Amplificadores bem dimencionados para estudio de ensaio

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # jul/11


    Galera ajuda ai ...POR FAVOR !!!
    Acabei de construir meu estudio de ensaio agora vou comprar os amplificadores de guitarra, pois de baixo ja tenho um Gk com uma caixa hartke 4x10. ( novo na caixa )
    Estou pensando em trazer do paraguai declarado, ( ainda assim sai bem mais em conta),alem de que vou todo mês lá.
    Porém minha dúvida é a seguinte:
    Minha sala de ensaio tem 5 x 4.5 ( +ou menos 23 m2), e como ja tenho um FENDER FRONTMAN 212 ( novo na caixa ) pensei em trazer um marsahll mg 102 ( 2 falantes de 12 ), u$600 dolares,
    Porém, o marshall mg 100 ( stack caixa+head ) está saindo por u$ 750 dolares, quero algo nessa faixa de preço até r$ 2000,00.
    Aí está minha dúvida, fico com o combo ou o stack, pos acho q diferença de preço pequena.
    Na minha opinião o stack seria bom pro visual do estuio, markething e tal.
    Mais será que ele tocaria bem com esse fender frontman 212 QUE JA TENHO ?
    Será que não embolará o som ( muito som dentro da sala ).
    Galera preciso que fique um som legal na sala, aqui na cidade tem varios estudios mais são fraco porém preciso de um diferencial.
    O que me sugerem em termos de modelos e marcas?
    Lembrando que quero amplis, pau pra toda obra, resistentes de preferencia transistorisados pois os valvulado requerem um CERTO CUIDADO que normalmente a galera de estudio não tem.
    Vamo aee galera, postem suas opiniões

    Desde já agradeço a todos
    Abraços

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se você quer um transistorizado,compre um roland cube 20x.

    amplificadores de 2000 reais é só para show mesmo.

    AndreMagoo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Também estou achando muita potência pra uma sala relativamente pequena...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234

    Vc precisa pesquisar...

    k14bis

    2000? Spider Valve Line6! Vypyr Tube! Handmades... Egnater Rebel...

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    felipelfln,quem precisa pesquisar não sou eu,e sim quem fez o topico!



    caro k14bis,peço desculpas pelo comentario,mas eu tinha que responder o felipelfln...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234

    Ja tentou ensaiar com um amp de estudo?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    k14bis
    Veja os Line 6 Spider mesmo, tem modelagem de amps, alguns efeitos e boa qualidade. Ótima pedida para estúdios =)

    Abraço e boa sorte!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    felipelfln
    se vai apenas ensaiar,não é apenas um treinamento?

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rocknroll1234
    se vai apenas ensaiar,não é apenas um treinamento?
    Roland Cube 20x realmente não é o melhor amplificador do mundo,mas não é ruim como você pensa.


    Ensaio não serve só para treinar a execução das músicas, serve também para aprender a se comportar tocando em conjunto, e isso engloba muitas coisas. É difícil conseguir isso se nem você nem os outros conseguem te ouvir bem.

    Voltando ao tópico, também acho que 100w é um pouco demais para uma sala pequena assim. Procure por amplificadores na faixa de 50w, ou valvulados a partir de 15w.

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Existem opções melhores nesta faixa de preço, mas como é para um uso em estúdio o nome marshall terá mais apelo comercial então vai fundo nessa.

    Pega o de 100w mesmo pois é melhor sobrar do que faltar, pois sempre terão bandas que tocam mais alto que o normal em um estúdio onde num ampl de 50w teria que ficar com volume no talo diminuindo sua vida útil.

    No estúdio que ensaio, numa das salas justamente essa combinação de ampls (frontman e mg100 combo) e não embola não.

    O head mais caixa pode até ser um pouco exagerado para a sala porém, voltando ao apelo comercial, ele vai chamar mais atenção do que o combo. Como a diferença de preço é pequena, até vale a pena.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jervieira,você fala que reduz a vida util,do auto falante ou da valvula mesmo?

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    k14bis

    Vc devia criar um topico no foum de guitarra:

    ''O que vc quer encontrar num estúdio?''

    Em coisa de amps? Spider Valve. Ou outro Spider. Versátil e tal...
    Fora o equip de gravar que eu não conheço...

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse ampl é ss, não tem valvula.

    Na verdade eu não me expressei bem em relação a vida útil mas o que acontece é que com ampl ss de maior potencia vc não precisa trabalhar com ele no limite para algumas situações que exigem um volume maior.

    Como o uso sera feito por diversas pessoas em várias situações diferentes, então é mais interessante para ele um ampl mais "parrudo" para aguentar o tranco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores bem dimencionados para estudio de ensaio