Definitivo: Classificação e extensão vocal

Autor Mensagem
Leopold
Veterano
# abr/11
· votar


e já fiz um pouco de aula de canto, sem muito esforço vou de fa1 ao fa3

Ou seja uma extensão de baixo. Um barítono deveria ir mais agudo.

Como eu faço pra ir alem se meu timbre não favorece muito ?

Sempre essa história com timbre. Porque razão vcs se preocupam tanto com isso? Visto que tem uma legião de cantores de timbre horrível por aí, nem mais ou menos são, e isso não impediu em nada os caras de seguir em frente.
Esses aposto que nunca se preocuparam com isso.

Quer aumentar a extensão? Descobrir como melhorar os agudos, como ir mais além?
Técnica - técnica - técnica e técnica. Mais nada.

kratos vocal
Veterano
# abr/11
· votar


shoyoninja, Leopold!

Muito obrigado pela opnião de vocês.......

Vou ter que procurar um professor de canto, estudar mesmo não tem jeito, não tem pra onde correr................ o negocio é grana e disposição.....
Bom criado na Sibéria eu não fui kkkkkkkk !!
Eu eu já cantei em coral também... as vezes me colocavam pra fazer baixo.... meu timbre é grave, mais sempre me falaram que sou baritono, um professor que tive também disse a mesma coisa, e pegando essa refência abaixo:

Vozes Masculinas

Barítono:
Começa Fá, Sol, Lá 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 3, no coral, não deve ultrapassar o Mi ou o Fá 3.

Isso me leva a essa conclusão, a não ser que essa classificação não seja confiavel, agora disser que a extensão que citei seja de baixo..... será ?

Gravei algumas músicas e vou por aqui no forum, pra vocês avaliarem, acho esse forum de canto muito confiavel.

A propósito, vocês conhecem algum bom professor ou escola em São Paulo ? que não seja tão caro ?

E na boa gente, capital inicial concordo que seja facil de cantar, mais Renato Russo, com aquele brilho no grave que ele tinha e os agudos que ele alcançava, por varias músicas peguei ele chegando no Lá3 e ele não tinha muita dificuldade no Fá# e Sol#, cara o instrumental era simples as melodias também, mas, que era uma voz privilegiada eu acho que sim...........
Já vi inumeros cantores cantando legião, mais sem brilho nenhum, principalmente nos graves.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Definitivo: Classificação e extensão vocal