Dúvidas sobre classificação e extensão vocal

    Autor Mensagem
    Josué josu
    Veterano
    # mai/05


    Queria tirar uma dúvida sobre minha voz

    Sempre falaram que eu tinha uma voz grave e bonita.
    Fiz canto durante um tempo e minha professora me classificou como baixo-profundo. Depois parei de fazer canto e depois de uns anos voltei com um outro professor que me classificou como baixo-cantante. Conversando com um amigo que estuda canto, disse que minha voz não seria "escura" suficiente para ser um baixo profundo e nem "clara" suficiente para ser um baixo-cantante. Talvez eu seria um baixo-buffo.
    E aí qual seria minha voz? Será que algum dia vou saber? Minha voz tem algumas variantes:

    De manhã cedo: Dó1 - Sib2 ( as vezes consigo tirar o Si(-1) ou muito raro o Sib(-1))

    Durante o dia: Reb1 a Ré3 (Sem exercícios vocais)

    A noite após os exercícios de aquecimento com o maestro do coral ela fica com um brilho diferente e muda completamente:
    Vai de Mib até Fá3 ou de Mi1(natural) até Fa#3( Fazendo escalas).

    Que voz é a minha ? E porque ela muda tanto de extensão, cor e tessitura? Isso é normal? Ou será que meus professores não estão sabendo treinar minha voz. Aguardo ancioso por alguma resposta.

    Christina Amaral
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dah uma olhada pra ver se te ajuda...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/

    After Forever
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quando eu comecei a fazer aulas, minha professora disse que a classificação vocalica requer um tempo, mais ou menos 1 ano, dependendo de cada voz, claro. Com tantas informações que você deixou, é dificil saber porque isso depende do seu timbre

    hiaguinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    oi meu nome é Hiago e tenho 16 anos...meu professor diz q sou tenor mas ~so alcanco do A1 ao A3. sou tenor, ou barítono?
    obrigado..

    L Rocks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara,eu tenho 15.meu professor me deu uma "bronca" esses dias por causa dessas perguntas rs,
    Depende muito da sua tessitura, minha tessitura é Médio Grave foi o q ele me disse,mas por notas de alcançe, posso ser considerado um tenor...mas nem esquenta q isso é bestera,foca em canta direitinho,corretamente,afinação e boa.=D
    abraço!

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hiaguinho
    oi meu nome é Hiago e tenho 16 anos...meu professor diz q sou tenor mas ~so alcanco do A1 ao A3. sou tenor, ou barítono?
    obrigado..

    Precisa da resposta nesse instante ou pode esperar uns dois anos até sua voz estabilizar, seu professor ter te ensinado um bocado e você poder por conta própria em qual classificação se enquadra, além de entender que isso não é mais importante que cantar bem e direito?

    Em todo caso, recomendo a leitura:
    Definitivo: Classificação e extensão vocal
    Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso

    Abraço.

    hiaguinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hum q bom! mas tenho um timbre meio misturado as vezes meu timbre ta mais leve, outras fica mais encorpado.
    Mas acho q vou ser tenor msm...o q nao quero perder é as notas q jah tenho, kero ganhar......
    vlw...gente pela forca

    Mattus
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Que voz é a minha ? E porque ela muda tanto de extensão, cor e tessitura? Isso é normal? Ou será que meus professores não estão sabendo treinar minha voz. Aguardo ancioso por alguma resposta.

    Boa tarde gente minha extensão vocal vai do Fá2 até o C5 envolvendo voz de peito e falsete já pesquisei bastante e no início pensei que eu fosse barítono mas aí descobri vários cantores tenores que tem quase a mesma extensão aí fiquei confuso alguém pode me ajudar neste ponto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre classificação e extensão vocal