Meteoro Falcon 50g preciso de ajuda!

Autor Mensagem
bria
Veterano
# set/06


Estou pensando em comprar um Falcon 50g completo. Nunca tive um valvulado, então as dúvidas:
-Em um salão para até 600 pessoas, ele aguenta o show sem ter que ser microfonado?
-Qual a manutenção que um valvulado dá, períodos e valores, levando em conta o uso diário ?
-Sugestão de outras opções(valvulado ou não) que atendam aos meus objetivos,shows, ensaios, leve em conta que uso drive do pedal(ts-9)...Por favor hand made eu não quero...

Referências: Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Mark Knopfler.
Tagima Strato 735/noiseless vintage
Tube Screamer Ts-9

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


bria
Salão para 600 pessoas é muito vago...São 600 pessoas falando alto em festas ou 600 comendo em restaurante ou ainda em um shopping.Via de regra o Falcon terá potência suficiente para locais médios e não muito ruidosos.Vc terá que fazer a conta , pois tocar em um local grande vazio é uma coisa, porém após lotado(vai atenuar muito o som, dependendo da acústica) e ruidoso( vai aumentar a sua relação sinal/ruido) a coisa muda de figura.Se vc for comprá-lo em local de bastante movimento, o interessante é pedir ao vendedor para ligá-lo do lado de fora da loja(ele vai pensar que vc pirou) e fazer um som em meio ao movimento.Dá para tirar uma base do desempenho.Um abraço!

bria
Veterano
# set/06
· votar


Carlos, seria um salão para 600 pessoas +/- ,no qual acontece uma discoteca com o som bem alto, em um determinado momento há o show, e depois retorna a discoteca. Portanto eu preciso de uma boa potência, mas "dizem" que o valvudo de 50 w, equivale ao de transistor de 100 w, e se isso for verdade, eu acho que é o suficiente.
Quanto ao teste na loja que vc sugeriu, e posso te garantir que é impossível. Obrigado pela informação...

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


Cara não compra meteoro, eles começam a dar problema em menos de 1 anos de uso. Escolhe um hand made, ou acha um antigo giannini tremendão "estes tem 87W valvulados".

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


boleterodectba

poise ouvi a galera dizer que quebra assim por causa das peças d qualidade ruim... tinha ate um topico com umas fotos por dentro... parecia uma favela montada com legos XD

bria

se tiver paciencia e tempo vai d handmade... so num vo pq dependo da grana do velho e num to cum tempo pra pegar um =/

e eu axo que sobre aguentar no local la... axo q depende da config das caixas... c saum d 4x12 ou coisa assim...

kelson
Veterano
# set/06
· votar


Abigobaldo
parecia uma favela montada com legos
isso significa ruim? abre seus pedais, vai ver ki tbm é cheio de legos.

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


kelson

significa pessimo cara XD , foi so uma expressao q eu ouvi por ae... mas meus pedais sao melhores construidos isso sim ^^

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


bria
Mauro, creio até que vai dar, se o pessoal das panelas não começar a bater muito forte.Com batera muito alta fica complicado em ambiente grande, pois a tendência é o baixo aumentar o volume e dependendo da potência que ele tem disponível, pode ficar acima da sua em termos de volume.Tem que pedir pro pessoal maneirar.Outro inconveniente é que geralmente o pessoal em discoteca tem o costume de bater papo na hora dos shows, pois com a disco rolando é impossível.Neste caso o ruido ambiente é bem alto.Vc vai sentir ele um pouco abafado.Um abraço!

bria
Veterano
# set/06
· votar


Agradeço as opniões de todos:

-como vcs acham que se sairia na mesma condição, um amplificador meteoro jaguar 200w rms?

-No campo do timbre eu vou sentir muita diferença dele para um valvulado( vou usar drive só do ts-9 em ambos os casos)?

-Sugestões na faixa R$ 2000,00, mas preste atenção:NÃO QUERO HAND MADE , E NEM USADO, e também não quero entrar no mérito da questão, vamos ser objetivos.

wiskeria
Veterano
# set/06
· votar


Só digo uma coisa... Comprando meteoro e warm music vc se arrependerá. Não seja teimoso...

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
NÃO QUERO HAND MADE
Por que?

também não quero entrar no mérito da questão
Desculpa... não resisti...

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Gabriel Anjos
pq ele gosta de comprar algo de marca talvez
pra chegar pros amigos e falar
"nossa, tenho um METEORO de 5000milhoes de watts"

desculpa, nao resisti tb

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk

Pra mim esse bria ou essa bria nao entende nada de Amps.

Porque para chegar aqui e dizer que NAO QUERO HAND MADE, deveria ter escolhido um Marshall, Um Fender, Um Mesa, Um Soldano.

Vir aqui pedir ajuda; nao aceitar nem sequer falar do hand mades e escolher um Merdeoro já traduz todo o conhecimento de Amps.

Poderia vir aqui, pelo menos explicar a razao de nao gostar de Hand Mades, e quem sabe nos ajudarmos a mudar de ideia, ou ela mudar a nossa, compartihando todos a razao de ajudar as pessoas.

Ah desculpe, agora vi que Bria pediu pra ser objetivos.

- Compre o seu Falcon que nao eh Hand Made, toque para 600 pessoas, que vai aguentar sim.

Abraco a todos

kelson
Veterano
# set/06 · Editado por: kelson
· votar


rankfussa
uai é um opçao ki ele fez e ao me ver nao tem nada demais nisso.. é a posiçao dele.. handamade nao é deus.. nem marcas gringas são.. abram seus olhos pra isso..

Abigobaldo
tem certeza mesmo?
pq o q mais se faz é reproduzir oq alguem em algum forum falou por nao entender patavinas do assunto pq ouviu nao sei alguem falar.. sabe o telefone sem fio?? entao.. eu axo ki, pessoas que não sabem nem ler valores de um componente falar q o modo de construção.. peças e afins... só pq viu outra pessoa falar em um outro forum e blablabla é garantia e atestado de burrice..
nao defendo meteoro ou seu modo de construção.. só odeio clichês reproduzidos.. como "meu som é melhor pq os componentes são gringos e não chineses e blablablabla"

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


kelson
isso me lembra os afamados (ou afeminados?) caras do electric jam, q xingam orange sprague drops e botam capacitores que custam o preço de uma guitarra boa nova e dizem que o som fica 500x melhor e blablabla

dá um tempo hahahahaha

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


kelson

num to dizeno isso cara to flano q divia ter um certo assim... "capricho" na construção... mas que os components sao inferiores saum sim

e ainda mais eu que num tenho equip nenhum so pobre XD, so saio testando em loja

bria
Veterano
# set/06
· votar


Aí galera agradeço a opnião de todos.

Mas prestem atenção no seguinte:
-Não estou escolhendo a marca Meteoro, para poder falar que eu tenho um meteoro, porque segundo a maioria, aqui nesse fórum, isso não daria motivo nenhum para tirar onda.
-Não escolhi um vox ac30, por exemplo, porque nem sei se tem a venda por aqui, e se tiver vai sair bem mais caro do que eu disponho para comprar.
-Não quero hand made, por vários motivos, tais como:

- exemplo:cópia fiel do marshall passa a 10.000 km de distância do original.
-prefiro o som do meteoro.
- na hora de vender, quem comprou hand made tá fudido.
-é feio pra caralho, esse hand made.

O PIOR DE TUDO, QUE AQUELES QUE FICARAM INDIGNADOS, PORQUE EU APENAS FALEI QUE NÃO QUERIA HAND MADE, ME FIZERAM PENSAR QUE NESSE FÓRUM, DEVEM TER PESSOAS COM INTENÇÕES FINANCEIRAS, TALVEZ AS MESMAS PESSOAS QUE FABRICAM ESSES PRODUTOS HAND MADE E USAM ESTE FÓRUM COMO CANAL DE PROPAGANDA .

EU ATÉ ENTÃO NÃO TINHA CRITICADO OS HAND MADE, MAS AÍ VAI:

QUEM COMPRA UM HAND MADE É BURRO PRA CARALHO, IDIOTA, OTÁRIO, MANÉ, E QUALQUER OUTRO ADJETIVO DO NÍVEL, PORQUE ACHAR QUE VAI COMPRAR UM AMP IGUALZINHO AO MARSHALL POR R$ 2.000,00 , OU QUEM SABE ATÉ POR MENOS, E ALGUNS CASOS AINDA ACHAR QUE É MELHOR.

SE TUDO FOSSE TÃO FÁCIL NA VIDA, PORQUE ESSES QUE ACREDITAM NO HAND MADE, EM VEZ DE ESCUTAR E COMPRAR O DISCO DO STEVE VAI, NÃO COMPRA O DO COVER; EM VEZ DE IR NO SHOW DO MALMSTEEN, NÃO VAI NO DO COVER, PORQUE É MAIS BARATO E MELHOR; PORQUE EM VEZ DE APRENDER O SOLO DO STEVIE RAY VAUGHAN, NÃO APRENDEM O SOLO QUE VIZINHO CRIOU.

HAND MADE........................E QUEM QUER COMPRAR ESSE MONTE DE MERDA.............................VAI PRO CARALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bria
Veterano
# set/06
· votar


ESSES DEFENSORES DO HAND MADE SÃO CHATOS PRA CARALHO, VC QUER TIRAR UMA DÚVIDA, AS VEZES ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE UMA INFORMAÇÃO, PORRA, E ESSES CARAS LEVAM O ASSUNTO PRO OUTRO LADO.
OS RESPONSÁVEIS POR ESTE FÓRUM, DEVIAM PUNIR ESSES MERDAS, PORQUE ELES ATRAPALHAM A PRINCIPAL FUNÇÃO DE UM FÓRUM, QUE É DEBATER IDÉIAS, CLARAS E OBJETIVAS SOBRE UM TEMA ESPECÍFICO. MAS EU ACHO 99% DOS TEMAS ABERTOS NESSE FÓRUM CIFRA CLUB, TEM UM FILHA DA PUTA PARA FALAR DE HAND MADE, EU PERGUNTO: QUE PORRA É ESSA? ESSA PORRA AQUI É UM FÓRUM , OU SITE DE PROPAGANDA DOS PRODUTOS HAND MADE?

PARA AQUELES QUE SÃO NOVOS AQUI, CUIDADO, MUITO CUIDADO.... SE QUISER COMPRAR UM HAND MADE, COMPRE, MAS TESTE ELE MUITO BEM TESTADO ANTES, NÃO VAI NESSA DE COMPRAR NO ML, OU NA ONDA DE UMA DEMO OU SAMPLER, QUE VC NÃO SABE NA REAL COMO FOI GRAVADA.

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
Se voce entendesse de eletronica, não falaria isso. Mas ok...

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
- exemplo:cópia fiel do marshall passa a 10.000 km de distância do original.
Se voce entendesse de eletronica, não falaria isso. Mas ok... (2)

-prefiro o som do meteoro.
ok.

- na hora de vender, quem comprou hand made tá fudido.
Amp hand made é igual guitarra de luthier. Se for pra comprar pensando em vender, é melhor nem comprar.

-é feio pra caralho, esse hand made.
Voce diz como se existisse uma unica pessoa no mundo que fisesse amps...

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
Vai se informar antes de postar merda.

bria
Veterano
# set/06
· votar


CARLOS, OBRIGADO PELA RESPOSTA. DEU PARA TER A IDÉIA DO QUE AMP METEORO FALCON 50G, DÁ PARA AGUENTAR, SE TIVER ALGUM OUTRO AMP DE MARCA QUE VC POSSA SUGERIR.....NO CUSTO DE R$ 2.000,00.

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
Escreva com o CAPS LOCK desligado.

bria
Veterano
# set/06
· votar


GRABIEL , VAI TOMAR NO CÚ, VC DEVE ESTAR DANDO PRO OS CARAS QUE FAZEM HAND MADE , SEU BOIOLA, VIADÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
GRABIEL
Não conheço.

Guitar_L
Veterano
# set/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


bria
Cara, se acalme man. Presta bem atenção no que tu falou e pensa comigo.
-exemplo:cópia fiel do marshall passa a 10.000 km de distância do original.
Vc já testou um amp hand-made cara? Pelo jeito que você fala, não deve ter testado, ou pegou algum picareta.
-prefiro o som do meteoro.
Gosto pessoal seu, mas até uma toupeira bêbada prefere o som de uma cópia BEM FEITA de um JCM do que um meteoro.
- na hora de vender, quem comprou hand made tá fudido.
Isso pode até ser verdade, mas quem compra um amp all-tube, de acordo com suas especificações, deficilmente o venderá, só por motivos maiores.
-é feio pra caralho, esse hand made.
Já conferiu o acabamento de TODOS os hand-mades brasileiros??? Por favor, não generalize.
Até agora, ninguém tinha lhe faltado com o respeito, se quiser comprar um produto de custo X benefício 10 vezes menor que um hand, só por uma marca na frente do amp, vai lá, a grana é sua.
Abraços

bria
Veterano
# set/06
· votar


GRABIEL, É O QUE ANDA COMENDO A TUA MÃE, SEU VIADO!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
Aí, eu não tinha lhe faltado ao respeito. Mas sabe o que voce é?
Voce um viado, um filho da puta qualquer, que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu.

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


bria
E esqueci de dizer: não é culpa nossa a sua falta de mulher... ou homem...

bria
Veterano
# set/06
· votar


LUPPI, CONCORDO QUE VC TENHA A SUA OPNIÃO, MAS O QUE EU QUERIA SABER, ERA DO AMP METEORO, ENTENDEU?
OS CARAS ENTRAM NO FÓRUM DO AMPLIFICADOR METEORO, E MESMO DEPOIS DE TER SIDO ESPECIFICADO, QUE ERA PARA TER OPNIÃO DO METEORO, OS CARAS ENCHEM O SACO COM HAND MADE. PARA VC TER UMA IDÉIA, DE TODAS AS RESPOSTAS, APENAS DUAS SÃO SOBRE O QUE EU QUERIA SABER, OU TINHA HAVER COM O TEMA.
E AINDA MANDAM, TIPO ASSIM: O BRIA NÃO ENTENDE NADA.
SE EU ENTENDESSE , NÃO TERIA PERGUNTADO, E A ÚNICA QUE EU TENHO CERTEZA, É QUE EU NÃO QUERO UM HAND MADE.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Falcon 50g preciso de ajuda!