Amplificadores para estúdio

Autor Mensagem
ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05


Eae galera....

Preciso de ajuda para a montagem de uma sala de ensaios.
Estou trabalhando com um orçamento de +ou- R$ 6.000,00 para comprar os dois amplis de guitarra, gostaria da ajuda de vcs com indicações do q seria mais adequado.
Andei pesquisando equipamentos, e decidi colocar dois heads válvulados com caixas 4x12 (pensando em qualidade e no lado estético do estúdio q são mto importantes).
A princípio, estava com a idéia da compra de dois heads duovox ou tremendão e iria confeccionar 2 caixas 4x12 com falantes eminence.
Isso me daria um custo médio entre R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 por cada amplificador e sua caixa 4x12.
Pesquisando um pouco mais, acabei conhecendo o trabalho de alguns caras q fazem hand mades e me interessei na aquisição de um modelo tipo o JCM800 e faço algumas observações:

Tubeamps:

- O acabamento parece ser mto bom, na verdade os modelos mais bonitos esteticamente q eu andei vendo....

Eduas:

- Ouvi falar bem do som deles, mas sinceramente a estética do ampli não me agradou nem um pouco....

Lifesound:

- Também ouvi falar bem, mas senti a mesma dificuldade que senti com o eduas: a parte estética do ampli....

Em termos de preços, percebi q a Tubeamps trabalha com um valor um pouco mais alto do q as outras duas citadas, talvez até devido a qualidade no acabamento.....
Em termos de som, não conheço nenhum dos três, apenas o som q ouvi nas amostras do site....
Confesso q o q me agradou mais em termos de som, foi o modelo Horizon da Lifesound, tem um timbre bem bacana.... mas parece q há uma certa demora no atendimento de pedidos e teria o incoveniente dos caras serem do sul e eu ser do estado de são paulo....

Peço algumas opiniões e referências de quem conhece os produtos das marcas citadas, ou até mesmo a indicação de alguem mais q faça amplis....

e faço algumas perguntas:

Realmente os hand made são uma boa opção para a colocação no estúdio????

Os duovox e/ou Tremendão são uma opção com melhor custo/benefício????

Tenho uma certa urgência pra decidir isso.... o q vcs tem a sugerir????

abraços....

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


ops.... o modelo q mais gostei do som naum foi o Horizon e sim o SLO100 da Lifesound, baseado no Soldano.... apesar de ser bem feio esteticamente.....

abraços....

dpw800
Veterano
# nov/05
· votar


Cara a maioria dos estudios usa Marshall eu acho bom...mas tem mas coisa q você tem q compra por isso n gasta muito muito dinheiro em Amps

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


cara... na verdade a batera já tá no esquema e o ampli de baixo praticamente comprado tb... a grana q tá sobrando para os amplis de guitarra é R$ 6.000,00 mesmo.... o Marshall teria um grande problema pq os valvulados são mto caros e os transistorizados são em torno de R$ 2.000,000 a 3.000,00 e depois de uma ou duas hrs em alto volume, perdem mto da qualidade.....

por isso a intenção de pegar os hand mades ou os duovox.....

valew....

abraços....

marcelogatinho
Veterano
# nov/05
· votar


amigo pode pegar um laney vc30, para som limpo pois custa em torno de uns 3000 ou nem isso, tem uns 30 a 35 w, com 4 el84 no power, e 3 12ax7 no pré.
sobre os hand made tem o helcio la do RJ q faz tbm e aquele sim entende basta mandar um email pra ele pedindo sobre qualquer coisa q vai ver hehe, alem de responder rapido os emails
http://valvestate.fateback.com/

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


olha.. vendo custo benefício eu ficaria com os hand made... até pq devem ter um BENEFÍCIO mtoo maio q esse trmendão...

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
Cara, realmente os cabeçotes da Lifesound no site estão feios. Mas eu toquei em um JCM800 (cabeça + caixa) deles e o acabamento era lindo, impecável. O courvin era marrom, maravilhoso mesmo. Tudo depende de como você pedir. Esses do site estão feios porque os clientes devem ter pedido assim. Olhe a foto do combo JM800 no site deles, é muito estiloso. Por favor, se você comprar algum Lifesound me mande um e-mail avisando:

fernandopaul@bol.com.br

Irei ao seu estúdio com certeza! E ainda farei uma propaganda dele, já que é muito difícil encontrar estúdios com amps bons. Tenho muito interesse em encomendar um Soldano ou Horizon deles, mas não tenho como testar pois sou de SP também.

[]s!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
Amp valvulado pra estúdio? Vc vai pagar para neguinho tosco danificar e gastar amps de qualidade? Detonar válvulas caras?
Compre uns transistorizados tipo os Peavey Studio Pro ou Marshall MG que tá muito bom!
Agora se vc está montando um estúdio de gravação, compre periféricos, racks e "plug-ins" para seu PC.
Abç

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


Amp valvulado pra estúdio? Vc vai pagar para neguinho tosco danificar e gastar amps de qualidade? Detonar válvulas caras?
Compre uns transistorizados tipo os Peavey Studio Pro ou Marshall MG que tá muito bom!


Mauricio Luiz Bertola
Cara, pensei exatamente a mesma coisa...

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


pra um estudio eu compraria 2 laney TF 200 ou 300
o resto da grana fica pra vc heauheahueahuaehuae

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando

Na verdade sou de Praia Grande/SP, mas se comprar pode deixar q eu aviso sim.... é perto da capital mesmo, só naum sei se vc conhece.....
E realmente eu andei dando uma fuçada melhor no site e encontrei até um modelo do Overdrive SLO 100 azul q é meio parecido com o painel do Mesa Boogie q pelo menos já ficou 10 vezes melhor q o modelo q aparece..... mas aí é só questão de se conversar com o pessoal de lá mesmo e ver um modelo legal....

Mauricio Luiz Bertola e Toki

Realmente pode ser meio loucura colocar um ampli valvulado num estúdio... mas é simples.... nada impede vc de selecionar um público para ensaiar no seu estúdio, chegando num ponto onde vc ganha o suficiente para pagar as despesas..... a idéia de montar o estúdio é se ter um espaço para ensaiarmos, com equipamento de qualidade para uso próprio e alugando a sala para cobrir as despesas sem q precisemos tirar dinheiro do bolso..... naum temos a menor pretensão de lucro com isso, somente igualar as despesas..... o q nos permite ter 10 bandas no máximo ensaiando 2 por semana cada uma.....(mto cara usa mais do q isso o ampli pra tocar em casa)....
Tb naum adianta meter uns transistorizados q depois de 1h ligados num volume alto, perdem qualidade, volume e fica horrível o som.... o resultado é q depois de um mês seu ampli já tá td fudido..... é o q acontece em mtos estúdios aki.....
Válvulas vão zuar sim.... é o preço q se paga por montar um estúdio de qualidade e tentar atrair bandas boas pra ensaiar, que realmente saibam a diferença de um válvulado.... pq isso é raro de se encontrar aki na baixada santista.....
Td tem q ser analisado qdo vc monta um estúdio.... vc pode colocar um equipamento de qualidade, cobrar 20, 25 reais a hora (o q já elimina metade das bandas q vão achar um absurdo o preço), onde ensaiarão aqueles q sabem o valor de um equipamento de qualidade....
Se tivesse dinheiro colocaria até um Mesa Boogie, mas naum tenho.... pq no final das contas o equipamento tb é nosso né.....
Ou vc pode colocar um equipamento do tipo meteoro Vulcano, q só tem volume, mas depois de um tempo ele misteriosamente abaixa e perde qqer definição, colocar um cubo de baixo da meteoro de 900 reais q qdo começa a batera vc naum ouve nd, uma batera Turbo e microfones LeSom plugados numa mesa Wattson e cobrar 10 mango por hora, tendo bandas q nem se importam com a qualidade do equipamento e ficam subindo nos amplificadores q nem macacos e rodando o microfone pelo cabo......

Quem conhece qualidade, paga pelo preço e cuida do equipamento, mesmo sendo do estúdio....

Abraços....

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


acho que não vale a pena o JCM800. O bom seria um amp com dois canais porque tipo eu, não gosto de pedais ou pedaleira, ai chega la não tem como sujar o som. põe um Peavey Jaguar (200W, Valvulado 2x12) e um Marshall de sua preferencia, acho que é o melhor a se fazer.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


JB God
como sempre, sempre falando merda

jcm800 handmades possuem 2 canais, clean e drive, selecionaveis por footswitch

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


pois é cara..... eu pensei nesse lance da galera q utiliza a distorção do ampli.... por isso andei vendo o modelo Overdrive da Lifesound q vem com o footswitch.....
E o JCM800 em questão naum seria o original da Marshall e sim o hand-made baseado nos circuitos dele....
É perfeitamente possível adicionar canais independentes e usar o foot pra selecionar os canais....

abraços....

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Ok, realmente é uma visão de negócio. Mas já pesquisou se você terá esse pequeno e seleto público? Dependendo da localidade, talvez você não tenha nem as 10 bandas que pagariam pela qualidade, que vc comentou. Com a concorrência mais barata, pode ser que todos prefiram os estúdios com equipo meia-boca, e mais baratos. Não conheço a sua cidade, mas depende muito do cenário da localidade. Com certeza em Sampa teria público sim, até de sobra. Já aqui na minha cidade, acho que não.

Entretanto, se a razão não é o lucro e sim a sua banda ter um bom estúdio pra ensaiar, aí não tem o que pensar.

Abraço e boa sorte!

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


bom, postei junto com o Tiruk, q falou a mesma coisa q eu... heheheheh....

abraços....

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Ah, e se quiser opiniões sobre os amps da Lifesound, é só pesquisar no meu histórico que já postei muita coisa sobre isso. Eu tenho um.

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

Bom cara.... é um caso mais ou menos de amizade com algumas bandas.... pelo menos garanto q umas 5 bandas de amigos nossos q cuidam bem do equipamento estão praticamente garantidas e mtas falaram a mesma coisa em relação a colocação de valvulados.....
Dizendo q tem mto cara lá q naum cuida do equipamento e talz.... realmente isso acontece mesmo, mas a primeira pisada q o cara der naum ensaia mais no estúdio.....
Como eu disse, a idéia naum é visando lucro e a dispesa assumida é perfeitamente pagável mesmo q naum entrasse uma alma no estúdio pra ensaiar..... mas o interessante seria naum mexer no bolso né....

Mas é por aí mesmo o q vc disse.... a concorrência barata com certeza será atrativa para mtas bandas.... mas essas bandas são exatamente o tipo de público q naum dá valor pro equipamento e q é melhor nem ter ensaiando no nosso estúdio.....

valew....

abraços....

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

É exatamente esse ampli q vc tem, o Soldano da Lifesound q teve o timbre q mais me agradou....
Ele realmente vale o investimento????

Ele é um ampli recomendado tanto pra Metal, Hardcore, Punk Rock como para Pop Rock, Blues, Reggae????

Pq até agora minha maior intenção após pesquisar é pegar esse ampli mesmo.....

abraços.....

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Olha cara, ele não vale o investimento. Vale muito mais! Mas, como é Hand Made nacional, o caras só podem cobrar esses valores pra galera comprar, né? O Soldano original, por exemplo, que é um Hand Made, sai mais de R$20mil pra gente...

Bem, costumo tocar com ele, tranquilamente: metal, hard rock, rock n´ roll e blues. Com isso dá pra ver que Hardcore e Punkrock dá tranquilo também. Pop rock, também numa boa, só usar o canal crunch. Reggae eu não sei, nunca equalizei meu amp pra isso, isso sequer sai da minha guitarra... hehehehe... Mas enfim, acho que dá tranquilo sim, pois o canal limpo dele também é muito bom. Tiro timbres limpos bem leves com o captador da ponte, e bem gordos com o pup do braço, bem limpos e fiéis.

Mas é um igual ao meu q vc tem interesse, né? O Tritone. Com a cópia "original", que é o modelo Overdrive, vc tira exatamente os mesmos timbres, mas não tem a facilidade dos três canais independentes, que é o "tchan" desse amp: versatilidade com muita qualidade.

Ah, e se vc gostou dos samples do site, saiba que ao vivo é muito melhor!

Abraço!

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

Vc naum é da Lifesound naum né???? rsrsrsrs

é cara, eu tava conversando com o cara de lá por msn e ele me falou do modelo Tri-Tone.... realmente seria um opção mais completa do Overdrive, mas com o mesmo timbre e talz....
O q acontece é q o preço acaba fugindo um pouco do meu orçamento.... mas eu to tentando negociar com ele, vamu ve o q rola né.....
Perguntei sobre os estilos pq, como é para um estúdio, é bom q seja versátil.... mas já deu pra perceber q é uma excelente opção....
Agora eu tenho uma grande preocupação qto à demora pra entrega.... mas isso é questão de se conversar e ver as condições...

Bom, é isso ae....

Valew pela ajuda cara....

Abraços.....

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Hehehe... não sou não, cara. Se fosse eu estaria muito feliz, não teria gasto R$3mil no amp + caixa!!! Mas não me arrependo, de jeito nenhum!

Mas cara, do Overdrive para o Tritone deve ser no máximo uns 200 reais de diferença, não é? Vai por mim, vale a pena! Quanto ao prazo de entrega, é, aí tem que ver direitinho com ele.

Boas negociações!! Qq coisa é só postar..

Abraço

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

Cara, qtos watts tem o seu ampli é 100 ou 50????

Vc acha q o de 100watts + 4x12 num estúdio vai ficar forte demais e naum vai atingir o poder das válvulas????

abraços....

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

A construção do meu é de 100W, mas retirei duas válvulas e mudei a impedância de saída, e assim fiquei com 50W (posso fazer isso pois meus falantes estão em série). Fiz isso pra ter essa versatilidade de potência, podendo ter 100W em pentodo ou 25W em triodo. Hoje, normalmente, utilizo 50W em pentodo (o timbre em triodo se modifica um pouco em relação ao pentodo).

Com certeza, para ensaio em estúdio, 100watts + 4x12 é demais cara. Não iria poder aumentar o master do power amp além de uns 2, no drive. Isso não significa que fique um som ruim, mas é aquela história: quanto mais saída nas válvulas de power, melhor.

Mas fica a dica. Se vc não quer dar margens à possibilidade de se arrepender no futuro de não ter pegado um de 100W, pegue-o mas tire 2 válvulas.

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


bandas q nem se importam com a qualidade do equipamento e ficam subindo nos amplificadores q nem macacos e rodando o microfone pelo cabo

hahaha

Dorff
Veterano
# nov/05 · Editado por: Dorff
· votar


outra dica, se nada der certo na negociação, não se esqueça de mim, to vendendo meu cabeçote Meteoro Wector III G200C e minha caixa Warm Music 412 GTR, tudo por R$ 2.000,00... ah !!! acompanha footswitch !!!
parece brincadeira, eu enfiando um meteoro no meio desse papo de alto nível, mas é sério, afinal, às vezes, nem sempre querer é poder... então, se não puder, não esqueça, o meu vc pode... rsss

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


Dorff
a potencia do seu amp não trasistorada, po pelo menos oferece um alltube né rapaz hhehehehe

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk
cala a boca o inutil, eu vou saber de hand made. Alias, pelo menos eu testo o que eu vou comprar antes de comprar.

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
tu vai montar isso aí em Praia Grande? se tu montasse em Santos eu ia

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


JB God

Po cara.... praia grande tá do lado..... se td der certo vc vem conhecer a parada pelo menos e fala o q acha..... e já faz uma propaganda pra galera de santos..... hehehehe

Se td der certo é pra quebrar lobo-mau, no name e td mais.....

Aliás, vc mora em santos mesmo ou só vem em temporada???

Abraços....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores para estúdio