Amplificadores para baixo

    Autor Mensagem
    BTNS
    Veterano
    # jul/04


    Pessoal, se vcs puderem opinar, agradeço.

    Estou pesquisando um bom amp para baixo. Cheguei a pensar em cabeçote + caixa mas por motivos de transporte e pelo fato de que a perspectiva é tocar em bares pequenos a, no máximo médios, estou pensando num cubo.

    Dentre os nacionais eu testei o Precision da Meteoro mas (não sei se foi o ampli que eu testei) achei o som fraco.

    Algumas pessoas me recomendaram o Powerbass da Staner, de 200W. Apesar da potência, não sei se esse cubo realmente é bom. Alguém teria alguma informação sobre esse cubo?

    Tenho um Meteoro antigo, de 100W e um Staner Bold 60, que uso para ensaio.

    Dentre os gringos estou considerando um TNT 115 da Peavey ou um Hartke 2115. Só que o Hartke custa na faixa de 4 mil, ou seja, muita grana.

    Agradeço comentários, sugestões, dicas e esclarecimentos. Valeu.

    mioduski
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dae bicho...
    kra na minha opinião o TNT 115 da Peavey é o melhor.. toco direto com um desses e o som é maravilhoso. no caso dos hartke .. nem gaste seu dinheiro... os que eu já usei não dão conta do recado...
    agora dos nacionais .. os meteoro ainda são melhores.. masi procura alguma ciosa de 200W no minino...
    espero ter ajudado...

    Falow

    mioduski
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dae bicho...
    kra na minha opinião o TNT 115 da Peavey é o melhor.. toco direto com um desses e o som é maravilhoso. no caso dos hartke .. nem gaste seu dinheiro... os que eu já usei não dão conta do recado...
    agora dos nacionais .. os meteoro ainda são melhores.. mais procura alguma ciosa de 200W no minino...
    espero ter ajudado...


    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom, não sei se a minha opinião vai ajudar, pois em matéria de gosto de ampli, o meu nunca bate com o da maioria dos baixistas que conheço.

    De combo tenho o Marshall Dynamic Bass System 72410 que acho o melhor combo que já usei. Muita gente acha ele abelhudo e com exesso de agudos. Para mim isso é uma qualidade. Com o Fender Jazz Bass americano 83 que tenho considero uma mistura imbatível. É um ampli grande e pesado. Tem também cabeçote DBS e caixa Marshall 4 X 10", que tem exatamente o mesmo tamanho e peso. Para diminuir o tamanho, tem o DBS com falante de 15". Com este falante o combo acaba ficando um pouco menor (já usei em um outro estúdio). Também tem o Marshall B-150 com falante de 15" que tem um som muito parecido com o DBS. Toco rock progressivo e estou muito contente com esse Marshall. Esse ampli fica no estúdio de nossa banda.

    Também uso um Ampeg B-3 com falante de 15". Falam muito de Ampeg e talvez esperava muito dele. Acho que ele fala menos que o Marshall e é visivelmente mais grave. É do mesmo tamanho e peso que o Marshall DBS com Falante de 15". É mais versátil que o Marshall, mas tem menos personalidade. Uso na igreja com uma banda Gospel que tenho em outra cidade.

    Já testei um Hartke (combo e Set de palco - o H5000) e detestei ambos. Esses falantes de alumínio não fazem minha cabeça. Achei os amplis Meteoros muito melhores que os Hartke.

    Para grandes apresentações tenho um GK 400 RB III com cxs 4 x 10" e 1 x 15". O cabeçote GK é muito compacto e fica legal com uma cx de 4 x 15". Fica mais leve e facil de carregar que o combo Marshall DBS 72410. Esse ampli tem muito recurso de regulagem e é bem fácil de mexer.

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Obrigado pelas respostas. A Peavey, por enquanto, está sem representante no Brasil. Parece que terminaram a parceria com o representante anterior. Isso complica garantia e assistência.

    Esse Marshall que o Expressão usa, eu já ouvi falar mas nunca toquei. Tb está na faixa dos 4 mil, se não me engano.

    Interessante suas opiniões sobre os Hartke. É a primeira vez que alguém me diz não gostar deles.

    Eu testei um Carvin PB100 e gostei muito embora queira algo com pelo menos 200W. Vou juntar grana para pegar um combo Carvin de 600W e até lá vou comprar um Meteoro (ou o Precision de 200W ou um StarBlack Plus de 240W).

    Abraços!

    Dpaulo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fala BNTS, sou o Dilson, amigo do Pedro da Wood, trocamos muitas idéias no blogger do Pedro. A roland para de trazer para o Brasil, mas pesquise nas lojas o DB-500 da roland para vêr se alguma ainda tem, vale a pena, excelente o amp.

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Estou ressuscitando esse tópico por que estou querendo comprar um amplificador de baixo para o meu pai e tal. Ele toca faz tempo, mas faz muito tempo que não toca mesmo e tal e anda muito desatualizado com equipamento e tal. Gostaria de entender um pouco o que se espera de um amplificador bom de baixo. Toco guitarra e cada amplificador possui características que encaixam melhor em determinados estilos. Contudo, não entendo se ter mais grave é melhor, um som mais comprimido, agudos muito presentes, grande variedade de sons do proprio amp. Ele tinha um GK, mas agora ele só possui um cabeçote Hartke que está com problema e duas Caixas da Hartke. Vale a pena comprar um amplificador novo, ou só o cabeçote já resolve, existem amplificadores muito melhores que os Hartkes? Se der para darem uma ajuda no sentido do que se procura dentro dos estilos e tal. Eu sei que é pedir um pouco demais, mas por ser uma dúvida muito básica e abrangente as vezes é meio complicado de encontrar.

    Valeu gente, abração

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Filippo14


    Porque nao paga um concerto no cabecote danificado?

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alex guitar man

    Então, estou fazendo um estúdio e pensei em comprar um menor. O amp do meu pai é com 2 caixas, bem grande e tal e não cabe no estúdio, fora que o cabeçote é antigo então não sei se é bom e tal

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém?

    Fui na teodoro e curti um amplificador Ampeg de lá, mas meu pai disse que inclusive no mundo dos baixos os válvulados são melhores que os transistorizados . Quais marcas ou modelos de amplificadores de baixo são válvulados e são bem usados pelo pessoal? Gostaria de algo bom mesmo.

    Abração

    tom_borges
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá BTNS
    Você já ouviu falar nos amplificadores "Kustom"? http://www.kustom.com/

    tem combos para baixo muito bons da série "Deep end" e com preço bem atrativo. Já é possível encontrar em algumas lojas aqui no Brasil.

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Up!

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    baixista, me dêem um help aqui.

    Eu quero gravar com esse ampl, então tem que ser bem versátil e não precisa ser imenso

    tom_borges
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Filippo14

    Valvulados são bem mais caros. Só conheço o lançamento da Mesa/Boogie "Prodigy" que postei anteriormente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/309713/

    Hitman
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Filippo14
    quanto pode gastar?

    Meu amplificador de baixo favorito eh o Mesa boogie M9... de longe o favorito
    Seguido pelo Ampeg SVT, pena que tem a densidade maior que a do chumbo...



    Galera, eu queria uma ajudinha pra um amplificador de baixo pra iniciante. dei um warwick pra minha namorada comecar, ela era tocando no meu ampzinho de guitarra pequeno mas ela quer um amp de baixo mesmo. recomendacoes?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Filippo14

    Só novo? De usados tem os Giannini 100B (meu) e 150B... Numa 2x15 ou 6x12 (original) deve bastar... É valvulado e o preço convidativo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para baixo