Definitivo: Classificação e extensão vocal

Autor Mensagem
Baritono RJ
Veterano
# mar/08
· votar


Christhian
axo que ele quis dizer Do1 e nao Do2

SylvioLima
hehehe
ateh eu tava axando estranho XD

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08 · Editado por: membro
· votar


Conheço um site em que o baixo começa em Dó2. Disse que é a mesma coisa na hora do grave e não gostei do jeito que vc me respondeu, nem me conhece.

Não posso fazer nada se vc levou a sério. Aí é com você.

cr.marcos
Veterano
# mar/08
· votar


boa noite a todos como posso descobrir minha classificação vocal?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


cr.marcos
Bem-vindo!

Respondendo a sua pergunta:
Fazendo aula de canto. Sem aulas, no way.

cr.marcos
Veterano
# mar/08
· votar


boa tarde preciso de dicas de aquecimento vocal e extensão

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Para aquecer a voz, basta falar. Tome água a vera tmb.

Fora isso entra já em vocalizes e exercícios e isso só com professor mesmo, o mesmo vale pra extensão.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Acho que tinha que ter um fixo dizendo:

Não dá para dar dicas de vocalizes, exercícios para aumentar a extensão, classificar vozes pela internet!!!!!!

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Cantante
Seria bom sim.

Com um título em letras maiúsculas e em negrito...

Baritono RJ
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
acho que nao daria pq depende de um professor para te auxiliar no que você esta fazendo certo e errado... e para ter um topico assim, alguem teria que gravar varios exercicios e postar e msm assim seria dificil pq nao adianta vc querer fazer igual ao som sem saber fazer a colocaçao correta... msm com professor eh complicado, eu faço aulas de canto a quase 2 meses e nao eh uma coisa que vc aprende de uma hr pra outra...

concluindo: sem um professor nao adianta, querer aprender tecnicas vocais pela internet pode ser perigoso para sua saude vocal... quer aprender a cantar entra numa aula :)

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Baritono RJ
ahn?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Depois eu vou limpar esse tópico e só vou deixar os posts pertinentes ao assunto.

Baritono RJ
Veterano
# mar/08 · Editado por: Baritono RJ
· votar


shoyoninja
eita me enganei... pensei vc ter dito que seria bom fazer um forum explicando como fazer exercicios, vocalizes e etc
mals ae

P.h
Veterano
# mar/08
· votar


SylvioLima

Eu reconheço que estou errado, mas pelo menos um me corrige com humildade.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08 · Editado por: membro
· votar


P.h

Acho que quando vc posta coisas meio absurdas - mesmo por desconhecimento - tem que estar disposto também a ler coisas que não vai gostar.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


cr.marcos
boa tarde preciso de dicas de aquecimento vocal e extensão

Dicas de aquecimento e extensão vocal só podem ser dadas por um professor. Entenda isso!

Um exemplo é você chegar totalmente leigo em matematica num fórum de Exatas querendo dicas sobre 'Calculo I'. Sem dominar bem as matérias anteriores dadas no Ensino Médio, vc não vai conseguir aprender Calculo I.

É igual em canto.

Se alguém te passar exercícios pela internet, corre o risco de:
(*) Você fazer errado.
(*) ...por isso, vc corre o risco de se machucar.
(*) Fazendo errado, vc não evolui e, portanto, não alcança o objetivo do exercício.

Enfim meu filho. É simples. Faça aulas!

Se mesmo assim, vc tiver DÚVIDAS sobre exercícios e etc, procure aqui no fórum mesmo. Eu já cansei de ler coisas interessantes aqui.

E entenda: classificação vocal e extensão não são principais no canto. Uma prova disso é o ensino da Respiração... que é considerada a 'matéria' mais importante e inclusive é a primeira a ser dada.

Espero que tenha ficado beeem claro pra vc e pra todos os novatos que sempre fazem as mesmas perguntas.

Abraços.

Paulo Feresin
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, vendo aqui que baritonos tem em geral 2 oitavas, posso me sentir orgulhoso. Sou baritono com 3 oitavas e 2 notas...

"baritono com extensão" foi o que me disseram que eu sou hehe...

ta certo isso?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Paulo Feresin

Geralmente "cantores normais" tem duas oitavas e mais algumas notinhas de presente.
Vc deve ser baixo-baritono. Veja com seu professor.

Paulo Feresin
Veterano
# mar/08
· votar


Cantante

Bom, minha extensão vai do Mi até o Sol... (as vezes Sol Sustenido).
É que eu não faço aula. Estou participando de uma opera rock (Jesus Cristo Superstar) e é praticamente uma aula de canto...

Tem uma mulher com 5 oitavas... incrivel!!

John Arch
Veterano
# mar/08
· votar


Paulo Feresin
Cara, olha só, sem querer duvidar de vc, mas por acaso vc num teria 2 oitavas e uma terça?? Ou seja, de Mi¹ até Sol³ (ou Sol#³)?
Pq pra vc ter 3 oitavas, como diz, teria q ir até o Sol4, q nem tenor consegue pegar. Ou então, pegar um Mi0, q nem um baixo profundo russo, com a voz rouca, logo pela manhã consegue...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


John Arch
teria q ir até o Sol4, q nem tenor consegue pegar
Talvez ele esteja falando em extensao mesmo... incluíndo as notas em falsete dele. Um Sol4 em falsete um tenor pega sim, não pega? (não sei um baixo). Seria isso?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Eeeeei, contar falsete na extensão não vale.

Paulo Feresin
Veterano
# mar/08
· votar


não... são 3 oitavas sem falsete... e não fui eu que me "testei", foram cantores profissionais.

Mas vou verificar hehe

John Arch
Veterano
# mar/08
· votar


SylvioLima
Ah, em falsete claro q pega. E sim, baixo tmb pega. Aliás, em falsete qquer um pega até bem mais agudo.

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


eu comecei a pouco tempo a fazer aula de canto e não sei qual é minha extensão vocal!

mas eu peguei meu violão e fui tocando as cordas pra ver até onde conseguia chegar!

eu alcancei desde a 6 até a 5 todas as casas só na 1º corda que eu não alcancei todas!

qual seria mais ou menos minha extensão vocal!?
da pra saber só com esse teste!?

obrigado!^^
:DD

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


willsato

Não forçe a amizade.

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


ok não vou forçar!
=DD

P.h
Veterano
# mar/08
· votar


O que é voz de cabeça?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


P.h
O que é voz de cabeça?
É quando uma boca abre na sua testa e a voz sai dali.








Evidentemente é brincadeira. Leia o tópico fixo sobre técnica vocal que há uma breve explicação. A resposta de fato, só um professor de canto pode lhe dar.

dedocarlos
Veterano
# mai/08
· votar


i]P.h
O que é voz de cabeça?[/i]

leia alguns tópicos sobre técnicas que lá explica tudo direitinho.^^

aqui...sou haute, num aguento mais cantar músicas barrocas...alguem me fala uma pra eu passar pro meu professor pra mudar um pouco de estilo...tem como?!!

spirits
Veterano
# jun/08
· votar


ola sou novato aqui , mas quero saber como é classifcada as vozes por exemplo: um grupo como roupa nova, raiz coral, ou qualquer grupo que cantam com varias vozes ao mesmo tempo.
como se chama essas vozes?



obrigaduuuu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Definitivo: Classificação e extensão vocal