Definitivo: Classificação e extensão vocal

Autor Mensagem
jcll22
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal, sou mais um novato neste forum! canto em um quarteto e minha voz concerteza é baixo.
Alcanço um si 0 e as vezes um lá 0, sou baixo profundo? Se vcs puderem me ajudar serei grato!
abração!!!!!!!!!

Leandro Rigon
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, antes de postar qualquer coisa aqui favor ler as políticas do fórum e os tópicos essencias que sempre são os primeiros. 90% das perguntas estão com respostas ali.

Richard Uberaba
Veterano
# out/08
· votar


Olá pessoal! Gostaria que vocês tentassem opinar em relação ao meu timbre vocal o qual, entre os professores de canto de minha cidade tem gerado bastante dúvida. Estou deixando à disposição dos que se interessarem pelo assunto uma gravação caseira, totalmente desprovida de intenções profissionais para que possam me ajudar. Trata-se de "Cinema Paradiso", versão cantada por Josh Groban. Mantive a tessitura original pois minha dúvida é se em uma região de tessitura mediana meu timbre soa como o de um barítono ligeiro ou o de um tenor. Desde já muito agradecido!!!!!

Richard Uberaba
Veterano
# out/08
· votar


http://rapidshare.com/files/150418988/Cinema_paradiso_ricardo_gomes.mp 3.html

Richard Uberaba
Veterano
# out/08
· votar


http://rapidshare.com/files/150418988/Cinema_paradiso_ricardo_gomes.mp 3.html

hiaguinho
Veterano
# out/08 · Editado por: hiaguinho
· votar


oi, pessoal!
Estou com um pouco de dificuldades de saber qual minha classificação vocal, pq meu ex-professor de canto me disse q sou tenor, porem nao estou dentro da classificação de um tenor, pq canto bem de C maior à G maior com facilidade. Canto também a maioria dos hinos da Fernada Brum(que é contralto), com facilidade nao tanta em algumas partes mas canto ate bem minha garganta nao doi.
se puderem me ajudar estarei muito agradecido.
vlw

LucianoAlmeida
Veterano
# nov/08
· votar


olá!
por favor algum me ajude!
não sei qual minha classificação vocal.
eu alcanço do A1 até o G3. qual minha classificação? se alguém me ajudar, agradeço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


hiaguinho
LucianoAlmeida

Serve para os dois. Classificação vocal não é assim sem mais nem menos.
Tem muitas questões para observar, dependendo do tipo de voz.

De nada adianta saber a classificação vocal e não saber o que fazer com ela. Tem que conhecer bem a própria voz para poder cantar músicas que mostrem onde a voz é mais interessante, saber que tonalidade é adequada, etc.
Se preocupem antes de saber a classificação, aprender técnica. A classificação é coisa que pouco importa a principio.
Aula, aula, aula.

Hugo
Veterano
# dez/08
· votar


Boa tarde...
sou novo aqui e queria fazer uma pergunta....
na primeira classificação vocal atingi La 4....
sendo que oitavei essa nota.....
tinha 20 anos e não fazia aula de canto, hoje já faço e sinto maior facilidade de cantar notas mais altas....
gostaria de saber qual seria minha classificação???

remitheguy
Veterano
# dez/08
· votar


tem um tópico falando sobre extensão vocal...

vai lá que vc acha

abs

remitheguy
Veterano
# dez/08
· votar


iiii, esqueci, eh esse msm!!!

leia o tópico desde o começo e vc vai ver....

mania de num ler as coisas do início..... =l

abs

Mahasiah
Veterano
# dez/08
· votar


Tem que ter muita paciência...

Mahasiah
Veterano
# dez/08
· votar


Caso haja algum tipo de erro ou alguém tenha informações a acrescentar, basta postar aqui que eu editarei sempre que necessário.

Extensão não é com S? :x

Mahasiah
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mahasiah
· votar


Deveria ficar escrito no primeiro post, logo abaixo do título:

EXTENSÃO NÃO DEFINE CLASSIFICAÇÃO!

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Alguma alma caridosa poderia dizer qual é a minha classificação vocal?

www.myspace.com/triohipnose

Obrigado

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


É impressionante.

danil
Veterano
# fev/09
· votar


olá pessoal! ESTO ENTRANDO AGORA .Acho que minha voz se classifica em baritono, pois consigo cantar no medio grave e no agudo colocando forca no diafragma e colocando a voz pra cabeca. Só consigo fazer assim.

danil
Veterano
# fev/09
· votar


Se alguem quiser dizer alguma coisa sou todo ouvidos. Não sei se já passaram por isso tem hora que passo tempos e tempos cansando que enjoo da minha voz .

danil
Veterano
# fev/09
· votar


Tem alguém de Fortaleza -ce ai?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


pois consigo cantar no medio grave e no agudo colocando forca no diafragma e colocando a voz pra cabeca. Só consigo fazer assim.

Vc e todo mundo no resto do planeta.

danil
Veterano
# fev/09
· votar


pois é.rsrsrsrsrsrrs

danil
Veterano
# fev/09
· votar


estava vedo algumas pessoas cantar e vi que algumas cantam como se estivesse sorrindo será que isso faz parte de alguma tecnica?

dedocarlos
Veterano
# fev/09
· votar


Danil, existem sim algumas técnicas que aparecem que vc está sorrindo, ou fazendo careta, mas eu nunca vi ninguem fazendo isso com a intenção de técnica mesmo, pq depois que se adquire uma certa prática, vc já faz sem perceber e acaba achando um jeito mais confortável.... mas existem pessoas que realmente cantam cantando...mas esse tópico era para a extensões, não?!

Brunno Young
Veterano
# fev/09
· votar


dedocarlos
Como por exemplo o Brian Jhonson ele parece estar sorrindo para deixar a voz mais rouca e forte...

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


Como por exemplo o Brian Jhonson ele parece estar sorrindo para deixar a voz mais rouca e forte...


só eu que achei isso bizarro?

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


danil
estava vedo algumas pessoas cantar e vi que algumas cantam como se estivesse sorrindo será que isso faz parte de alguma tecnica?

Esse tópico não é sobre sorriso, é sobre cassificação vocal.

Brunno Young
Como por exemplo o Brian Jhonson ele parece estar sorrindo para deixar a voz mais rouca e forte...

Sorrir deixa rouco então? hummmmm

dedocarlos
Veterano
# fev/09
· votar


Brunno Young

Sorrir deixa rouco então? hummmmm

medo.

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


remitheguy

acho q nunca vou sorrir então hehehe

GuitarUser
Veterano
# mar/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Comparei umas bandas que curto e consigo cantar perfeitamente sem forçar a voz as músicas desta banda abaixo. Alguém sabe a classificação da minha voz?




edit: liguei o mic no afinador e sem forçar a voz o mais grave que faço é C# e também o mais agudo é C#, isso significa alguma coisa?

Mahasiah
Veterano
# mar/09
· votar


[i]A mesma praça... o mesmo banco...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Definitivo: Classificação e extensão vocal