Meteoro Scorpion - plágio

Autor Mensagem
Speed_of_light
Veterano
# jan/06 · Editado por: Speed_of_light


Eu tava vendo o fórum do Guitar Corner e olha só q eu encontrei: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=2032&postdays=0&postord er=asc&start=0, pois é pessoal leiam e tirem suas próprias conclusões a respeito do Scorpion da Merdeoro.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


cara ... a meteoro copia tudo o q ve pela frente...o q salva eles eh q fazem pqnas modificações....

Speed_of_light
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_

Mas nesse até as válvulas são as mesmas, o circuito... tudo. E nos anúncios eles enchem a boca: a mais alta tecnologia, empresa nacional com inovação, etc., por um preço absurdo e componentes chinfrins.

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


cara ... a meteoro copia tudo o q ve pela frente...o q salva eles eh q fazem pqnas modificações....
os handmades tb copiam tudo

Dark_Dunha
Veterano
# jan/06
· votar


Beatlemaniac
Mais os handmade, em grande parte, tem mesmo como objetivo copiar os amps mais consagrados, com preços bem menores e acessiveis aos amadores. Meteoro eh uma grande empresa nacional, que tem capacidade de inventar seus proprios amps, mais sempre acabam se baseando em alguma outra marca, e falam que estão cheio de tecnologia e talz...

Obs: Quando digo da capacidade da Meteoro de criar circuitos, naum avaliem a sonoridade se eh boa ou ruim.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Beatlemaniac

os handmades tb copiam tudo

mas os HM não sao industria...produção seriada...e normalmente o cara tem um ampli com varias modificações...não pqnas modificações...ou nenhuma!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Bom dia!!!!

Já dizia o "filósofo" Chacrinha: Nada se cria, tudo se copia...rs
Valeu!!!

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Speed_of_light

Des de quando existe um produto 100% desenvolvido pela Meteoro ???
Eh TUDO CÓPIA...
Sempre foi...


[]´s!

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


Mais os handmade, em grande parte, tem mesmo como objetivo copiar os amps mais consagrados, com preços bem menores e acessiveis aos amadores. Meteoro eh uma grande empresa nacional, que tem capacidade de inventar seus proprios amps, mais sempre acabam se baseando em alguma outra marca, e falam que estão cheio de tecnologia e talz...

Obs: Quando digo da capacidade da Meteoro de criar circuitos, naum avaliem a sonoridade se eh boa ou ruim.

os handmades tb copiam tudo

mas os HM não sao industria...produção seriada...e normalmente o cara tem um ampli com varias modificações...não pqnas modificações...ou nenhuma!!


concordo com voces tambem, os handmades fazem copias artesanais com objetivo de fazer com menor custo
mas tb tem q concordar q um handmade q copia um projeto do JCM da marshall e vende mais barato em essencia esta fazendo a mesma coisa q um vendedor ambulante que faz copias piratas de um cd/dvd caro em lojas e vende mais barato certo ? naum estou condenando o q os handmades fazem, ate aprecio o trabalho deles pq assim o brasileiro pode ter acesso a um valvulado top sem ter q pagar os impostos abusivos e o preço da marca de um amp, mas em essencia eh isso o q eles fazem eh ou naum eh ?

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


mas tb nem posso falar mto pq os amplificadores valvulados, pelo q eu jah li, sempre seguem mais ou menos um esquema q eh comum a todos eles, qualquer projeto novo tem sempre q comecar de um ponto e assim seria inevitavel em maior ou menor escala copiar parte do circuito de outro amp

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


É cópia mesmo e dai?

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

É cópia mesmo e dai?

Idaí que devia custar 1/3 do que custa...
Não hove gastos com projetos e testes, bla bla bla...

Isso é o que fode na Meteoro, agente acaba nao comprando por uma questão de proncipios ...

Se os produtos tivessem um valor justo, sem duvida nenhuma eu usaria...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
Compra o original então ué.

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

(...)

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

Madureira
Se os produtos tivessem um valor justo, sem duvida nenhuma eu usaria...

Então a questão não é nem a qualidade dos produtos Meteoro e sim seu preço?

Bendsup
Veterano
# jan/06
· votar


quanto vale pra vcs um combo com 2 x 12 e potência valvulada?

b0fh
Veterano
# jan/06
· votar


Então a questão não é nem a qualidade dos produtos Meteoro e sim seu preço?

as duas coisas.... se o preço e a qualidade se equivalem, tá tudo certo. se o preço é baixo e a qualidade é alta, melhor ainda.

no caso da merdeoro é qualidade LIXO e preço nas alturas. aí não dá.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!

b0fh
Concordo contigo, meu camarada! Mas o ponto a que me refero para fazer o comentário, me dá a impressão de que se os produtos Meteoro tivessem um preço mais em conta, ou os comentários do tipo "Merdeoro" não existiriam ou o pessoal usaria apesar de ser "Merdeoro" pelo preço...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


b0fh
se o preço é baixo e a qualidade é alta, melhor ainda.

Só complementando... Se tem uma coisa que aprendi rápido é que "Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro..."
Valeu!!!

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues
Então a questão não é nem a qualidade dos produtos Meteoro e sim seu preço?

Pra mim sim...
A Meteoro fabrica porcarias como qualquer outra empresa fabrica...

Algumas coisas se salvam sim, poucas, mas se salvam.
De uns anos pra a qualidade veio melhorando, mas mesmo assim com seus preços altos os produtos acabam não valendo a pena.

Caso um dia os preços da Meteoro permaneçam onde estão e a qualidade aumente a ponto de se poder "bater de frente" com qualquer merca renomada, talvez eu passe a usar... Mas infelizmente isso ainda está um pouco longe de acontecer...

[]´s!

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


putz.
aqui tb?
nao bastasse a discussão interminável de oito páginal no GC....
bleh

foda-se a meteoro, eles q se explodam e continuem vendendo seus ampzinhos pros trouxas q caem nas jogadas de marketing dela...

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


e, só pra constar:
nem tudo q é plágio é ruim, embora a meteoro seja um caso perdido.

GuitarHome
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


O legal que a behringer nao copia viu amiguinhos

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


hehehehehe isso eh bom pra nois =D

Speed_of_light
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome

Mas pelo menos a Behringer diz alguns produtos que foram copiados e vemos no site qual efeito q foi copiado!

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


O legal que a behringer nao copia viu amiguinhos

O que não passa de outra porcaria na minha opinião...
Hehehe...
Nunca consegui ter nada da Behringer... Até um Direct box que usei uma vez, achei um lixo...

[]´s!

renatocaster
Moderador
# jan/06
· votar


O que não passa de outra porcaria na minha opinião...
Hehehe...


eu naum acho tão porcaria assim naum cara, até q as simulações da behringer são bem fiéis aos modelos q são simulados, seja eles de amplis ou de efeitos.

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


já ouve varios topicos sobre esse assunto XD

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


Os esquemas de amplis valvulados por ai não são perfeitos... a maioria ja vem modificada!
Identicos não existem mesmo!!!

janick
Veterano
# jan/06
· votar


"se vai copiar, copia direito porra!"
eheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion - plágio