Amplificadores para estúdio

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

vai cobra quanto por hora?

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Olha.... a princípio podemos trabalhar com um horário do tipo 1h = R$ 15,00 - 2h = R$25,00
Depois passaria a ser 1h = R$ 15,00 e 2h = 30,00

e tendo em vista q estúdios conceituados de santos como o LOBO MAU chegam a cobrar R$ 16,00 por hr em sua sala grande, com equipamentos como valvestate para guitarra e meteoro para baixo, microfones LeSon, etc.... a possibilidade de aumentar nosso preço após uma divulgação maior ainda é grande.....

Mas a idéia é começar com o primeiro preço para ser atrativo para as bandas, como uma promoção de inauguração e talz.....

Vc é aqui da baixada????

Abraços....

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/05
· votar


Cara vc não quer ter dor de cabeça, certo?
Compre os da Lifesound Horizon 50w, são espetaculares e vc vai mandar fazer dois, peça um descontinho amigo.
Mande fazer 2 4x12 e meu ja era, eu adoraria ensaiar em um estudio onde eu não precise me preocupar com equipamentos...

A estética é importante, porem a sonoidade é fundamental.

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Guilherme Ghelfi

Cara... na verdade eu andei pensando e to negociando pra pegar um Tri-Tone e um JM800 da Lifesound.... ambos de 50w com a caixa 4x12.....
Pra ser sincero pelo site eu achei mto melhor o som do Overdrive do q o do Horizon (q é baseado no Soldano SLO100), sendo q o Tri-Tone é o mesmo timbre do Overdrive mas com a vantagem de possuir três canais independentes....
E o JM800 nem precisa falar nd né..... mesmo possuindo um drive mais fraco, possui uma versatilidade incrível, e quem quiser distorção no talo, é só plugar um pedalzinho pra dar um boost e já era, distorção de primeira qualidade.....

Decidi pegar dois modelos com timbres diferentes, pensando até em um lance de gravação, de poder ter um leque maior de opções....
E pra quem ensaiar, acho q mesmo sendo diferentes, os dois amplis são de extrema qualidade e bom gosto.... sendo raro encontrar estúdios com esse tipo de equipamento....

P.S.: Não vou entrar em preços, mas só posso dizer q os 2 Horizons, apesar de eu ter a preferência pelo timbre do Tri-Tone, fugiriam do meu orçamento devido às caixas 4x12....

Abraços...

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Guilherme Ghelfi

Só pra constar... td mundo adoraria ensaiar num estúdio onde naum precisasse ter aquela preocupação de já ir pro ensaio pensando no ampli q abaixa o volume do nd, naquela distorção abelhesca do ampli e até mesmo no volume q naum consegue ficar nem um pouco mais alto q a batera.....
Apesar de tocar Hardcore e Punk Rock, q mta gente ter preconceitos contra o estilo, sempre procurei ensaiar em lugares q me ofereçam um equipamento de qualidade.... e ao contrário de mtas bandas q vejo por aí, sempre soubemos cuidar do equipamento onde ensaiamos....
Justamente por isso queremos fazer um estúdio de qualidade, onde o batera, o vocal, o baixista e o guitarrista saiam satisfeitos com cada equipamento e com o conjunto de tds eles.....

Abraços....

Dorff
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
se vc ler direito minha msg vai ver q eu tenho sim ciência de q não tem nem comparação... mas como eu disse antes, nem sempre querer (um alltube) é poder, portanto, ewertonrodrigo, não eskeça de mim !!! rsss

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
po cara tah otimo o preço e tipo pq aqui onde eu moro o estudio q eu ensaio eh 16 pila e o amplificador q toco eh um meteoro thor:(
po com esses fodoes aee jah tah pelo um otimo preço

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
Arruma dois Horizon e me chama pra experimentar o seu estúdio.

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Ae cara.... o Horizon a gente naum vai pegar naum....

Mas se rolar, e vc quiser testar um JM800 e o Tri-Tone, será bem vindo....

Abraços

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Alguem pode me passar um site ou algo assim de alguem q faça amps handmandes???

Valeu

JB God
Veterano
# nov/05 · Editado por: JB God
· votar


ewertonrodrigo
moro aqui mesmo. esses estudio daqui todos fedem a maconha. Só que o Lobo Mau tem Peavey =D

gauchito
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

cara, com certeza sem pensar eu pagaria até trinta conto pra ensaia em um estudio onde tivesse amps all-tube legais como os da lifesound!!!por que se for ver, o numero de integrantes comum em cada banda e de 4 a 5, no caso, daria 6 pila pra cada um!!!6 pila eh mixaria se for analizar!!!!

realmente concordo com o que tu falou...eh foda esses estudios com merdeoros de merda ki depois de meia hora começam a foder o som!!!

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo

www.eduas.com.br
www.lifesound.com.br
www.tubeamps.com.br

de resto, te recomendo pesquisar sobre cada um dos fabricantes.... eu particularmente senti uma parada mais séria, bem feita e de qualidade na Lifesound... mas naum quer dizer q os outros sejam ruins....

abraços....

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


gauchito

pode crer cara.... se for analisar é pouco mesmo....

mas o negócio é pegar clientela e oferecer a qualidade, fazer com q sintam a diferença no equipamento.... depois disso o preço vai ser só um detalhe.... vc pode cobrar até 20, 25 por hr q neguinho naum vai reclamar....

abraços....

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Os da lifesound são bem legais em acabamento...
Mas os preços estão bem salgados...

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan

Na verdade os da Tubeamps são os mais salgados....

Os da Lifesound estão "acessíveis" se comparado a qualidade q oferecem...

Os da Eduas tb tem um preço legal....

Abraços....

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


mas é simples.... nada impede vc de selecionar um público para ensaiar no seu estúdio,
Sinceridade: Eu tenho um estúdio de ensaio e fiz vários amigos aqui. Mesmo meus amigos antigos e/ou esses novos amigos, nada impediu ou diminuiu os "detonamentos" de equipamento. Aceite que estúdio de ensaio é pra ser detonado mesmo porque, queira ou não, o ser humano é assim mesmo: "se não é meu não tô nem aí". Ninguém vai ficar plugando instrumento com cuidado de colocar o volume no zero, nem ficar girando knobs com delicadeza pra não quebrar alguma coisa...

Eu tinha um valvulado Giannini impecável no estúdio. Tinha um cara de uma banda de reggae que ensaiava aqui que sempre me falava "cara, você é louco de deixar esse amp pra galera" (e ele sempre usava o amp). Um dia segui o conselho dele e tirei o valvulado.

Bateria então, é o que mais dá gasto. Se prepara porque os nêgo descem o braço como se estivessem tocando no Maracanã.

Boa sorte.

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


bulldog

Com certeza cara.... o desgaste é algo natural.....
Agora te faço uma pergunta: Vc prefere gastar 2300 reais num meteoro vulcano de 200 watts novo, ou 3000 num valvulado hand made novo???
Vc acha q as bandas preferem ensaiar num estúdio com amplificadores vulcano ou um cabeça e caixa válvulado???
Obviamente teremos q nos preocupar com a manutenção do estúdio, troca de peles, válvulas, etc... do mesmo jeito q teríamos q nos preocupar com a manutenção dos transistorizados, q sempre dão problema nos estúdios....
Mas é a mesma coisa de colocar uma pele vagabunda na bateria pq já sabe q vai rasgar... naum adianta, vc tem q por uma hidráulica pq é melhor e dura mais... independente do preço... ou vc oferece qualidade e tenta se destacar, ou vc vai ser apenas mais um estúdio....

E uma coisa é desgaste natural, a outra é negligência e mau uso por parte das bandas...

Me desculpe, mas se vc falar q seus amigos detonaram seu equipamento, acho q naum são seus amigos naum....
Pq uma coisa é desgastar as válvulas, rasgar uma pele de bateria ou até mesmo rachar um falante....
Outra é vc quebrar o globo de um microfone, espanar ou entortar as ferragens da bateria ou derrubar um amplificador no chão...

Acho melhor explicar o q quis dizer com selecionar o público:

Naum quer dizer q só vão tocar bandas e q naum vai gastar o equipamento, mas sim q tem bandas q literalmente se acham donos do equipamento e se sentem no direito de subir nas PAs, rodar os microfones pelo cabo, ficar com os patões em cima do retorno, subindo na bateria... etc....
Falo isso pq já presenciei em ensaios de algumas bandas, naum estou inventando nd...
Agora pra q vou colocar uma banda assim no meu estúdio???
Mesmo se fosse meu atomic drive de 15 watts q eu tenho em casa, se uma banda faz umas gracinhas dessas, eu nunca mais marco ensaio pra eles, e se por acaso quebrar alguma coisa nessas "graças", eles vão ter q arcar com isso....

Entaum só posso dizer q desgaste sim, detonação naum....

wiskeria
Veterano
# nov/05
· votar


Sou a favor dos tremendão... aquentam o tranco, tem volume, brilho, quase um fender twin.
para distorção acho que cada pessoa deve ter o pedal de sua escolha, ficar dependendo de distorção de amplificador acho que é viver na corda bamba.

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo
Bem... vai fundo.
O pensamento pra uma banda escolher estúdio é outro aqui na minha cidade: Preço
Mas é cidade de interior.

De qualquer forma eu reafirmo:
Ninguém vai ficar plugando instrumento com cuidado de colocar o volume no zero, nem ficar girando knobs com delicadeza pra não quebrar alguma coisa.

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Legal!
Mas msm assim, se eu fosse pegar um handmade, eu pegaria de um cara daqui de Sorocaba q faz... os dele tb são mto bons... e pra mim seria vantajoso, pois pode ser um ampli bem customizado e qualquer problema ele tá aqui perto, hehehe

Se vc quiser, posso te passar o contato dele, qm sabe vc gosta... e os preços dele sãos bons

ewertonrodrigo
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan

opa... com certeza.... pode mandar.....
ainda naum to com nd fechado com ninguem.....

mas por enquanto o do lifesound é o q tá mais próximo....

abraços....

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


ewertonrodrigo

Me manda um e-mail q eu te passo o contato dele:

andrerenatoyyz(arroba)yahoo.com.br

dpw800
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Toki
hehe


ewertonrodrigo

v esses sites v s vc acha uma coisa q enterece

http://www.voxamps.co.uk
http://www.peavey.com
http://www.hiwatt.com
http://www.mesaboogie.com
http://www.marshallamps.com

ewertonrodrigo
Veterano
# dez/05
· votar


dpw800

q interessa tem mta coisa.... mas q eu possa pagar nd.... hehehehe


Qto aos planos dos hand mades ficaram pra trás.....
houve um inconveniente no prazo de entrega e acabou ficando inviável pra gente..... sem contar q numa eventualidade de precisar de dinheiro e ter q vender, a gente naum se daria mto bem.... rsrsrsrs
Mas os amplis valvulados continuam sendo prioridade... assim q tiver definido alguma coisa posto aí pra vcs....

Valew pela ajuda galera....

Abração.....

ciceroramalho93
Veterano
# dez/05
· votar


uma batera Turbo e microfones LeSom plugados numa mesa Wattson e cobrar 10 mango por hora, tendo bandas q nem se importam com a qualidade do equipamento e ficam subindo nos amplificadores q nem macacos e rodando o microfone pelo cabo......

heiuehuiehuiue
a parte dos macacos foi a melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores para estúdio