Meteoro Falcon 50G + contrabaixo, fica bom?

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, tenho um Falcon 50G (head valvulado de 50W + caixa 2x12") e sempre tive a curiosidade se dá para ligar um contrabaixo nele sem grandes problemas?

    O meu chute é que um baixo deve ficar bem plugado nele, até porque os falantes não parecem ter muito pedigree e respondem bem nos graves e médios. Além disso, é um amplificador potente que deve dar headroom suficiente para plugar um baixo em shows de pequeno porte.

    Alguém já fez essa experiência? Um baixo de captação ativa pode queimar a entrada ou algo assim?

    Valeu!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é pa guitarra, axo que você pode detonar os falantes, valvulas.....

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não vejo nenhum problema. Os primeiros Fender Bassman dos anos 50 eram 50W com 4x10". Claro que o gosto musical na época era outro, e o volume das apresentações também.

    Quando a entrada, acho que é só maneirar no controle de ganho. Muitos amplificadores de baixo não tem entradas high/low separadas, mas sim um pot de ganho com range grande.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    50w é pouco para baixo, pode saturar fácil se precisar abrir mais volume.
    O amp foi feito para guitarra, logo tem um corte em frequencias graves que o baixo usa.
    Os falantes podem não suportar os graves do baixo.
    Usar por experencia pode sim, em volumes moderados, mas considerar um amp oficial de baixo acho que complica.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    francisco2004
    O wiskeria tá certo.Na linha do Falcon tem o 80B, que é para baixo.Teve uma banda em um show que sonorizei, que tinha os dois.Bem, tive que microfonar tudo, distorcem pra caramba, tanto um como o outro depois de 1/2 hora de funcionamento, se vc usar acima de volume 4.O público era de cerca de 400 pessoas e eles não seguraram a peteca.Abcs.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    wiskeria
    carlos adolphs

    Bom, já era então... já liguei teclado e ficou interessante até... os timbres de órgãos ficaram mais convincentes :P Mas baixo talvez seja mais complicado mesmo... valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Falcon 50G + contrabaixo, fica bom?