza pelos seus ouvidos. Um LC30 ia sumir com aquele batera ou ao menos ia produzir sempre overdrive, pois o volume não desceria do 8, 9...

A resposta final é: depende. Se a banda for comportada, os instrumentistas já tenham mais de uns 5 anos de música e torno de uns 23, 25 de idade, acho que rola :P Não quero generalizar, mas em geral a idade faz a gente descobrir que aumentar o volume não é a melhor forma de ser ouvido.

Um valvulado de 50W (na minha opinião) é um ampli curinga. Em geral, consegue manter o som razoavelmente clean em volumes altos e também não é muito difícil chegar a um overdrive de potência (algo bem mais difícil de se conseguir com 100W sem ficar surdo).

bria
Veterano
# set/06
· votar


francisco2004, vc matou a minha dúvida em cheio, e nesse caso esse amp não serve para que estou querendo , tem que ser um amp de 50w mesmo. obrigado pela resposta.

bria
Veterano
# set/06
· votar


o problema agora é encontrar um amp 50 w valvulado com R$2.000,00...

wiskeria
Veterano
# set/06
· votar


pois é, vc esta numa situação difícil... o meteoro tem um valvualdo de 50W por preço bacana só que não tem qualidade, estraga fácil, é o tipo "barato que sai caro".
Os laney de 30W são amplis que precisam ser microfonados em shows de 600 pessoas, mas hoje em dia todo mundo microfona os amps em shows que passam de 100 pessoas por dois motivos: o som fica melhor e mais bem distribuído e vc não precisa esquelar o amplificador. Todo mundo microfona shows hoje em dia. Neste caso o laney seria boa opção.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Tenho uma guitarra Tagima 735, que coloquei o trio noiseless, e o som dela me agradou 100%. É um produto nacional, que com algumas melhorias, fica com um ótimo custo benefício.
A pergunta é : no caso do Meteoro existe alguma modificação que eu possa fazer, e deixar ele confiável?

Outras opções por R$2.000,00?

bria
Veterano
# set/06
· votar


whiskeria, mas segundo a informação que recebi, até para ensaiar, eu vou ter que usar ele no talo, quer dizer vai ser difícil tirar um som clean, ou não? o que vc acha?

wiskeria
Veterano
# set/06
· votar


pois dai tem uma galera que já tem este ampli que poderia falar isso melhor que eu, então acho que vc poderia criar um tópico do lc30 "se já não tiver".

francisco2004
Veterano
# set/06 · Editado por: francisco2004
· votar


bria
Tem o Peavey Valve King, que está na faixa dos 2100,00. Só que não achei robusto. A caixa é muito leve, fazendo o ampli vibrar muito em volumes altos. Além disso, o som parece sair muito processado, perdendo (não tudo, mas um pouco) o timbre característico dos all-tube.

No fim, com 2000,00 você pode conseguir um valvulado Meteoro usado (Cristalino, Falcon+caixa) ou mandar fazer um handmade mesmo. Mas acho que a sua preocupação central não deveria ser potência. Na real, ninguém faz show para 600 pessoas, como disse o boleterodectba, sem microfonar a caixa. O seu amp vai servir só para o seu retorno (e olhe lá, se for um megashow).

bria
Veterano
# set/06
· votar


Agradeço a todas respostas, vou pesquisar algum fórum laney lc30...e depois retorno.......
e tem o laney híbrido tf300 por 1500,00 , zero km, e esse aí , eu perderia muito em qualidade pro lc30?

bria
Veterano
# set/06
· votar


dar uma explicação para minha necessidade:
vou tocar em um clube, que tem o salão em forma retangular, apenas 1 lado tem parede, os outros lados tem apenas colunas para sustentar o teto, quer dizer totalmente vazado. Um lado dá para uma quadra de esportes(aberta), o outro lado dá para uma piscina, e o terceiro lado aberto dá pára o mar. em todos os lados em volta do salão existe uma varanda. Obviamente a capacidade dá área aberta para o evento é muito mais de 600 pessoas, mais o foco principal fica sendo o interior do salão.
A intenção da banda, é tocar por várias datas ao longo do ano, quer dizer, nós vamos tocar no mesmo lugar por várias vezes, todos na banda estão investindo em melhorias.A minha intenção era ter um amp, que por si só segurasse a onda sozinho, para não sobrecarregar o palco com muitos microfones(a banda inteira está com essa intenção), para não gerar problemas com microfonias, e custo de P.A.(que vai ser por nossa conta).
Uma das razões que não posso ter um hand made, é que tenho pressa, pois o mais tardar semana que vem , tenho que comprar o amp.
Mas como não tenho como testar os amplificadores na mesma condição em que vou usá-lo, criei esse fórum.

meu equipamento hoje:
Tagima 735 c/noiseless
Tube Screamer ts-9

Já estou fechando a compra na segunda:
chorus CE-5 boss
Digital delay dD-3 boss

Talves:
Sansamp Classic(usado)

devida a minha falta e experiência com valvulados, tenho medo de ter que usar eles no talo, e perder o clean, já que vou usar todos os pedais pela frente do amp.
Foi onde eu ouvi falar do meteoro Falcon 50g, que pelos menos teóricamente me serviria...mas já que não serve.........

Agradeço sugestões.........

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


bria

Uma pequena recomendação. Microfonar o Amp é saudavel para qualquer modelo de Amp. Até os 100w é acomselhavel microfonar. Vc pode até comprar um JCM 2000 e perder timbragem com o embolamento dos sons.

Porque o som do seu Amp vai embolar com os outros Amps, tem q estar mto regulado para nao embolar os Amps se todos estiverem tocando "na raça".

Um sistema de PA com uma mesinha, é bem barato para alugar, e vc só se preocupa com o timbre do amp. Mete um mic na boca do bixo, e fica tranquilo.

Acredito que para fazer varios shows como vc mencionou, seria extritamente saudavel realizar dessa forma.

Palavra de quem tocou com JCM 900 na raça e nao ficou tao bom quanto microfonado. É outra coisa.

Abracos a todos
Luiz

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


bria
Mauro, o rankfussa e owiskeriatem razão.Não vai ficar legal o que vc vai querer fazer, ainda mais com as características do local descritas por vc.Analizando friamente:O fator "embolar" não será o preponderante, vista que vc tem apenas uma parede, então as reflexões não acontecerão.Porém o som seguirá se expandindo sem retorno, visto que a reflexão do teto será atenuada pelas pessoas no local, o que obrigará vc a ter um PA com caixas de retorno, sob pena de não se ouvir.Para que tenha o retorno, necessáriamente vc terá que ter um sinal de linha ou de microfonação, sendo o microfone melhor para timbrar.Nesse caso, vc vai ter que cair na microfonação ou será ouvido apenas por quem estiver próximo do palco, e ainda assim se estiver no "talo", com amplis de 100W no mínimo.A reflexão de paredes ajuda em retorno, apesar de atrapalhar na clareza, e vc não as terá.O recurso que vc terá que usar é esse, sob pena de ter sua banda taxada de "som ruim".Pode usar Laney, Marshall, Fender, que será a mesma coisa.O seu problema principal e foco do seu caso deve ser o PA, já que vc terá que bancá-lo(creio que quem o contratou já saiba disso, por isso deixou o PA por sua conta).Pode ser um pouco contornado se vc colocar umas duas caixas mais para o meio do local, viradas para a banda, em uma distância não maior de 10 metros, por causa do delay.Mas vai ter que microfonar de qualquer jeito.O Lc30 é bom, o Tf300 também, com microfones, vão quebrar bem o teu galho.Desculpe, mas não tem como escapar.Um abraço!

bria
Veterano
# set/06
· votar


Pois é eu acho que não vai ter jeito , vou ter que microfonar.

agora vou ver se me decido pelo lc30(2500,00) ou o tf300(1500,00).

bria
Veterano
# set/06
· votar


agradeço a todos pelas respostas, e agora me sinto bastante orientado em que rumo seguir.

desculpe administrador, mas é inevitável:

PEÇO DESCULPAS A TODOS DO FÓRUM, PELO MEU COMPORTAMENTO INACEITÁVEL(refente as mensagens anteriores), PERDI A CABEÇA , MAS GARANTO QUE ISSO NÃO VAI VOLTAR ACONTECER.

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


bria

Gostei de ver !
Viu bria, aqui nesse forum vc consegue boas dicas e sugestoes. Use e abuse de solicitar quando precisar, com certeza alguem terá alguma coisa a contribuir.

Abraço a todos !

francisco2004
Veterano
# mai/07
· votar


Postei no fórum de guitarra samples dos captadores Guitar Garage, mas como os samples foram gravados com um amplificador Falcon 50G e a caixa 2x12 dele, achei que o tópico pudesse ser interessante aqui no fórum de amplificadores também.

Portanto, para comentários do amplificador, comentem aqui.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162553/

Abraços

kade kadu
Veterano
# ago/08
· votar


meu camarada se não quer hand made compre qualquer outro mas esqueçe o falcon , aviso de amigo , já tive um e graças , me desfiz

lemingue
Veterano
# ago/08
· votar


23/mai/07 19:08

kade kadu
Veterano
# ago/08
· votar


gostaria de dar um pequeno depoimento , que talvez poderá ajudar , um musico iniciante ou apenas um tocador de guitarra . Nunca acredite no que vc ouve em videos , ou , o que gdes musicos , falam a respeito de uma ou outra marca , de equipamentos , só vc pessoalmente pode identificar suas necessidades e suas exigencias , não esqueça que as marcas nacionais , pagam e muito mal os musicos que fazem sua propaganda , e os equipamentos usados pelos proprios nunca serão os mesmos que vc vai comprar na loja , vou dar um pequeno exemplo FAISKA EO FALCON METEORO , HELCIO AGUIRRA E O MHA 900 DA METEORO , , GUSTAVO GUERRA E A LANDSCAPE , JOE E A STANER , são apenas otimos profissionais , emprestando seu nome , para que (GDES FABRICAS ) , possam vender suas marcas , infelizmente os equipamentos , muitas vezes deixam muito a desejar , isso pode ser basico , e até redundante , mas eu sei como a cabeça e o coração dos musicos iniciantes , e tocadores de guitarra , funcionam , minha vontade , não é denegrir produtos nacionais , nem marcas , é somente pautar a verdade , muitas vezes menosprezadas , pela ganancia de poucos , mas um dia seremos um pais serio , um gde abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Falcon 50g preciso de ajuda!