Fender Blues Junior x Meteoro Falcon 50G

    Autor Mensagem
    enquanto isso
    Veterano
    # jan/06


    Mesmo um sendo um combo (15W) e o outro um cabeçote (50W) os dois guardam certas semelhanças...

    A questão que eu quero que seja levada em consideração aqui não é o valor e nem a marca...e sim 4 fatores:

    1) Timbre totalmente limpo e timbre saturado.
    2) Sonoridade do "boost" FAT que ambos possuem.
    3) Como eles se dão com pedais como TS808 usando-se para saturar as valvulas e outros para dar uma versatilidade maior (coisa que ambos não tem)
    4) Ambos utilizam três 12AX7 no Pré, mas diferem na potencia, sendo o Falcon duas 6L6 e o Blues Jr duas EL84, como isso se traduz no som?


    Tá certo que o Falcon junto com uma caixa é muito mais trabalhoso para transportar que o Blues...mas tem de sobra potencia comparado com o Blues...mas se os 15W do pequeno notável segurarem a onda em shows pequenos e médios (100 pessoas) não temeria nada um grande público...pois não há nada que um bom microfone e uns P.A.s de qualidade não resolvam...

    um abraço...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    enquanto isso, eu estou pensando...eh uma visão para comparar bem interessante...mesmo achar semelahnças...vo tentar testar o falcon... e o blues junior...boa...

    Madureira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    enquanto isso

    Ambos utilizam três 12AX7 no Pré, mas diferem na potencia, sendo o Falcon duas 6L6 e o Blues Jr duas EL84, como isso se traduz no som?

    Nossa... juro que não sabia que vinham EL84 no power do Blues Jr.
    Bom... mas pelas caracteristicas, acho que o Falcon vai ter mto mais clean que o Jr... devido as 6l6...

    Com o Jr, vc vai conseguir um som mais RNR...

    Mas uma coisa importante é apotencia, com o Jr, vc vai saturar tudo quando quiser volume ... ja o falcon tem mais potencia e timbre mais limpo ....

    []´s!

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tinha ouvido alguns samples do blues jr e o clean eh simplisnmete maravilhoso

    enquanto isso
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Com o Jr, vc vai conseguir um som mais RNR...
    RNR???

    Mas uma coisa importante é a potencia, com o Jr, vc vai saturar tudo quando quiser volume ... ja o falcon tem mais potencia e timbre mais limpo ....
    Será que o som clean do Jr. mesmo no master perto do máx fica bem fraquinho? De qualquer forma usar o volume do pré abaixo de 5 (nos dois casos) é disperdício...o som é lindo levemente distorcido...

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    RNR = Rock and roll

    enquanto isso
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ahhh...certo...entendi...

    bom...quem já tiver testado os dois equipamentos ou tiver oportunidade de testa-los com esses olhos agradeço...vou fazer o teste e me pronunciar depois...

    até mais...

    Fernando
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    enquanto isso
    Já toquei um pouco com os dois e gostei mais do Blues Jr. Achei que ele tem mais dinâmica e um som mais quente. Mas quanto ta saindo um Falcon? Com a grana dele acho que dá pra pegar um Hot Rod Deluxe usado. Eu não pensaria duas vezes, cara.

    []s!

    enquanto isso
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fernando
    concordo contigo...mas a questão não é essa...
    não estou pensando em comprar...são equipamentos notórios e uma discussão como essa ajuda a muitas pessoas...
    valeu...

    barci
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Boa discussão

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    enquanto isso

    os dois guardam certas semelhanças...

    po, cara, sério...
    eu não vejo qq semelhança entre estes 2 amps.
    não dá nem pra comparar.

    é tipo vc querer fazer um comparativo Celta x Civic.

    são amps com propostas totalmente diferentes
    e um é fender, com um falante legal, e o outro é um meteoro com soquetes de plástico soldados na placa, valvulas sovtek na potencia e falantes selenium, sem falar nos trafos meia-boca.

    eu só nao recomendo sumariamente o Blues Jr. pq ele nao é um amp muito versátil, na minha opinião, então quem compraria um Falcon poderia nao se contentar com o Blues.
    pra isso, existe o Hot Rod Deluxe, q custa (acredite) menos de 1000 reais a mais q o Falcon, e é MUITO mais amp.

    abraço..

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e eis a verdade sobre o lance do Faíska, q canso de ouvir...

    1 - o amp dele é mexido por dentro, e usa soquetes de cerâmica q não são soldados na placa, entre outras mods.
    2 - ele não usa os falantes originais da selenium. parece q são celestions de alnico, mais de 600 paus cada!
    3 - as valvulas q ele usa tb não são sovtek.

    nao estou dizendo q o amp é um lixo, mas pelo preço q ele custa vc poderia encomendar um hand-made muito superior.
    ou então, colocando uma (pouca) quantia a mais, pegar um hot rod Deluxe ou até mesmo um laney inglês..

    falow!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Michael Vlcek

    apoio suas palavras, imagina q estes caras ficam usando componentes meia boka, la se tem a carcaça de aparencia igual o reste eles metem oq tem de melhor, e imagina o cara fica usando falantes seleniun rsrsrs ai é demais !@!!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    meteoro com soquetes de plástico soldados na placa


    ????????? kiiiii coisa, soquetes de plastico !!! deve de ser bom mesmo !!!

    Madureira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pelo preço q ele custa vc poderia encomendar um hand-made muito superior.

    Sem duvida nenhuma ...
    Lembro como se fosse hoje, quando foi lançado, custava 1,600 r$ ...
    Eu até pensei em pegar um... pensei... poxa... até bacana... um amplizinho valvulado aparentemente bacana com um preço bacana...

    Alguns meses depois puff 2,200 r$ ...

    Ai achei na internet sem querer uma nota da Meteoro dizendo que houve um erro no calculo do projeto e eles retificaram o preço...

    Palhaçada né ... 1,6 seria um preço muito justo pra esse ampli ...

    Michael Vlcek

    amp dele é mexido por dentro, e usa soquetes de cerâmica q não são soldados na placa, entre outras mods.

    Acho que isso nem precisava ser dito né cara...
    É só comparar com os "endorsados" por fabricas de guitarras... hehehe...
    Imagina se vc fosse endorser da Giannini ?! ou da própria Tagima...

    Não dá pra usar uma guita daquela com captação ogirinal né !??!
    hehehe...

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Junior x Meteoro Falcon 50G